EUA acreditam que Rússia atacará rebeldes na Síria

Síria: drones russos começaram a sobrevoar zonas em conflito no noroeste sírio nesta semana
Síria: drones russos começaram a sobrevoar zonas em conflito no noroeste sírio nesta semana

Washington – Os serviços de Inteligência dos Estados Unidos acreditam que a Rússia realizará ataques militares na Síria para ajudar o presidente Bashar al Assad na luta contra os grupos rebeldes e o Estado Islâmico (EI), segundo publicou nesta sexta-feira o “Los Angeles Times”.

De acordo com o jornal, os ataques serão feitos por mais de 24 caças russos que chegaram de forma secreta à Síria na semana passada.

A publicação cita funcionários da Inteligência americana, segundo os quais os pilotos russos desativaram os transponders de seus aviões para evitar serem detectados, e se “esconderam” voando perto de aviões russos de carga que utilizam corredores comerciais sobre Iraque e Irã.

Além disso, “drones” de vigilância russos começaram a sobrevoar zonas em conflito no noroeste sírio nesta semana para identificar alvos potenciais.

Voos diários foram feitos sobre as províncias de Latakia e Hamah, controladas “nominalmente” pelo regime de Al-Assad, e sobre a província de Idlib, sob controle dos rebeldes, mas sem milícias do Estado Islâmico em nenhuma delas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder russo, Vladimir Putin, celebrarão na próxima segunda-feira em Nova York a primeira reunião bilateral formal desde o início da crise ucraniana com a anexação russa da Crimeia em março de 2014, tema que dominará o encontro junto com o conflito sírio.

Este será o primeiro encontro entre ambos desde novembro do ano passado, quando conversaram rapidamente em Pequim durante a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) e dias depois voltaram a coincidir no encontro do G20 (países desenvolvidos e economias emergentes) realizado na Austrália.

Fonte: Exame.com 

32 Comentários

  1. Nova russia e novo nome da siria vai se igual afeganistao vao leva surra por 8 anos depois vao embora russia se desovera igual uniao sovietica russia vai fali se entra nesta guerra

    • Interessante, vários reclamam que a Russia não faz nada, outros que vai ser igual ao Afeganistão, que vai ser derrotada e por ai vai.
      Algo precisa ser feito, e não tampar o sol com a peneira igual a aliança ocidental fez no caso da Síria.

    • É isso aí… então continue apostando nos “bonzinhos” que financiam os terroristas que atacam o regime do Assad e ajudam a desestabilizar todo o oriente médio e norte da África.
      Se os Russos ficam quietos são omissos… se resolvem ajudar irão se dissolver …. apostar no fracasso dos outros por ideologia é não enxergar o que move os interesses obscuros mundiais.
      Não sou muito fã nem dos russos nem dos ditos mocinhos salvadores do mundo… mas tomara que a spetsnaz varram os terroristas da Síria.
      By the way… os russos não tiveram sucesso no Afeganistão devido à ajuda e treinamento que os americanos deram ao Taliban… o mesmo que se virou contra eles depois provando que o Inimigo do meu Inimigo não é de fato meu amigo.

  2. Os Russos estão preparando é um bote na atual politica dos EUA no Oriente Médio e quando os russos fecharem um acordo formal um G4 “Russia,Síria,Iraque e irã” vão pedir formalmente e em conjunto que os EUA se retire da região.

    • Parece que já começou pela Grã-Betânia .. rsrsrsr … más uma coisa é certa … isso ai foi coisa criada pela máfia internacional sionista capitaneada pelo tio Sam.
      .
      Com esse corja não se pode iludir e nem baixar a guarda com esses mafiosos.
      .
      .
      ******************
      .
      Grã-Bretanha já não quer depor presidente da Síria
      .
      A Grã-Bretanha retirou da agenda o objetivo de remover o mais depressa possível o presidente da Síria, Bashar Assad, do poder, segundo revelou a revista The Telegraph neste domingo.
      .
      (*)fonte: [ br.sputniknews.com ]
      .
      .
      (…) A Síria vive uma guerra civil desde 2011 em que o governo luta contra vários grupos rebeldes e organizações armadas, incluindo a Frente al-Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico. Desde o início da guerra, os EUA e os seus aliados apoiaram a oposição moderada da Síria e a renúncia do presidente atual, Bashar Assad.(…)

  3. os russos vao para a siria. os russos enviam pessoal e equipamento. os russos reconstroem a base e o porto e a EXAME acha que os russos vao atacar os rebeldes? nem valia publicar essa fagulha atrasada.

