Defesa & Geopolítica

Atualizado: Piloto russo cai em Idlib e é morto por rebeldes sírios

Posted by
 Após sobreviver queda de avião de combate abatido por míssil antiaéreo, militar russo é morto em tiroteio por rebeldes, em região controlada pelo Organismo de Libertação do Levante.
.

Sukhoi 25 caiu em área da Síria controlada por insurgentes

O piloto do avião de combate russo derrubado neste sábado (03/02) por rebeldes sírios no leste da província de Idlib, no noroeste da Síria, morreu em um tiroteio, após saltar de paraquedas, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O avião russo, modelo Sukhoi 25, caiu numa área entre a cidade de Maarat al Numan e Saraqueb, no leste de Idlib, controlada por facções insurgentes, onde desde 25 de dezembro o governo sírio está efetuando uma ofensiva, com apoio aéreo russo.

O piloto, segundo o Observatório, conseguiu saltar de paraquedas antes do impacto, mas uma vez em terra foi rodeado por uma facção insurgente não identificada e foi abatido após um tiroteio.

O Ministério de Defesa da Rússia confirmou que o seu avião foi derrubado por “um míssil antiaéreo” em Idlib, bem como a morte do piloto. Segundo comunicado do órgão reproduzido pela agência Sputnik, o homem sobreviveu ao impacto, mas foi abatido em terra “durante uma luta com terroristas”. A Rússia realiza todos os esforços para recuperar o corpo do piloto, com a ajuda da Turquia, acrescentou a nota.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos indicou que aviões e helicópteros militares lançaram um total de 50 ataques aéreos contra Idlib neste sábado. Pelo menos cinco pessoas morreram em Saraqueb, uma das cidades mais importantes da província, situada próximo à estrada que conecta Aleppo com a capital Damasco.

Os combates das tropas governamentais e seus aliados contra o Organismo de Libertação do Levante, a aliança da ex-filial da Al Qaeda, e outras facções continuam e se concentram na área de Tel Tuqan, situada 11 quilômetros ao leste de Saraqueb. Quase toda Idlib está controlada pelo Organismo de Libertação do Levante e outras facções.

Fonte: DW

.

Edição: Plano Brasil

Grupo terrorista assume responsabilidade por ataque a avião SU-25 russo

O grupo jihadista Tahrir Al-Sham, ligado a um antigo braço da Al-Qaeda na Síria, assumiu a responsabilidade por derrubar um avião de combate russo SU-25 utilizando uma arma antiaérea portátil.

O Tahrir al-Sham fez uma postagem em suas redes sociais citando um comandante encarregado de seus ataques aéreos, dizendo que um dos seus militantes atingiu o SU-25 russo durante uma ‘incursão aérea’ sobre a cidade de Saraqeb na província noroeste de Idlib.

Mais cedo neste sábado (3), o ministério da Defesa russo afirmou em comunicado que dezenas de terroristas foram mortos em ataque na região em que o SU-25 russo foi abatido, na província de Idlib.

“Enquanto patrulhava a zona de redução de conflito, a aeronave russa SU-25 caiu […]. De acordo com informações preliminares, o avião foi atingido por um sistema antiaérea portátil”, afirmou o ministério em comunicado, adicionado que o piloto fora morto no solo.

O piloto teria ainda conseguido ejetar do avião antes da queda e pousou em uma área controlada pelo grupo terrorista Frente al-Nusra. O piloto morreu em confronto com os terroristas.

O grupo terrorista Tahrir al-Sham inclui a organização antigamente conhecida como Frente al-Nusra, que servia como braço da Al-Qaeda na região.

Fonte:  Sputnik

Rússia mata mais de 30 militantes na Síria, diz agência TASS

A cena mostra o que, segundo os rebeldes sírios, foram incêndios causados ​​por um avião militar russo derrubado por forças rebeldes perto de Idlib na Síria, segundo relatado em 3 de fevereiro de 2018 – imagem obtida das mídias sociais via REUTERS

O ataque da Rússia com uma arma de alta precisão não revelada matou mais de 30 militantes em uma área do Idlib, na Síria, onde um avião russo foi abatido antes, informou a agência de notícias TASS, citando o Ministério da Defesa da Rússia, neste sábado.

O avião de guerra russo Su-25 foi derrubado na província de Idlib e o piloto foi morto durante “uma briga” depois de ter se ejetado com pára-quedas, infrmou o ministério.

