Marrocos e Birmânia encomendam Blindados BMP-3M

O Marrocos e a Birmânia apresentaram pedidos para cerca de 60 veículos de combate de Infantaria (Infantry Fighting Vehicle) BMP-3 (Boevaya Mashina Pehoty  – BMP) durante a Feira de defesa Russian Arms Expo (RAE 2015) realizada no período de 09 a 15 de setembro de 2015 em Nizhn Tagil. A encomenda foi revelada por uma fonte da Machinery & Industrial Group NV consorcio responsável pela fabricação do BMP-3.  Representantes do Consorcio explicaram a Ria Novost que a empresa recebeu no mesmo dia as solicitações de compra dos dois países que juntas chegam a 60 unidades do modelo.

bmp3_large

De acordo com a Machiney as negociações para o fechamento do contrato de compra já estão em andamento. Representantes da Empresa também disseram que alem da versão padrão do BMP-3M a Birmânia se interessou pela variante BMP-3F especialmente desenvolvida para o uso em ambiente marinho (Infantaria naval). Os veículos possuem uma capacidade de transporte de 10 homens (três tripulantes e sete passageiros) sua blindagem suporta disparos de 30 mm no arco frontal e 12,7mm no resto do veiculo. Sua propulsão fica a cargo de um motor UTD-29 V10 diesel de 500cv. Seu armamento e composto de um canhão 2A70 de 100 mm e um canhão 2A72,  de 30 mm e uma metralhadora 7,62.

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1Mxb7YT” standard=”http://www.youtube.com/v/vVA0dMS6T3o?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=vVA0dMS6T3o&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6436″ /]

7 Comentários

  1. Eu gosto muito deste conceito de viatura de transporte de tropas , concilia poder de fogo com a elevada mobilidade do sistema de lagartas .

  2. (…) O Marrocos e a Birmânia apresentaram pedidos para cerca de 60 veículos de combate de Infantaria (Infantry Fighting Vehicle) BMP-3 (Boevaya Mashina Pehoty – BMP) durante a Feira de defesa Russian Arms Expo (RAE 2015) realizada no período de 09 a 15 de setembro de 2015 em Nizhn Tagil. (…)
    .
    .
    Toda vez que leio uma noticia onde se fala sobre vendas de armas made Russia faço o possível para não dá uma gargalhada .. Hahahahahahah …más é difícil em não rir com as palhaçadas de Washington e seu paus mandados europeus … hahahahaha …. em especial, quando eles gozam com a cara da opinião pública mundial contando a nedota de salão … hahahaha … as famosas sanções contra a Russia ….rsrsrsr …. enquanto os próprios americanos vive comprando equipamento russo para irem ao espaço .. Hahahahahah … só pode ser coisa de putênfias ocidentais …. Hahahahahahah..

    • Se informe melhor sobre o programa espacial americano, e a respeito da cooperação entre Rússia, EUA e demais países integrantes da ISS…

      Os americanos não “compram” tecnologia de foguete da Rússia para ir ao espaço. Eles alugam, por três motivos básicos:
      – É mais seguro para suas instalações;
      – É mais barata para o fraco orçamento da Nasa nos últimos anos; e
      – Pode-se usar os centros de fabricação em outros projetos.

      Sobre sanções contra a Rússia… Não me consta que Marrocos e Birmânia estejam mo grupo de países que as aplicam contra a Rússia, logo, estão livres para comprar dos Russos o que bem entender, assim como Brasil, Índia, Argentina ou Zamunda…

  3. Depois de assistir ao vídeo, o Blindado de mostra bem interessante por sua mobilidade, e por ser misto – tanque e transporte, o que daria ao EB uma importante mobilidade – e de rápida ação numa frente, ainda mais junto as nossas extensas fronteiras terrestres.

  4. Nossa industria não teria condições de desenvolver um carro com essas mesmas características ou até produzir sob licença enquanto o EB gasta milhões na reforma das sucatas m113 eles não consegue acompanhar nossos leopard 1A5 e não tem nenhum poder de fogo.

1 Trackback / Pingback

  1. Marrocos e Birmânia encomendam Blindados BMP-3M | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.