EUA lançam dezenas de mísseis na Síria

Mísseis Tomahawk foram disparados de navios americanos e teriam atingido aviões e pistas em base aérea perto de Holms. Disparos aconteceram após EUA prometerem resposta a ataque com armas químicas.

Os Estados Unidos lançaram dezenas de mísseis Tomahawk em uma base aérea na Síria. Segundo a CNN, 50 mísseis foram lançados, mas a agência France Presse afirmam que foram 70 mísseis contra alvos no país.

Segundo o jornalista Ali Velshi‏, da NBC/MSNBC, 59 mísseis foram lançados na Al Sharyat Airfield, perto de Holms e teriam atingido aeronaves e pistas.

Os mísseis Tomhawk foram disparados de navios dos EUA que estão no Mediterrâneo Oriental, segundo a agência Reuters.

Os mísseis são a primeira ação direta dos EUA contra Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.

68 Comentários

  1. Agora as Mentes Colonizadas devem estar euforicas com o ataque americano ,baseado em FAKES que os próprios criaram ,o Debil Mental do TRUMP estava perdendo apoio , usou a artificio para inverter a situação !

    • “Os esquimós quando querem caçar lobos, eles pegam uma faca bem afiada e a embebe com sangue e depois coloca ela na neve com o lado amolado para cima, o lobo ao perceber o cheiro do sangue, lambe aquele sangue gelado e ao mesmo tempo a sua linguá fica ferida e o lobo morre por inanição pois, não pode comer com a linguá infeccionada” .
      .
      Trupm é aquele da profecia do Lulu… será o último presidente dos EUA como conhecemos …. srsrsr ..com investimento maciço nas suas forças amadas,construção do muro do México,protecionismo,projetos do tipo com o F-35 ( banana Split ) … etc..etc . em fim … muitas gastanças no pais com uma dívida imobiliária estratosférica e impagável … no andar daquela carruagem kafkiana … rsrsr .. os americanos irão pedir aos russos um super motor de foguete para NASA …rsrsr ..está mandará uma sonda para as profundezas do espaço infinito com o intuído de encontrar o pisos do buraco econômico dos EUA.
      .
      VAMOS LÁ TRUMP ! ..rsrsr vamos mostrar para o mundo que é pela boca que o peixe morre 😉

      • Da mesma linha dos sucessos “saudando a mandioca” e “vento estocado”, e também da famigerada “diplomacia dos atabaques”, um comentário com o selo “Pátria-educadora” de qualidade…rs!

      • O S-400 è para proteger as bases Russas e militares Russos.. na altura foi um recado a Turquia e a A.Saudita. todo mundo sabe disso. Derrepente aparece bonecas fanaticas a ovoolar com mais uma agressao militar a um pais.

      • Fica na tua teacher… comigo tu não aguenta nem um pescotapa… e ainda vai pedir abrigo pra “maria da penha”… rsrsrsrssss…

    • o teto de detecção dos sistemas S300 e S400 não enxerga misseis de cruzeiro voando em baixa altitude a distancias maiores que 100km

      • Não enxerga a distâncias de 40 km, mesmo com os radares mais altos. Se houver relevo ou construções o alcance diminui ainda mais.

  2. – Parabéns EUA, parabéns Trump!
    Corretíssima a ação determinada pelo governante norte-americano.
    Chega de dar caldinho de sopa para Bashar Al-Assad.
    O proximo alvo, Damasco e o Palácio do Governo.
    Vamo, v amo Trump!

    • O engraçado é que ele avisou os Russos antes, é só atacou a base que partiu os aviões que lançaram os ataques químicos.

      • CLARO !… faz parte do Show ..rsrs … uma coisa é certa, Trump sabe fazer espetalo bem no estilo “pão e circo” … a propaganda é a alma do negócio … perincipalmente na internet … não devemos esquecer que Trump é mestre nisso..rsrs.

