Estado Islâmico combate com armas americanas, diz relatório

Isis

Estudo é baseado em armas apreendidas pelas forças curdas em julho.
Armas foram abandonadas no Iraque ou destinadas à oposição síria.

O grupo Estado Islâmico (EI) tem combatido com armas americanas apreendidas no exército iraquiano ou destinadas à oposição moderada ao regime do presidente sírio Bashar al-Assad, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira (8) em Londres.

Este estudo, “Conflict Armament Research”, baseou a sua análise sobre as armas apreendidas pelas forças curdas de combatentes do EI no Iraque e na Síria durante um período de 10 dias em julho.

Entre as armas apreendidas, está uma “quantidade significativa” de rifles de assalto M-16, que caiu nas mãos dos jihadistas.

Foguetes antitanques usados pelo EI na Síria são “idênticos aos foguetes M79 fornecidos pela Arábia Saudita às forças que operam sob a bandeira do Exército Sírio Livre”, acrescentou o relatório. Estes foguetes foram fabricados na ex-Iugoslávia na década de 80.

No Iraque, o Estado Islâmico foi capaz de captar em junho uma grande quantidade de armas e equipamento militar americano abandonado pelo exército iraquiano em suas posições no norte do país.

Em sua ofensiva e durante a tomada de Mossul, a maior cidade do norte do Iraque, os jihadistas aprenderam Humvees americanos.

Estes veículos, agora alvos de ataques aéreos americanos, eram utilizados de acordo com vários relatórios em atentados suicidas contra soldados iraquianos.

Os Estados Unidos investiram US$ 7 bilhões para armar e treinar o exército iraquiano para garantir a segurança do país após a saída das tropas americanas no final de 2011.

Fonte: G1

52 Comentários

  1. Agora que estão admitindo isso kkk Eles surgiram no norte do Iraque e ganharam força adentrando a Siria com a conivencia Americana.
    Por suspeitar que Assad usava armas quimicas contra seu proprio povo Americanos conclamaram o mundo a uma cruzada contra Assad mas jamais admitiram que rebeldes Sirios que usaram as armas quimica COMO NINGUEM FALA AGORA QUE O EI USA ARMAS QUIMICAS.
    Dois pesos duaws medidas dos criadores de monstros que depois chamam o mundo para lhes ajudarem criando assim uma dependencia subjugada.
    Ate quando a humanidade se deixara levar por tantas imundices de uma nação insana que não hesita nem mesmo em matar seus proprios filhos se preciso for.
    Puro Neo-Nazismo desvairado e covarde.

    • para mim não são apenas as armas

      e sim grupos paramilitares americanos fazendo missões para que depois venha os esfarrapados fazendo apenas a pilhagem
      mas as missões de reconhecimento e assassinato de lideres regionais que poderiam modificar a guerra

      mas agora que os russos estão chegando vai voltar a equilibrar

      os russos não são santos deixaram a síria assim ate que o fluxo de cidadão fossem fugidos da guerra feita pelos estados unidos a europa mudando assim a ótica dos europeus

      na verdade agora que a europa pede ajuda ao mundo para adote um imigrante

      eles os russos vao entrar na síria de vez

      os americanos também já estão la com a cia e seus mercenários sniper

      matando cristãos para poder fazer uma nova cruzada no oriente médio

      mas essa é a CRUZADA CAPITALISTA atrás de óleo

      • Idiota util são vcs que são comprados com um pão com mortadela, camiseta, boné e 30 reais… o capitalismo sempre o culpado… rsrsr

