Armas da Rússia: TT

Na época de Segunda Guerra Mundial a pistola TT (de Tula por Tókarev) era a arma personal básica dos oficiais e generais do Exército Soviético e era disenhado para o combate à distância curta de até cinquenta metros.A pistola é a arma de carga automática de barril curta, onde o cartucho é alimentado e introduzido na câmara automaticamente, trave e destrave do canal da barril, extração da manga usada da câmara e expulsão dela fazem-se automaticamente também. O sistema automático baseia-se no famoso Browning princípio, quando o peso da inércia de recuo crea-se pelo obturador unido com a barril no curso curto. A pistola faz disparos um por um. Cartuchos fornecem-se do reservatório caixa plano na empunhadura. O TT distingue-se entre as pistolas russas e estrangeiras pela sua capacidade de penetração e força letal. Cartucho poderoso e barril bastante longo fornecem à arma estas qualidades.

A pistola TT fabricava-se na China, Bulgâria, República Democrática Alemã, Yugoslávia, Hungria, Vietnam, Egito, Polônia, sob otras nomes. O exército iraquiano adoptou o TT e o usava durante mais de 30 anos. Durante a guerra do Golfo Pérsico de 1991 a pistola outra vez entrou en ação mostrando excelente desempehno durante as tempestades de areia (em contraste com outro equipamento mais moderno). Militares americanos levaram centenas destas pistolas para os EUA como troféus.

A vantagem mais importante do TT é a força penetrante enorme das suas balas, capazes de perfurar o capacete de um soldado, um camado de água de mais de 120 centímetros, aprofundar-se 35 centímetros na areia, penetrar quinze centímetros de madeira de pinheiro e atravessar um urso grande. Cartuchos de alta velocidade têm sempre sido uma ameaça séria para policiais do mundo. Os policiais de Hong Kong, quando esão de serviço, vestem coletes à prova de bala reforçados da terceira classe A+, pois enfrentam-se frequentemente com criminosos armados com os TT da fabricação china. Muitos até chamam tais coletes de “coletes de Tókarev”.

Fonte: Diário da Rússia

15 Comentários

  1. Falando humildemente, desconheço seu tradutor, mas vejo que ele precisa de uma boa melhora, ou então substituição; há erros grotescos na tradução.
    Att
    Snake

  2. Legal mas qual o calibre desta semi-automatica?Jo possui uma Walter PPK e a danada lubrificadinha escostar de leve saia umas 8 de uma vez.Chegava a ser perigosa a quem não tivesse pericia.E era reliquia da SS.Em todas as peças e parafusos tinha a aguia Alemã,era 9mm garrafinha.

  3. Porcaria. Se a munição falhar, para de atirar. Fabrico uma que não dá defeito. Não conheço nenhuma pistola no mundo boa. Eu já estudei e desmontei, todos os tipos de armas: canhões, pistolas, revólveres, metralhadoras, fuzis,lança-rojões,etc. Eu fui(e ainda sou) perito do Exército, em mecânica de armamentos e de viaturas diversas, inclusive Carros de Combates. Não vi nenhuma arma boa, sinceramente. É por isso que eu criei novas armas.



  4. atirou na cara ate .22 resolve…

    beretta , glock , eagle .50(essa para parar elefante,kk)

    … todas armas de altissima qualidade e poder de fogo..

    mais o que decide é a real capacidade de quem as empunha
    ..Fato !

  5. E se a munição falhar ? Pólvora com umidade, defeito de fabricação …
    E se houver pane de carregamento ? Sujeira na câmara, cartucho sujo ou amassado …

  6. “…era a arma personal básica dos oficiais e generais do Exército Soviético e era disenhado para o combate à distância curta de até cinquenta metros…” Se é tão boa pq não é mais? qual o calibre dela?

    Dandolo

    Qual a pistola que você usa diariamente? vai dizer que é aquela 9 mm padrão do EB?

  7. EXELENTES por um lado e pessimas por outro,pois nem sempre a arma que corta muito pode ser considerada apropiada,pois o soco recuo da arma atrapalha na pontaria,se a bala atravessar o corpo menos poblema com infecções,tudo isso deve ser questionado numa arma curta,um ferido causa mais poblemas a tropa do que um defunto,pois o ferido tira de ação praticamente tres soldados,e o defunto já éra,sem falar no incomodo medico enfermeiros e gastos adicionais,despesas ao inimigo,por este motivo estão utilizando calibres menores,7,65 estão perdendo valor pois geralmente é mortifera causando danos severos,arancando pernas,braços, face ,e realmente é muito mortifera,se é nessesario o abate,ele é utilizado se é para causar danos ao inimigo,calibres menores e mais precisos.

  8. capa preta lendaria GLOCK ? ela é uma um porcaria ela não condiz com a relidade ela tem muitos defeitos é só procura na nat Lendaria é Imbel como a pistola oficial do FBI.

  9. colaborado disse:


    você acha a GLOCK porcaria meu caro compatriota??

    bom voce deve ter seus motivos, e suas experiencias com a mesma, não posso mudar sua opinião formada e respeito,.
    MAS eu posso falar de minha experiencia, eu sou vigilante de escolta armada, e trabalho com uma TAURUS PT 380, que e uma arma exelente para o mercado civil, pela segurança que oferece ( trava de desarme do cão e do gatilho, retem de facil manuseio etc..) mas não tem a mesma durabilidade e resistencia das pistolas IMBEL, que eu usava na POLICIA DO EXERCITO, a 9 mm imbel voce pode jogar numa poça de lama que ela sai atirando, mas tem a desvantagem de ser toda dura mais pessada de manusseio,e e conhecida como “coiçe de mula ” por causa do recuo, e menos segura que as TAURUS,(na imbel a trava do gatilho e no cabo da arma, e não na lateral, fez a impunhadura ta destravada) por isso mesmo seus maiores clientes são as forças militares, e não de segurança urbana.


    ja tive o prazer de manusear uma pistola austriaca GLOCK 380, de um amigo federal, e posso dizer que aparentemente ela tem as qualidades das IMBEL e TAURUS juntas, e me foi garantido que e a preferida dos agentes e policiais federais,


    saudações

  10. capa preta mais depende do padrão da arma entra no site da taurus depois taurususa.com ai vai ver o pradão internacional vai percebe a diferença na hora.

  11. Respondendo quem pediu sobre o calibre da arma, o calibre dessa arma e o 7,62 x 25mm Tokarev também conhecido como 7,63mm Mauser e o mesmo calibre utilizado pela metralhadora PPSh-41, a vantagem dela frente a outras calibres se resume na velocidade inicial que alcança quase 500 M/s por segundo frente a 9mm que alcança no máximo 390 M/s.

Comentários não permitidos.