Nota da US NAVY sobre suposto encontro com caças SU-24

Em nota divulgada pelo United States Naval Forces Europe (NAVFOREUR) desmentiu que o DDG-71 Ross estabeleceu algum contato hostil com caças russos SU-24 como divulgado pela imprensa russa, de acordo com a nota, o Ross cumpre exercícios de patrulha na região com a 6ª Frota e nações aliadas, no caso em questão a Espanha.

A nota ainda frisa que o DDG-71 Ross observou os voos de rotina de aeronaves SU-24 russas mas que essas em momento algum estabeleceram algum tipo de contato com os navios aliados operando no Mar Negro e em águas internacionais. E que a Marinha dos EUA opera navios no Mar Negro em uma base de rotina, de forma compatível com a Convenção de Montreux e do Direito Internacional.

Confira abaixo a nota oficial emitida:

[box]ByShawn Eklund– May 31, 2015Posted in: Europe, Press Releases Europe, Statements – Europe
USS Ross (DDG 71), forward-deployed to Rota, Spain, is on a routine patrol conducting naval operations with allies and partners in the U.S. 6th Fleet area of operations in order to advance security and stability in the Black Sea region.Ross observed the routine flights of SU-24 aircraft and had no interaction while both operated in international waters. Ross continued on her mission after observing the aircraft return to base. At no time did Ross act aggressively nor did she deviate from her planned operations. The conduct of her crew has been and continues to be professional.The U.S. Navy operates ships in the Black Sea on a routine basis, consistent with the Montreux Convention and International Law.[/box]

Nota do Editor:

1- Comentários que não se atenham ao escopo da postagem serão sumariamente excluídos.

50 Comentários

    • é maluco ,mas teve uma vez que eles abriram a boquinha e contaram mentira

      foi o caso do avião drone americano que foi derrubado pelos iranianos

      e quando a noticia saiu eu vi vários que não acreditaram que jamais uma arma feita pelos melhores do universo assim pensam eles poderia ser derrubada de qualquer forma pelos iranianos

      ai o que aconteceu saiu uma matéria mandada pelos americanos falando que isso jamais tinha acontecido

      e quando saiu a matéria da fonte anglo-americana ai foi a farra do boi vimos eles tudo se animar

      mas ai passado uns meses os iranianos divulgaram imagens e ai SABE O QUE ACONTECEU os gringos falaram que sim

      pois eles pensavam que os iranianos não iriam divulgar nada ,mas depois dos fatos

      eu não vi mais aquela plateia cativa de vira latas comemorando nada

      eu fico com você no que diz respeito que dessa vez já foram correndo contrapor informação

      isso tem um significado que a ultima repercutiu de tal forma que fez eles se anteciparem nessa de agora

      isso que você percebeu era que tinha de ser discutido e não uma torcidinha que não leva a nada

    • “‘Emittios essa nota, pra dizer que estamavamos velejando no mar, vimos um aviãozinho, dissemos ‘oooi’, eles responderam ‘ooi’ e o aviãozinho connuou voando e nós continuamos velejando. Foi isso, tchau ”
      US Navy

    • Sr. maluquinho ,

      Parece que o BARÃO VERMELHO DO MAR NEGRO, ataca de novo …hahahah … andou fazendo travessura para cima dos popeys … seria extraordinário se os papeys confirmasse o ocorrido … rsrsrsr … o SU 24 como sempre taca de novo … hahahahah …
      .
      Os intrépidos pilotos russos são conhecidos pelas suas peraltices e perícias, como foi com aquela aproximação do avião russo com um avião de reconhecimento americano … os pilotos americanos viram um urso de gola naquele dia …hahahahah …
      .
      Dizem que a tripulação americana daquele avião, devido aquela aproximação; envelheceram uns 20 anos … hahahah ..os cabelos até da ” língua ” ficam grisalhos …hahahah ..

  1. KKKKKK dessa vez se apressaram em contar logo sua versão. Como se diz aqui no Pantanal “boi lerdo bebe água suja”.
    E tome Su 24, essa tecnologia ultrapassada dos russos hein!!

    • Pode mostrar uma versão oficial russa do episódio do ECM?
      Se você encontrar me diz onde para eu ler.

      Gostaria de ver a versão oficial das forças armadas russas sobre o evento?

      Nunca encontrei, mas talvez exista.

  2. Uma coisa deve ser admitida, os russos sao otimos em fakes , o IMPERIO deveria tambem utilizar destes metodos ,nao somente para justificar a invasao de naçoes trash, mas para causar confusao na cabecinha de russofilos capachos !

