Chefes militares são barrados no Palácio da Alvorada

quintetoComandantes do Exército Brasileiro (EB) e da Marinha do Brasil (MB) chegam mais cedo e não entram no Palácio da Alvorada

Nota do Plano Brasil: Revanchismo às claras e sem subterfúgios. 

A confraternização oferecida pela presidente Dilma Rousseff na sua residência oficial começou com uma gafe: no início da noite (de ontem, 16/12/2013), ao chegarem cerca de 45 minutos antes do horário marcado para a festa, o comandante da Marinha, Julio Moura Neto, e o do Exército, Enzo Martins Peri, forram barrados pela segurança do Palácio da Alvorada.

O encontro estava marcado para as 19h, mas a agenda da presidente foi alterada e o encontro, remarcado para as 19h30m. Uma comitiva de quatro carros que levava os comandantes ao Alvorada foi proibida de entrar no palácio por volta das 18h45m. Mesmo após anunciarem que se tratava dos comandantes, o grupo teve de voltar; foi informado que a entrada só seria liberada às 19h30m.

Logo após os carros dos militares saírem, outros ministros e parlamentares tiveram mais sorte. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP); e o líder do PP, Eduardo da Fonte (PE), foram liberados após um pedido de um assessor do Palácio do Planalto.

Fonte: O Globo, País, Página 4, Terça-Feira, 17/12/2013 via Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)

Em tempo, recomendo leitura:

O revanchismo em marcha batida contra os militares

por José Geraldo Pimentel, Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2012.

Os militares se transformaram no lixo da história. São achincalhados pelos militantes que foram derrotados nos anos 1964/1974. E não só achincalhados; mas também desmoralizados.

As sedes dos Comandos Militares foram retiradas da Esplanada dos Ministérios para dar lugar a novos ministérios criados para abrigar políticos que perderam eleições. Destino das sedes dos comandos militares: o aterro sanitário de Brasília.

Os comandantes militares estão proibidos de freqüentar o mesmo palanque das autoridades civis, como aconteceu pela segunda vez consecutiva durante a Parada de Sete de Setembro e nos 5º Jogos Mundiais Militares.

Os nossos chefes militares só sabem distribuir medalhas. Razão porque os comunas perderam o respeito pelos militares.

Está havendo uma inversão de valores. Militares são deslocados de suas funções para cobrir falhas na administração pública. Assumem o papel de garis, como os fuzileiros navais na limpeza de encostas de morros cariocas. Participam do combate do mosquito da Dengue. Dão proteção às obras patrocinadas por políticos amigos do governo. Vê-se General de Divisão carregando mala de autoridades civis.

Os comandantes militares fraquejam diante da Ministra Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes. Esta senhora determinou que fossem retiradas dos sites das Forças Armadas as datas históricas alusivas às Revolução Democrática de 31 de Março de 1964 e à Intentona Comunista de 1935, sendo atendida sem contestação. Até o site da ROTA da Polícia Militar de São Paulo foi atingida pela medida.

Estas datas já não mais fazem parte dos calendários das Forças Armadas. Realizar palestras ou comemorações alusivas a estas datas, estão expressamente proibidas. Contrariar esta recomendação está-se sujeito a ser exonerado do cargo.

Enquanto os militares estão proibidos de reverenciar os seus feitos históricos e cultuar os seus heróis, o mesmo não ocorre com os comunistas. Os derrotados de ontem se regozijam enaltecendo as suas ações, com exposições fotográficas, criação de CD-ROM que desmoraliza as FFAA, inauguram um Museu da Ditadura Militar, exibem na TV um filme que mostra apenas um lado da luta armada, colocam uma estátua em praça pública de um falso ‘almirante negro’, e o ex presidente da república elogia comunistas, – Gregório Bezerra e Calos Marighella, – que lutaram contra os militares.

Tem que se reverter este quadro. Os agentes do estado não são as figuras retratadas pela mídia. Torturadores, assassinos, seqüestradores, assaltantes e terroristas são os bandidos que atentaram contra o regime, obrigando as FFAA e as Forças Auxiliares a saírem em campo em defesa da ordem e da plenitude do funcionamento das instituições democráticas! Não há que se concordar com outra versão. Querer recontar a história para inocentar os militantes da luta armada, é imaginar que somos um país de idiotas! Idiotas são os que acreditam que os comunas respeitam os militares e que sua diferença é apenas com os agentes do estado que foram empregados na luta armada.