      • Rsrsrs. Um yanke dependente dando um faniquito pelo capitalismo yanke, sem se esforçar para entender a observação mais que pertinente. Cara esse capitalismo que cria mortes para ganhar mercado é abjeto mesmo. E o mundo já começa a perceber que se continuar nesse caminho a humanidade vai pro saco. Ou você não vê que a questão aí não se trata de capitalismo, mais da forma como esses terroristas imprimem seu capitalismo, ferrando com os povos que rejeitam a forma como eles querem conduzi-lo, sempre sugando os povos para seu consumismo. Deixa de ser lacaio meu. O sistema capitalista não precisa provar que venceu a disputa, venceu. Tanto que não existem mais sistemas diferentes no mundo. Mas o sistema em si tem diversas faces e o sistema yanke, a moda yanke, mais do que nunca precisa de limites, sob pena de países perderem suas dignidades, até suas soberanias, que é do povo, de todo do povo de seus países. Se não, não demora as corporações estrangeiras, poderosas, ficarão com a exclusividade e a propriedade delas.
        Esse papo de pão com mortadela é só mais uma mostra de sua própria ignorância que uma ofensa desejada. Rrsrsrs

      • Julio, quem afirma que COMUNISMO é antagonismo de CAPITALISMO é mais uma que não estudou o tema suficientemente bem… o capitalismo não tem antagonismo simplesmente porque, ainda que muitos discordem isso, a própria URSS mantinha um regime capitalista, ainda que altamente controlado pelo estado, pois emitia moeda e comercializava bens… então, qual seria o antagonismo do comunismo ???… a retirada do poder de dominação de um grupo de capitalista para entrega-lo a outro, burocrata/militar… seria como se trocasse o poder do arado pelo da espada… e logo se verificaria que, o poder do arado pode viver sem o da espada, mas o da espada não vive sem o do arado… em outras palavras, como disse Mrs. Theatcher: o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros… é o que tá acontecendo no Brasil atual… o socialismo petralha gastou tanto a riqueza nacional sem se preocupar com o dia de amanhã que hoje estamos na bancarrota e espremidos por tentativas de aumento de impostos para tampar o ROMBO deixado pelos socialistas que não sabem e nunca saberão produzir NADA… só revoluções armadas e destruição… é trágico mas é FATO…

      • Meu caro, por isso sou um democrata convicto.
        Por que sei ser esse o único sistema que possibilita o controle legal pela cidadania das discrepâncias que possam existir quando indivíduos ambicionam estar acima de seus povos. E podem usar tanto o poder manipulador que provem de grupos políticos, como de grupos econômicos. É difícil eu sei, mas a melhor maneira ao meu ver é tornar a cidadania culta o suficiente para que possam entender as sutilezas das tentativas de manipulações que sofrem.
        Mas você não está errado, neste ponto, são engrenagens para o mesmo fim, poder nas mãos de poucos.

  2. “Non nobis, Domine, non nobis, sed Nomini Tuo ad Gloriam…Deus lo vult”
    (“Não para nós, Senhor, não para nós, mas para Glória de Teu Nome…Deus e grande”)

    (Salmo de David e Lema dos Templários)

      • Cruzada capitalista?
        Ontem eu vi um video de um radical islamico em uma vila síria com uma menininha de no máximo quatro anos com a cabeça decepada nos braços, e gritando palavras de ordem islamica, e você me vem falar em “cruzada capitalista”

        mas ate que faz sentido, radicais islamicos são uteis a tua ideologia não e verdade? No choque de civilizações que vocês sonham para poder planificar a sociedade na igualdade das cinzas, eles são uteis agentes revolucionários contra seus inimigos cristãos não?! Por isto vc sempre critica os financiadores ocultos desta corja mas nunca as ações diretas deles em si, alias vc não dá a minima com os 150 mil cristãos mortos todos os anos apenas por serem cristãos.

        O inimigo de seus inimigos são seus aliados não e verdade?