  3. Na realidade a ação unilateral dos Estados Unidos, foi uma ação incorreta. A mesma ação que hoje transformou o IRAQUE, LIBIA E AFEGANISTAO no que eles são hoje.
    Espero e torço para que os Russo sejam sensatos, pois se retaliarem, podemos estar próximos do fim do mundo.
    Mas, para alguns……
    QUE SE DANE.

    • Eu acho engraçado é que estrategistas do governo americano que levam anos para formular planos com fins mais abrangentes no cenário beligerante são superados por comentaristas com muita experiência em guerras de língua… 🙂

    • “FERNANDO
      6 de abril de 2017 at 23:32

      Espero e torço para que os Russo sejam sensatos, pois se retaliarem, podemos estar próximos do fim do mundo.
      Mas, para alguns……
      QUE SE DANE.”

      ~~

      “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.”

      Nelson Rodrigues.

  4. Se foi o Bashar tem mais que se lenhar mesmo,e agora e se não for?
    O que será que Putin estará pensando? O que ele vai fazer? O que poderá acontecer?
    São tantas perguntas…

  5. Segundo a Globonews os americanos avisaram aos russos antes de atacarem para que estes retirassem seus militares da base.

  6. Pessoal, vai começar. Que Deus nos proteja. Máquina, Lucena, Rafa_Positron, amigos do bem. Vamos orar a Deus. Eu esperava não viver para assistir esse momento. Vamos aguardar qual será a resposta da Rússia.

    • Kkkkkk

      Calma, cara

      O Trump avisou com antecedência ao Putin sobre este ataque
      Trump não quer e nem vai se indispor com Putin

      Isso ai foi só um teatro pra ganhAr a opinião pública americana

      • Concordo, Russia e EUA nunca vão declarar guerra entre eles por conta de uma biboca como a Siria, vão e constinuar desestabilizando aquela joça para poderem dar lucros aos senhores da guerra de seus países.

      • Mas a Rússia, com toda a razão, não gostou e condenou a ação. Na boa, Trump foi muito imprudente e atacou para desviar a atenção das muitas e sucessivas derrotas políticas que vem sofrendo no plano interno.

    • “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.”

      Nelson Rodrigues.

    • senhor Professor…já começou.. e a muito tempo…as vias de fato é que estão por vir a qualquer momento ou dia desses…e virão…inevitável como o inverno…não é mais uma questão de se vai acontecer e sim de quando…

    • Podem ter certeza de que é inevitável..porque é da natureza humana…dos nossos instintos primitivos…quanto mais a humanidade se distancia e se desapega dos princípios/valores religiosos, morais e éticos mais ela regride para seus instintos primitivos…é um fato observável…

    • Professor;

      Isso é só fumaça( de maconha rsrs ) para os telespectadores noiados dos EUA … Trump está muito ocupado para explicar para o público até onde começa a sua administração e começa a do Putin lá na vaca-sagrada dos terrorista e golpistas internacional .. o FBI está procurando o elo negro do 5° coluna .. rsrsr…. pois é mais uma vez uma mentirinha com cortina de fumaça … HAHAHAH..

    • “Em nosso século, o “grande homem” pode ser ao mesmo tempo, uma besta!”

      Nelson Rodrigues.

      • Tivemos vários… lenin, stalim, mao, pou poti, lula, dilma (também se enquadra na catergoria… rsrssrsrss…), chaves, maduro, fidel (que o diabo o tenha…), entre outros CANALHAS…

  7. Notícias muito preocupante,ataque entre 50\70 mísseis
    Tomahawk contra bases aéreas será que atingiram os alvos objetivo?
    Ataque sem aval da ONU.
    Qual a justificativa do ataque?
    Na minha opinião isso só acelerá um 3 grande guerra mundial.
    Como Putin irá reagir? É isso que vai me envelhecer mais.

