A vingança que vem dos céus.

O Reino da Jordânia lançou 56 raids aéreos em três dias contra o ‘Estado Islâmico’. O vídeo da preparação e bombardeio dos alvos, que foi realizado pela Real Força Aérea da Jordânia e publicado pela rádio estatal da Jordânia, tem como título: “Isto é apenas o início, agora conhecerão o povo jordaniano”.

Um alto responsável pela Força Aérea Jordana disse este domingo à Reuters que os seus aviões de combate Lockheed F-16 Fighting Falcon, realizaram 56 raids aéreos em apenas três dias, procurando atingir e enfraquecer instalações militares do ‘Estado Islâmico’.

Estes ataques, denominados ‘Operação Martyr Moaz’, foram a resposta do Reino da Jordânia à execução brutal do piloto jordaniano capturado, Moaz al-Kasaesbeh.

De acordo com os responsáveis jordanianos os raids tiveram sucesso, tendo atingido todos os alvos planejados, destruindo cerca de 20% da capacidade militar do ‘Estado Islâmico’ na Síria.

Em declarações à Reuters o alto responsável militar jordaniano declarou que “…a Jordânia está determinada em exterminar o  ‘Estado Islâmico’ da face da terra”.

O Rei Abdullah da Jordânia jurou que vingaria a morte do piloto jordaniano e ordenou aos seus comandantes militares que preparassem o aumento da participação do País no esforço de guerra da coalizão, comandada pelos Estados Unidos, contra o ‘Estado Islâmico’.

9 Comentários

  1. Nada é mais oculto do que o mais aparente………………….Se tens riquezas e demonstras fraquezas atrairás a cobiça sobre suas cabeças……………

  2. O Oriente Médio está em guerras desde que o homem andou sobre a terra. O jogo é para valer naquelas bandas. Eles não estudam guerras passadas em livros de história, eles vivem as guerras registradas nos livros de história, praticamente todos os anos, desde sempre!

  3. O Rei da Jordânia se sente apunhalado pelas costas, a mão do anfitrião que alimentou o Estado Islâmico quando este, estava acampado em território jordaniano e sendo treinado pelos EUA e a Inglaterra.
    .
    A raiva do reizinho subserviente aos suseranos sionistas, é provavelmente pela ingratidão da cria dos EUA. 😉
    .
    A pergunta é …. haverá conflito de interesses entre a Jordânia e Israel ? …, enquanto a força aérea da Jordânia quer destruir as bases do EI na Síria, já a de Israel faz o contrario,destrói as bases anti- estado islâmico com o intuito de abrir um caminho que os leve até ao Líbano para entrar em confronto com o Hesbolah.
    .
    A Jordânia quer destruir justamente aquele que ajuda a balança comercial de Israel na exportação de petróleo roubado da Líbia e do Iraque …. um negócio bem típico de quem é mafioso . 😉

    • O “IMPÉRIO” ESTÁ EM SUPERDISTENSÃO.
      .

      Outra matéria de RT, 6/2/2015, depois da reunião de Moscou, já com Merkel e Hollande de volta aos respectivos berços. Aqui se podem ler longos comentários de um excelente comentarista, antigo editorialista-vedete da United Press International, UPI, Martin Sieff, que atualmente trabalha em Moscou e ampliou muitíssimo sua liberdade para analisar adequadamente os EUA. O comentário é interessante, porque Sieff concentra-se numa apreciação crítica da situação e da posição de Washington.
      .
      (*)fonte : http://redecastorphoto.blogspot.com.br/
      .
      .
      (…) “Não acho que eles [o governo dos EUA] estejam considerando a real situação em campo na Ucrânia, e não acho que estejam considerando a situação na Ucrânia dentro do contexto mais amplo das crises que os EUA enfrentam, a outra crise, no Oriente Médio, onde no momento estão tentando conter o ISIS. Conter o ISIS já é mais do que suficiente, como problema, para os EUA. Depois de duas guerras exaustivas, no Iraque e no Afeganistão, eles não têm cacife para permitir que a Ucrânia se solte, com armas e apoio dos EUA. Seria completa insanidade para os EUA. Entrariam em situação de superdistensão imperial” – disse Sieff. (…)

    • quem manda ser vassalo dos estados unidos sempre acaba pagando esse preço
      é ficar limpando a c@g@d@ que os anglos sionistas deixaram

      agora jordania segura o rojão !!!

  4. É fogo contra fogo, movidos pelo ódio e justiça contra a injustiça… eterna luta do ser humano em vários teatros de operações…

  5. Fábrica de aviões Antonov pode trocar a Ucrânia por Ilhéus .
    http://www.bahiaacontece.com/
    Fábrica de aviões Antonov pode trocar a Ucrânia por Ilhéus .

    Oleksander Kiva, vice-presidente da Antonov Company, a fábrica de aviões Antonov, da Ucrânia, vai desembarcar em Salvador na próxima semana para assinar o protocolo de intenções com o governo baiano para instalar-se na Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Ilhéus.
    As conversas já aconteceram com o governador Rui Costa, que delegou os secretários João Leão (Planejamento) e James Correia (Indústria e Comércio) para arrematar os ajustes finais.
    A Antonov vai fabricar inicialmente aviões AN 38-100, de 27 lugares, mas também fabrica hoje o bombardeio Sukoy, um supersônico militar com capacidade para carregar oito mísseis. No caso, a ideia não é abrir uma filial brasileira e sim transferir a fábrica da Ucrânia para cá. A empresa virá trazendo para cá toda a tecnologia.
    A aproximação com o Brasil se deu por conta das brigas entre a Ucrânia e a Rússia. Ou seja, lá o espaço ficou curto. Vantagem baiana – Minas Gerais está querendo levar a Antonov para lá.
    Ilhéus está na vantagem: tem projetados porto e aeroporto e já em andamento a ferrovia. Produção – Fundada em 1946 por Oleg Antonov, a Antonov já construiu mais de 22 mil unidades de cem tipos diferentes de aviões: de guerra, transporte de passageiros e usos diversos. Tem mais de 12 mil funcionários e está em 76 países.

  6. Quando vão bombardear diretamente a Arabia Saudita e a Turquia, já mostrado que são os que alimentam os monstros.

  7. Como estão sendo conduzidos esses ataques ? estão sendo realizados em pacotes ? Pois a técnicas de ataque devam ser a mesma empregadas quando dá derrubada do avião do piloto Moaz al-Kasaesbeh, pois vemos os aviões decolarem sem nenhum dispositivo de ECM fixado aos aviões e a superioridade aérea parece não ser um problema pois muitos aviões decolam sem utilizar misseis ar-ar o EI é muito perigoso eles derrubaram de alguma forma um F-16 Jordaniano e podem voltar a repeti-lo tendo em vista um aumento de aviões sobrevoando as áreas sob sua influência e ninguém sabe realmente dá sua capacidade anti-aérea, misseis MANPADS sabemos que eles possuem más será que não possuem sistemas capturados de media e grande altitude ?

Comentários não permitidos.