      • capa preta os islâmicos desse tal de ISS

        não passam de idiotas uteis igual a oposição aqui do brasil usa aqueles retardados on line

        entendeu por detrás disso esta a mao capitalista de wall street

        FOI ELA QUE ARMOU OS CARAS

        não mistura religião , esses retardados estão matando cristão e islâmicos

        e sendo financiado e treinado pelos estados unidos esta claro isso

        é simples de ver você esta remando contra a mare apenas isso

        não vai fazer igual o deagol que ficou louco rsrs

        então sim cruzada capitalista

      • Caro CP… não empreste suas pérolas a quem não tem preparo para admirá-las… eles mentem, tergiversam, desconversam, enrolam pra se dar bem… enfim… não possuem caráter algum… se espelham no maior sem caráter que esse país já produziu… o polvo de nove tentáculos… mas a coisa mais engraçada assisti hoje… numa série sobre Pablo Escobar, ele, ao mandar um capanga corromper um general da Nicarágua e seu assecla não consegue o intento, então ele diz uma frase que, se saísse da boca de um poeta não ficaria melhor: “OUÇA… A COISA QUE UM COMUNISTA MAIS GOSTA É DINHEIRO VIVO… DOS OUTROS, AINDA MAIS… O PROBLEMA É QUE VC OFERTOU POUCO… SUBA O VALOR E VERÁS O QUANTO ELE É CORRUPTO”… rsrsrsrsrsssss… isso porque ele era um narcotraficante que descobriu alguém que gostava mais de dinheiro alheio que ele… RSRSRSRSSRSRSRSSS… para descobrir quem mais traz desgraça ao mundo, é só seguir o dinheiro… o caminho sempre acaba no bolso de algum burocrata socialista estatizador… adoram criar dificuldades para vender facilidades…

      • E você acha que Barack Hussein Obama e arauto de quem?

        este cara antes eu achava que era somente um subproduto da politicamento correto idiota estadunidense, mas hoje vejo que ele e coisa muito, muito pior.

      • Caro Carl… todos sabem que o regime militar na AL em geral foi patrocinado pelos EUA formando boa parte de nossos oficiais na Escola Militar das Américas no Panamá. Esta gente, em sua maioria, nunca representou a tropa e sequer fizeram muito por ela tanto que até o 13º salário para os militares foi criado pelo Sarney (ria com essa).
        O problema não são os EUA e sim os apátridas e vendidos daqui… uma hora se vendendo para o Tio Sam, outra para o Tio Fidel, outra puramente para a corrupção desenfreada mantendo este país desde que foi descoberto como fonte de insumos e subserviência aos “colonizadores”. Estes por sua vez fazem o que lhes compete como nações dominantes pois enquanto existir as republiquetas governadas por apátridas, corruptos, gente sem nenhuma genética moral… nada mudará neste cenário.
        Abraço,

      • Claríssima sua abordagem, meu caro… ESSA É A MAIS CRISTALINA VERDADE DOS FATOS… mas os entreguistas bolivarianus não querem nossa liberdade… por isso criaram o mito do monstro exterior americano… PARVOS…

      • Hmmm a tucanalha prostituida e traidora quer a liberdade Brasileira né mesmo e sempre criaram meios para o Brasil ser soberano independente e autosuficiente né !
        Um réles CARAVELEIRO que deveria sentir vergonha de falar em libwrdade,patriotismo e que deveria ter sua cidadania cassada e tomar um belo e bem dado bico na bunda.
        NO THANKS VAZA.

  3. Invadiram o país, treinaram, administraram, e perderam equipamento iraquiano pro estado islâmico… Mas isso explica todo o porque do EI ter tantas armas americanas em mãos??

    Não, nem de longe, temos que voltar no tempo….Antes da formação do estado islâmico, todas aquelas armas americanas e sauditas que foram parar nas mãos dos terroristas jihadistas que combatiam na Síria, foram armados, treinados e financiados por USA e Arabia Saudita.

    Ou será que também foram perdidas para o estado islâmico, capturadas quando se formou?

    Ou simplesmente pararam em suas mãos porque já faziam parte de seu inventário durante a formação do grupo??

    E assim vem natural a pergunta, quem armou o estado islâmico antes de sua formação oficial?

