De novo SU-24…????

Caças russos Su-24 do Frota do mar Negro forçaram o destróier USS Ross a afastar-se para águas neutras na parte oriental do mar Negro, porque a tripulação do navio agiu de forma provocatória, disse à agência russa RIA Novosti uma fonte nas estruturas da defesa da Crimeia.

Segundo a fonte, após a saída do porto romeno de Constança o navio americano foi em direção às águas da Rússia.

“A tripulação se comportou de forma provocatória e agressiva, o que suscitou a preocupação dos operadores das estações de monitoramento e das tripulações dos navios da Frota do mar Negro. Os Su-24 demonstraram à tripulação americana a prontidão de coibir a invasão e defender os interesses do país. O destróier mudou de direção e se afastou para águas neutras na parte oriental do mar Negro”, disse a fonte.
Ele acrescentou que, provavelmente, os militares norte-americanos ainda não se esqueceram do incidente de abril de 2014, quando um caça Su-24 neutralizou de fato todos os equipamentos de última geração do destróier da Marinha estadunidense Donald Cook, incluindo os sistemas de defesa antimísseis.

Além disso, a fonte observou que aviões e navios da Frota do mar Negro estão monitorando constantemente as águas territoriais da Rússia e, se for necessário, prevenirão quaisquer incursões. De acordo com fontes abertas, o navio de guerra Ross está equipado com sistema de controle de informações de combate Aegis, lançadores de mísseis de cruzeiro Tomahawk, mísseis antiaéreos RIM-156 SM-2 ou mísseis antissubmarinos RUM-139 VL-Asroc. O navio pode transportar um helicóptero Sikorsky SH-60 Seahawk.

Fonte: Sputniknews

NOTA DO EDITOR: 1- Senhores, por gentileza, tentem não fazer outro “arranca rabo” do SU-24… kkkkkk, evitem xingamentos e ofensas à outros participantes.
2- E lembrem-se este post é de política internacional, comentários/opiniões que reflitam política interna serão sumariamente excluídos. 🙂

50 Comentários

  1. “”NOTA DO EDITOR: 1- Senhores, por gentileza, tentem não fazer outro “arranca rabo” do SU-24… kkkkkk, evitem xingamentos e ofensas à outros participantes.””

    Pô, mas já cortaram o meu barato já.. assim não moderação!! 😀 😀 😀 😀

    Brincadeiras à parte, mais uma tomadinha levada por um destróier americano que vai bisbilhotar onde não lhe diz respeito!

    Toma!

    • Hahahahahah…… fico só imaginando se em vez dos velhos SU-24 e dos Tu-95 que trás tantos cala frios aos americanos e britânicos, duas aeronaves de tecnologia década de 60 do século passado e ser os SU-35 e os Tu-160 “Belyy Lebed” … ai sim .. vamos ouvir muitos dentes rangendo … hahahahah …
      .
      .
      Bem diferente dos tão afamado e propagaido classe Arleigh Burke … como sempre mais um mito que virou mico … hahahah …
      .
      E olha que nem está falando dos submarinos russos pois, de vez por outra, se ouve histórias de submarino russos caçando submarino britânico ou botando para correr porta-avião americano … 😉
      .
      .
      *********************
      .
      T-50: Caça russo de 5ª geração vai neutralizar a ‘tecnologia stealth’ de seus inimigos.
      .
      (*)fonte : [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/05/t-50-caca-russo-de-5-geracao-vai.html ]
      .
      .
      (…) O novíssimo sistema de guerra eletrônica russo “Himalaia” (Gimalai) não só aumenta a sobrevivência em combate do caça russo de 5ª geração T-50 (PAK-FA), mas também, em grande medida neutraliza a tecnologia stealth, a qual permite caças modernos se tornarem invisível a maioria dos radares, assim revelou o serviço imprensa da Concern Radio-Electronic Technologies (KRET). (…)