  4. Eu tenho praticamente certeza , principalmente depois do assassinato daquele General Russo em Lakatia em uma loja de conveniência por um extremista islãmico

      • Os militares russos abominam lixo jihadista, se duvidas veja o que ocorre na Chechenia e as milhares de crianças russas mortas por lixo jihadistas maoetanos em uma escola russa há poucos anos.

        Eu acredito que com a afrescalhação dos EUA pelo politicamente correto e sua fragmentadas seitas, a Russia de volta a Fé cristã com a retomada dos ortodoxos com toda força a sociedade russa, eles sejam os grandes aliados dos cristãos ocidentais na guerra santa que se avista no horizonte contra o lixo do islã (e eu estou generalizando, dane-se).

        Se tem uma coisa que eu admiro Putin e forma como ele trata os agentes do marxismo cultural na Nova, ele manda baixar o KCT em gayzistas, marxistas feminazis.
        Eles esta tentado recriar o conceito de família tradicional destruído por décadas de comunismo/socialismo e causou uma enorme crise na Russia em termos de crescimento demográfico e população economicamente ativa..

      • Proselitista ideologico.Tu diariamente demonstra teu odio na descendencia Arabe e em Sulamericanos que nao se fazem capaxos da corrente orquestradora a qual tu fazes vapologia.
        Geralmente se refere a essas nacionalidades como lixos,vermes e por ai vai.
        Nao se esqueça que voce nao esta em um campo de concentraçao nazista e que no Brasil preconceito e racismo e crime grave.
        Diariamente apenas vomita a fezes que tua cabeça transborda sempre de forma racista.
        Acorda pra vida o robotizado.

      • (…) a Russia de volta a Fé cristã com a retomada dos ortodoxos com toda força a sociedade russa, eles sejam os grandes aliados dos cristãos ocidentais na guerra santa que se avista no horizonte contra o lixo do islã (e eu estou generalizando, dane-se) (…)
        .
        .
        HAHAHAHA … você quer enganar a quem pulguento com esses elogios ao Putim ? … Hahahahaah … com esse seu papinho de fundamentalista cristão criticando as diabruras dos fundamentalistas islâmicos .. Hahaha … o cão criticando o capeta essa é boas … hahahah
        .
        Fique sabendo que Putim mais tem nojo é de nazista e sionista … e isso ele não esconde de ninguém, principalmente depois das patifarias que os proto-fascistas fazem na Ucrânia … rsrsrsr … você tem sorte seu nazistinha por está pisando em solo latino tupiniquim que aliás seus associados em cachorrada ( sionistas )… vive tecendo declarações preconceituosas.
        .
        Lá na Russia, terra do Putim odos vira-latas se faz sabão e lá na China literalmente, se faz Hot Dog … Hahahah …seu sortudo calazento .. Hahahah

      • Ja te falei que não tenho nenhuma simpatia pelo nacional socialismo Lucenatico ,ao contrario de vc que e dicipulo de Joseph Goebbels, repetindo mentiras achando que elas vão virar verdades.

        JE SUIS PALESTINE? Vá opara lá vomitar as besteira secularistas vermelhas que você diz aqui para ver o que te acontece? Sorte tem vc de estar entre cristãos que tem por dogma a tolerância, se estive entre islamitas dizendo as baboseiras que diz aqui seria decapitado como um “cão infiel”

      • Precisávamos de um Putin aqui para resgatar valores morais e conceitos patrióticos de nossa nação decadente pelo politicamente correto, destruição da educação e corrupção desenfreada.
        Muitos condenam seus métodos mas para poder endireitar toda a destruição que ocorrera na derrocada do comunismo e ascensão das máfias oligárquicas da ex-URSS somente alguém com o perfil do Putin…. caso contrário a Russia seria uma Argentina do leste hoje.

      • Eu acho que agora vc entende pq eu apoio a Rússia e o presidente Putin.
        Ele é o único que nos representa ideologicamente nesse mundo deturpado pelo yankes.