    Simples, quem os armou foram os USA e a Arabia Saudita, isso é inegável!

    E agora vem dizer que as armas ocidentais foram parar em suas mãos porque foram capturadas no Iraque?? Pode até ser, isso é apenas MEIA VERDADE dos fatos, e isso muito DEPOIS do grupo surgir no cenário sírio, pois era só mais um dos grupos terroristas jihadistas alimentado pelos ocidentais para lutar contra o governo laico do país.

    Podem encontrar varias desculpas pra terem essa montanha de armas americanas em mãos, mas a verdade dos fatos é uma só, foram armados pelos americanos e sauditas antes de se unirem com outros grupos rebeldes na síria e formarem o estado islâmico.

    Acho que isso explica né… já tinham montanhas de armas americanas antes da formação do grupo estado islâmico e antes de capturarem armas no Iraque.

    Mate todos eles Assad, não tenha piedade desse tipo de gente que massacra soldados regulares capturados em guerra, mata e escraviza civis, mande todos os grupos terroristas que combatem o governo laico da Síria, inclusive a frente Al-Nusra(Al Qaeda) para o colo de Allah o Grande!

    Valeu!

  4. Outro aspect do desmoronamento da narrative propaganda pela Midia Ocidental sobre a atividade desses islamitas. Generais norte Americano e pessoas do alto escalao da CIA tem comentados que o ISIS foi criacao da CIA. Ate documentos ligando o ISIS co a CIA e Pentagono ja foi publicado nao so pela midia alternativa da internet como tambem por alguns jornais “bona fide” dos paises occidental. Criados, armados e tgreinados pelos EUA, Israel, Turquia, Inglaterra, Franca e financiados pelos paises do Golfo e Arabia Saudista. Essas revelacoes sao velhas. O fato que agora ate a Globo admite que os EUA estao Armando o ISIS. O Servico de Desinformacao dos paises imperialistas e seus papagaios no Brasil estao se desintegrando, como desintergrando esta a hegemonia dollar norte Americana e todo o mundo occidental.

    • correto , os estados unidos não sabem o paradeiro do ultimo grupo que treinaram que se diziam oposição de assad

      com certeza não sabem pois esses já se juntaram com o estado islamico

      • Tá vocês apresentaram as causas e financiadores nojentos, agora apresentam a soluções? o que fazer com o Estado islamico na opinião de vocês? Ou a comunidade internacional deve ficar assistido eles decaptarem pais de família e estuprando menininhas a rodo?

        E Russia e China, porque não levantam a bunda das cadeiras e ajudam? São membros permanentes do conselho de segurança da ONU, quando vão fazer alguma coisa? Ou só vão vender armas para os diferentes lados como fazem os EUA?
        A palavra esta com os senhores Pé de Cão e JOJO, façam uma critica ao estado islamico diretamente se puderem.

      • capa preta
        a união europeia é refém dos estados unidos tem bases em quase todos países com misseis nuclerares

        mas mesmo assim com esses migrantes jogando a opinião publica contra todos os políticos poodles europeus

        a própria Alemanha agora ficou contra os estados unidos e esta apoiando os russos entrarem na síria

        e a encabeçar uma união contra o estado islâmico

        a russia já avisou que os estados unidos sabem a onde se encontra o estado islâmico e não o bombardeia

        ao invés disso esta bombardeando as estruturas do pais síria

        entendeu

        estado islâmico tem que ser eliminado ,mas na verdade eles tem o maior costa quente dele que se chama estados unidos

        o estado islâmico é um bando de idiota útil usado pela CIA igual eles usaram o taliban que estava no afeganistao ,mas a desculpa para atacar o iraque na época do sadam hussem

