Declaração da Boeing sobre o anúncio oficial do Programa FX-2 pelo Brasil

images-FX2_480“A Boeing está ciente sobre o anúncio do governo brasileiro de que o caça F/A-18E/F Super Hornet não foi selecionado para participar das negociações contratuais da concorrência F-X2.

Embora decepcionante para a Boeing, a decisão, de forma alguma, diminui o comprometimento da empresa em expandir sua presença, ampliar suas parcerias e apoiar as necessidades do Brasil em termos de segurança.

Nas próximas semanas, nós trabalharemos com a Força Aérea Brasileira (FAB) para entender melhor sua decisão.

Nossa participação na concorrência F-X2 ofereceu a oportunidade de estabelecer parcerias importantes e colaboração com a indústria e o governo brasileiro, as quais continuaremos a expandir independentemente da decisão do F-X2.”

Ligia Carvalho / Executiva de Contas – Account Executive

Boeing Company

14 Comentários

  1. O Brasil deve abrir bem os olhos com a Boeing, porque americano não se da por vencido facilmente, o perigo agora é a Boeing querer comprar ações da Embraer, e mais tarde tomar posse da mesma. Eles já destruíram empresas brasileiras (ENGESA) e sonho (Explosão de foguete mata 21 pessoas no Maranhão).

    • Que boçal !!!… que mentalidade mais tacanha !!!… isso que dá ler lixo esquerdopata… tira a capacidade de enxergar além do manual editado pelo comitê central esquerdalha… julgar uma nação em termos pueris… que falta faz uma boa escola tradicional !!!… evita-se a criação desse tipo de monstro da ignorância…

    • A boeing destrui a engesa e explodiu o foguete vls, vc ta cheirando alguma coisa estragada , mude de fornecedor , procure ajuda , quando se chega na fase de delirios eh porque a coisa ta feia, neuronios estao amarelando, axonios estao perdendo o revestimento,!

  2. O BRASIL não deve explicação nenhuma a Boeing Company,ela sequer ganhou a concorrência e quer explicações,a Embraer venceu concorrências nos EUA e não levou,e nem teve explicação!
    O Estado brasileiro não é a CBF,e lá que tem virada de mesa, Boeing Company você perdeu e pronto !

  3. Declaração fria e profissional, digna do gigantesco conglomerado aerospacial que é. A Boeing sabe que as oportunidades no Brasil, inclusive no mercado de defesa, são muitas e não se esgotam no FX-2. Bas recordar que a Boeing, junto com a SAAB, vão projetar um treinadora para concorrer à substituição dos T-38 na USAF. Certamente seria interessante a EMBRAER também entrar na jogada.

  4. Até a proposta da BOEING era melhor que a da SAAB… pelo menos tinha as tecnologias pra passar, o que a SAAB não tem!!

    Banania sempre quer ficar pequena… pra que perder tempo analisando os vetores, suas características.. no fim vai dar o mais baratim mesmo!!

    Banania não merece o amor incondicional de ninguém, não merece visões de grandeza… fica aí com o caça feito pra uma nação das dimensões de alguns de estados…

    Valeu!!

  5. Sem mais delongas a FAB não deve explicações a Boeing a decisão coube à Presidência da República e é com ela que a Boeing tem que “Trabalhar ” para entender a decisão, no mais é:

    Chora bananeira……..

  6. Ja se foi o tempo que as pressões,chantagens,espionagens e suborno deles ditavam as ordens no Brasil.
    “Vamos trabalhar com a FAB para entendermos” kkkkk devem botar o Saito na parede “E ai meu irmão e a grana que voce mamou pra dar preferencia a nós” kkkk

  7. Nem a pressãozinha de dizer que vai embargar o motor do Gripen cola mais.A GE tem muitos mais interesses no Brasil do que turbinas do Gripen e se tomarem um pé na bunda varias outras tão louquinhas para lamberem o mercado Brasileiro deles.
    Americanos não arrumam mais nada com a gente na marra e se cagam de perderem nossa linha de abastecimento.
    O Brasil joga no grupo inverso a eles em interesses economicos e nem a Europa compraria uma briga conosco por eles pois dependem e muito de nossos produtos e parcerias.
    A Geopolitica mudou e devemos aprendermos a jogarmos o nosso jogo.

Comentários não permitidos.