Defesa & Geopolítica

TAI seleciona a Dassault Systèmes para acelerar o desenvolvimento da aeronave TF-X

Posted by

A Turkish Aerospace Industries (TAI) anunciou no dia 5 de julho que selecionou a empresa de software Dassault Systèmes para acelerar o desenvolvimento da aeronave TF-X.

De acordo com a declaração da empresa, a decisão segue a avaliação abrangente da Turkish Aerospace sobre as soluções disponíveis no mercado e a conclusão com êxito de uma prova de conceito. Também reflete o legado de 30 anos da Dassault Systèmes que continua a moldar a indústria aeroespacial e de defesa.

Vídeo- Conceito TF-X

 

A Turkish Aerospace usará as experiências do Programa Vencedor, Co-Design, Teste para Realizar, Pronto para Avaliar e Construir para Operar a Indústria com base na plataforma 3D EXPERIENCE para desenvolver sua aeronave multipropósito de nova geração desde a concepção até a produção. Há mais de 2.000 participantes no projeto na Turkish Aerospace, seus parceiros e fornecedores colaborarão confiando em uma única fonte de dados em todos os aplicativos de projeto, engenharia, simulação, fabricação, análise de negócios e governança digital.

“O tamanho do programa TF-X nos ofereceu uma oportunidade. Queríamos selecionar uma solução de software adequada para esse projeto que também nos permitisse agilizar nosso processo de negócios com as melhores práticas da indústria aeroespacial ”, disse Temel Kotil, presidente / CEO da Turkish Aerospace.“A plataforma 3D EXPERIENCE da Dassault Systèmes e suas aplicações integradas nos convenceram da necessidade de dar o próximo passo. Nossa empresa ganhará amplos recursos para design, desenvolvimento e produção de aviação e será capaz de demonstrar sua determinação em realizar grandes projetos ”.

O TF-X é um projeto de desenvolvimento do moderno avião de combate para a Força Aérea Turca.

“O desenvolvimento de aeronaves, considerado um dos projetos tecnologicamente mais avançados em qualquer setor, está se tornando mais complexo. À medida que as empresas integram sistemas e tecnologias sofisticadas, elas buscam novas maneiras de conceituar, projetar, fabricar, testar, certificar e sustentar produtos enquanto colaboram entre funções e regiões ”, disse David Ziegler, vice-presidente da Dassault Systèmes.“A plataforma 3DEXPERIENCE oferece recursos digitais para acelerar esses programas em até 50%. A Turkish Aerospace pode, portanto, melhorar a tomada de decisões, reduzir riscos e transformar seu desenvolvimento de ponta a ponta. ”

De acordo com o site airforce-technology.com, a aeronave de quinta geração TF-X integrará uma fuselagem furtiva feita de compostos avançados de carbono. Seu design aerodinâmico aumentará ainda mais as habilidades de alta velocidade da aeronave.

O TF-X é projetado principalmente para atender aos requisitos de combate ar-ar. Seu design elegante e recursos exclusivos permitirão que ele seja usado também para funções ar-superfície.

 

Fonte: Defence Blog

3 Comments

  1. Ferreira Junior says:

    Interessante. Os Britânicos querem desenvolver um caça com a Saab, os turcos estão desenvolvendo o seu.
    Pelo visto, ninguém quer ficar nas mãos ‘confiaveis’ dos EUA com seu F-35.

    • HMS TIRELESS says:

      Nada a ver! todos esses países estão adquirindo o F-35 ao mesmo tempo em que desenvolvem outros vetores.

      • CORRETO HMS… até para não ficar para trás na corrida tecnológica… qualquer país ocidental irá querer operar o F-35 até para saber como operar um vetor que é somente parte de um sistema muito mais complexo e abrangente…

shared on wplocker.com