MARINHA ESCOLHE MÍSSIL

Roberto Pereira A Marinha do Brasil selecionou o míssil “Sea Ceptor” como arma de defesa antiaérea de suas belonaves. Os projéteis serão inicialmente instalados em belonaves de escolta, como o “Tamandaré”, “Gerônimo de Albuquerque”, “Cunha Moreira” e “Mariz e Barros”. Com essa decisão o Brasil se tornou o terceiro cliente a adotar essa arma, depois…

Rússia e Egito podem começar a usar moedas nacionais em suas transações

Vladimir Putin declarou nesta segunda-feira que a Rússia está pronta a utilizar as moedas nacionais no comércio com o Egito. Segundo o presidente russo, o assunto está sendo discutido pelas autoridades dos dois países. Em entrevista ao jornal egípcio Al-Ahram, o presidente da Rússia afirmou que a prática de realizar transações comerciais em moedas locais…

Crise na Ucrânia é resultado de tentativas dos EUA de impor a sua vontade – Putin

A crise ucraniana não é culpa da Rússia, é sim uma sequência de tentativas dos EUA e seus aliados, que se consideram vencedores da Guerra Fria, de impor a sua vontade, disse o presidente russo Vladimir Putin em entrevista ao jornal egípcio Al-Ahram. Putin lembrou que as promessas de não alargamento para leste dadas na altura…

Brasil: Novo comandante da Marinha dará prioridade aos programas nuclear e de submarinos

O almirante-de-esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira assumiu o comando da Marinha na manhã desta sexta-feira, dizendo que não há necessidade de mudar os rumos da Força. Ele destacou que é preciso ter Forças Armadas fortes para assegurar a paz e que dará prioridade aos programas nuclear e de submarinos da Marinha, mesmo com as restrições…

Comandante da OTAN na Europa não exclui solução militar da crise ucraniana

O comandante militar das forças dos EUA e OTAN na Europa, general Philip Breedlove, manifestou durante a Conferência de Segurança de Munique que os países do Ocidente não devem excluir a possibilidade de uma solução militar do conflito no leste da Ucrânia. Porém, ele acrescentou que se trata somente de ajuda à parte ucraniana com…

Conferência de Segurança em Munique marca início de nova Guerra Fria

Munique: Conferência de Segurança – 2015 Não importa o que será acordado: o novo confronto Leste-Oeste não será resolvido. As linhas divisórias que a Rússia traçou em Munique são forte demais para que se chegue a uma distensão A Conferência de Segurança em Munique poderia ter se tornado sinônimo de uma guinada histórica. Para o articulista…

A vingança que vem dos céus.

O Reino da Jordânia lançou 56 raids aéreos em três dias contra o ‘Estado Islâmico’. O vídeo da preparação e bombardeio dos alvos, que foi realizado pela Real Força Aérea da Jordânia e publicado pela rádio estatal da Jordânia, tem como título: “Isto é apenas o início, agora conhecerão o povo jordaniano”. Um alto responsável pela Força Aérea Jordana disse…