      • EI é problema de Europeus Ocidentais,Americanos e seus lacaios ditadores Arabes.
        Certamente voce ira achar legal o bicho pegar aqui e voce correr para a praia com bandeirinha hot dog e suco de laranja enlatado euforico para ver as caravelas libertadoras e humanitarias chegando não é mesmo !
        Precisamos é redobrar nossa segurança pois na certa esses neo-nazistas Anglo-Sionistas vão querer aprontar por aqui na Olimpiadas.
        Saiba que Cobrada esta louca que tentem para conhecerem o odio brasileiro.
        depois a Ogra e seus burocratas que se justifiquem diplomaticamente com eles.
        todo aq

  5. Isso não surpreende já que,os Estados Unidos, são detentores do maior complexo industrial militar do planeta, foram responsáveis por 29% das armas exportadas.
    Eles não fazem nada ,a não ser ,criar,alimentar para que depois possam destruir esses monstros!

  6. ,..Francoorp.: Invadiram o país, treinaram, administraram, e perderam equipamento iraquiano pro estado islâmico… Mas isso explica todo o porque do EI ter tantas armas americanas em mãos??

    Não, nem de longe, temos que voltar no tempo….Antes da formação do estado islâmico, todas aquelas armas americanas e sauditas que foram parar nas mãos dos terroristas jihadistas que combatiam na Síria, foram armados, treinados e financiados por USA e Arabia Saudita.

    Ou será que também foram perdidas para o estado islâmico, capturadas quando se formou?

    Ou simplesmente pararam em suas mãos porque já faziam parte de seu inventário durante a formação do grupo??

    E assim vem natural a pergunta, quem armou o estado islâmico antes de sua formação oficial?

    Simples, quem os armou foram os USA e a Arabia Saudita, isso é inegável!

    E agora vem dizer que as armas ocidentais foram parar em suas mãos porque foram capturadas no Iraque?? Pode até ser, isso é apenas MEIA VERDADE dos fatos, e isso muito DEPOIS do grupo surgir no cenário sírio, pois era só mais um dos grupos terroristas jihadistas alimentado pelos ocidentais para lutar contra o governo laico do país.

    Podem encontrar varias desculpas pra terem essa montanha de armas americanas em mãos, mas a verdade dos fatos é uma só, foram armados pelos americanos e sauditas antes de se unirem com outros grupos rebeldes na síria e formarem o estado islâmico.

    Acho que isso explica né… já tinham montanhas de armas americanas antes da formação do grupo estado islâmico e antes de capturarem armas no Iraque.

    Mate todos eles Assad, não tenha piedade desse tipo de gente que massacra soldados regulares capturados em guerra, mata e escraviza civis, mande todos os grupos terroristas que combatem o governo laico da Síria, inclusive a frente Al-Nusra(Al Qaeda) para o colo de Allah o Grande!

    Valeu!
    ,..Penso a msm coisa, tem n as mãos de judeuss e iankss c certeza…no caos p melhor dominar.Trágico.Sds. 🙁

  7. Isso não é novidade para ninguém já que os maiores apoiadores do EI são os sauditas, que são armados pelos Yankes, certamente os atravessadores de armas.
    Engraçado que as primaveras árabes surgem sempre naqueles países cujos lideres costumam criar dificuldades para o joguinho de desestabilizações yanke. E tem gente que acredita que são cruzados pela democracia e pela moral mundial. Rsrsrsrsrs, Depois que ficou escancarado que venderam sua identidade com oferta de nacionalidade aos nazistas, em troca de informações cientificas e outras típicas de espionagem, ficou claro que os nazistas venceram a Guerra e comeram os States por dentro. O futuro do planeta está sombrio pela grande capacidade que possuem mistificar a verdade adquirida através desse know haw.

  8. Até o mesmo o sempre diplomático chanceler russo, já está ultimamente deixando claro, de forma que todos nós podemos ler nas entrelinhas, o que ele realmente pensa desta “coalizão” e sua chamada guerra “contra” o ISIS…

    “Em entrevista ao Channel One TV da Rússia no domingo, Lavrov disse que Moscou foi informado por fontes da coalizão liderada pelos Estados Unidos, que tem havido casos em que Washington tem se recusado a autorizar ataques aéreos contra posições confirmadas do EI, acrescentando que isso levanta questões sobre os motivos estadunidenses.”

