MAIS EXOCETS PARA O BRASIL

Foto: Roberto Valadares Caiafa

Roberto Pereira

A Marinha de Guerra do Brasil encomendou mais mísseis anti-navio “Exocet” das versões AM-30 e SM-39. O total de projéteis não foi anunciado mas o contrato, firmado com a firma MBDA foi de 131.739.000 Euros.

A versão AM-39 vai armas os novos helicópteros embarcados EC 725 e a versão SM-39 equipará os novos submarinos da classe Scorpene BR a serem construídos no Brasil.

Fonte: Aerobusiness

8 Comentários

  1. Essa a seguir veio da Jane’s em 27 de abril de 2014.
    The Brazilian Navy has signed a BRL60 million (USD27 million) contract with Brazilian Aerospace Avibras to develop a new version of the Exocet AM39 B2 air-to-surface missile produced by European missile house MBDA, officials announced in late April.

    The solid propellant weapon is to be used on the Eurocopter EC725 that is being produced for the Brazilian Navy by Helibrás in Itajubá, Sao Paulo. (Sabemos que Itajubá fica em Minas Gerais, mas tudo bem).

    Patrick La Revelièr, MBDA’s vice-president of sales for Latin America, said that “the engine is being manufactured 100% domestically and will be ready for testing in mid-2016.”

    He also revealed that the AM39 will have about 50% domestic content with a Brazilian motor.

  2. Para mim duas armas que fizeram história e que tenho muita admiração; o SU-24 e o Exocet os dois bichos papões que fizeram história envolvendo navios em especial uns HMS. 😉
    .
    O Brasil e a Argentina deveriam juntas aprimorar uma nova versão mais sofisticadas de mísseis do tipo Exocet e torpedos também.

    • ” Brasil e a Argentina deveriam juntas aprimorar uma nova versão mais sofisticadas de mísseis do tipo Exocet e torpedos também.”

      Tá bom, se fizer isso o Brasil vai perder a cooperação e a assistência técnica dos europeus na mesma hora.

  3. Enquanto isso a petralhada vai dando cano na EMBRAER , so repassaram 5% da grana contratada ,kkkkkkkk ,pelo jeito os pilantras adoram gozar com o penis dos outros e nao honram compromissos ,kkkk, pobre EMBRAER foi confiar em bandidos !

      • E se falta 5% é por conta dos ministros de extrema direita que são impostos via coligação com pmdb, psd, e outros. Se dependesse apenas do PT os juros já estariam no patamar da Suíça, aliás, o governo estaria cobrando para guardar dinheiro em segurança, como os estadunidenses, com juros negativos.

  4. o governo federal continua a investir nas forças armadas ,pois essa é a único jeito do brasil poder andar com suas próprias pernas e escolher seus caminhos sem a ingerência de estrangeiros .

1 Trackback / Pingback

  1. MAIS EXOCETS PARA O BRASIL | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.