Boeing fatura Chinook e Apache na Índia

chinook and apache

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Anos após o início das duas maiores competições para aeronaves de asas rotativas, a empresa norte-americana Boeing sagrou-se a vitoriosa em ambas competições. O governo indiano finalmente autorizou as concretização da compra de aronaves nas duas propostas. As ofertas para 22 Apache AH-64 do block 3 e 15 CH-47F Chinook  serão assinadas em breve. O sinal verde há muito aguardada veio dois dias antes do primeiro-ministro indiano Narendra Modi visitar os EUA em sua segunda visita oficial em menos de um ano.

O acordo será um contrato misto assinado entre o Ministério da Defesa indiano,  Boeing e  o Exército dos EUA. O Apache venceu o Mi-28NE russo, enquanto a Chinook derrotou o Mi-26T. Eles não vão ser os primeiros helicópteros americanos construídos no serviço militar indiano embora – a Marinha indiana tenha recebido seis helicópteros UH-3H Sea King, juntamente com o antigo USS Trenton (agora INS Jalashwa) em 2007. O primeiro helicóptero americano construído para as forças armadas indianas foi o Sikorsky S-55 nos anos cinquenta.

Fonte: Live Fist

5 Comentários

  1. Alguém sabe mim…dizer o exercito brasileiro, não estava comprando de 06 á 08 CH-47-f chinook quando deve chegar por aqui?

  2. Esses chinook vão chegar aqui no dia de são nunca parece que o EB recusou as células eles eram de segunda e estavam muito ruins mesmo com reforma não compensaria o EB está priorizando hélices de ataque.

  3. Excelente compra, os dois helicópteros são realmente muito bons… É notável o esforço do governo indiano para aparelhar suas forças armadas com o que há de melhor independente do país de origem, e ao mesmo tempo satisfazendo a gregos e troianos, ou seja, comprando dos dois lados mantendo os laços comerciais e ao mesmo tempo se fortalecendo cada vez mais.

Comentários não permitidos.