Monarquias do Golfo expulsam embaixadores da Síria dos seis países do grupo

As monarquias árabes do Golfo anunciaram nesta terça-feira (7) sua decisão de expulsar os embaixadores sírios dos seis países do grupo e de retirar os seus dos postos em Damasco, denunciando “o massacre coletivo” cometido pelo regime.

Em um comunicado, o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) pede aos embaixadores da Síria que “deixem imediatamente” os seis países membros do grupo regional, que têm a Arábia Saudita como líder, e anuncia a convocação dos embaixadores em Damasco dos países membros.

3 comentários em “Monarquias do Golfo expulsam embaixadores da Síria dos seis países do grupo

  1. Seis ditaduras monárquicas,aliadas dos EUA,falando de democracia na Síria………
    Pelo visto,ditaduras capitalistas são aceitas pelos defensores da liberdade e do livre mercado.Desde,lógico,que beneficiem empresas do ocidente.

  2. Ué, mas a democracia não era o capitalismo?
    ===============
    É Hitler tentando dar aulas de direitos humanos, cômico, para não dizer trágico.

  3. Democracia e uma mascara para encobrir a ditadura do capital e faze-lo aceitavel. Democracia e para iludir as massas, faze-la acreditarem que pode influenciar os dirigentes do poder publico. O pais que quer impor pela pontas da baioneta “democracia” no mundo, e o mesmo pais que esta usando “leis antiterrorista” para prender pessoas que participam de demonstracoes e ocupacoes de predios publicos nos EUA contra os banqueiros. Os paises europeus que estao exigindo a renuncia de Assad na Siria em nome da democracia, sao os mesmos que estao forcando governos da Grecia, Irlanda, Italia, Espanha e Portugal adotarem medidas economicas que resultam no corte de salario dos trabalhadores, cortes nos orcamentos da pprovidencia social, saude e educacao e retirando dinheiro do estado para “salvar” os bancos que estao perdendo dinheiro por causa de especulacao que deu errado. O povo e contra essa politica de salvar os bancos a suas custas, mas a voz do povo pode ser a voz de Deus, mas nao e a voz que os capitalistas ouvem. Nao ha diferenca entre o barbarismo dos imperialistas que atacam o resto do mundo com a bandeira da OTAN e o barbarismo nazista. Sao todos barbarismo do sistema capitalista em decadencia. Sistema que ja se esgotou em seu dinamismo, e que so o atraso da consciencia politica do proletariado permite que esse sistema ainda permanece.

Comentários não permitidos.