  8. Calma, pessoal

    O Trump avisou a todo mundo que este ataque iria ocorrer… Inclusive aos russos

    Os EUA lançaram 50 mísseis e ninguém morreu?

    Ta na cara a foi um teatro

    Trump quer ganhar força dentro de casa mas não quer se indispor com Putin

    Os americanos não vão atacar os russos …. Segue o jogo

    • Positron,

      Sabemos que o SHOW Trump é campeão nos Twitter da vida .. rsrs … o cara é bom em Marketing … em festa estilo pão & circo … ele deve procurar Steven Spielberg ou não ? .. será que ele precisa ?

  9. Esse uso de arma química foi planejado para poder ter motivo para atacar o governo Sírio. O discurso das autoridades dos EUA em relação a Síria alguns dias atrás antes do ataque químico estava muito estranho. Dizia que o povo Sírio quem deve decidir o futuro da Síria e de Assad. Três dias depois acontecem ataque químico. Os EUA , França e Inglaterra já convocaram reunião de urgência no Conselho da ONU, acusando o governo Sírio ,sem nenhuma investigação. Um dia depois, os EUA atacam o governo Sírio sem autorização da ONU. Isso é estratégia planejada e executada……

  10. eu não to falando q esse Trump não é de blefar !!

    coréia do norte q se cuide, o relógio está contra os americanos e eles não vão esperar mais a coreia atingir um estágio maior em seus ICBMs com alcance no continente.

    Espero q a China consiga convencer o gordinho a parar de fazer besteira, e a Rússia dá um chega pra lá nesse Bashar Al-Assad, se eles não entrarem em acordo temo pelo pior num futuro próximo.

    • “Alessandro
      7 de abril de 2017 at 0:47

      eu não to falando q esse Trump não é de blefar !!

      coréia do norte q se cuide”

      ~~

      “Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia.”

      Nelson Rodrigues.

  11. Tava demorando:
    “duuuur, ataque quimico de falsa bandeira da CIAH, huuuur, Assad bonzinho amigu dus russus, us russus vão destruir o ocidente e uzamericanus, huuuurrr eu comunista de almanaque num posso mais us russu pode huuuur”

  12. Trum atacou para provar para o mundo que é macho. Acabou a lua de mel entre Putin e Trump. Putin sabe agora que Trump não passa de um mentiroso.

  13. A- Se destabiliza uma biboca qualquer em um fim de mundo,
    B- Faz-se um jogo de cena diplomático para passar a imagem de que discordam, enquanto nos bastidores fatiam zonas de influencias.
    C- Financiam seus governos dando lucros a industria bélica de seus países, vendendo o peixe podre de que “estamos a beira deu ma terceira guerra mundial.

    AS POTENCIAS MUNDIAIS SÃO SOCIAIS, NÃO INIMIGAS.

    • porque que o governo Sírio faria ataques com armas químicas contra civis para se incriminar e se condenar perante ao publico mundial ou a comunidade internacional?!…isto não tem nenhum nexo ou sentido…ninguém aqui nasceu ontem…aquela gente maldita esta botando seus mercenários para produzirem armas químicas para usarem contra civis e incriminar/acusar os Sírios e os Russos..para fazer guerra de propaganda e criar pretextos para incursões…fabricar motivos para fazer manobras contra o governo Sírio e a Rússia..

      Enquanto uns discutem a barbáries do terrorismo os drones e bombardeios desta nação paria dos eua promovem atrocidades e genocídios impunemente pelo oriente médio alvejando mais civis inocentes do que terroristas….civis inocentes que para esta gente vil e desgraçada não passam de números…de “danos colaterais”…e como sempre…vemos aqui nesta republiqueta, vira latas desta gente tentando justificar suas atrocidades…tentando defender os genocidas da democracia e da liberdade…com falácias de porque é a guerra…porque na guerra é assim…e coisa e tal…

