Churkin: relatório da ONU prova uso de armas químicas na Síria por rebeldes

Síria, Rússia, Vitali Churkin, Montreux, GenebraO relatório de peritos da ONU confirma que foram os militantes da oposição quem usou armas químicas na cidade síria de Huta, disse o representante permanente da Rússia na ONU, Vitali Churkin.

“O que está escrito nesse relatório não muda, mas reforça a nossa convicção de que foram os rebeldes quem usou armas químicas na Síria, e não o governo sírio”, disse ele.

Churkin confirmou que a segunda conferência internacional sobre a Síria será realizada em 22 de janeiro, em Montreux, na Suíça, e não em Genebra, que tem um número insuficiente de quartos de hotel.

 

Fonte: Voz da Rússia

13 Comentários

    • é giancarlos ,a onu ainda demorou para dizer a verdade .
      se fosse depender dela a síria teria sofrido um ataque americanos e de seus aliados arabia saudita e israel ,para poder ajudar os mercenários que matam na síria e em todo o oriente médio

  1. E também já se sabe que são sauditas que estão por trás desse ataque, assim como estavam no de 11/setembro.
    Eu gostaria de ver os senhores da guerra que até pouco tempo estavam babando no cangote do Assad, começarem a babar no cangote do reizeco hipócrita das arábias.
    Cadê o discurso sangrento da França, Inglaterra e EUA?

    • Enquanto a Arábia Saudita continuar a exportar oil em dollar, pode ter certeza que os States garantem qualquer parada. Mas não se engane, esse apoio só se deve ao petrodólar. O sauditas que não pensem em mudar esse fato ou caem no outro dia.

  2. Sera que ninguém tem cérebro?Esta difícil de ver que é a própria Russia que esta por trás do repasse de tais armas químicas.

    • As armas químicas encontradas em depósitos rebeldes na Síria e com rebeldes cruzando a fronteira Turca tinham selo saudita, não russo…

      • Talvez Сделано в России (Feito na Rússia)… rsrsrsrsrsrsrsrs… or “Made in Rus”… rsrsrsrsrrsrsrssrs…

      • por LUCENA
        .
        .
        O Jakson quer porque quer que, o urso tenha chifres….rsrrsrs….é mais provável e óbvio encontrara chifres na vaca….é natural afinal, é o deusmuido ,a vaca-sagrada dele, que está com as mão sujas de sangue inocentes

  3. Isso não é novidade! Armas de todos os tipos estão cruzando a fronteira pela Turquia e o financiamento dos “Terroristas” vulgo “Rebeldes” é descarado ao extremo! Se fosse realmente o Governo Sírio que tivesse usado armas químicas já teriam acionado a Otan e o “escambau” para bombardeá-los … mas a palhaçada não colou e ainda bem que o Russos não deixaram a Síria na mão.
    Uma vergonha esta ação apoiada pelos aliados, bem como no Iraque, Líbia etc…. e a ONU ou o Tribunal Internacional se portam como retardados quando se trata de crimes cometidos pelos seus financiadores!
    Abraços,

Comentários não permitidos.