      • Depois que a Ucrânia perdeu a Crimeia para a Rússia e outras região dela esta sendo uma região autônoma pró-russa, muita coisa aconteceu de lá pra cá, a OTAN pensa mil vezes quando vai se movimentar perto das cercanias da Rússia, os europeus pensam duas mil vezes quando vai fazer alguma coisa que afete a Russia pois, até aqui quem mais teve prejuízo foram os europeus.
        .
        Até a FIFA, depois que a Russia foi confirmada como a próxima sede da copa do mundo, virou alvo da fúria da casa branca … Hahahah … como se só agora os EUA soubessem da corrupção que ocorre na FIFA … como se lá nos EUA,também não houvesse corrupção nas suas organizações esportivas em especial, quando se trata em esconder dopagem de atletas americanos para as olimpíadas mundial . 😀 😀 😀

      • helvecio…

        A tecnologia stealth depende basicamente de elementos passivos, tais como material RAM e as técnicas de forma… Um ECM não trabalha assim… Ele basicamente emite ondas eletromagnéticas para iludir os sistemas ativos dos adversários…

        O que ele provavelmente poderia fazer é localizar um adversário pelas ondas que ele emite ( qualquer ECM moderno capta as ondas emitidas pelo adversário para processa-las e gerar a contra-medida eficaz, e o sistema de recepção/captação de ondas pode teoricamente ser usado para dar a direção de um alvo ); o que é algo sofisticado, mas nenhuma novidade em si… Aí pode até se dizer que ele contribui para diminuir a vantagem do stealth… Mas daí a dizer que vai “neutralizar”, é outra história…

        Qualquer sistema ECM representa perigo, se não usado corretamente, pois ele mesmo pode facilitar a localização por parte de um adversário pelas ondas que ele próprio emite…

      • Então o PAK-FA não vai precisar “fugir aterrorizado” como os Mig-31 e Su-27 quando aparecem os F-22 no Alasca.

    • Pô, toda a semana eu vejo bombardeiros russos “correndo” dos F-22 no Alasca.

      “outro sacode”? Uma história sensacionalista, com mentiras, mal contada, vinda de uma fonte anônima, divulgada por uma agência de propaganda e desmentida (inclusive por russos)?

      Por que não aconteceu de novo?

      Talvez uma parte seja verdade , mas ninguém levou isso a sério.

      • Relaxa filho, para de policiar a opinião dos foristas. O SU 24 tem tecnologia ultrapassada.

        Respira! Isso! Inspira! Respira! Inspira!…

        Vai fazendo isso e vai se sentir melhor.

  2. Oque! os arranca rabos devem ser evitados,e a distribuição de santinhos dos políticos e partidos locais também !

    Sinceramente eu estou me sentindo como um navio que foi neutralizado por um Su-24, totalmente sem ação ! kkkkkk !!!!

  3. A Russia já poderia se pronunciar oficialmente sobre esses incidentes com os Su24 no Mar negro. Se estão mesmo desligando o Aegis, porque não escancara na mídia? Mostra dados e etc.

    • Saudações caro Araujo.
      Se estão ocorrendo incidentes naquela região entre OTAN e Rússia dificilmente saberemos com certeza, entretanto, o interessante é observar a guerra midiática entre Russos, Chineses e ocidente. Alguém ainda duvida que a Guerra Fria tenha realmente acabado?

      • Acho que não tem mais porque esconder essa escalada das tensões, a população deve saber. E se os Su-24 estiverem mesmo desligando o Aegis, deve ser dito, ate pra expor vulnerabilidade e quem sabe estimular a opinião púplica contra essa briga com a Russia.

    • “”” Se estão mesmo desligando o Aegis, porque não escancara na mídia?”””

      Ninguém sério está preocupado com esses boatos de internet, só os fãs.
      O próprio Rustam disse aqui que era mentira.

  4. eita

    Da Lua e o resto dos trilogiopatas rasgando o c* com a unha !!!!!!!!!!!!!

    TOMA!!!!

    GO RUSSIA

    URAHH!!!!!!!!!!

