Exército sírio utiliza novos caças russos para atacar Estado Islâmico

Russian-planes-over-SyriaReportagem de John Davison

BEIRUTE (Reuters) – As forças do governo sírio passaram a usar aviões de guerra russos recém-chegados para bombardear combatentes do Estado Islâmico na província de Aleppo, no norte da Síria, em uma tentativa de romper um cerco a uma base aérea nas proximidades, afirmou nesta quinta-feira um grupo que monitora o conflito.

A Rússia está reforçando o governo sírio, seu aliado, com a entrega de ajuda militar que autoridades dos Estados Unidos dizem incluir jatos de guerra, helicópteros de combate, artilharia e forças terrestres.

Os ataques aéreos, que começaram no início da semana, foram acompanhados por ações terrestres perto da base aérea de Kweiris, no leste da província de Aleppo, onde as tropas do governo estavam sob o cerco de militantes, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo oposicionista que monitora o conflito sírio, com sede na Grã-Bretanha.

Os jatos russos chegaram apenas “recentemente” à Síria, mas estão sendo pilotados por sírios, disse o Observatório, que acompanha a guerra por intermédio de uma rede de fontes no território.

Muitos países ocidentais reagiram com alarme ao aumento do apoio militar de Moscou ao presidente Bashar al-Assad, a quem eles se opõem. Mas a ascensão de um inimigo comum, o Estado Islâmico, tornou a divisões menos claras.

Os Estados Unidos lançaram no ano passado uma campanha aérea contra os militantes islamistas na Síria e no Iraque.

A Rússia diz que Assad tem que ser parte dos esforços internacionais para combater o Estado Islâmico, enquanto os Estados Unidos acreditam que ele é parte do problema.

Foonte: Reuters

 

41 Comentários

  1. “Exército Sírio” não utiliza nada! Até parece que a aeronave chega, nego “munta” nela e sai voando pra cumprir missão. Que absurdo!

    Tá na cara que isso é pilotagem RUSSA.

      • O bibi sabe que russo e judeu como soldado sao todos iguais, a mesma raca so mudam a religiao.So o Vader diz que soldado russo e covarde. Nem Hitler acreditava nisso. Mas gostaria realmente de ver uma batalha aerea entre os israelitas e os russos. Ainda nao esqueci o resultado da ultima batalha entre Migs e F sei la o que. O combate aereo entre os dois ocorreu no Libano, decada de 1980 e foi um massacre. mas sirios pilotavam os Migs. Israelita contra semitas, seja palestinos, egipcios ou sirio nao da graca e so massacre e isto eu estou cansado de ler a respeito.

  2. Que palhaçada. Esse pessoal fala para os inocentes e ingênuos. A não ser que os pilotos sírios tenham ido para a Rússia treinar com antecedência eles não poderiam estar pilotando estes flankers.
    E assim a midia esconde que a Rússia possa estar realmente engajada no combate ao EI.

    • Já há vídeos de combates entre os fuzileiros russos e os jihadistas, os ataques claro são da VKS, seria uma estupidez acreditar que os Pilotos do Assad estariam aptos em tão pouco tempo. Talvez haja uma coalisão, esquadrões mistos de caças Russos e Sírios.
      Não duvido também que os russos não tenham enviados false flag Fighters, pilotados por russos mas identificados como sírios.
      Quanto aos confrontos artilharia síria recentemente equipada com novos canhões está empregando munição guiada assistida por operacionais russos no solo. Nada de novo, vimos isso na Ucrânia a GRU plotou alvos e os separatistas fez o diabo…
      em breve devemos ver os Mi 24 em confronto em breve.
      Sds

      • Caro Ritter
        A Europa que se prepare boa parte Isis pode fugir para lá.
        Infelizmente a população pagará pela patetada de seu políticos.

      • ATE QUE ENFIM A RUSSIA RESOLVEU AGIR ESTAVA NA HORA, DE UM CONTRA PONTA NESTA MERDA FEITA PELOS EUA JUNTO COM A EUROPA E OS SEUS CAPACHOS.

