Monarquias do Golfo expulsam embaixadores da Síria dos seis países do grupo

As monarquias árabes do Golfo anunciaram nesta terça-feira (7) sua decisão de expulsar os embaixadores sírios dos seis países do grupo e de retirar os seus dos postos em Damasco, denunciando “o massacre coletivo” cometido pelo regime.

Em um comunicado, o Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) pede aos embaixadores da Síria que “deixem imediatamente” os seis países membros do grupo regional, que têm a Arábia Saudita como líder, e anuncia a convocação dos embaixadores em Damasco dos países membros.

3 Comentários

  1. Seis ditaduras monárquicas,aliadas dos EUA,falando de democracia na Síria………
    Pelo visto,ditaduras capitalistas são aceitas pelos defensores da liberdade e do livre mercado.Desde,lógico,que beneficiem empresas do ocidente.

  2. Ué, mas a democracia não era o capitalismo?
    ===============
    É Hitler tentando dar aulas de direitos humanos, cômico, para não dizer trágico.

  3. Democracia e uma mascara para encobrir a ditadura do capital e faze-lo aceitavel. Democracia e para iludir as massas, faze-la acreditarem que pode influenciar os dirigentes do poder publico. O pais que quer impor pela pontas da baioneta “democracia” no mundo, e o mesmo pais que esta usando “leis antiterrorista” para prender pessoas que participam de demonstracoes e ocupacoes de predios publicos nos EUA contra os banqueiros. Os paises europeus que estao exigindo a renuncia de Assad na Siria em nome da democracia, sao os mesmos que estao forcando governos da Grecia, Irlanda, Italia, Espanha e Portugal adotarem medidas economicas que resultam no corte de salario dos trabalhadores, cortes nos orcamentos da pprovidencia social, saude e educacao e retirando dinheiro do estado para “salvar” os bancos que estao perdendo dinheiro por causa de especulacao que deu errado. O povo e contra essa politica de salvar os bancos a suas custas, mas a voz do povo pode ser a voz de Deus, mas nao e a voz que os capitalistas ouvem. Nao ha diferenca entre o barbarismo dos imperialistas que atacam o resto do mundo com a bandeira da OTAN e o barbarismo nazista. Sao todos barbarismo do sistema capitalista em decadencia. Sistema que ja se esgotou em seu dinamismo, e que so o atraso da consciencia politica do proletariado permite que esse sistema ainda permanece.

Comentários não permitidos.