      Mas tenham paciência caboclada…tenham calma e paciência que muito em breve saberemos a real capacidade e eficácia dos armamentos tanto dos estadunidenses como dos Russos e Chineses….e como se saem um contra o outro.. 😉

      Sorria…Amanhã será Pior… 😀

      • Sugere que o ataque aereo portando gás Sarim tenha partido de EUA, israel, ou da Arabia Maudita?
        Mas eu achei que o espaço aéreo Sírio estava sob controle Russo e de damasco?! Eu achei que os S400 estavam la para impedir este tipo de coisa?!
        Eu achei que se tivesse sido isto os russos e o governo central Damasco denunciaria o EUA ao mundo a tal atrocidade?!
        Eu achei que Assad tivesse jurado que tinha destruído seu gigantesco arsenal químico em 2008 mas dai eles surgiram de novo em 2010?!
        Eu achei que conspiracionismo barato estava fora de moda?!

        Duvidas, duvidas, duvidas…..

      • “Capa Preta
        7 de abril de 2017 at 4:09

        Sugere que o ataque aereo portando gás Sarim tenha partido de EUA, israel, ou da Arabia Maudita?”

        quem esta sugerindo isto é vc…não tente colocar palavras na boca dos comentaristas…e insinuar que eu afirmei isto ou aquilo…as forças armadas Sírias não tem porque usarem armas químicas para se incriminar a comunidade internacional…pois estão pondo pra correr todos estes mercenários teleguiados dos eua…tudo isso evidencia o desespero desta gente com o fracasso de suas incursões naquele lugar…pois o pais esta sendo retomado pelos Sírios com a ajuda dos Russos…e os grupos mercenários daquela gente estão sendo varridos…mas principalmente por conta daquele ataque Russo ao centro de comando clandestino deles montado para prestar auxilio aos mercenários…isto atingiu profundamente suas mentes e corações…e esta atravessado até hoje neles…ações como este ataque a base Síria e o ataque ao embaixador Russo na Turquia expõem claramente um desespero em dar uma resposta e se vingar a todo custo dos Russos por tamanha audácia e TAPA na cara desta gente…

      • Por mais que tenha rolado uma comunicação com o Puting, “olha o Assad cagou, vamos dar uma resposta dura”. A falta de informações a respeito de morto, danos e tudo mais, deixa tudo muito esquisito.

        Desde o episódio das “vendas” dos códigos de defesa aéreas Sírias para o Tio Jacó (Com muitas aspas, já que nunca vamos saber o que aconteceu de fato, já que é questionável a prontidão Síria frente ao vizinho do sul), sabemos que as Relações Assad X Puting não são um mar de rosas…
        Porem, essa questão de ontem (Que já fez com que o preço do petroleio subisse de imediato), vai permitir uma maior presença Russa no país, quem sabe com a instalação de misseis antinavio baseados em terra.

        Mas ai fica a dúvida, será que que o Trump está fazendo o trabalho sujo do Puting, a fim de garantir um controle quase que total da Síria pelos Russos???
        Uma vez que o discurso de “Não existe um futuro com Assad lider da Síria”, como que os EUA vão tira-lo do poder? Já tentaram fazer isso por meio de “Rebeldes” e não deu certo. Fora isso só com botas no chão e peitando a Russia, o que não vai acontecer.

      • Discordo….

        Se você observar bem esse ataque pode ser uma tacada de Trump para consumo interno. É sabido que a despeito de ter sido recentemente eleito suas taxas de aprovação são muito baixas (até a Primeira – Dama Melania está melhor na fita do que ele) e ele tem sofrido sucessivas e pesadas derrotas no fronte político interno. Viu seu projeto xenófobo de barrar imigrantes ser condenado pela sociedade e barrado pelo judiciário, sua tentativa de enterrar o obamacare naufragar no Congresso e também teve de se livrar de assessores de confiança, alguns deles sob a suspeita de terem aceito colaboração russa durante a campanha eleitoral. Mais recentemente foi obrigada a se livrar de seu principal assessor, Stephen Bannon, um xenófobo antissemita que se autodenominava “Darth Vader”.

