Rússia dá inicio a projeto de helicóptero de combate de alta velocidade

MiX

Mil Mi-X1

Tradução e Adaptação: konner

O Grupo Russian  Helicopters deu início a pesquisa para o desenvolvimento de um helicóptero de alta velocidade, informou o CEO da empresa, Roman Chernyshev.

O helicóptero será desenvolvido em duas etapas. Durante a primeira fase, serão criados modelos experimentais que voam apenas 25% mais rápido do que os helicópteros modernos já existentes, e durante a segunda fase, será criado um aparelho com características que ultrapassam em muito os helicópteros modernos de hoje.

A primeira etapa do trabalho será concluída em novembro de 2013. Os recursos deste novo helicóptero não foram revelados.

milmix1

Atualmente, a Rússia está desenvolvendo vários projetos de helicóptero. Em particular, o projeto do escritório de design ‘Mikhail Mil’ que está trabalhando no modelo Mi-X1, enquanto a empresa Kamov está desenvolvendo os helicópteros Ka-90 e Ka-92. Acredita-se que o Ka-90 terá um motor a jato de fluxo dual podendo alcançar mais de 800 km / h.

Segundo o CEO da Russian Helicopters, a homologação de testes do novo helicóptero de alta velocidade pode começar em 2018 ou 2020.

Fonte: RIANOVOSTI

1 Comentário

Comentários não permitidos.