Defesa & Geopolítica

Turquia deseja expandir as relações no setor de defesa com a rússia

Posted by

ZHUKOVSKY, 27 de agosto / TASS /. A Turquia está interessada na produção de material de defesa conjuntamente com a Rússia. Isto inclui a produção de caças, foi o que disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, sobre os resultados das conversações com seu colega russo Vladimir Putin nos bastidores do MAKS Air Show de 2019.

“Um dos principais passos nas relações com a Rússia é a produção conjunta [de sistemas de defesa antimísseis S-400], houve muitos rumores sobre isso, não lhes demos atenção alguma”, disse ele. “Gostaríamos de aplicar nossa solidariedade nesta área em outras esferas da indústria de defesa. Isso também pode se aplicar a aeronaves militares.”

O presidente russo, Vladimir Putin, disse aos repórteres sobre os resultados das negociações com Erdogan que eles discutiram a produção conjunta de equipamentos militares russos.

 “Nós discutimos a cooperação no programa Su-35 e até o possível trabalho no novo jato Su-57”, observou o líder russo. “Temos muitas oportunidades; demonstramos novos sistemas de armas e novos sistemas de guerra eletrônica”.

Em setembro de 2017, a Rússia informou sobre um contrato assinado com a Turquia para a compra de sistemas de defesa antimísseis russos S-400 no valor de US $ 2,5 bilhões. O contrato inclui a transferência parcial da tecnologia de produção para os turcos. O primeiro lote de sistemas S-400 foi entregue à Turquia de 12 de julho a 25 de julho.
 

4 Comments

  1. Ferreira Junior says:

    Senti falta do Plano Brasil.

  2. Adriano Madureira says:

    Erdogangster é tão confiável quanto um peugeot…

    Quem abre a porta para uma serpente,pode acabar picado.

    • Hartmam says:

      É dificil saber quem realmente é a cobra hoje segundo é dito seria a Russia amanhã poderá ser os EUA.Não existem mocinhos nessa história somente paises e interesses.A Turquia é dona do seu destino, com Erdogan ou sem ele.

  3. Topol says:

    Rússia precisa desesperadamente de geração de caixa pois após a anexação da Criméia e as sanções do ocidente sobre suas exportações o já lento crescimento da economia russa foi ainda mais afetado… os projetos russos nos mais diversos segmentos militares são de extrema competencia e eficácia porém não conseguem sair do papel porque o governo não tem recursos suficientes para alocar a todos… mesmo assim Putin faz um trabalho excepcional com um orçamento enxuto suas forças armadas seguem sendo uma das mais temidas em todo o mundo e com inovação e tecnologia comparáveis as potências ocidentais e até superando-as em alguns segmentos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com