Consulesa francesa na Turquia vendia botes para refugiados

AFPImage copyrightAFP
Image captionA cidade turca se transformou num dos principais pontos de partida da travessia para a Grécia

O governo francês suspendeu sua consulesa honorária na cidade portuária de Bodrum, na Turquia, depois de uma investigação de uma rede de TV ter revelado na sexta-feira que uma loja de propriedade da representante diplomática vendia botes infláveis para refugiados tentando fazer a travessia para a Grécia.

Uma equipe da France 2 mostrou Françoise Olcay em transações envolvendo botes e coletes salva-vidas para pessoas dispostas a cruzar o Mar Egeu para chegar às Ilhas Gregas e buscar refúgio na Europa. Segundo a ONU, de janeiro a julho mais de 120 mil pessoas chegaram à costa grega.

Ao tentar se explicar, Olcay disse que os refugiados teriam simplesmente ido comprar em outra loja caso ela não disponibilizasse os produtos. A consulesa honorária também disse que autoridades turcas sabiam da venda dos produtos.

APImage copyrightAP
Image captionO corpo de Alan Kurdi foi encontrado em uma praia de Bodrum, há cerca de duas semanas

Bodrum é um ponto de partida bastante utilizado por pessoas tentando a travessia clandestina entre a Turquia e a Grécia, mas o número de partidas diminuiu um pouco por causa do patrulhamento das forças de segurança, cuja frequência aumentou depois da morte por afogamento, há duas semanas, do menino sírio Alan Kurdi, de três anos.

As imagens do corpo do menino em uma praia causaram consternação internacional.

Apesar de Olcay não ser parte formal do serviço diplomático francês, ela causou imenso embaraço para o Ministério das Relações Exteriores do país. Até porque sua loja em Bodrum tinha uma bandeira francesa e uma placa na porta identificando-a como a consulesa honorária.

Fonte: BBC Brasil

2 Comentários

  1. Putz kkkkkkkk
    Melhor que essa é a secretaria de estado Americana que disse que a Criméia sera vdevolvida a Kiev kkkkk
    XANINHAS NO PODER TPM CONSTANTE kkkkkk

  2. A decadencia moral, politica. economica, intellectual e social dos paises imperialistas que eles ja nao conseguem nem manter coerencia nas suas mentiras e propagandas desinformativas..Nos meus comentarios a material HOMENAGEM DO PLANO BRASIL AO PEQUENO AYLAN KURDI, sugeri que esse garoto foi assassinado por agentes dos servicos secretos da OTAN como parte de operacoes psycologica visando criar um clima favoravel a uma intervencao military na Siria com “fins humanitario” de depor Assad. Talve exagerei quando disse que o garoto foi assassinado, mas ele morreu porque seu pai, um traficante de imigrantes e refugiados, sempre trazia sua familia no barcos onde transportava esses imigrantes/refugiados, $5.000 por pessoa. Superlotava o barco para fazer mais lucro e trazia sua familia para mostrar aos imigrantes /refugiados que nao iria fazer trapacas, que era de confianca. Ja citei as fonts no meu comentario que escrevi hoje de manha no artigo HOMENAGEM …AO PEQUENO AYLAN KURDI. Nesse meu comentario eu disse que a narrative propagada pela Midia Ocidental que dizia ser esse garoto um refugiado estava se desmoronando muito rapidamente ja que essa mesma midia esta agora revelando que o pai do garoto e traficante de imigrantes e refugiados. Agora este artigo de hoje diz que membro do consulado frances esta vendendo barcos para os refugiados com conivencia do governo turco. Escrevi nos meus comentarios a material HOMENAGEM que essa crise esta sendo causada deliberadamente pelos EUA e paises da OTAN a fim de criar caos em alguns paises europeus e infiltrar militantes da ISIS e Al Quaeda nesses paises, militantes esses que serao usados em operacoes terroristas bandeira falsa em pais europeu que adotarem uma postura pro-Russia e anti Washington. Criar caos em pais europeu faz parte da op psy de convencer a populacao europeia da necessidade de invader Siria e depor Assad. Esta materia de hoje parece confirmar minha impressao que a narrativa da midia ocidental sobre essa “crise” de refugiados parte da op psy da OTAN esta sendo desconstruida pela propria midia Ocidental.Mentem tanto que nao conseguem manter coerencia em suas mentiras dai entrar em contradicoes e serem expostos como mentirosos desinformantes em processo de desintegracao

1 Trackback / Pingback

  1. Consulesa francesa na Turquia vendia botes para refugiados | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.