  5. É claro que a Rússia realizará ataques militares na Síria para ajudar o presidente Bashar al Assad na luta contra os grupos rebeldes e o Estado Islâmico (EI), isso é evidente,caso contrário oque estariam fazendo na Síria com todo esse aparato ?

    • Prepare-se pois é mais que certo que se alastre para outros paises la e que vire uma guerra de etnias e se Israel não botar o rabo entre as pernas e ficar quietinha vai sobrar pra ela tambem.

  6. Finalmente Putin se mancou que ele nao tem parceiros no Ocidente. Tem inimigos, que querem sua cabeca num prato., ou uma faca no seu anus. O que levou Putin enfrentar a realidade foi a decisao de Endorgan suspender a construcao do gasduto Sul no territorio turco. Nao faz muito tempo jornais sirio partidario de Assad estavam preocupados que Putin iria abandoner Assad, inimigo de Endorgan, a fim de cultivar relacoes economicas com Turquia. Agora, abandonado por Endorgan, Putin decidiu que e hora de segurar Siria, onde esta localizada a unica base naval russa no Mediterraneo., Eu creio que os russos vao se envolver no ataque military contra os rebeldes e vao elimina-los em curto prazos, a nao sequer que os EUA retirem a mascara, e entra na Guerra contra os russos. Ai e a Terceira Guerra mundial, e salva-se quem puder. Se os EUA permanecer protestando contra o “barbarism” russo, massacre, desrespeito aos direitos humanos dos rebeldes, que sem duvida os russos vao cometer, mas repito se os EUA se mostrar bravo com discursos e entrevistas, podermos dizer que o ISIS, EI, DAESH, acabou. Os que sobreviverem vao tentar vaga num barco e se emigrarem para Europa. Os EUA aparentemente lancou 6.000 missoes aereas na Siria e Iraque, e o ISIS, esta intacto. Os russos nao vao necessitar tantas missoes.

  7. O Obama parece muito com a Dilma,ele vai e volta nas suas ações,quando ele diz que seguirá o caminho X até o filme,vc se surpreende com uma mudança de direção dele,os americanos estão ao meu ver sendo muito inocentes ou estão acuados,por causa desse monstro que fugiu ao controle,monstro esse chamado Estado Islâmico,para o Putin que é um bom jogador de Xadrez Geo-Político,será mais fácil promover uma campanha forte contra o EI,e depois no decorrer dessa campanha diminuir o ritmo para promover uma fuga de militantes para a Europa infiltrados entre os refugiados,e deixar esses loucos soltos na Europa,e ele ganhar um país aliado na região e uma Base permanente nesse país,e nessa tacada promover a Rússia como potência estabilizadora.
    Esse Obama,parecia um galinho de briga a uns meses atrás contra o Putin,e agora vai promover uma reunião Bilateral,,,…rsrs.

    • Eles tem é rabo preso meu caro.Tudo o que existem de aberrações la e paises regionais foi produzido e é bancado por eles.
      Não aceitarm o convite de participarem da luta contra o EI e agora se entrarem na Siria Israel vai cair.

  8. Já chegou na Síria 6 Su-34 fullback parece que os rebeldes Sírios serão uma forma dos russos testarem sua doutrina operacional ed seus meios aéreos.

  9. vamos ver se eu entendi

    os estados unidos acham que a russia vai fazer o que eles estados unidos fingem fazer

    que é combater o talibam com nome diferente
    rsrs ta parecendo o deagol . por fora cheio de nomes mas por dentro pao bolorento

    na verdade os russos estão atualizando suas bases

    nem para a russia nem para os estados unidos é vantagem acabar com o sofrimento de outras nações

    eles dividem o mundo a décadas
    e isso gera lucros

    isruela putenfia é apenas mais um PEAO no quadro de jogo que sera usado igual foi na segunda guerra

    não se esqueçam que os judeus patrocinaram Hitler também igual fazem ao estado islâmico hoje em dia

    brasil e américa latina tem que se armar emacelerado e continuar a fortalecer mecanismos como a celac unsasul e mercosul

    senão serão engolidos como nossos primos árabes ok

    o resto é apenas ideologia importada das duas potencias

1 Trackback / Pingback

  1. EUA acreditam que Rússia atacará rebeldes na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.