 

Os miseráveis odeiam as FFAA brasileiras. Eles imaginam que uma nação pode existir sem uma organização militar de caráter permanente, como instituição militar. Muitos pensam mesmo que seria mais prático terceirizar a segurança do país, entregando-a aos cuidados do ‘amigo’ Hugo Chávez.

[ Nota do Plano Brasil: “Pelo visto, por enquanto, a segurança do espaço aéreo na América Latina está com o venezuelanos bolivarianos, pelo menos em teoria.” Por gentileza, acesse o link:

Fotos: Intentona e Quinteto 

Fonte: mujahdincucaracha.blogspot  

71 Comentários

  1. É…
    Nao adianta….

    O governo federal pode reequipar a vontade as forcas armadas que esses carcamanos vão sempre fazer beicinho em suas infantis atitudes anti esquerda

    Quer saber?

    Espero mesmo que o PSDB volte…. Quem sabe assim (revivendo os maravilhosos anos 90) aprendam a dar valor a quem investem neles e tenham a humildade de reconhecer que as vacas gordas estao ai

    Um dia o governo cansa… Trata bem as FFAA… Adquire novos equipamentos… Reativa a industria de defesa…. Compra novos caças…. Novos sistemas antiaéreo

    Mas na boca desses ingratos, de ruim o GF nao passa…..

    Quer saber?

    Viu votar mesmo no PSDB

    • Ajude o Brasil e peça para o Bolsonaro ser candidato… ai vamos ter FAs de verdade… e vote nele também, se és patriota…

    • Pois te digo, nem durante o regime existia tanto investimento como nesses anos do PT no governo.
      E eu quero que alguém me prove que estou errado.

      • Marinha: 6 fragatas Niterói, projetos da Inhaúmas, 9 Sea King, 6 Lynx, Super Puma Contratação dos SSK Tupi, inicio do Subnuc…

        FAB: 166 Xavantes, 36 F-5, 24 Mirage III, 40 UH-1 Huey, 14 C-130, 24 Búfalos, muitos Bandeirantes, muitos Tucanos, 10 Super Puma, projeto e encomenda do A-1, CINDACTA, VLS, a própria EMBRAER.

        Exercito : , 600 M-113, 700 EE-11 Urutus, 400 EE-9 Cascavel, Astros II

        Tá bom para vc?

      • Vejamos no governo Lula e Dilma.
        2044 Guaranis
        4 submarinos
        destinando verba para o projeto do submarino nuclear que os militares não terminaram
        50 helicopteros EC-725
        Novo fuzil para as forças armadas
        Contrato para uma encomenda inicial de 36 caças Gripens
        fabricando o avião KC-390
        fabricando o astro 2020 e o míssil MT-300
        fabricando o míssil Piranha B
        fabricando o míssil A-Darter
        36 Gepard
        250 Tanques de guerra Leopard

        Ta bom pra vc? Se não tiver tudo bem é só lembrar dos Black Hawks, P-3, navios patrulhas etc… etc…

      • Já estão fabricando o KC-390? Nossa como estou desatualizado !!

        Mais um detalhe, tudo da minha lista veio novo, grande parte de projeto e fabricação própria, poderia o por os SSK Oberon tb que vieram usados, um monte de Esquilos montados na Helibrás, só de Tucanos foram 150.

      • Rogério
        Vamos falar a verdade, os equipamentos que os golpistas compraram eram na sua MAIORIA desatualizados e de baixo desempenho mesmo para a época.

      • Seu problema Carl, é que vc não sai do lugar, qual equipamento que o governo militar comprou que era defasado???

