Defesa & Geopolítica

Estados Unidos e Reino Unido operando juntos

Posted by

Uma das mulheres do mais alto escalão das Forças Armadas dos EUA se reuniu com seus colegas da Marinha Real para planejar operações conjuntas entre porta-aviões britânicos e americanos.

Durante uma visita ao HMS rainha Elizabeth em março, a vice-almirante Nora Tyson e sua equipe discutiram como os porta-aviões do Reino Unido e dos Estados Unidos trabalhariam juntos em tarefas combinadas.

Vice-Almirante Tyson é a primeira mulher a comandar um grupo de batalha da Marinha dos EUA.

Os EUA e o Reino Unido assinaram uma Declaração de Intenções, em 2012, que estabeleceu seu compromisso com a Força de Ataque Combinada uma vez que o HMS Rainha Elizabeth se torne operacional.

Vice-Almirante Tyson e sua equipe estão avaliando a forma como esse compromisso pode ser explorada incluindo oportunidades para a obtenção de experiência conjunta a partir da operação do Joint Strike Fighter F35B, que é compartilhado pela Marinha Real e os EUA Marine Corps.

O HMS Rainha Elizabeth está previsto para começar testes no mar próximo ano, enquanto HMS Prince of Wales está sendo montado no estaleiro Rosyth. Juntos, estes porta-aviões representam o retorno da capacidade de ataque da Marinha Real Britânica – Royal Navy.

Image: Royal Navy

Fonte: NavalToday

shared on wplocker.com