    • é engraçado quando esta gente envia navios de guerra em claro ato de hostilidade e as olavetes daquele poder coxinha todas abanam o rabo com isso enquanto quando é o contrario latem e uivam a semana toda….rasgam as calcinhas de indignação…

  5. Realmente começo a reconsiderar o ocorrido do Sukhoi como tendo sido fato, pois essa materia foi divulgada mundialmente pelo grupo Sputnik sem ter sido retaliada por alguma agencia ocidental, o que reforça o ocorrido, mas sinceramente , isso não me assusta se ocorreu, pois desde que os EUA começou a implantação dos sistema Aegis, a Russia ja estudava seus pontos fracos, e os novos aparatos de guerra eletronica podem muito bem terem sido desenvolvidos a fim de neutralizar tais sistemas, e alguns aqui tratam o Fencer como uma trambolho voador, quando na verdade ele tem grande capacidade de carga, que seria extremamente util para se levar aparatos como o Kibini.
    Vale ressaltar, pode não ser verdade, mas tbm pode ser, cabe a nós começarmos a destrinchar mais a fundo tal noticia.

    • Caro ARC,

      Jamear um radar, comunicações, ou a navegação é uma coisa, outra, muito diferente, é paralisar um navio e apagar os computadores.
      E o navio “fugiu aterrorizado” e a tripulação “apavorada” desertou?

      Se desertaram podem ter feito isso por terem sido proibidos de se defender, o que seria muito fácil de compreender.

      Que os russos revelaram segredos de guerra eletrônica de graça para os americanos em tempos de paz?
      E que os americanos iriam revelar sua capacidade de defesa eletrônica também de graça?

      Seria burrice, parceiro.
      E eles não são burros.

      A pessoa que escreveu essa notícia acha que guerra eletrônica é bruxaria.

      O Su-24, em águas internacionais ou russas, pode voar como quiser porque sabem que os navios não vão atirar.

      Também já disseram que um PA americano fugiu também “aterrorizado” de 4 submarinos Akula com sistemas antigravidade.

      Talvez tenham realmente jameado o AEGIS, ou alguma coisa nele, mas no meio de tantas informação sensacionalistas e sem profissionalismo fica difícil de levar a sério.

      Se o navio estava no lugar iria ter que sair ou correr o risco de levar um míssil.

      Para mim o que ficou evidente é que, com ou sem ECMs russos, os americanos continuam fazendo a mesma coisa.

      Não tiveram medo de ser “humilhados” de novo.

      Abraço!

      • “A pessoa que escreve isso acha que guerra eletronica é bruxaria” ….essa foi otima rsrsrs.
        Caro Deagol, infelizmente veremos muita desinformação nestes casos, de todo lado haverá fomentações para suscitar a população ek prol de diversos interesses, quanto as tecnologias realmente fica dificil saber qualquer coisa sobre o sumo dos russos, americanos, enfim, potencias que sempre tem trunfos debaixo da manga. Sds

  6. A maior arma usada nesse evento, que ainda não parou de trabalhar, foi a informação, lançamento te argumentos ao vento. Ninguém com neutralidade certificada ,e conhecimento específico em tecnologias de contramedidas e de engajamento de armas esteve lá para medir com suas “réguas” os parâmetros do ocorrido e as incertezas envolvidas, com número de casas decimais o suficiente. E dar uma conclusão do que ocorreu, se foi mesmo um evento onde um lado teve vantagem, ou foi só exibição de ambas as partes. Como um carnaval e seus carros alegóricos…

  7. Amigos…

    Esses encontros são mais rotineiros do que se pensa, e vem desde o início da Guerra Fria…

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/45/ce/bd/45cebd076db35bf84be94bc155463af3.jpg

    http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s–h-Xjl5gj–/c_fit,fl_progressive,q_80,w_636/775368493285073733.jpg

    Russos e americanos costumam ser extremamente disciplinados nesses encontros. E é por essa e outras razões ( técnicas ) que não há como dar fé a “estória” Su-24…

    Não vou me estender muito além do que já falei acerca desse assunto, de modo que apenas digo que não há explicação plausível até aqui de como um pod que não tem a potência de um chuveiro vai conseguir desligar ( ??? ) ou anular completamente um sistema de defesa que irradia ondas capazes de “fritar” qualquer coisa que chegue perto… Isso considerando que o sistema Khybini, que teria sido o altor da “façanha”, esteja realmente instalado no Su-24, o que aparentemente não é fato…

    Amigos, na real… Essa estória de Su-24 vs AEGIS, isso simplesmente não aconteceu… Ao menos, não da maneira como apontada pela “Voz”…

