Defesa & Geopolítica

IDEF’13 – Embraer Defesa e Segurança

Posted by

Entre os avançados sistemas que serão apresentados pela EDS  em Instambul figuram aqueles empregados  em estruturas de  Comando, Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR) (Foto: Divulgação)

Foto3EDSIDEF13

Ivan Plavetz

A Embraer Defesa e Segurança (EDS) participa entre os dias 07 e 10 de maio da 11ª International Defence Industry Fair (IDEF’13), evento que acontece em Instambul, capital da Turquia. Na ocasião, a EDS promoverá um amplo conjunto de soluções integradas de alta tecnologia,  incluindo o avião de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano e o jato de transporte militar e reabastacedor KC-390.

kc390

O transporte militar reabastecedor multitarefa EDS KC-390 (Imagem: EDS)

O Super Tucano foi selecionado (novamente)  em fevereiro último como a melhor opção para o programa Light Air Support (LAS)  da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), cujo objetivo é executar missões de contra-insurgência  (COIN) no Afeganistão. O KC-390, o qual se encontra em fase de desenvolvimento, possui 60 intenções de compra e está sendo planejado para estabelecer  um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga. O primeiro voo está previsto para 2014 e as entregas começam em 2016.

fila anda

O portfólio da EDS exibido na  IDEF’13 também inclui a família de aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) (Foto: Embraer Defesa e Segurança)

O portfólio da EDS exibido na IDEF’13 também inclui a família de aeronaves de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), tecnologias de radar de última geração, veículos aéreos não tripulados (VANTs) e sistemas avançados de informação e comunicação, como por exemplo, aqueles empregados em estruturas de  Comando, Controle, Comunicações, Computação, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (C4ISR).

Fonte: Tecnologia & Defesa

One Comment

shared on wplocker.com