        M-113? Niterói? C-130? DHC-5? Super Puma? Diz aí, essa sua opinião mostra o quanto vc não entende NADA desse assunto, só p/ vc ver o absurdo que vc escreveu tds os equipamentos que mencionei estão na ativa até hj, tendo prestado valiosos serviços a nação, formado inúmeros profissionais, desenvolvido doutrinas operacionais inéditas tais com operação embarcada de hélis em convôo de fragatas etc.., Tucano, EE-9 e EE-11 foram sucessos absolutos, M-113 tb, Huey então marcou época assim com o BH hj, Lynx e Sea King os melhores da categoria aliás a única coisa realmente defasada foi o Mirage III

      • Porque vc é tão idiota?
        A unica coisa no papel de fato é o Gripen os outros já tem contrato confirmado.

        Asseite um conselho, pare de usar drogas!

    • Não xará, democrática foi a revolução cubana, que o deposta do Jango queria importar para cá.

      Esqueça um pouco do lixo paulofreiriano doutriado no MEC, e va pesquisar por conta própria.

      • É…

        So o fato de vc procurar justificar o Golpe de 64 com o evento ocorrido em Cuba, ja da a tônica do quão bom e justo com o povo brasileiro foi esse episodio

        Xará (seja la o que isso quer dizer)

      • Nessa época tu tava no saco do teu pai… nós, BRASILEIROS, que pedimos para que os militares tomassem conta do país até que o perigo comunista acabasse… e acabou… pelo menos por 20 curtos anos de paz e prosperidade… Ô TEMPO BOM… NÃO VOLTA MAIS !!!…

      • CAPA PRETA
        Tanto em Cuba como no Brasil foram golpes militares, mudasse a ideologia mas os crimes são rigorosamente iguais.
        E tanto para os nossos ditadores como os de Cuba recomendo a morte ou pelo menos cadeia!

        Ditadura seja de direita ou de esquerda é um crime contra a humanidade e não trás absolutamente nenhuma vantagem diante da real democracia. E nos dois sistemas existem corrupção, mas na democracia pelo menos as vezes agente pega o ladrão, na ditadura nunca que o povo vai saber que o “chefão” ta roubando e se descobrir nada vai poder fazer, nem manifestação.

  2. Os miseráveis odeiam as FFAA brasileiras. Eles imaginam que uma nação pode existir sem uma organização militar de caráter permanente, como instituição militar.

    Exato, o projeto de poder dos esquerdalhas bolivarianos não e integração pelo comercio, mas sim a demolição das fronteiras como um todo mesmo, o socialismo/comunismo e internacionalista por natureza ideológica, basta ver os tipos do genero que comentam aqui.

    Eles vão jurar de pés juntos que são “patriotas, e nacionalistas” mas não se enganem, e pura mascara,o projeto desta gente não e integração, e fusão, um tipo de “união sovietica tropical bananeira” são entreguistas e traidores.

    OS VERDADEIROS PATRIOTAS DEVEM LUTAR PELA SOBERANIA DE SUA PÁTRIA, E PELA CRIMINALIZAÇÃO DO SOCIALISMO/COMUNISMO NO BRASIL

    Assim como o nazismo e devidamente criminalizado, o socialismo também deve o ser.

      • “Eu voto é pela criminalizarão da burrice…

        E da estupidez”-
        foi exatamente o que eu disse, burrice= nazismo, fascismo, socialismo, comunismo, tudo a mesma merda.

      • e devem ser todos devidamente criminalizados, e inadmissível que tenhamos no Brasil um partido de governo, chamado PCdoB, sabendo que o comunismo ao longo da história matou trêz vzs mais pessoas que o nazismo, e tenhamos que ver cenas como estas:
        https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p206x206/558083_729012173777233_807028346_n.jpg

        https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p206x206/1441412_712987552046362_470343019_n.jpg

        https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1471924_712988268712957_1800351386_n.jpg

      • Sem dúvida… se fôssemos um país sério não haveria partidos comunistas assumidos, assim como é na Polônia…

      • fascismo = foi exatamente o que os militares fizeram, se vc apoia o golpe como critica fascismo?

        nazismo = é uma derivação do fascismo e ambos são movimentos políticos de extrema direita que pregam abertamente o controle total do estado pelo governo.

