A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos, disse nesta terça-feira (4) que o banco financiará até 100% do valor exportado pelas empresas do segmento de defesa e segurança. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, anunciou pela manhã a criação da linha de crédito para o setor, que financiará as empresas estrangeiras que compram produtos estrangeiros.
Maria Silvia e Jungmann participaram da Laad, a maior feira do setor de segurança e defesa da América Latina, realizada no Rio de Janeiro.
“A nossa intenção é estruturar uma linha de financiamento que seja totalmente compatível com as condições internacionais. São exportações que são diferentes das demais porque são exportações de país a país que não estão sujeitas a regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) e que portanto devem ter a mesma competitividade. O BNDES está absolutamente disponível para o setor”, disse.
Segundo ela, o objetivo é ter prazos longos de até 25 anos e período de carência de até 5 anos nas linhas de crédito para exportação.
Maria Silvia disse que o BNDES também quer financiar atividades internas da indústria como pesquisa e desenvolvimento. “Convidamos o setor a vir participar”, disse a presidente do banco.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que linha de produtos blindados e as tecnologias para submarinos poderão ser contempladas com a nova linha de crédito do BNDES. Maria Silvia esteve na 11ª Feira Latino Americana de produtos de segurança e defesa, no Rio, e visitou o espaço da Embraer.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que os produtos da Embraer estão entre os que serão oferecidos dentro da linha de crédito para exportação do BNDES. Ele citou o novo avião de carga da empresa o KC-390, que foi lançado em 2015 e já tem dois protótipos voando.
Segundo o ministro, a previsão é produzir 18 aviões deste modelo por ano, o que significaria um volume de vendas de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a quase R$ 5 bilhões.
Finalmente o BNDES vai ser usado para algo realmente útil ao invés de ser financiador de ditaduras socialistas e de empresas corruptas amigas dos vermelhos como foi nos governos passados.
Infelizmente esse site foi invadido por panfleteiros. Sim, agora vai financiar as amigas azuis americanas, corporações, empresas não brasileiras, não é?…Kkk. Que lindo e maravilhoso! Ora, nem um e nem outro, esse banco só deveria financiar empresas genuinamente brasileiras, ponto.
Vc quer panfletar com exclusividade MONTE UM SITE SÓ PRA VC… dou a dica: PLANOFURADO.COM… é a cara da esquerda falida… oh mente socialista TACANHA… 🙂
Zé Ninguém, voce nem brasileiro é, a sua opiniao é irrelevante. fake profile!
Pero no mucho… rsrsrssrsss…
Complicado, a galera não entende a necessidade de financiamento….
Sempre falando com preconceito e tudo mais, bem triste isso…
Só vamos lembra que o BNDES é um banco, antes de mais nada, e como tal não coloca dinheiro para perder…
Mas concordo com você Plínio 171, seria mais interessante manter o financiamento para empresas brasileiras e aquelas com investimentos reais no país…
Não meu caro! Todos entendem a necessidade de financiamento. O que as pessoas não aceitam, e com razão, é que o BNDES seja usado politicamente como foi nos últimos 13 anos, como mola mestra de uma equivocada política de “campeões nacionais”que na verdade se traduzia em um conluio espúrio da coalizão que estava no governo com determinados empresários e/ou grupos empresariais. Em diversos casos o banco relaxou para beneficiar indevidamente determinadas pessoas tal como ocorrido com o notório enganador do mundo X:
http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/108572/BNDES-relaxou-para-beneficiar-Eike.htm
Prezado S-88, concordo com você
Essa contaminação política de instituições nacionais ajudam a afundar o país.
Mas o caso Eike foi mais complicado que isso…
Vendido como o “Messias” da economia, este Sr. nunca teve grandes feitos, já que boa parte de seus “Milagres” foram conseguidos com muita informação privilégiada…
Por sermos um país de especulação, onde boa parte das riquezas publicas e privadas então no mercado financeiro, o homem que era a Cara do empresariado nacional,não poderia quebrar de uma vez só, todo aquele capital de especulação iria “fugir” do Brasil… Por isso foi necessário esses grandes financiamentos para o Sr. Batista…
Perder um pouco de dinheiro de forma parcelada, ou perder muito dinheiro de uma vez só…
Infelizmente está é nossa realidade… Vivemos de Especulação
Não, os juros que davam para esses países bolivarianos era menor do que a inflação, o BNDES perdia dinheiro e no caso de cuba deram um prazo absurdo de 25 anos para pagar.
Essa medida é justamente para beneficiar as empresas brasileiras, o pessoal do partido da estrela não consegue entender nada.
“SmokingSnake
4 de abril de 2017 at 22:54
Finalmente o BNDES vai ser usado para algo realmente útil ao invés de ser financiador de ditaduras socialistas e de empresas corruptas amigas dos vermelhos como foi nos governos passados.”
https://www.youtube.com/watch?v=CfQTNAZt8mY
O problema é que não sobrou quase nenhuma indústria de defesa genuinamente brasileira, a tal lava jato aniquilou a Mectron. Outro dia a empresa que fabrica o sistema SINCONTA foi vendida para o grupo Bravo (americano). Só resta a Avibras, Imbel,Taurus…Umas poucas outras. No mais, esse financiamento corre o risco de favorecer multinacionais não brasileiras.