    —————————————

    “…alguns dos nossos colegas dos Estados da coalizão dizem que eles recebem informações onde exatamente estão localizadas tropas do Estado Islâmico, mas o comandante da coalizão [é claro, dos EUA] não aprova os ataques “, disse ele.

    “Eu poderia suspeitar de que, além do efeito reivindicado – combater [o chamado] Estado Islâmico – há algo mais como objetivo da coalizão”, acrescentou.

    (Chanceler russo Sergei Lavrov)
    ——————————————-

    Em vez de eliminar os terroristas, Washington pretende conter os militantes do EI na Síria e determinadas regiões do Iraque, com o intuito de manobrá-los para os seus propósitos. Os bombardeios da coalizão servem para a “América” manejar o seu gado terrorista …

  9. ,..Conforme eu disse: Dividir p reinar, e q a AS/AC se cuide pois estamos na mira do tio Samtanás, vide a Venezuela, o n problemas políticos q está se refletindo no econômico e os Hermanos…há algumas pessoas de Pindorama, um pouco + de civismos.Se cuida Sul Maravilha, o porco espinho e um bom exemplo. P ontem.Sds. 🙁

  10. Armas americanas…. porque não fiscalizam as fronteiras da Turquia e Arábia Saudita para tentarem evitar o “patrocínio” destes grupos terroristas. Já repararam que estes países estão bem ali (principalmente a Turquia)… e nenhum camarada do EI vai lá atacá-los… porque será né santa inocência?
    As inteligências por certo devem saber de onde vem o dinheiro e armas que financiam esta escória… mas quem é que será Homem (em tudo que esta palavra representa) de abdicar de seu lucro e interesse por poder para de fato eliminá-los?

  11. Armas americanas, russas, chinesas, europeias, até brasileiras existem aos milhares em vários fronts mundo afora.
    São usadas pelo ISIS, FARC, traficantes do RJ entre outros.

    • Com uma diferença.Nosso armamento é exportado legalmente e aqui no Brasil é roubado e repassado por bandas podres enquanto estrangeiros exportam suas armas ate clandestinamente.

  12. Os EUA fingem que combatem Estado Islâmico, mas na verdade usam esses terroristas para combater Exército Sírio.
    Os EUA fingem também que não sabem quem são esses sortudos que compram petróleo do EI , gerando centenas de milhões anuais ou bilhões para esses terroristas.

    Para acabar com Estado Islâmico é simples, basta os EUA , Arábia Saudita, Turquia e as Monarquias do Golfo pararem de financiar esse grupo com armas, dinheiro e treinamento. Se fizeram isso esse grupo terrorista desaparece em questão de meses. Mas os EUA possuem interesse para continuar financiando esse grupo afim de derrubar Assad.

    A participação de Israel nessa guerra é forte, ajudando os grupos terroristas com armas, inteligência e tratamento médico. As ações Israelenses sempre são camuflado por imprensas ocidentais.

    Israel está de olho numa Síria fraca para abocanhar mais terras, usando terrorismo como justificativa.

  13. Uhhhhhhh, nossa, e os traficantes cariocas e paulistanos também utilizam armas americanas!!!!

    Logo, a CIA está dando treinamento para os nossos traficantes!!!

    Maldituzianqui!

    🙂 🙂 🙂 🙂 🙂

    Tem gente aqui que não tem a menor noção do ridículo, hehehe…

    No mais, isso só poderia acontecer mesmo sob a batuta de um pateta esquerdista como esse tal de Barack Obama e seus democratinhas amestrados.

    É só isso aí que o socialismo causa no mundo: morte e destruição…

    Felizmente o admirável povo americano está bastante perto de corrigir este grande erro…

Comentários não permitidos.