      • isto e uma noticia fantástica, já era hora da Russia um membro permanente do CS da ONU para com a falacia de bastidores e ocupar seu lugar no mundo de fato e de direito, como player global que é.

        E como os americanos se afrescalharam sob a (des) administração da coisa patética que a Obama, espero que os Russo destrocem os malditos assassinos de cristãos e porcos jihadistas que é o estado islamico.

      • Sr.E.M.Pinto

        Os russos vão só atuar por cima ( pilotando), como faz os vilões que criaram o EI … só por cima jogando bombas e em operações especiais e táticas … só que serão em alvos que o Assd apontar ..não será uma encenação que estarão combatendo o ISIS……rsrsrs …. os russos não vão atual intensamente com “coturno” …. eles não vão cair na armadilha dos EUA .. se atolando na Síria combatendo contra os filhotes do tio Sam ( Al-Quaeda e EI ) … basta vê como ficou os americanos no Afeganistão e no Iraque .. atolados.
        .
        A verdadeira frente dos Russos é lá nas fronteiras com a Ucrânia e nos países Bálticos .. se os russos se envolver mais do que o necessário, eles farão as mesmas burradas dos americanos e deixando o fronte ucraniano,Báltico e o leste europeu enfraquecido .
        .
        Com o tempo … os sírios irão assumindo as missões mais importante juntos com o Irã e ai …. é onde o bicho vai pegar pois, nós sabemos muito bem que estes dois juntos e tendo apoio técnico,logístico,tático e até estratégico dos russos,como por exemplo, garantido segurança ao espaço aéreo e marítimo para os Sírio …por exemplo, quando começarem falarem de submarino russo, aqueles “assassinos de porta-aviões” e a esquadra russa e até chinesa se agrupando naquela região..garantido que o ISIS não receba apoio dos vilões ….e ai, o Jacó terá que colcar as suas barbas de molho … irá ter que ameaçar que usará as suas “bombas” …. aquelas que ele jurá que não tem…. o Armagedom …. e o anti-cristo … as profecias se cumprindo

      • Rússia, Irã e Síria criam centro para cooperação com xiitas no combate ao Estado Islâmico
        .
        Militares russos, sírios e iranianos organizaram em Bagdá um centro de coordenação para cooperar com xiitas no combate com a organização terrorista Estado Islâmico, informou a emissora Fox News, citando como fonte os serviços secretos ocidentais
        .
        (*)fonte: [ http://br.sputniknews.com ]
        .
        .
        ****************
        .
        Rússia na Síria
        .
        Fuzileiros navais russos juntam-se ao Hezbollah em primeira batalha da Síria – um sinal de perigo para os EUA, Israel
        .
        (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/09/russia-na-siria.html ]
        .
        .
        (…)Antes do amanhecer de quinta-feira, 24 de setembro de fuzileiros navais russos entraram em combate pela primeira vez desde a sua implantação na Síria, fontes militares e de inteligência do DEBKAfile revelam.
        .
        Marinha russa pela Brigada 810 lutou com o exército sírio e forças especiais do Hezbollah em um ataque letal a forças ISIS na base aérea Kweiris, leste de Aleppo.
        .
        Esta operação é contrária às garantias do presidente Vladimir Putin para um primeiro-ministro Binyamin Netanyahu em 21 de setembro – há apenas três dias – que as forças russas na Síria estaria lá apenas para defender os interesses russos e não entraria em combate com o exército sírio, o Hezbollah ou tropas iranianas.
        .
        A força ISIS defende a base aérea que é dominada por combatentes chechenos, sob o comando de Abu Omar al-Shishani, (…)
        .
        .
        *******************
        .
        Crise de refugiados ainda pode piorar
        .
        os líderes europeus alertaram que “o maior maré de migrantes ainda está por vir ‘
        .
        David Cameron estava entre os chefes de Estado em uma cimeira de emergência que concordaram em redistribuir os refugiados e aumentar o financiamento para a crise em Bruxelas

        .
        (*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br/2015/09/crise-de-refugiados-ainda-pode-piorar.html ]

  3. Nas primeira fotos claramente se ver os Su-30 e Mig-29,mas há última foto não da pra identificar a aeronave que ta mais se parecendo om um tipo de vant se caso for um Su-25 esta muito diferente na foto.