“Plínio 171
4 de abril de 2017 at 23:43
O problema é que não sobrou quase nenhuma indústria de defesa genuinamente brasileira, a tal lava jato aniquilou a Mectron. Outro dia a empresa que fabrica o sistema SINCONTA foi vendida para o grupo Bravo (americano). Só resta a Avibras, Imbel,Taurus…”
DESMISTIFICANDO AS PRIVATIZAÇÕES:
https://www.youtube.com/watch?v=ZsXdFW8C6yc
Se ocorreu o que ocorreu com a Mectron, o responsável foi quem tentou reproduzir no mercado de defesa os mesmos esquemas que já assaltavam a Petrobrás.
ATÉ QUE ENFIM, um governo que pensa de verdade pensou na indústria armamentista nacional sem fazer populismo com isso… sem uma linha de financiamento decente, hoje é muito difícil implementar uma venda nessa área específica… já pensaram o que aquela fortuna avaliada em quase 1 TRILHÃO de reais estivesse disponível para incentivo as exportações de nossas indústrias de valor agregado, ao invés de ter saído do país para enriquecer o bolso de proxenetas populistas dazisquerda mundo afora !!!!???… seria a redenção de muitas empresas de armamentos nacionais que poderiam não terem sido liquidadas ou adquiridas por grupos estrangeiros… azisquerdas matam a indústria nacional e elas mesmas vem depois choramingar que estas estão sendo “entregues pruzamericanus”… gente HIPÓCRITA…
eles estão de boa..afinal vai rolar muita propina daqui pra frente nesta “fatiação” do patrimônio…melhor você se preocupar com o seu futuro, o da sua família e amigos…pois o futuro deles foi garantido as custas do nosso…
Nada diferente do vimos nos últimos 13 anos de desgoverno populista petista, meu caro maluquinho… 🙂
Zé Ninguém, voce nem brasileiro é, a sua opiniao é irrelevante. fake profile!
E desde quando brasileiro tem opinião relevante… rsrssrsrsrssssss… “A GENTE SOMUS INUTIU”, garoto… deixe de bobagens… esse patriotismo caipiresco tupiniquim é só pra consumo interno e angariar simpatia com incautos noviços… quem tem estrada no PB sabe que arrotar esses arroubos não torna NINGUÉM mais patriota que outros… isso que vc pratica é perseguição infantil com quem não se enquadra na sua esquerdopatia… só isso… mas fique a vontade… não estou nem ai pra esse tipo de achaque… meus voos são em outro nível de considerações… 🙂
“Zé Ninguém
6 de abril de 2017 at 0:38
E desde quando brasileiro tem opinião relevante… rsrssrsrsrssssss… “A GENTE SOMUS INUTIU”, garoto”
não projete seu complexo de inferioridade nos outros…fale por vc…e só vc acredita mesmo que alguém aqui leva a serio as suas bobagens …
E agora vem a pergunta: E QUEM FEZ ISSO COM NÓIZES ???… é só estudar as origens do socioconstrutivismo, do coitadismo, do gramscismo e outras porcarias pregadas pela ESQUERDA… como um bom zé ninguém, meu caro, sou a cara da riqueza… thammmm… 🙂
“BNDES financiará até 100% da exportação de empresas no setor de defesa”
https://www.youtube.com/watch?v=ztznpGQwHSc
Voltou a investir na industria brazileira … mas vem cá… segundo os garotinhos do VAZA-JATO isso erá crime … meus D’es depois do golpe as industrias estratégicas do Brasil antes do golpe hoje estão com pires nas mãos.
.
Más isso só mostra que os golpistas não tem um projeto real para o desenvolvimento do brazil eles estão copiando aquilo que era de bom do tempo do Brasil com a sua diplomacia do atabaque, onde o LULA saia pelo mundo como patrocinado da industria nacional e onde o nível de emprego no Brasil eram bem diferente do braZil dos golpistas.
.
Aliás o projeto dos golpistas para o brazil … é vendê-lo bem baratinho a preço de banana para os barões financeiro internacional de Wall Street como o Soros… e provavelmente eles use o BNDES para financiar vendas de terras no braZil para os estrangeiros… ora se vai .. com esses infames golpista hipócritas e corruptos .. o braZil vai sumir do mapa … ORA SE VAI !
.
Aliás sobre projeto de governo ..rsrsr.. viram o projeto de governo da berração Bolsonaro ? … lá no clubinhos dos sionismo do RJ ?…srsr … realmente .. ali foi a verdadeira festa dos monstros …. dos 300 monstros …HAHAHA..
ALUGA-SE
Raul Seixas
.
.
♪ ♫ ♩ ♫
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o braZil !…
.
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…
.
Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau…
.