        socialismo = hoje o socialismo é um movimento politico que prega que o governo deve procurar o bem está social, não representa perigo algum a democracia, muito pelo contrario o socialismo moderno é uma politica de sucesso em países como Suíça, Noruega, Suécia, Alemanha e França até mesmo a Inglaterra possui um lado socialista. Nesses países o socialismo buscou apenas melhores condições de trabalho e qualidade de vida (educação, saúde, transporte e etc…).
        Enquanto o socialismo defender esses valores eu sou simpático a esse movimento.

        comunismo = é uma praga como é o nazismo/fascismo, são grupos radicais, que buscam o poder total. Infelizmente não existe democracia para essa gente, é como eles querem e pronto. Mesmo que não seja dominado por um ditador não pode se considerado um regime democrático uma vez que as minorias não são escutadas.
        O comunismo só seria bem sucedido em uma sociedade muito evoluída onde todos pensassem da mesma forma de outra forma é impossível.

      • O mesmo discurso falido do lucenático, do japones walfredo, do empalado, dos demais contratados a soldo do partidão… será que leram o mesmo manual ???… será ???… rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs… COM CERTEZA… basta comparar o discursinho programático de manualzinho de militonto, para quem ainda duvida que o partidão contratou uma camarilha de desocupados para defender suas posições nada convincentes… só trouxas não percebem isso…

  3. Essa imbecilidade cansa….

    Por mais que o GF faça alguma coisa pelas FFAA, esses caras ja tem um preconceito tão arraigado que eles preferem ficar na miséria afundando junto com o PSDBosos e com o DEMonio ao dar os parabéns a quem lhes da uma mínima condição de poder ser chamados de forças armadas

    E tudo pq?

    PQ O GUNVERNO É DAZIZQUERDAS FEIAS BOBAS E BARBUDAS…..

    Isso cansa….

    Dá nos nervos…..

  4. Eu ja cansei disso tudo…

    Preferem ficar na miséria ao reconhecer que o Gunverno DAZIZQUERDAS du mau foi bom?

    Então que venha o principe sociólogo e sua turma de novo… Faço questão de votar neles agora….

    • Ajude o Brasil e peça para o Bolsonaro ser candidato… ai vamos ter FAs de verdade… e vote nele também, se és patriota…

    • Não Rafa, eles não preferem o FHC ou o partido dele, o que algumas pessoas defendem é o fascismo = controle total do estado pelo governo de estrema direita. E não é através do voto que querem fazer valer suas ideologias. E isso é simplesmente terrível!

      • Falar que militar brasileiro prefere o Entregando Henrique Cardoso, e de uma bobeira sem tamanho.
        E não. não queremos o fascismo, ate porque militar brasileiro não e fascista, isto e discurso ensaiado de fefelech.
        Nós queremos e representatividade, hoje temos uma egemonia de esquerda nos quadros politicos nacionais, e todo mundo sabe que a esquerda detesta o militarismo.

      • A esquerda detesta o militarismo patriota nacionalista, meu caro… mas eles adoram uma miliciazinha obediente e adestrada… não se engane… só não metem as mãos pelos pés porque ainda não tem a hegemonia total sobre as FAs brasileiras, senão !!!… mas já se infiltraram e a custa de muita corrupção, aos poucos vão minando as FAs, infiltrando traíras e melancias… péssimo para a nação…

  5. Essa maria do Rosário e uma das maiores vagabundas feminazis defensoras de bandido que eu já vi.

    O foco dela, alem de defender menor assassino,ter fetiche em bandido, e ficar enchendo o saco na Academia das Agurlhas negras.
    mas neste video o Velho Bolsonaro a pós no seu devido lugar

    http://www.youtube.com/watch?v=atKHN_irOsQ

    Para ficarem ciente, ela so tava defendendo o Champinha, apenas isto.

      • Carl, os extrema direita são os anarquistas,na verdade a corrente dos anarco capitalistas, eles não querem um estado minimo enxuto eficiente(que o que nós direitistas defendemos), eles querem e estado nenhum, querem a barbárie.
        A forma de pensar deles, e parecida com a do Coringa do filme The Dark Knight, querem ver o circo pegar fogo pura e simples,”se a sociedade não se encaixa na minha forma de pensamento, que seja reduzida a pó a sociedade então”
        Acreditam numa bobeira chamada “auto gestão” sem estado, estado zero, são mais burros e ingenuos que hippies.