  14. “Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.”

    Nelson Rodrigues.

  15. Mais uma Líbia a caminho.

    Os EUA e o demagogo Trump continuarão com sua política pró-Israel e pró-Estado Islâmico (guerra de procuração para acabar com a Síria e desestabilizá-la para beneficiar Israel usando a Arábia Saudita como fornecedora de armamento).

    Depois da Síria destruída e da criação do Curdistão, aguardem uma guerra dos árabes contra Israel…e a criação do “Grande Israel” até o Eufrates, porque não deixarão Israel perder essa guerra.

  16. Quando os terroristas da Al Nusra usou armas quimicas onde estavam essa gente toda que hoje fala? Falta de carater è o que sao.
    2 a accāo do EUA so mostra que eles fazem o que querem certo? Quem autorizou ataque contra a Siria? ONU? Com que Provas? Onde estao as provas os factos? Em Monsul dia 23 março morreram mais de 230 pessoas num bombardiamento onde estavam as prostitutas de plantao? No Yemem todos dias bombardeiam civis onde estao os que hoje apoiam essa agressao? Tanta falta de carater e prazer em dar o #* fala mais alto? Esse ataque da Direito a outros Paises fazerem o mesmo a outros nāo? Ou so os EUA pode?
    Em outros momentos ataques quimicos ..bombardeios a civis e a Hospitais atribuidos ao governo Sirio mts foram provados serem falsos. Pk agora nao quiseram investigar?

  17. O que Bashar Hafez al-Assad ganharia utilizando armas químicas neste momentos? “Nada”! É possível que o mesmo tenha utilizado armas químicas, más sem nenhum ganho militar considerável e ao custo de um desastre que foi a justificativa perante a opinião pública americana para invasão do Iraq a cassada a Saddam Hussein? A verdade talvez aparecerá! Normalmente na guerra isso depende e que escreve. O ataque de mísseis BGM-109 Tomahawk americanos é como um cachorro fazendo xixi no portão para marcar território não há interesse real na verdade neste caso, seja ela qual for. Há alguns dias um helicóptero A alguns dias um ataque contra barco com refugiados deixou 42 mortos no Iêmen executado com um helicóptero Apache. O AH-64 Apache da Boeing não é operado por nenhum grupo combatente assimétrico e neste caso não vi indignação pelas vitimas ou ameaça a quem quer fosse que perpetrou tal barbárie. Assad não negou ter realizado bombardeios. Alegou que sua aviação atingiu um arsenal “rebelde moderado que tem aramas químicas”. Os EUA e Riade principalmente armaram esses rebelde moderados dentre eles o ISIS (Grande quantidade de armamento foi lançada até por aviões) é difícil imaginar como podem destruir e construir ao mesmo tempo? É uma posição extremamente difusa no conflito Sírio.

  18. De certo são as 300 mil vítimas deste conflito e um fluxo migratório de milhões de refugiados.Certamente cada potencia não assumirá seu quinhão genocida neste conflito. Grafarão nos livros de história essa atribuição apenas a Bashar Hafez al-Assad. A Síria apesar de ditadura, anterior ao conflito o estado Síria gozou de liberdade religiosa secular onde havia considerável população de cristãos, Drusos, yazidis alem dos muçulmanos. A intolerância a ala mais radical sunita varreram a Síria como rasto de pólvora aceso por interesses esternos de potencias e nações alinhadas. A ditadura Sunita de Riade iniciou o trabalho juntamente com EUA e Turquia.

  19. ……………..quanto mais tempo durar esta guerra mais refugiados correrão pra Europa….o povo italiano ta apavorado com os imigrantes que chegam aos milhares em seus portos……e suas FFAAs. tem culpa no cartório;;;;;;;;;;;;

Comentários não permitidos.