    • “Em tempo de guerra, a primeira vítima é a verdade.” – Harold Thomas Henry Carter
      Só não enxerga que a Guera Fria nunca acabou quem não quer.

      • Por isso que a gente tem refletir e se informar antes de sair repetindo qualquer coisa.
        Ainda mais quando é um assunto polêmico.

      • Exatamente por isso que no Plano Brasil publica e continuará publicando sempre os dois lados da história. Imparcialidade é algo inatingível, toda fonte é permeada de intencionalidade, ideologia e interesses. Portanto, cada um que escolha seu lado e a verdade que mais lhe achar conveniente, só não esperem que indiquemos de qual lado o no quê devem acreditar. Felizmente a reflexão, questionamento e decisão ainda são habilidades inerentes aos seres humanos e individuais.
        Forte abraço, caro Deagol.

      • Acho ótimo mostrar os dois lados.
        Só acho que os colegas poderiam refletir um pouco antes de escrever.

        Eu não me sinto ofendido quando sou questionado. Não sei porque alguns se sentem.

        É que opinião sem informação perde um pouco da utilidade.

        Grande abraço!

      • Exato, o propósito das postagens é exatamente fomentar o debate. Infelizmente nem todo mundo consegue ter foco ou sangue-frio pra discutir determinados assuntos. O que eu quis dizer foi que, ao contrário do que outros sites, blog e mídias se propõe, não somos “formadores de opinião”, podemos até contribuir em algo, agora querer FORMAR opinião dos leitores vejo como argumento arrogante e impositivo, quando sabemos que em um bom debate muitos podem contribuir de maneira até significativa do que apenas abstrairmos opiniões já formadas e muitas vezes tendenciosas.
        No mais, o que precisarem do Plano Brasil estamos aí para atendê-los. Seja contribuição, opinião, sugestões ou críticas.

  3. Confesso que não sei!

    Mas se alguém encontrar uma versão oficial do governo russo afirmando que Su-24 paralisou o AEGIS me mostre por favor.

    Valeu!

  4. Eu me divirto com esses russófilos do site…..acho que esse tipo de matéria do spotniks nem deveria ter resposta dos eua ou qualquer outro pais… essa agencia estatal pode falar o que quiser…. alguma coisa se salva… mas a maioria é desinformação.

    • Russofilos só não, cara. Esses caras (e eu me incluo nessa), para vocês devem ser chamados de adeptos da multilateralidade, já que apoiam todos os paises que apostem noutra doutrina. Por exemplo, em alguns momentos somos, para vocês, chinofilos, em outros já podemos ser, para vocês, bolivarianos, em outros japonófilos, françofilos, Alemofilos, africanofilos, para vocês

      • Vivem e aceitam um mundo unica e estritamente unipolar meu caro Julio.
        Absorveram essa xenofobia da antiga lei Judaica que proibia o povo de interagir com outros póvos porque eles são puros e os restantes são imundos.

      • Pode ser, meu caro. Mas isso não impediu eles de assimilarem os nazistas de alta estirpe, esses que ja haviam inoculado no cerebro da elite desse povo esse virus do purismo.
        Agora estão trabalhando a conversão dos principios nazistas, sem o rotulo, por dentro. Ate os negros desse país, aqueles que ascenderam economicamente, já se acham melhores que os negros dos demais paises, e até entre os mais pobres deles. Mas, pasme, diante de seus racistas brancos, os que reproduzem essa doutrina para o país deles atualmente, e, inundando o mundo dos bossais, todos eles, negros, latinos, asiaticos, enfim qualquer etnia que não corresponda aos ideais de pureza dessa supremacia são vistos como sub gente. E como você deve perceber essa rale tem representes em todo o mundo inclusive aqui, por incrivel que pareça. Sds.

      • Quando a pessoa tem conhecimento e informação ela gosta de ser questionada.

        Porque é uma oportunidade para ela mostrar que sabe mais.

      • A cultura ocidental não apedreja por questões religiosas…Mas bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas…Neste caso as pessoas acham normal e algumas até aplaudem…

      • Quem te disse Maquina que não apedreja por questões religiosas kkkk se a religião é um dos meios de convencimento,doutrinação,manipulação e impedimentos.

