Uma das mulheres do mais alto escalão das Forças Armadas dos EUA se reuniu com seus colegas da Marinha Real para planejar operações conjuntas entre porta-aviões britânicos e americanos.
Durante uma visita ao HMS rainha Elizabeth em março, a vice-almirante Nora Tyson e sua equipe discutiram como os porta-aviões do Reino Unido e dos Estados Unidos trabalhariam juntos em tarefas combinadas.
Vice-Almirante Tyson é a primeira mulher a comandar um grupo de batalha da Marinha dos EUA.
Os EUA e o Reino Unido assinaram uma Declaração de Intenções, em 2012, que estabeleceu seu compromisso com a Força de Ataque Combinada uma vez que o HMS Rainha Elizabeth se torne operacional.
Vice-Almirante Tyson e sua equipe estão avaliando a forma como esse compromisso pode ser explorada incluindo oportunidades para a obtenção de experiência conjunta a partir da operação do Joint Strike Fighter F35B, que é compartilhado pela Marinha Real e os EUA Marine Corps.
O HMS Rainha Elizabeth está previsto para começar testes no mar próximo ano, enquanto HMS Prince of Wales está sendo montado no estaleiro Rosyth. Juntos, estes porta-aviões representam o retorno da capacidade de ataque da Marinha Real Britânica – Royal Navy.
Image: Royal Navy
Fonte: NavalToday
Pingback: Estados Unidos e Reino Unido operando juntos | DFNS.net em Português