  6. “…as datas históricas alusivas às Revolução Democrática de 31 de Março de 1964…

    Só isto já basta para desmoralizar a bosta desta materiazinha, escrita por gente que detesta a democracia… Coisa de quem vive a pregar a cizânia e o golpismo, de quem gosta de um BraZil com Z…

    • Vc se esqueceu de mencionar o qnto a esquerda cubana, venezuelana, argentina e demais catervas são tão “democráticas”… rsrsrsrsrsrsrs… venezuela sem imprensa livre; cuba idem; argentina mesma coisa… tente tirar fidel do poder, sem violência, apenas pregando em praça pública em havana, sobre seus equívocos e vc verá o qnto os militares nacionais são bem mais acessíveis e cordiais que essa tropa esquerdopata que vc defende… esquerdopatazinho sem vergonha… mentirooooso !!!…

      • “Coisa de quem vive a pregar a cizânia e o golpismo, de quem gosta de um BraZil com Z…”
        ————————–

        Olha só!
        Foi só descrever o tipo, que o boçal já se apresentou…

      • Antes um Brazil com z do que “Nova Cuba” ou URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina… é claro que vc, como bom ESQUERDOPATA que é, prefere a segunda, não ???… tá escrito no seu manualzinho petralha como disfarçar sua vermelhice ???… qual o capítulo ???… e de golpe vcs entendem… qual país no mundo que teve o socialismo bestial implantado senão na base do golpe ???;;; me responda… aqui, devagarinho, vão minando as instituições nacionais para implantar o governo socialista eterno… isso não é golpe também ???… porque golpe é todo movimento que tende a impedir a livre manifestação e a pluralidade de ideologias… como não temos partidos de direita nesse país, logo concluo que estamos sob um golpe branco da esquerdopatia… capiche ???…

  7. Esse Sr. José Geraldo Pimentel esta descontrolado, dizer que o golpe de 1964 foi uma Revolução Democrática ,e querer diminuir a figura de João Cândido conhecido como ”Almirante Negro” por sua perícia e luta no episódio que passou a história como Revolta da Chibata !
    João Cândido lutou pela melhora das forças armadas brasileiras,pode não ter sido almirante,mas é um herói do BRASIL, MERECE TODO RESPEITO !

  8. Quanto aos comandante da Marinha, Julio Moura Neto, e o do Exército, Enzo Martins Peri, terem sido barrados pela segurança do Palácio da Alvorada ,eu não creio que isso tenha sido verdade,pois esses Sres. são autoridades e não iam se deixar barrar por um reles segurança !
    Quem esta espalhando isso ou é ingenuo ou mal intencionado,eu não acredito que o governo atual esteja tratando os comandantes das forças armadas como alguns ando dizendo por ai com total desprezo !

  9. “Enquanto os militares estão proibidos de reverenciar os seus feitos históricos e cultuar os seus heróis, o mesmo não ocorre com os comunistas.”

    Besteira.
    Os heróis dos militares devem ser os heróis do Brasil. As forças armadas não são uma instituição a parte do resto do país. Muito pelo contrário, devem satisfação a quem devem proteger. E comunista de verdade não reverencia heróis pois é enaltecimento a personalidade. Mas vai achar um comunista de verdade no Brasil.

    “Torturadores, assassinos, sequestradores, assaltantes e terroristas são os bandidos que atentaram contra o regime…”
    E que te deram o direito de pensar e falar o que você achar melhor, sem ter um pingo de medo de ser contestado ou molestado por isso, bem diferente do que faziam os governos militares durante a ditadura que o autor procura salvar a reputação.

    Mas aqui vai um belo exemplo de prática corriqueira e antiga (presenciei isso várias vezes quando prestei o serviço militar a uns 30 anos atrás), adotada dentro por nossos valorosos oficiais superiores, tão enaltecidos pelo artigo acima. E que obrigou a Procuradoria de Justiça Militar em Santa Maria a tomar providências. Taifeiros eram designados para a tarefa de “domésticas” em residência de oficiais.

