Franceses favoráveis a intervenção militar na Síria


Em pesquisa realizada na França, no qual a pergunta era: “Você é a favor ou contra a participação da França em uma coalizão internacional para uma intervenção militar em solo sírio? ”, mais da metade dos entrevistados, 56% demonstraram serem favoráveis, contra 43% que se posicionaram contrários a essa hipotética ação militar na Síria. E 1% não soube se posicionar sobre a questão.
A adesão favorável à uma intervenção na Síria é mais expressiva entre os partidários republicanos – 64% –  contra 59 % dos partidários socialistas e 56% da Frente Nacional.

Cinquenta e oito por cento dos entrevistados acreditam também que o Estado islâmico “pode ​​ser derrotado militarmente” (contra 40% que não e 2% não souberam responder). Porém quando a pergunta foi mais incisiva: “Você acha que só uma intervenção militar Internacional pode resolver a atual crise na Síria? “, 50% responderam que não (contra 48%” sim “e 2% não responderam).

Fonte: Le Figaro

29 Comentários

  1. Olha quem publica essa materia. Le Figaro, um jornal que hoje pertence a Serge Dassaut, dono do Dassout Group, Dassout Aviation, fabricante de avioes militares. Dassout quer Guerra, sua industria depende da venda de armas, e por isso Guerra lhe e essencial para sobreviver. Os imperialistas franceses nunca abandonaram seu sonho de reconquistar Siria e Libano, principalmente agora que gaz e petroleo foram descoberto nas costas maritimas desses dois paises. Dai Franca sempre esteve na dianteira de armar os diversos grupos de islamitas radicais na Siria contra Assad. Agora foi revelado que membro de seu consulado vende barcos para refugiados se imigrarem para Europa.Sao dois fatos que reforcam o que disse no meu comentario sobre a materia ” HOMENAGE DO PLANO BRASIL AO PEQUENO AYLAN KUI. Os paises da OTAN estao deliberadamente criando esse trafico de refugiados, imigrantes economicos e militantes radicais islamitas para Europa como parte de operacoes psycologicas visando criar um clima favoravel entre a populacao europeia para uma intervencao military contra Assad na Siria. Obviamente dizem ISIS em vez de Assad, mas as vezes eles sao claros e dizem que para eliminar o ISIS e necessario eliminar Assad. E como a Turquia, que serviu-se do ISIS para fazer um ataque terrorista em seu territorio para justificar invader territorio sirio ela em vez de atacar o ISIS atacam os Kurdos.