    Até acredito que o Su-24 fez lá uma passagem pelo espaço aéreo do destróier, tal como sempre ocorreu na Guerra Fria… Até é factível que algum ECM possa ter sido ligado acidentalmente ( pode não parecer, mas cacas como essas podem acontecer… ). Mas daí a fazer o que disseram que fez, ligando intencionalmente o ECM e fazendo passagens sobre o navio simulando ataques… Isso é um ato extremamente hostil… E poderia ter graves consequências…

    Tem esse vídeo com que mostra a queda de um Tu-16 que fez passagens baixas ao largo do USS Essex, em 1968…

    https://www.youtube.com/watch?v=l3bijF2–os

    Enfim, cai um aparelho russo ou um navio americano sofre danos nessa situação complicada. Daí até se entender que não foi culpa de ninguém, ou até se comprovar a culpa, temos um incidente internacional grave…

    Amigos, russos e americanos jogam esse jogo a quase setenta anos… Nenhum lado vai cometer um erro tão tosco… Dito isso, qual o piloto russo seria burro o bastante para ligar um ECM de novo tipo ao lado de um destróier americano…? Ao fazer isso, iria expor o instrumento, cujo desempenho seria medido através de sistemas de inteligência eletrônica do navio… E ainda pior: qual piloto russo seria ainda mais burro de sobrevoar um destróier simulando ataque por doze vezes; ainda mais considerando que o destróier tem como se defender por sistemas passivos…?!! Se alguém tremer o dedo no gatilho do Phalanx, a caca tá feita…!

    • Se estavam em águas russas e foram interceptados tinham que sair ou começar uma guerra. Até agora, a mesma coisa que os russos fazem quando invadem o espaço aéreo dos outros e são interceptados.
      Fazem a volta e vão embora!

      Se invadiram é óbvio que já tinham previsto o que poderia acontecer.

    • Sr. Lure, respeitosamente devo lhe dizer que sua decepção será grande neste blog, visto que a maior parte das informação provem justamente do Sputinic. Mas com certeza essa sua contrariedade não o fará afastar-se, como se percebe. Rsrsrs

      • kkkk ,mas uma franga correu

        isso demostra ate a onde vai a voracidade quando do outro lado esta no veneno

        eu fico vendo alguns comentando se esse fez ou não se teve alguma magica mandraque ou coisa e tal

        mas na verdade o navio dos estados unidos provocaram e tiveram resposta que motivou eles a saírem do local

        isso é fato demostra que nem em todos os locais eles podem se achar o senhor do universo ,

        na china foi a mesma coisa foram provocar e acabaram provocados

        imagina tripulação sabendo que estão sendo usados por políticos a km de distancia apenas para ver ate a onde a russia e a china deixam eles chegarem

        o governo dos estados unidos ele é um governo safado ,e digo isso falando de qualquer partido esses políticos americanos não estão nem preocupados com seus soldados acostumados a lutar com países de terceiro mundo e embargados a décadas

        e o pior que eu vejo uns epscialisttrtsascas que acham que lunca sera usada armas nucleares

        mas caro espceialistcs já foram usadas e varias de varias formas e possibilidades ate como veneno

        eu estou achando que esses epsecsialistcs ,são na VERDADE PACIFISTAS RSRSRS

        não conhece o ser humano ,a maior desgraça do mundo é o ser humano !!!!

  8. “_RR_
    31 de maio de 2015 at 11:15”

    Há dois momentos na vida de um homem em que não se deve especular: quando não tem os meios e quando os tem. (Mark Twain)

    • Verdade. Mas quando temos informações incompletas, o que nos cabe é especular… Melhor isso que tomar qualquer coisa por verdade absoluta…

      “Quem duvida é sábio… Quem acredita é feliz…” Não foi você mesmo quem disse…? 😉

  9. Aiai resuirgimento da guerra-fria kkkkk
    A guerra vai é ficar guerra-quente quando a China fechar a torneira e não der mais dim-dim pra ninguem.Ai nenhuma caça e nenhuma aeronave decolam e nevegam kkk.
    Ainda não entendo porque a China ainda não começou a usar esse trunfo.
    Quando ela apenas ameaçou cobrar a Divida Americana os EUA ficaram quietinhos.
    Guerra na Europa,ações no Oriente-Medio,frescurinhas na Asia e boicote economico em hostis da America do Suol não passam de a unica munição de soberbos falidos tentarem salvarem uma hegemonia falida e travarem a ascenção emrgente kkkk.
    Pode mter o exercito qu8e tiver ele so movimenta-se com gtrana e KD A GRANA kkkk.