    Título da matéria: “Taifeiros proibidos de prestar serviços domésticos”

    Trecho da manifestação da juíza federal Gianni Cassol Konzen: “Ainda como manifestado na decisão, as atividades desempenhadas pelos militares subalternos, os taifeiros, não estão relacionadas com a segurança pública. ‘É descabido falar em segurança nacional ou mero exercício de atribuições administrativas pelos taifeiros, quando tudo que se apurou é que as referidas atividades vão desde cozinhar, arrumar, lavar ou transportar o oficial ao qual estão vinculados diretamente, bem como a seus familiares, até passear com o animalzinho de estimação e limpar a sujeira deste. Não esquecendo, em qualquer caso, de que há noticia, nos autos, até de taifeiros a quem foi atribuída a lavagem dos automóveis de seus superiores hierárquicos!”.

    São estes tipos que estão, até hoje, influenciando nas decisões estratégicas do país. Gente que acha que comandado é servo.

    Já escrevi sobre isso antes aqui no PB, e vou repetir: não adianta adquirir o mais moderno submarino, o mais fodástico avião, as AAA mais maravilhosas, se o comando ainda se considera superior a população que DEVE SERVIR, COMO SE TODO O RESTO FOSSE UM BANDO DE IGNORANTES!
    Essa mentalidade de século XIV tem de acabar em nossas forças armadas.

    Segue link da notícia no site do MPM, datada em 03/12/2013.
    http://www.mpm.mp.br/justica-proibe-uso-de-taifeiros-para-servicos-domesticos-nas-residencias-de-oficiais-em-santa-maria/

    E ainda tem pessoas que enaltecem esse lixo de gente.

    • Pra vc a mentalidade certa das FAs deve ser a das farc, não é mesmo ???… comunistazinho distorcedor dos fatos…

    • Concordo com você e também venho defendendo isso aqui há muito tempo ,principalmente aqueles que vendem a falsa ideia que só os militares podem salvar essa nação !

    • RobertoCR

      Concordo com cada palavra, acredito que são pessoas com esse tipo de pensamento que realmente faram o país crescer.

      Quanto a matéria ““Taifeiros proibidos de prestar serviços domésticos”” que vergonha tenho desse comandantes aproveitadores, pena que para alguns esses são heróis.

  10. por LUCENA
    .
    .
    .
    Essa turminha não aprende,sempre aprontam,fabricam feikes e vivem alimentando ilusões quando estão com dor de cotovelo…hahhaha…como são patéticos e sem criatividades,sempre com as mesmas retóricas e baboseiras de sempre.

  11. E esse governo foi o que mais investiu em defesa nesse país.. tem até o FX2 que já estava passando da hora…

    tem uma boa lista de investimentos militares, seja na compra de equipamentos que em projetos e programas variados!

    Valeu!

    • se vc quiser tapar o sol com a peneira!!!

      1960-1980

      FAB: 166 Xavantes, 36 F-5, 24 Mirage III, 40 UH-1 Huey, 14 C-130, 24 Búfalos, muitos Bandeirantes, muitos Tucanos, 10 Super Puma, projeto e encomenda do A-1, CINDACTA, VLS, a própria EMBRAER.

      Exercito : , 600 M-113, 700 EE-11 Urutus, 400 EE-9 Cascavel, Astros II

      Completa aí 2002-2014

      • Marinha: 6 fragatas Niterói, projetos da Inhaúmas, 9 Sea King, 6 Lynx, Super Puma Contratação dos SSK Tupi, inicio do Subnuc…

  12. só pode ser piada. chegaram antes do horario não entram. ninguem deve ter privilegios nem o presidente nem general.

    o tipo de respeito que eu quero é equipar melhor nossas forças e não dar privilegio de entrar antes da hora a meia duzia de generais que se acham melhor do que nós a imensa maioria dos militares sem voz.

  13. olha olha meus amigos militares, eu sou um civil que apoia o exercito, mas não ousem, em 64 eu não estava vivo, a democracia é uma merda? é! mas o melhor sistema atual que a humanidade encontrou, então saibam, se qualquer golpe ocorrer um sangue brasileiro e nacionalista correra por este solo, então se aguentem nas calças. acredito que aos trancos e barrancos consiguiremos um governo decente.