    • Salve JOJO,
      .
      Sua avaliação sobre a matéria veiculada no LE FIGARO, acho perfeita.
      .
      Também tenho a impressão que os “imperialistas franceses”, assim como outros, de outros países da Europa, começam a enxergar grandes oportunidades nesta confusão que está se instalando na Europa, neste deslocamento em massa de seres humanos.
      Quem sabe, se ao se lançarem numa cruzada pacifista naquela região, através de uma grande coligação, lançando mão de todos os meios militares possíveis, em uma mobilização sem precedentes entre “ELES” Europeus, (pós Segunda Grande Guerra) a fim de conter esta anarquia.
      .
      E no campo dos negócios, mas, não menos importante, vejam só: O gigante energético russo Gazprom assinou acordo de acionistas sobre o gasoduto Nord Stream-2 durante o Fórum Econômico do Oriente, em 4 de setembro.
      O projeto será o primeiro passo para – ‘CONTORNAR a Ucrânia’ (no que toca ao trânsito de gás) depois do cancelamento da construção do gasoduto South Stream [Corrente do Sul] em dezembro de 2014.
      .
      ISSO ERA TUDO QUE OS EUA QUERIAM EVITAR – e a Ucrânia, é claro.
      .
      Por sua vez, Arseni Yatsenyuk chamou o projeto de “ante ucraniano” e “ante europeu”, a acrescentu que Kiev perderá — dois biliões de dólares.
      .
      Parece que os parceiros ocidentais estão inclinados a se esquecer da “solidariedade” europeia quando há o perigo de perder grandes somas em dinheiro, cada um que cuide de se.
      O contrato da gigante energético russo Gazprom com a Ucrânia vence em 2019, e o presidente da gigante Alexey Miller, já adiantou, para uma renovação, só se houver ‘grandes vantagens’.
      .
      Elucubrações a parte, o GRANDE MAESTRO DE TODA ESTA COFUSÃO, criou dois problemas para a Europa, a situação na Ucrânia, e a indisposição de toda a Europa com Putin.
      É…, porque na realidade, embora pareça à mesma coisa, não é, são duas situações/problemas distintas.
      .
      E ainda tem a Síria.
      .
      Eu tenho dificuldade de acreditar, mas, a impressão que eu tenho, é que os estrategistas dos EUA/Pentágono, tentaram aplicar no Putin…, nada menos que um grande enxadrista, o assim chamado, no Jogo de Xadrez, a jogada de “Xeque-Mate pastor”.
      .
      O “Mate Pastor” é um tipo de xeque-mate – “básico” – algo a ser tentado apenas com iniciantes na arte do Xadrez, efetuado pelas peças brancas durante a abertura do jogo, que segue a ideia de atacar o Peão (Síria), que se encontra na casa ‘f7’ do tabuleiro, e que é defendido apenas pelo Rei (Putin), há várias outras variações possíveis para se tentar o “Mate Pasto”.
      .
      Mas, se você tem um Putin sentado à mesa, essa e a coisa mais estupida que se pode tentar na abertura de um jogo.
      .
      Porém, em se tratando de estupides na Geopolítica, não existe hoje maior mestre do que os EUA, tai cada vez mais forte, a união Econômica/Militar entre China e a Rússia para testificar a BESTIALIDADE em Geopolítica deste governo dos EUA.
      .
      Mas, neste Xadrez geopolítico têm surgido fatos recentes que estão acrescentando um novo sabor a esta partida.
      .
      A Rússia enviou forças militares para a Síria na semana passada, e a OTAN foi pega de surpresa. – (Há indícios também de material bélico de poder significativo) – Detalhe: A Águia que atende pelo nome de Lavrov, não negou.
      .
      “Nós apoiamos e continuamos apoiando o governo sírio no equipamento do exército sírio com todo o necessário para prevenir na Síria o roteiro líbio e outros acontecimentos dolorosos que tiveram lugar na região por causa da obsessão dos nossos parceiros ocidentais com as ideias de alterar os regimes indesejáveis”, declarou Sergei Lavrov em uma coletiva de imprensa.
      .
      Segundo o diretor da Agência de Inteligência para Defesa americana o General Vincent Stewart, forças russas se deslocaram para o território sírio.
      .
      O contra-almirante Brett Heimbigner, da Marinha americana descreveu a aliança (OTAN) como dividida. O Leste Europeu se preocupa com a Rússia, e o sul da Europa teme o Estado Islâmico.
      .
      “Como Aliança não conseguimos sequer organizar uma avaliação coordenada das ameaças como um todo, porque cada um desses dois grupos quer que seus temores sejam tratados como prioridade”, disse o contra-almirante.
      .
      Há ainda a possibilidade de dois conflitos se tornarem um, com a movimentação da Rússia para dentro da Síria e o fluxo de refugiados vindo do Oriente Médio. “Meu flanco ao sul é a fronteira com a Turquia, e estou muito preocupado com a possibilidade de termos que atuar nessa área em breve”, alertou.
      .
      Posso até está engando, mas, aguardo grandes emoções nos próximos movimentos neste grande tabuleiro geopolítico.
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Konner,

        Esqueceu que o Irã também já mandou tropas regulares pra Síria, pra se juntarem as tropas russas.

        A OTAN foi pega de surpresa mas quanto mais esperam e tentar suas lutas intestinais dentro da aliança, mais tropas da Rússia e Irã entram em território Sírio, combatendo e conhecendo o território, além de destruir grandes grupos de rebeldes terroristas jihadistas.

        Essa da Gaspron eu não sabia, valeu Konner pela elucidação!

        Valeu!

  2. Então a saida humanitaria da nação Européia Ocidental mais segregacional é bombardear a Siria visando assim livrar-se de Assad e do exodo desesperado de refugiados que eles criaram.
    Hollande a broa provence travestido de “socialista” merece o Nobel da paz.

  3. Ataques aéreos não resolverá a situação na Síria, o que foi começado deve ser terminado, isso implica em guerra total a Bashar Al Assad, retirá-lo do poder e depois eliminar o Estado Islâmico da face da Terra. Boots on the ground, só isso resolverá a questão infelizmente. E deve ser coordenado com intervenção em todas as frentes da Turquia a Jordânia, e Libano. Iran pode ser um ator fundamental, assim como Alemanha, Gran-Bretanha devem colocar as coisas no lugar e mandar suas tropas. Isso deve ocorrer sem ou com a concordância da Rússia. O que virá será a devastação do que resta da Síria mas esse é o preço a se pagar.

