Brasil pede assento no conselho de Segurança da ONU

size_810_16_9_conselho-onuNações Unidas – Os líderes do Brasil, Índia, Alemanha e Japão expressaram sua preocupação, durante reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), que precede a Assembleia Geral, na segunda-feira, de que o Conselho de Segurança possa não conseguir fazer uma reforma. Os representantes pediram novamente por assentos permanentes no órgão mais poderoso da instituição.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, reuniram-se à margem de uma cúpula da ONU que adotou novos objetivos de desenvolvimento para os próximos 15 anos.

Os quatro líderes afirmaram em um comunicado em conjunto neste sábado que “um conselho mais representativo, legítimo e efetivo” é necessário mais do que nunca para tratar das crises globais e conflitos em desenvolvimento.

Desde 1979, a ONU discute a expansão do Conselho de Segurança, que tem 15 membros, para refletir o mundo em constantes mudanças no século 21. O sistema atual é um reflexo da estrutura de poder global que se formou após a Segunda Guerra Mundial, quando a ONU foi fundada.

Até hoje, todas as propostas de mudança foram rejeitadas, principalmente devido a rivalidades entre os países e regiões, e preocupações sobre um interesse próprio acima dos interesses da ONU.

Os quatro lideres se comprometeram a trabalhar com todos os Estados-membros da ONU para acelerar uma reforma “significativa e rápida” e para obter “resultados concretos” durante a Assembleia Geral.

Fonte: Associated Press.

Fonte: Exame

26 Comentários

  1. O Brasil será membro permanente do Conselho de Segurança no mesmo dia que essa senhora devolver os 19 bilhões da Petrobrás.

    Vou comprar um jazigo para esperar.

    • Quem sabe o dia em que nos livrarmos do esquerdopatismo delirante e transformarmos esse país numa nação de verdade, onde ORDEM e PROGRESSO realmente sejam a pauta do dia e não cumprimento de uma agenda política socialista destruidora de nações…

      • Hã,hã, Aécio é a solução para o Brasil, na sua concepção. Ou wue sabe o Serra. Vocês estão ficando ridiculos.

      • Bem, eu não sei o seu conceito de ridículo, mas para mim é alguém que fala pelos outros… veja, eu não sou eleitor de esquerdalhas, não importa a sigla que ele carregue… o Aécio pode ser até menos mal do que a ogra comunista mas mesmo assim não sou seu defensor… então, não diga que acho que a solução para o Brasil passa pelas mãos sujas de qualquer esquerdalha porque não passa… sorry…

      • Esse ai não quer nada de Arécio … o negocio dele a ditadura da direita…. é a volta dos militares ao poder nos molde da ditadura de 64 … é o Bluesyes na versão mocotó .. hahahah

      • Pergunta que não quer calar…

        Lava Jato

        Por que a delação contra Aécio Neves nunca vazou?

        Quando o doleiro Youssef delatou na operação Lava Jato desvios de dinheiro em Furnas envolvendo diversos políticos do PSDB, foi interpelado pelo juiz, dizendo que a operação se referia a desvios na Petrobras (e após 2002?), portanto, Furnas estava “fora da questão”…

    • Oh Zé, não força. O que tem a ver o Brasil e suas aspirações na ONU com o problema interno da Petrobras. É com esse tipo de pensamento, pequeno, que fazem vocês acreditarem que tornarão o Brasil grande?
      Não é a toa que temos quinhentos anis de historia e sempre tivemos na rabeira do mundo em quase todos os quesitos importantes no aspecto humano. O problema do Brasil, e vcs o exemplo cagado e cuspido, não é politico, é humano, por que os politicos, meus caros aluados sem noção (que de forma sem noção sequer se envergonham de exporem a propria pequenez) saem das entranhas de vocês. Acordem e perceberão que o Brasil acordará.

  2. Já imaginaram o Brasil na ONU o negocio é o seguinte quanto a gente vai levar para dar apoio com nosso voto ENTENDERAM quando eles arumarem a casa ai sim poderam reindififar um acento permanente na ONU por enquanto colocar um representante do governo Brasileiro la é pedir para esculhanbar mais do que ja esta esculhanbado.BRASIL CONCERTA A CASA PARA DEPOIS QUERER CONSERTAR A CASA DOS OUTROS.

    • Essa e a regra do jogo na ONU, um antro de ladroes. Quanto a Arabia Saudista pagou para ser eleito como encarregado do Servico de Direito Humanos dsa ONU..

  3. Ahhhh vai sentar no Banco de espera, Japão, Índia e Alemanha tem envergadura pra tal posto, mas nós mau temos como defender nossa soberania o que dirá realizar ações pelo CS, se nossa infra estrutura fosse melhor, se a gestão de custos das FAs fosse séria, poderiamos pensar em lutar por tal vaga, todavia hoje, como nos estamos, não, não sou a favor.