Fonte: Reuters

Edição: Plano Brasil

 

#Conflitos, #Destaques, #Rússia, #Síria

 

30 Comments

  1. Pingback: Piloto russo cai em Idlib e é morto por rebeldes sírios | DFNS.net em Português

  2. Guardem os seus allahu akbar…. vão precisar bastante… rs!

  3. Profeta_Lunatico says:

    Terrorista é rebelde? PQP ..
    Ai esta o que faltava ” motivo certo” para Russia baixar pau nesse grupo terrorista e na frente al nusra. Para quem joga xadrez sabe que para uma boa jogada ou fazer cheque as vezes é preciso sacrificar um peão.
    So um lembrete:
    Turquia abate um Su-24 ai a Russia fez chover ferro e fogo onde o caça caio e vergou a Turquia na aerea comercial e cortando Turquia a entrada na Siria.
    Ataque a coluna da policia militar Russa como resposta e como se os Russos ja sabiam meteram pau a mais de 800 terroristas.. morte do general Russo.. resposta a Russia ameaçou diretamente os EUA e atravessou o rio eufrades e de sobra deu recado aos curdos se atacarem posiçoes do exercito Sirio ia sobrar pau pra eles. Ataque a base aerea com drones. Resposta uma baita cacetada em quem preparou o ataque. F-22 fazendo bulyng nos Su-25 Resposta o Su-35 mostrando os dentes ..ainda tenhem duvida do que veem asseguir? A Turquia exigiu aos EUA sairem de Idlib a Russia vai aproveitar essa jogada errada para avançar a ferro e fogo rumo a Idlib. Quem sabe jogar xadrez sabe e faz as jogadas a pensar mais longe e quem nao sabe canta vitoria com o derrube de uma aero nave. Algum comandante do US Army deve estar puto da vida com os comandantes dos terroristas na regiao por terem mordido o anzol como um peixinho.

    • David Ben-Gurion, Levi Eshkol, Menachem Begin, Yitzhak Shamir, Ehud Barak foram todos terroristas nas decadas de 1940 e 1950 que depois foram aceitos como estadistas gente boa pelos gente fina da alta sociedade ocidental. Diria mais, terrorismo tem sido parte essencial dos servicos secretos da OTAN para prevenir o surgimento de governos que vao contra os interesses de Washington, o poder supremo da OTAN. Operacao Gladio foi o nome dado as operacoes desses servicos secretos em Europa principalmente na Italia, onde inumeros atos terroristas cometidos em operacoes bandeira falsa eram atribuidos as grupos de ultraesquerdas, muitos dos quais haviam sido infiltrados por agentes desses servicos de inteligencias.

  4. Interessante! Poucos dias após a “Operação Ramo de Oliveira” os jihadistas aparecem com mísseis antiaéreos.

  5. Onde se conseguem mísseis portáteis?

    • cuidado GripenBR com esse tipo de pergunta acaba sendo preso ou pelo menos receber alguma visita de algumas pessoas com as quais vc nao tinha e minima intencao em conhece-las.

  6. Este é o 4º caça perdido pela Rússia, correto? (um MiG-29K e um Su-33 ambos acidentados, um Su-24 abatido pelos turcos e agora o Su-25, o primeiro a ser abatido por fogo inimigo).

  7. Tem que baixar o sarrafo nesses terroritas financiados pelos EUA OTAN. Tem site pró yanke que os comentaristas são à favor dos terroristas e “first american”.

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro Ivan ..isso não é novidade. No Brasil tem uns chupa escroto gringo que pensam que se vão tornar um cidadão americano la porque viven a lamber as partes de baixo dos fodasticos fortão cowboy. Pensam eles que se os EUA ocupar o Brasil eles vão ter tratamento diferente..mas estão enganados eles vâo servir apenas pra ser capacho e lavar pratos.
      Eles podem aplaudir como fizerem no Abate do Su-24 pela Turquia…qual foi o resultado?
      Eles aplaudem como fizeram com a morte general russo na front..o resultado?
      Eles aplaudiram antes da hora o ataque a policia militar Russa.. o resultado?
      As guerras as vezes é feita de provocações e interesses e tirar partido de erros.. o tal de ISIS foi quebrado certo ? Pra quem acham os sr virou o centro das atenções da Russia na Siria? Exatamente grupo terrorista Al Nusra que se tornou alvo numero um com a quebra do ISIS.. a Russia não deu o primeiro passo agora tem motivo certo pra meter todo mundo de Idlib para correr seja Al Nusra ou seja US Army vestido de curdo

    • A Máquina Troll says:

      “Ivanmc
      4 de Fevereiro de 2018 at 12:45

      Tem site pró yanke que os comentaristas são à favor dos terroristas e “first american”.”