    • maluco…

      A China não fecha a torneira por um simples motivo: os americanos se constituem no principal investidor e mercado consumidor dos chineses… Sem eles, lá se vão centenas de bilhões pelo ralo em investimentos… E o boom chinês depende disso… Não pra menos, os chineses correm como loucos para estabelecer relações comerciais com o outros países e diversificar seus mercados consumidores e atrair investidores; para tentar minimizar os efeitos disso… Mas seja como for, não vai ser possível simplesmente se livrar dos americanos, pois praticamente todos os mercados importantes do qual os chineses dependem também estão intimamente ligados aos EUA… Se os americanos caírem, eles também caem por tabela… E o inverso também é verdadeiro…

      Enfim, seria pior que a crise de 1929…

      Mundo globalizado… Fazer o que…

      • Então voce afirma que se um consumidor cair o outro consumidor cai tambem né kkkkk
        Todos os dois dependem de materias e dependem tambem de fontes receptoras de investimentos e aplicações para fazerem giro.
        Nada haver meu caro.
        Hoje os EUA dependem e muito das aplicações e investimentos Chineses para girarem sua economia e mercado e dependem tambem das industrias Chinesas para manufaturarem seus objetos e vende-los em seu proprio mercado.
        Voce esta meio fora da realidade meu caro e talvez seja essa dependencia de produzir na China para vender nos EUA que voce chame de investimento Americano na China kkkkkk.
        SE A CHINA FECHAR A TORNEIRA ECONOMICA PARA OS EUA O MESMO QUEBRA EM MENOS DE 6 MESES.
        Bastou a China ensaiar cobrar a divida Americana para os EUA botarem o rabo entre as pernas e irem se engraçarem com os Russos.
        Foi o tempo que dominava aquele que tivesse mais armas.
        Hoje domina aquele que tem grana,que investe,que aplica,que compra.Esse é o patrão,o resto são empregados.

  10. Ai eu canto a versão Chinesa daquela velha musiquinha:
    Chóla bananêla
    Bananêla chóla
    Chóla bananela
    USS Ros ja vai agóla.

    • Não acredito nessa possibilidade Zayit. Mas, com certesa, eles se enquadrarão a uma ordem mundial multilateral de verdade, e não de fachada, como hoje quando eles impõem suas posições sempre em beneficio proprio primeiro e o mundo que se adeque, com apoio de paises poodles. Isso certamente mudará, e até os poodles já estão mudando.

    • Desde o final da decada de 90 satelites e redes de defesa Americanos volta e meia eram jameados.
      Aquele que jameava demonstrava apenas estar brincando ou exercitando-se,pois se quisesse danificaria ou se apoderaria.
      Por todo esse tempo jamais souberam dizer de onde partiam os ataques e somente a 3 anos começaram a acusarem a China.
      O furacão Catrina deixou evidente a incapacidade de rapida mobilização interna Americana com as cenas da população de New Orleans nos telhados das casa por mais de dez dias clamando socorro.
      A 2 anos altos funcionarios do governo Americano e das forças armadas Americanas adimitiram estarem sendo atacados ciberneticamente.
      Lembre-se o secretario Panetta caiu depois de dizer com cara espantada esta fraze :”Temo que aconteça um novo Pearl Harbor”.
      Eles se cagam de medo de tomarem um ataque massiço inexperado da China.
      A China hoje é a maior potencia em Cyberwar e os EUA sabem disso.
      A 2 anos atraz no auge de todo esse burburio os EUA fizeram um colossal upgrade em suas redes,satelites e internet.sera que resolveu ?
      Eu acho que não resolveu.

1 Trackback / Pingback

  1. De novo SU-24…???? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.