  4. Dilminha … não perca seu tempo rezando e acendendo velas para defunto ruim … a ONU jaz na podridão das chantagens do governo americano em especial, do sionismo.
    .
    Dilminha busque o que é hoje o mais moderno .. os BRICS … é com isso que hoje se pode ganhar .. busque novas parcerias… sejamos ousados.
    .
    .
    *********************
    .
    Dilma anuncia que Brasil vai fortalecer relações com o Irã
    .
    A presidenta Dilma Rousseff se reuniu nessa sexta-feira (25), em Nova York, com o presidente do Irã, Hassan Rohani. Após o encontro, Dilma falou aos jornalistas sobre as relações entre os dois países.
    .
    (*) fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia/270738-1
    .
    .
    (…)“O ministro Armando Monteiro vai fazer uma visita, no sentido de construir um espaço, uma oportunidade, vai reunir os empresários iranianos e os empresários brasileiros, e demonstrar interesse por investimentos do Brasil no Irã, que se dispõe também a fazer parcerias e investimentos no Brasil, trocas comerciais, compras comerciais em todas as áreas”. (…)

  5. Na Boa , com um arsenal ridículo e sem meios sequer para policiar os rios e fronteiras…eu não sei oq um país como o Brasil pode fazer pelo combate ao terrorismo e aos inimigos da paz mundial.

  6. Por força da quantidade e produção de armas não teremos vaga nesse conselho, mas por força política e até econômica deveríamos ter.

    O conselho está baseado nos acontecidos da WW2 e estivemos nela, apesar da crise econômica mundial o Brasil puxou para si a responsabilidade de super produtor mundial de alimentos, e não de super produtor de armas e contendas… isso se utilizando de enorme verba pública que poderia ter sido usada em armas , isso é força moral e política.
    Então qual o critério ??? produzir alimentos ou sangue ???

    O Brasil tem demonstrado ter personalidade em não se alinhar a ninguém em suas opiniões nos acontecimentos mundiais , por isso não acredito que sejamos escolhidos para o conselho.

    Claro que se alinhar ou não vai depender das equipes das futuras equipes de governo que deverão optar em ter personalidade ou se alinhar como um súdito e vassalo LAMBE BOTAS … seja da direita ou seja da esquerda.

    Bom domingo a você …
    https://www.youtube.com/watch?v=dq2K4jHs92A

    • Olha eu vou contar para vcs , se nesses últimos 13 anos nos tivéssemos
      modernizado o arsenal do EB e da Força Aérea ( com armamento comprado de prateleira mesmo) e implantado 1/3 do SISFRON a vaga do CS da ONU….Numericamente nós somos imbatíveis e nosso profissionalismo é inquestionável mas sem estrutura não tem como trabalhar!

  7. Senta e fioca esperando.
    Como levaram a ONU pra la e a manipulam sonham agora levar pra la a FIFA kkkk Futebol da dinheiro kkk.
    E a OEA heim kkkk serve nem mais pra nada kkk Ninguem na America Latina aceita resolver nada com a tutela desses nazistas.

    • RSRSRSRSSRSSS… conceito de nazismo interessante… se ser a maior democracia do planeta com pleno emprego e renda per capita estratosférica é ser nazista, então, meu caro, pode chamar de nazistas os gringos que eles irão adorar… pra eles, vc é só uma mosca que zune no ouvido… nada mais… e, ao contrário daqui, estão crescendo novamente… os empregos deslancharam MAIS 3,9 % esse TRIMESTRE… imagina o acumulado do ano !!!… bem que eu gostaria de ser governado por esses “nazistas” ao invés desses PETRALHAS… quem sabe assim deixávamos de ser um anão em todos os sentidos… 🙂

  8. A ONU e um antro de come e dormes globalistas, não presta pra nada igual a Liga das nações nunca prestou, deveria ser desativada e nunca mais ser criado nada parecido no lugar.

    O Brasil deveria esquecer este devaneio assim como os blocos econômicos estúpidos e imuteis, e se concentrar em acordos bi laterias vantajosos com países estratégicos ( e não com bibocas via baboseiras ideológicas inúteis) assim como faz o Chile, que e hoje o melhor país em qualidade de vida da America latina.

  9. o brasil não tem nem segurança interna, exercito mal equipado que usa armas dos anos 70, não tem nem diplomacia respeitavel, japão e alemanha devem sim entrar.