      No Braziu o brazileiro licencioso por natureza….se dá o direito de ser canalha e de ser patético….Então, ele é canalha e patético…..E está satisfeito?

      Boa pergunta! rs

      • Poir que é. Eu não me sinto bem lendo certas coisas, eu não sei se são imbecis ou se ganham para falarem tão bem do país que quer acabar com eles mesmos, até os donos do site dão força para isso. Nem vou entrar mais no mérito. Saudações.

      • A Máquina Troll says:

        “Ivanmc
        5 de Fevereiro de 2018 at 13:53

        Poir que é. Eu não me sinto bem lendo certas coisas, eu não sei se são imbecis ou se ganham para falarem tão bem do país que quer acabar com eles mesmos, até os donos do site dão força para isso. Nem vou entrar mais no mérito”

        Toda essa podridão que sempre vemos na política do nosso pais mostra o DNA da nossa sociedade…uma sociedade que tem na sua raiz o brazileiro safado sem vergonha na cara que somos…com as exceções é claro…pois alguém tem que trabalhar para o pais crescer e sustentar os vagabundos lesa-pátria…O político salafrário que rouba e mata a nação é oriundo da sociedade em que vivemos e da qual todos fazemos parte…pois ele não nasceu político foi colocado por nós para nos representar e no curso do seu mandato acaba traindo todos os seus eleitores…Essa situação nunca vai mudar…vai ser sempre assim infelizmente…Vamos continuar trabalhando…pagando impostos para engordar o bolso dos governantes e o que sobrar vamos tocando a vida…

      • É verdade.

      • A Máquina Troll says:

        São sites recrutados com uma única finalidade…fazer guerra de propaganda, lobismo, panfletagem e doutrinagem com as massas…a maior parte dos comentários destes sites são de perfis fakes criados para com o mesmo fim …aliais eu até desconfio que estes bots sejam criados e administrados pelas equipes deles mesmo….

      • Também acho. Já li uma materia que os bots são utilizados aos milhares no Brasil.

      • A Máquina Troll says:

        tem lugares que eles tomam conta e praticamente só eles comentam porque inibem os outros de comentarem…esta é a estratégia deles…reprimir e inibir os outros de comentarem e se fazerem prevalecerem…além de provocar o efeito manada….a realidade é que hoje a maior parte dos comentários e dos comentaristas pela net são de perfis fakes desse pessoal…porque é corporações, partidos políticos e até inteligências de governos que utilizam exércitos deste pessoal pra fazer a nossa cabeça e conquistar nossas mentes e corações…só a educação, a informação e o conhecimento nos livrara desse problema…proibir ou coibir só fará abrir caminho para “regulamentar” e controlarem a internet…que é uma das coisas que mais sondam e almejam neste pais hoje…

      • A Máquina Troll says:

        a única saída de todos os nossos problemas é a educação, a informação e o conhecimento…é por isso que a educação é sabotada neste pais e os meios de comunicação e as mídias são controladas… tomar e controlar a internet é um dos objetivos mais estratégicos desta gente…

      • A Máquina Troll says:

        Porque lá pra frente isso aqui…a internet ….será um serio problema para eles….

  8. O piloto se suicidou com uma granada para não ser capturado.

  9. Ferreira Junior says:

    Interessante frisar que incendiaram um armazém de mísseis portáteis na Ucrânia e desapareceram alguns. E um depósito da OTAN na Alemanha também foi roubado.

  10. Tem sites yankes que estão chamando O grupo jihadista Tahrir Al-Sham de “Rebeldes”. Esses sites deve ter a o ânus preso pela CIA ou é fã do topgun um bando de zumbis. Mds.

  11. Quem armou o Mujahideen que logo recebeu treinamento pela CIA tornando-se o Talibã com suas ramificações. Os EUA utilizam os serviços dos seus grupos terroristas para se infiltrar nos países. O próprio fuzil que os terroristas utilizam são fabricados nos EUA pela Inter Ordinance Inc, uma versão idêntica ao Ak-47. Fora os manpads, e armas que são enviadas através do Japão.

  12. Profeta_Lunatico says:

    Militar que é militar no campo de batalha quando nao tem saida fuga ou morre em combate ou se mata para nao cair nas maos do inimigo. Ao contrario de certos pilotos da guerra do vietnam que se renderam e hoje chamam de “heroi” ..comedia

  13. A Máquina Troll says:

    Há uma guerra mundial em curso…O lado que vai sofrer mais?…O dos ingênuos…

shared on wplocker.com