PRIMEIRAS BAIXAS FRANCESAS NA REPÚBLICA CENTRO AFRICANA

Morrem dois soldados franceses na República Centro Africana

ob_eae576_morts-de-deux-soldats-francais

Tradução e adaptação: Plano Brasil

Na segunda-feira 9 de dezembro de 2013, pouco antes da meia-noite (hora local) uma seção da Força Sangaris foi atacada a curta distância durante uma patrulha pelas ruas de Bangui. Durante o tiroteio os paraquedista “Vokaer” e “Le Quinio” ficaram gravemente feridos.
Os soldados de 1ª classe Antoine Le Quinio e Nicolas Vokaer, foram imediatamente amparados por seus companheiros e evacuados para o centro cirúrgico montado no Aeroporto de M’Poko (local onde funciona a base do operações do Armée de Terre na República Centro-Africana), porém os dois não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer.
O soldado Antoine Le Quinio era detentor da medalha “Ultra Mar com fecho” (condecoração de missões no exterior). Era solteiro e não possuía filhos.
O soldado Nicolas Vokaer também era detentor de uma condecoração semelhante além de possuir a Medalha de Defesa Nacional nível Bronze. Vokaer também era solteiro e não deixa filhos.
O Armée de Terre se solidariza com os familiares e irmãos de armas.

Fonte: Armée de Terre

7 Comentários

    • Andrews27, a Missão da UN no Congo não opera com contingente brasileiro. Com exceção do Force Commander que é o General Santos Cruz. Agora com relação a baixas, sim, existem baixas do lado das tropas da UN, porém como já citado, não há brasileiros.

  1. Baixaria! esse negocio de patrulha com carro aberto… só podia da nisso se tivessem num sherpa 2, talvez estariam vivos. Conceito antigo, andar de Land-Rover estilo comandos, peneira de quatro rodas.

Comentários não permitidos.