  4. Só vou falar alguma coisa … 😉 …. quando o Irã começar atuar em especial, dando dê apoio direto ao Hezbollah … lá nas colinas de Golã .. ai sim … vamos vê um anãozinho pulando que nem pipoca .. rsrsrsrs…olha que o Irã não é a Palestina … 😉

    • Até pq o anãozinho morre de medo de F-5 xunado e F-4 cheio de restrição operacional…

      Periga o Irã lançar um Scud mod no anão, e acertar o Egito… ou quem sabe a Jordânia…

    • O anãozinho tá bem aqui do teu lado ouvindo tudo que tens para dizer, o choro é mais angustiante que o rizo do chocrolesten.

    • Náo acho que vai haver atritos extras com Israel.
      A prioridade máximas das máximas agora é garantir integridade territorial da Siriia, isso é importtnte para Israel e para o Irã.
      E criar mais um foco de conflito o em Golã vai atrapalhar tudo,

  5. Ainda vou ver gente aqui defender o Estado islamico, e até a al kaeda, só por que os Russos passaram a lhes dar combate. Rsrsrsrsrs. Esses caras pensam que enganam alguem se passando por defensores de bons instinstos, defendem mesmo são os interesses yankes. Rsrsrsrs.

    • Os russos já os estão combatendo porque não os querem em suas portas… melhor se prevenir de um futuro certo… essa força islâmica totalitária e internacionalista irá por fogo no mundo, se espalhando como uma praga através da bomba demográfica e tomando Europa e parte da Ásia… os russos já se deram conta disso… por isso Assad é melhor pros russos, assim como é para a Europa… já pros EUA, melhor sem ele, pois assim mantém pressão sobre a Europa e Rússia… geoestratégia clara… vem ai mais uma cruzada moderna… com isso a igreja católica se fortalece… os ateus materialistas e secularistas irão precisar dela para caçar o demônio islâmico como em outras épocas…

  6. Essa foi a piada do ano

    Como assim? A VVS vai ceder um avião de uso exclusivo seu e que custa algumas centenas de milhões de dólares pros “outros” pilotarem?

    Me poupe

    E tem quem fale das “sputinices”

  7. A aeronave do canto inferior direito da foto é um UAV Pchela… Que foi fotografado devido ao fato de que seu teto de operação chega a no máximo 2500m, sendo inferior aos Hermes da FAB que podem passar dos 55000m, haja visto que um UAV destinado a coleta de informações deveria operar a grandes altitudes, tornando-se assim, mais “furtivo”.

    • que eu saibe os russos ja estao desenvolvendo novos drones
      quem sabe eles deram uma olhada no UAB SECRETO DOS EUA QUE POUSA GRATIS NO IRA COM TECNOLOGIA DE RADIOINTERFERENCIA RUSSA!!!!!
      ESSE DRONE DO LADO ESQUERDO E MAIS DOQUE SUFICIENTE POR EIL

  8. Aliança russa-iraniana desestabiliza a estratégia militar de Obama para derrubar a Síria

    A cooperação entre a Rússia e o Irã impede que o governo dos Estados Unidos para derrubar o presidente sírio, Bashar al Assad, dizem vários meios de comunicação norte-americanos.

    “A Rússia e Irã intensificaram a coordenação no interior da Síria para manter o controle do presidente Bashar al-Assad na região costeira e criar novas dificuldades para Washington para cumprir as suas metas diplomáticas”, escreve o The Wall Street Journal “.

    A publicação informa que o interesse (dos EUA), é a derrubada do presidente sírio.

