Defesa & Geopolítica

A vingança que vem dos céus.

Posted by

O Reino da Jordânia lançou 56 raids aéreos em três dias contra o ‘Estado Islâmico’. O vídeo da preparação e bombardeio dos alvos, que foi realizado pela Real Força Aérea da Jordânia e publicado pela rádio estatal da Jordânia, tem como título: “Isto é apenas o início, agora conhecerão o povo jordaniano”.

Um alto responsável pela Força Aérea Jordana disse este domingo à Reuters que os seus aviões de combate Lockheed F-16 Fighting Falcon, realizaram 56 raids aéreos em apenas três dias, procurando atingir e enfraquecer instalações militares do ‘Estado Islâmico’.

Estes ataques, denominados ‘Operação Martyr Moaz’, foram a resposta do Reino da Jordânia à execução brutal do piloto jordaniano capturado, Moaz al-Kasaesbeh.

De acordo com os responsáveis jordanianos os raids tiveram sucesso, tendo atingido todos os alvos planejados, destruindo cerca de 20% da capacidade militar do ‘Estado Islâmico’ na Síria.

Em declarações à Reuters o alto responsável militar jordaniano declarou que “…a Jordânia está determinada em exterminar o  ‘Estado Islâmico’ da face da terra”.

O Rei Abdullah da Jordânia jurou que vingaria a morte do piloto jordaniano e ordenou aos seus comandantes militares que preparassem o aumento da participação do País no esforço de guerra da coalizão, comandada pelos Estados Unidos, contra o ‘Estado Islâmico’.

9 Comments

shared on wplocker.com