Exército Argentino recebe novo lote de veículos Humvee

Por Anderson Barros

No âmbito do atual processo de recuperação das capacidades do Exército Argentino (EA), o mesmo recebeu essa semana na intendência naval de Buenos Aires (Doca Sul), mais um lote de veículos militares provenientes dos EUA.

O Exército recebeu veículos táticos Humvee M997A2 na configuração ambulância. Ainda não se sabe a quantidade exata de veículos recebidos.

As viaturas serão distribuídas por diversas unidades do Exército Argentino. Os mesmos estão sendo adquiridos através do programa Foreign Military Sales (FMS) e foram adquiridos em 2015 mas que, por diversos motivos burocráticos e orçamentais só puderam ser entregues em 2018.

10 Comentários

    • A quem coloque o joelho no chão e junte as mãozinhas para o Brasil adquirir estes veículos aos milhares. É um conceito suoeraeo. A na indústria Nacional opções melhores. Tanto para o dia a dia, quanto para combate.

  1. Titiosam se nao forem novos vão sair muito mais caro a manutenção e compra de peças do que a compra em si.. facto verificado e confirmado em muitos paises ..so ver o quanto gasta em manutença a nação tucupin adoradora de sucata

  2. Argentina e Brasil têm Exércitos constituídos por Sucatas , então como sempre defendo um trabalho de projetos e fabricação conjunta entre os dois , até hoje somente o que sei foi o Gaucho , porém parou nisso e somente a Argentina o usa Começaríamos pelo projeto de um novo Carro de Combate Pesado e sua família de Blindados , mas a Mentalidade na América Latina é difícil , é somente Bla Bla Bla , preferimos ser Colonizados pelo Tiozinho e seus Capachos europeus!

    • Fazer qualquer tipo de parceria com a Argentina é pedir para ser passado para trás, até hoje os caras estão de dar uma resposta com relação a compra do KC-39. Entraram no projeto de GRAÇA! A Argentina não tem dinheiro para investir em projetos militares, e conseqüentemente não é um parceiro confiável.

  3. Um pais que ja produziu seus proprios tanques, mesmo com projeto estrangeiro, hoje compra jipes usados, e a America Latina cada vez mais anda para tras.

    • de fato hoje a única função das força armadas deste pais é servir de cabide de empregos e de reserva de mercado pra indústria de armas estrangeira…são mantidas apenas com este único fim…o resto é tudo faz de conta…nosso pais não tem defesa alguma…é uma colônia de exploração mascarada de estrangeiros…qualquer passo para frente que damos em alguma coisa somos alvos de incursões obscuras e escusas…somos sabotados e puxados para trás de volta…o destino/rumo de nossa nação é completamente controlado por mãos alheias..

1 Trackback / Pingback

  1. Exército Argentino recebe novo lote de veículos Humvee | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.