    • o que vira sera a devastacao da Europa. Russia parece ter acordado e se deu conta que Endorgan da Turquia estava fazendo jogo, quando disse a Putin que iria permitir a passage o gasduto russo atraves da Turquia para desembocar na Grecia. Creio que Putin esperando a iniciacao da construcao desse gasduto deixou de lado Assad pelo menos temporariamente, procurando fazer acordo com Arabia saudista, outro vassal de Washington e um dos financiadores do ISIS. Agora Russia esta ativamente rearmando Siria, e mesmo enviando tropas de elites para coordenar o ataque nao so contra o ISIS, mas contra seus criadores e financistas. Russia se deu conta que esta em vigor a politica neoconservadora de atacar Russia pelos francos sul, isto e atraves da Siria, a fim de tentar fazer com que Russia retire sua concentracao da Ucrania. E Russia nao esta isolada. China tambem esta sendo atacada e esta reagindo. Aguarda o noticiario. Uma e coisa e certo. O fim da hegemonia dolar esta chegando.

    • Eu já prefiro que o Bashar Al assad fique exatamente onde esta, melhor um governo laico do que um governo religioso, que a esse ponto da guerra é o que seria se o Assad sair do poder.Os jihadistas cobrariam isso mesmo depois de uma invasão da OTAN e deposição do governo, pois estão combatendo a muitos anos e merecem compensações em caso de queda do Bashar.

      Invadir não é possível, esquece, não vai haver invasão da OTAN na Síria, por isso eles fortalecem os grupos de jihadistas pra lutar contra o governo central.

      E só pra lembrar que o povo Sírio vivia em paz sob o governo central a décadas, isso antes da intromissão ocidental e saudita que criaram a guerra civil destruindo o país. Não tem autoridade moral pra invadirem e posarem de libertadores, o povo sírio não os veria assim, o povo sírio prefere o Bashar al Assad no governo do país..

      Tudo o que aconteceu e suas consequências é culpa do ocidente e sauditas, até o advento do estado islâmico!

      Valeu!

      • Concordo, Assad sempre defendeu cristãos e demais minorias do terror islamico, se ele cair o holocausto judeu na Alemanha vi ser um passeio no parque comparado com o que os adoradores do MaHadi vão fazer com cristãos e minorias no OM.

  4. Se o putin quiser ele derruba todos esses aviões ocidentais que estão fazendo ataques ao EI na siria, só não faz por que isso favorece o assad, ja tem inúmeras armas anti aéreas avançadas na siria, a partir do momento que o assad se sentir ameaçado por essa coalizão ocidental podem crer que vai ter muito f18,rafale,typhoon, sendo derrubado por s400 e afins em solo, sem contar os mig31 que ja devem estar patrulhando os céus da siria, essas aeronaves possuem um radar de grande alcance, alem de voarem a quase 3mil km/h, os céus da siria estão bem resguardados e EUA e OTAN sabem disso, a situação na siria é perigosa e muito complicada,

    • Nossa quanta besteira..primeiro que a Síria não tem S-400 muito menos a Russia colocaria essas baterias lá. Segundo que os S-400 são para interceptar misseis balísticos. E longe dos filmes, tudo isso que você disse não aconteceria sem causar a WW3 , e sendo assim…Decisões são tomadas com responsabilidade e sabedoria.

      • responsabilidader e sabedoria por parte de Washington? Criaram o Al Qaeda antes e agora criaram o ISIS. Destruiram a Libia, o Iraque, o Afaganistao, o Iemen, a Siria, o Libano e agora esta enviando juntamente com refugiados e imigrantes economicos, militantes islamicos radicais para os paises europeus, para cometerem futuros atos terroristicos em operacoes bandeira falsa. A Uniao Europeia, uma criacao norte Americana, esta se despedacando por causa desse influx de imigrantes/refugiados e militantes islamicos. Ela nao tem condicoes financeira/ economica e estrutural para absolver todo esse influx de gente sem causar a queda de governos estabelecidos e o fechamento das fronteiras dentro da UE, Se isto e agir com sabedoria e responsabilidade eu nao sei o que e agir irresponsavelmente e na ignorancia.

      • Na geopolítica internacional não há santos… os yankes são tão bandidos qnto chineses e russos… só que em certas situações são mais ardilosos… só isso…

      • a situação na siria não tem solução sem o putin, o assad nunca vai ser derrubado pois se a situação ficar feia ele simplesmente vai se refugiar na base de tartus que é de dominio russo, quem vai querer atacar ela ? como vc disse seria a terceira guerra.

      • a russia ja levou operadores desses sistemas para a siria, pois não existe tempo para terinar os soldados do assad a opera-los, a russia não vai abandonar nunca a base naval de tartus. o s400 realmente não estão na siria, mas o putin ja enviou diversos sistemas anti aereos para siria, eles apenas não estão sendo usados pois o EI não tem força aerea, e como eu disse a coalizão esta bombardeando o EI e para o assad isso é benefico, mas ele não pensaria duas vezes antes de usar tais sistemas contra os ocidentais caso fosse ameaçado.resumindo a situação na siria virou uma sinuca de bico, não tera solução sem negociação.