      • Maquina…

        E onde existe anormal na passagem baixa de um Fencer junto a um navio americano…? Isso acontece já faz décadas e não há motivo pra que pare agora… Aliás, não sou eu quem está “aplaudindo” isso… Apenas relatei como um fato é corriqueiro… Até concordo que não deveria ser assim, mas é…

        “bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas”

        E desde quando foi diferente em toda a história da raça humana…? Independente de lugar, tempo ou cultura, sempre houveram disputas por poder que desencadearam atrocidades…

        Meu caro Maquina… É graças a “cultura ocidental” que a situação não está pior… Os valores de liberdade ( em todos os sentidos ) e democracia, associados a Estados laicos ( todos fatores presentes na cultura ocidental ), e a uma religião cada vez mais afastada da política, mas presente como forma de moralidade ( sim, a religião também tem seus bons valores, e funciona como freio muitas fezes diante de atitudes mais intempestivas ), é o que garante um pingo de sanidade no mundo em que vivemos…

        Aliás, se o senhor é brasileiro, lembre-se de que o senhor também é ocidental… E seria algo interessante… Um ocidental criticando a cultura do Ocidente… Existem lugares por aí onde isso não seria possível…

      • “_RR_
        2 de junho de 2015 at 10:01

        “bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas”

        E desde quando foi diferente em toda a história da raça humana…? Independente de lugar, tempo ou cultura, sempre houveram disputas por poder que desencadearam atrocidades…”

        mais uma vez tentando justificar as atrocidades/violaç]oes/crimes de guerra/genocídios desta gente né senhor RR….

      • “_RR_
        2 de junho de 2015 at 10:01

        “bombardeia, tortura ou mata por poder e questões econômicas”

        E desde quando foi diferente em toda a história da raça humana…? Independente de lugar, tempo ou cultura, sempre houveram disputas por poder que desencadearam atrocidades…”

        mais uma vez tentando justificar as atrocidades/violações/crimes de guerra/genocídios desta gente senhor RR !!!….Sua opinião revela o coração e a mente de um atroz…E depois ainda quer falar de Stalin ou Coreia do Norte quando está em um nível mental ainda pior que ditador soviético…. aí vc acaba com a falsa civilidade das potências corsárias…Eles baseiam suas ações no falso moralismo e nas intervenções humanitárias….

      • Aff…

        Justificar o que…?

        Estou apenas relatando um fato… E o fato de eu o relatar não significa que concorde com ele… Não confunda as coisas…

        O que quero dizer é que, independente de ser no Oriente ou Ocidente, as atrocidades acontecem, e foram levadas a cabo por povos diversos… E nada mais alem disso…

        O senhor é que parece desconsiderar a realidade…

        Me poupe…

  5. Só o que eu tenho à dizer ,se o mundo é péssimo com o USA,imagina sem ele.IMAGINEM A MÁFIA RUSSA E A CHINESA CONTROLANDO A HUMANIDADE,O ESTADO ISLÂMICO SERIA UM ANJINHO COMPARANDO COM O QUE ELES SÃO CAPAZES DE FAZEREM.

    • Se a gente não reformar este país não vai fazer diferença se é China ou EUA, nossos problemas vem de dentro.

      • Imagine meu caro esse mundo sem atrelismo,tolerante e justo,com cada qual cuidando de seus problemas.
        Em toda a historia da raça humana sempre uma liderança ou um grupo dominou os demais.
        Isso chama-se extinto animal e seres humanos são animais e quanto mais evoluem mais potencializam seus extintos animais.
        Então meu caro,consenso jamais existiu jamais existira,a não ser,que a turba enraivecida resolva invadir os castelos,saquear dispensas e adegas,estuprar filhas e esposas e matar a todo mundo.
        O ser humano apenas se faz humilde e submisso diante do fogo e do aço.
        Matar e destruir para conquistar.Então vamos destruir a tudo e matar a todos,que assim tudo ficara diferente.E depois ? Depois surgira outra vez alguem ou um grupo querendo dominar.
        Então proste-se de joelhos,eleve-se aos ceus esperando o melhor e sinta de subito a introdução involuntaria do supositorio avantajado.
        Ate na hora do créu o covarde se faz macho,porque se não se fizer ira de ralo ou se subjugara escravo.
        ” Então vamos dar-lhes tudo que eles necessitam,quem sabe assim eles nos poupem ” kkkkkkkk

        Chóla bananêla
        Bananêla chola
        Chóla bananêla
        Miojinho entroncha agola

1 Trackback / Pingback

  1. Nota da US NAVY sobre suposto encontro com caças SU-24 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.