  14. Neste caso especifico ,acredito que o GLOBO ,forçou a barra, afinal , os caras chegaram cedo ao evento ,nao seria apropriado eles adentrarem no local da confraternisaçao antes da chegada da (me fugiu o raio da palavra),portando nao justifica a sangria desatada ,uma coisa eh certa, o comando tem sido mais bem tratado doque na epoca da quartelada (necessaria e eficiente) !

  15. por LUCENA
    .
    .
    .
    A ditadura que se instalou no Brasil em 64,foi através de um golpe e não por uma revolução;foi e ainda é a mentira propagada mais manjada pelos amantes da ditadura,como se Vê.
    .
    Toda ditadura,ela rasgas de cara o “contrato social”,onde nesse contrato, há um respeito em ambas as parte;pois era o que não se viu na ditadura,basta vê o que aconteceu com a democracia naquela época,com os artigos criminosos institucionais.
    .
    Quando “terminou” a ditadura militar,até hoje se busca resgatar o “contrato social” e por outro lado,os seres calcitrantes e sem noção rasgar o novo “contrato social”,com mentiras e maldades.
    .
    A liberdade e a democracia é a primícia para resgatar tal contrato e também,buscar esclarecer a verdade que a turma de baderneiros,muito ex-militar que estão na berlinda,querem calar ou esconder,como sempre,afinal são os filhotes da tirania de 64.
    .
    Eles agora, entraram na marginalidade fazendo libertinagem,ou seja,são aqueles que nunca ligaram para a liberdade dos outros.
    .
    Se o governo fizesse,aplicasse,a estes pulhas, as “leis” que eles aplicavam contra os seus adversários,já estavam refugiados em alguma país governado por ditador made USA ou então,em uma das inúmeras covas clandestinas,pois era assim que estes que querem respeito faziam,e agora hipocritamente,querem aquilo que eles impiedosamente,não davam;ou seja, respeito,dignidade e liberdade a vida.

  16. por LUCENA
    .
    .
    .

    CORRIGINDO.
    .
    .
    “(…) Quando “terminou” a ditadura militar,até hoje se busca resgatar o “contrato social” e por outro lado,os seres calcitrantes e sem noção,buscam a todo custo,dificultar e tumultuar o resgate de um novo “contrato social” mais democrático,através da mentira, maldades,hipocrisia e do jogo sujo.
    . (…)”

  17. Seu problema Carl, é que vc não sai do lugar, qual equipamento que o governo militar comprou que era defasado???

    M-113? Niterói? C-130? DHC-5? Super Puma? Diz aí, essa sua opinião mostra o quanto vc não entende NADA desse assunto, só p/ vc ver o absurdo que vc escreveu tds os equipamentos que mencionei estão na ativa até hj, tendo prestado valiosos serviços a nação, formado inúmeros profissionais, desenvolvido doutrinas operacionais inéditas tais com operação embarcada de hélis em convôo de fragatas etc.., Tucano, EE-9 e EE-11 foram sucessos absolutos, M-113 tb, Huey então marcou época assim com o BH hj, Lynx e Sea King os melhores da categoria aliás a única coisa realmente defasada foi o Mirage III

  18. Não me surpreende este fato, apesar de triste.. O comandante do exército tem medo de cassar a medalha do Genoíno, que a lei determina que seja cassada em caso de crime já devidamente julgado. Então um ” O senhor volte mais tarde..” não me surpreende..

  19. Eu lamento o estado em que se encontra as Forças Armadas – sobretudo o Exército.
    No entanto, devemos reconhecer que isso é apenas fruto do passado. Os militares sempre se meteram na política do país, a começar pelo golpe militar que impôs a república.

    Agora, derrotados e humilhados, tem o tratamento reservado aos perdedores. Torturaram e em alguns casos mataram civis e jornalistas. Não se pode negar isso.
    As intenções podem ser boas mas as ações nem sempre foram.

    O comunismo se arvorece na nação cada vez mais. A luta foi perdida.

Comentários não permitidos.