    “Nos últimos meses, diplomatas, generais e estrategistas têm mantido de alto nível conversações em Moscou para discutir a defesa de Assad e aumentar a presença militar do Kremlin na Síria”, de acordo com funcionários anônimos citados pelo jornal.

    “O aumento da defesa russo-iraniana de Assad, está colocando a administração Obama em uma confusão diplomática e estratégica “, diz o jornal, lembrando que como o apoio que Moscou e Teerã se transforma na Síria, EUA moderou suas exigências de que o presidente Assad renunciar antes de uma transição política que ocorre no país.

    Na verdade, até mesmo o secretário de Estado americano John Kerry, afirmou na semana passada que ele concordaria que Assad permaneça como presidente Síria durante o período de transição para um novo governo.

    Russian Times

  9. Há rumores de que a base aérea na qual fora fotografadas aeronaves russas não é síria mas sim russa construida em tempo relâmpago, vale lembrar que os russos já possuem uma base naval em Tartus o que forma uma excelente fonte de logística para operações militares.

  10. Sobre o artigo da Reuters, isso só confirma os rumores que circulavam da internet, mas a foto usada no artigo ficou por conta da escolha do Editor, pois nem a própria Reuters indica esse imagem como sendo relativa ao evento.

    Sr. Edilson, tem como o senhor explicar melhor esse assunto?

    Obrigado

  11. AO VIVO, DE NEW YORK: “PUTIN, O GRANDE”, por Pepe Escobar

    É o suspense geopolítico máximo da temporada: será que o presidente Barack Obama dos EUA finalmente decidirá conversar com o presidente Vladimir Putin da Rússia, ou nessa 6a-feira ou durante a Assembleia Geral da ONU, semana que vem em New York?

    O dramático movimento dos russos na Síria, que virou o jogo – não só entrega de armas, mas a real possibilidade de real intervenção pela Força Aérea da Rússia – deixou todos zonzos na área da Avenida Beltway.

    O ministro de Relações Exteriores da Síria Walled Muallem disse claramente ao jornal RT que o envolvimento direto dos russos na luta contra ISIS/ISIL/Daesh e os tais “moderados” (como os neoconservadores dos EUA os tratam) da Frente al-Nusra, codinome Al-Qaeda na Síria, é ainda mais importante que as armas fornecidas.

    Washington, entrementes, permanece enredada num buraco negro geopolítico, para tudo que tenha a ver com a estratégia de Putin. A resposta do governo Obama está conectada como os dois lados de uma dobradura a como será recebido em todo o mundo o discurso de Putin na ONU, e a como se desenrolará a diplomacia frenética relacionada ao teatro de guerra na Síria.

    É ingenuidade interpretar o avanço militar dos russos como mero show de força, convite aos norte-americanos para que afinal se sentem e discutam tudo, do sudoeste da Ásia à Ucrânia.

    Também é ingenuidade interpretar o movimento como desespero, em Moscou, por algum diálogo, no sentido de qualquer diálogo. Não há ilusões no Kremlin. Obama e Putin trocaram umas poucas palavras em Pequim, ano passado – e foi só; nada de visitas oficiais, nada de encontros detalhados.

    Continua em:

    http://navalbrasil.com/ao-vivo-de-new-york-putin-o-grande-por-pepe-escobar/

  12. ,..Russos pilotando seus caças, e atacando o DAESH e quem vier pela frente…tem três ou + potencias coloniais mt preocupadas c ação de Ivan./estão c medo de que isso seja apenas o ínicio de um forte reação até na Ucrãnia..está mostrando os dentes e garras aos interessados…ou tremos uam guerra de larga escala e c Chineses no meio.., Quem viver verá.Sds. 😉

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Exército sírio utiliza novos caças russos para atacar Estado Islâmico | DFNS.net em Português
  2. Exército sírio utiliza novos caças russos para atacar Estado Islâmico | Guerra & Armas

Comentários não permitidos.