  5. ,..O povo aprova até a chegada dos 1º mortos, o ex do atual está certo, tem q cerrar fileira oa lado dos Russo, assim como o Irã está fazendo , afinal o inimigo é comum p todos, logo logo os Alemães vão manda o iankss p oe quintos…PRAGAMATISMO,autodefesa…Quem viver verá.Sds. 😉

  6. Se a OTAN quisesse invadir a Siria eles invadiriam e pronto, o negocio e que não querem estão falidos economicamente com seus governos populistas locais, guera de campanha custa muito dinheiro, os EUA estão com a corda no pescoço no orçamento ate hoje por conta das cagadas do Bush.

    O que eles querem e desestabilizar estas bibocas do OM e vender armas e logistica militar, inclusive Russia e China se beneficiariam com isto, estão pouco se lixando para a causa humanitária.

    Sabem o que os tecnocratas europeus enxergam nas ondas migratórias? MÃO DE OBRA BARATA.

    E a Russia?( que não está em um em sua economia interna também não) iria fazer o que? Declarar guerra a OTAN por causa de uma biboca como a Siria? ia zorra nenhuma, a Russia tem seus próprio problemas locais para equacionar.

    • Salve Capa Preta,
      .
      Acredite, a coisa é bem mais complexa.
      .
      Porque os EUA e a Europa investem tanto dinheiro e energia a fim de ter o controle da Síria?
      .
      Porque a Rússia, desde os tempos Soviéticos, já atribuindo importância, se mobilizou em estabelecer uma “base naval” na Síria, e de certa forma, já fincando uma “bandeira” por lá?
      .
      Existe na Síria muito mais do que controle politico regional.
      .
      Há na Síria, ao contrario do que muitos costumam afirmar, muito ($$$) em jogo também, associado ao controle politico regional e de ENERGIA. A Síria é peça central de dois importantes corredores de energia.
      .
      O primeiro liga a Turquia e o Cáspio a Israel e ao Mar Vermelho, e o segundo liga o Iraque ao Mediterrâneo.
      .
      A rendição da Síria pode significar que Washington e seus aliados irão controlar estas rotas.
      .
      Isto também pode significar que os grandes campos de gás natural da costa libanesa e síria do leste do mediterrâneo podem ficar fora do alcance da China e passem a se dirigir para a União Europeia, Israel e Estados Unidos.
      .
      Os campos de gás do Leste do Mediterrâneo tem sido ponto de negociação entre a União Europeia, a Turquia, o Irã, a Síria e o Líbano.
      .
      Além do gasoduto Baku-Tbilisi-Ceyhan (BTC), a ainda os campos de gás levantinos, estes também são o motivo pelo qual o Kremlin criou uma “base militar” na Síria para a Federação Russa.
      .
      Isto foi feito com a justificativa de melhoria das bases navais da Síria na era soviética. Além disso, o Irã se comprometeu a explorar e ajudar a desenvolver estes campos de gás naturais levantinos na costa para “Beirute” e “Damasco”.
      .
      Beirute é outra peça tão importante quanto à Síria, à hora do Líbano ainda vai chegar, entendeu também, porque a família al-Sud anda financiando armas para o Líbano? Mas…, vamos resolver primeiro a questão da Síria. Entendeu também a relação quase umbilical entre Irã e Síria?
      .
      Acredite, a coisa é bem mais complexa. Para citar a penas, uma das joias da cora, e olha que eu não falei das outras joias da cora da Síria.
      .
      Saudações,
      .
      konner

      • Suas colocações fazem todo sentido Konner, mas acredito que todos os players globais hoje tem mais problemas econômicos internos e regionais parar resolver, portanto a guerra que eles fazem hoje e puramente assimétrica, desestabilizando regiões estratégicas e não mais com campanhas militares de longa duração, o dinheiro acabou pra todo mundo.

  7. O que seria para Israel uma Siria sem Assad controlada por extremistas Islamicos ?
    São erros estrategicos apos erros estrategicos e a situação cada vez mais indefinida e incontrolavel la vira os olhos da covardia pra ca.

  8. Desde o começo é sabido que so um confronto direto envolvendo tropas terrestres pode por fim não so ao conflito Sirio como a escalada incontrolavel do EI e quem se aventura a ir por terra cair dentro dos caras ? Ninguem ! Pois são todos covardes e limitam-se a bancarem insurgencias.
    A Arabia Saudita é um barril de polvora que explodira a qualquer momento então senhores neo-nazistas preparem seus bolsos pois o melhor de tudo ainda esta por vir.

  9. Eu apoio uma ação militar do Brasil contra o Estado Islâmico!
    Vamos mandar nossas tropas com suas viaturas Murruá para a Síria combater o Estado Islâmico .

1 Trackback / Pingback

  1. Franceses favoráveis a intervenção militar na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.