Egito planeja adquirir novo lote de aviões Dassault Rafale

O Egito deve adquirir mais caças multifuncionais Dassault Rafale até o final deste ano, informou o jornal francês La Tribune em 4 de julho.

Segundo informações divulgadas pelo jornal, o governo do Egito está negociando um novo acordo com a França para fornecer um novo lote de 24 unidades do Rafale até o final de 2018.

Nos contratos anteriores, a França havia concluído vários acordos militares importantes com o Egito em contrato firmado em fevereiro de 2015 no valor estimado de US$ 5,6 bilhões, que além do fornecimento do Rafale englobava mísseis da MBDA e uma fragata FREEM. Até o momento, a empresa francesa entregou 14 aeronaves Rafale do Egito. O Egito é um antigo parceiro da Dassault, que desde a década de 1970 fornece parte da frota de caças do país.

O Rafale foi usado em combate no Afeganistão, Líbia, Mali, Iraque e Síria. Várias atualizações de armas e de aviônica do Rafale estão previstas para serem introduzidas no modelo.

 

Com Informações de La Tribune via Defence Blog

2 Comentários

  1. Ajuda americana, a última fez que li sobre isso os gringos estavam dando eles mais de U$1,5 bi de dólares por ano…não sei se continuam…

Comentários não permitidos.