  10. Continuam com esta sandice de cadeira permanente no conselho de segurança…. façam o favor …. primeiro tenham Forças Armadas que possam colocar medo pelo menos na AL… depois se independam tecnologicamente para que não sejam reféns de sistemas dos outros…. depois criem vergonha na cara para ter uma política de fato honesta e patriótica com seu próprio país…. depois eduquem sua sociedade para não ser mais refém de assistencialismo… depois criem de fato um sistema de segurança e gestão pública (incluindo a reforma do Judiciário) que livrem o cidadão de ser refém da marginalidade e corrupção institucionalizada do estado…. depois reduzam seus 39 ministérios inúteis para pelo menos um que trabalhe de fato pelo país, depois acabem com o pluripartidarismos que só confunde o cidadão e cria abrigos para maus políticos e sangria do dinheiro dos contribuintes (PT, PMDB, PSDB, DEM, PQP.. queimem isso tudo)… etc… etc… etc.. etc…
    Bom… da pra ver que podemos esperar sentados o dia que teremos força e respeito político internacional para aspirar a tal cadeira na inútil ONU….
    Brasil, um país do futuro que não prepare seu presente para ser de fato uma nação séria.

  11. Antigamente o Brasil não tinha poderio bélico algum, como continua não tendo hoje, mas ao menos tinha uma diplomacia séria e respeitada mundo afora. Não à tôa o Brasil é o primeiro país a discursar na Assembléia Geral da ONU, honraria pra lá de incomum, angariada por Osvaldo Aranha pela participação brasileira na Segunda Guerra Mundial.

    Nossa diplomacia era ouvida e buscada pelos demais países do globo como árbitra para a solução das controvérsias mais inusitadas. Hoje não nos chamam mais nem pra juiz de pelada beneficente…

    Com a diplomacia “altiva e ativa” do PT e o aparelhamento do Itamaraty pelos barbudinhos comunistas e antiamericanos guturais, diplomacia esta que não tira mais os sapatos no 11 de setembro, mas em compensação dá calote até em papel higiênico mundo afora, nem mais isso temos.

    Nossas embaixadas, aquelas abertas aos magotes pelo verme do ex-presidente estão sem a mínima estrutura, com funcionários e diplomatas fazendo vaquinha para pagar água e luz, trazendo produtos de limpeza de casa e dando calote em fornecedores.

    Se a chance de ter um dia o Brasil como membro permanente do CS da ONU era baixa no passado, hoje é nenhuma. Zero. Abaixo de zero. POde aliás bem ocorrer que Alemanha, Japão, Índia, África do Sul e outros entrem e o Brasil não.

    Aliás, como o governo do PT não paga sequer as contas das organizações internacionais de que o Brasil participa, OEA e ONU inclusa, me surpreende não termos ainda sido expulsos de nenhuma delas.

    Quando o PT sair do poder, o que se Deus quiser se dará logo, o Itamaralívia deve ser fechado. Seus funcionários, do faxineiro ao Ministro, devem ser sumariamente demitidos. Seu prédio deve ser dinamitado. Seu terreno deve ser salgado que é para não crescer mais nem grama. Sob ele deve ser colocada uma placa com os dizeres “aqui jaz a diplomacia PeTista brasileira”. Jamais deverá existir outro Ministério das Relações Exteriores: até esse nome nefasto deve deixar de existir…

    Outra coisa deve ser criada no lugar do MRE, do zero.

  12. Para sentar a bunda lá no CS tem que ser potencia nuclear e econômica, tem que ter culhão, fazer a diferença no cenário político global e se fazer respeitar. O Brasil simplesmente não atende nenhum desses pré requisitos, simples assim, o resto é só sonhos de grande putenfia de Luis Inácio, aquele grande estadista que junto com uma louca quebraram o pais !!!

  13. a onu como qualquer outra gremiaçao abre as portas para muito mais que a vossas va filosofias possam imaginar

    agora que brasil índia Alemanha e japao entraram no jogo jogando juntos não tem como não sair

    o mundo pede isso apenas os cinco não funcionou

    o mundo não aquenta alias o planeta não aguenta tantas guerras

    ou vocês acham que foi o efeito estufa que provocou o aquecimento e sim testes dos mais variados da bomba atômica

    as doenças que hoje apereceram foi guerra biológica das mais variadas

    a espécie humana se auto destrói

    e ate coreia tem bomba nuclear a tecnologia tem 70 anos

    vocês acham mesmos que apenas alguns países aqueles falados tem primeiro capacidade de fazer ou de ter

    ou o mundo fica mais plural ou não haverá mais mundo

    e o brasil que tem o Itamarati forte esta apto a ocupar uma cadeira na onu sim

    pode os entreguistas gritar os vira-latas se coçarem que não tem volta

    logico se entra o aebrio ai nem brasil vai ter mais

    mas como ele perdeu queremos ate a sua alma

    não gostaram pede a boina rosa e SAI !!!!!

  14. Os refugiados Sirios serão bem vindos no Brasil kkkk Ja ja começa as frangas a cacarejarem “olha ela esta trazendo terroristas para matarem nosso povo e nossos soldados junto com Cubanos Russos Chineses e os Ratos Latrinos kkkkk

Comentários não permitidos.