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Pois esse imóvel está prá alugar
Alugar! Ei!
-Grande Solução!…
.
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Pois esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros gringos entrar
Pois esse imóvel
Está prá alugar…
.
Está Prá Alugar Meu Deus!
Nós não vamo paga nada!
Nós não vamo paga nada!
É tudo free!
Vamo embora!
.
♪ ♫ ♩ ♫
” eles estão copiando aquilo que era de bom do tempo do Brasil com a sua diplomacia do atabaque, onde o LULA saia pelo mundo como patrocinado da industria nacional e onde o nível de emprego no Brasil eram bem diferente do braZil dos golpistas”
A única coisa que o APedeuTa fazia era patrocinar as mesmas empresas que bancavam a perpetuação do seu projeto criminoso de poder, que está sendo desmascarado pela Lavajato
A notícia é boa mas ainda não é o ideal. Faz-se necessário agora consolidar a indústria de defesa brasileira com a formação de conglomerados de defesa (AVIBRAS e EMBRAER devem ser os primeiros). Após faz-se necessário privatizar a ENGEPRON e também a INBEL.
Está tudo normal!!!
Vamos financiar indústrias internacionais para vender produtos de defesa lá FORA!!!!!!!!!
Time is money… and money é god mas nóis não have… rsrsrssrsrssss… então, exportar para poder importar o que não produzirmos melhor que os estrangeiros… isso é COMÉRCIO… e o mundo inteiro sabe como se faz isso há 10.000… só os nossos socialistas inteligentíssimos que querem inventar a roda da economia a la cubana, onde infração e crescimento negativo convivem juntos no mesmo país… aliás, tem coisas que só no país das jabuticabas que acontecem… 🙂
FHC fez a mesma coisa financiou pelo BNDS para que gringos comprarem empresas estatais a preço de banana
financiado e nas pedaladas em parcelas merrecas
e o povo por sua ideologia tupiniquim acharam o máximo
agora vamos financiar a outros povos se armarem com dinheiro do povo brasileiro
para depois esses mesmos países falarem em internalização da amazonia
enquanto o povo brasileiro fica com as forças armadas desarmadas
quem tinha que comprar esses aviões financiados pelo BNDS ERA o correios que vai ser vendido a preço de banana
caíram como patos
e por falar de patos lembrei da fiesp em que seu vice chefe depois do Skaf deve uma fortuna de centenas de milhões para o governo brasileiro
me pergunta como ele financia o que quer e paga nas pedaladas o mesmo modo operante paga quando quiser e poder pois é rico burguês
assim fica fácil ser capitalista nessa SURUBA QUE É O GOVERNO BRASILEIRO
ISSO são palavras de nossas excentricidades nossos nobres políticos rsrs
e o ze povinho cai igual uma laranja podre acreditando que isso financiar armas com dinheiro do contribuinte para outros países é ótimo
obra apenas igual antes para esses mesmos ze povinho não podia ??
mas agora ARMAS ,armar outros países pode que ignorantes
igual aquela historia da ilha deserta dos três baús um com comida outro com armas e outro com ouro
quem escolheu o bau com armas tomou o ouro e a comida dos outros dois
igualzinho continua um governo lesa pátria , fora que isso ai vai ser a maior corrupção pois não se pode falar o tanto que comprou ou para quem foi pois dirão é sigiloso rsrs
as vendas de estatais feitas pelos governos ditos “Neo-Liberais”: AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa estadunidense AES; BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP; CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CEMAR – vendida ao grupo estadunidense Ulem Mannagement Company; CESP TIETE – vendida para a empresa estadunidense DUKE; CETEEP – vendida para a empresa estatal Colombiana ISA; COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell; COSERN – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CPFL – vendida para o grupo brasileiro VBC; ELEKTRO – vendida para a empresa estadunidense ENRON; ELETROPAULO – vendida para a empresa estadunidense AES; ESCELSA – vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A; GERASUL – vendida para empresa Belga Tractebel; LIGHT- vendida ao grupo francês e estadunidense EDF/AES; RGE – vendida para o grupo brasileiro VBC; BAMERINDUS – vendido ao grupo britânico HSBC; BANCO BANESPA – vendido ao grupo espanhol Santander; BANCO MERIDIONAL – vendido para o Banco Bozano; BANCO REAL – vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander; BEA (Banco do Amazonas S.A.) – vendido ao Bradesco; BEG (Banco de Goiás) – vendido ao Itaú; CARAIBA – Mineração Caraíba Ltda; CIA. VALE do RIO DOCE; EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA.
todas essas empresas foram vendidas a preço de banana e causaram ao brazil um prejuízo de mais de 200 bilhões de dólares….quais estatais foram privatizadas que o serviço melhorou neste pais?…Telefonia, energia, transporte publico?…empresas estrangeiras e políticos corruptos enriquecem ilicitamente enquanto o cidadão comum continua com péssimos serviços e pagando impostos altíssimos…A Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial….E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%…. eramos a sétima economia no mundo…vigésima segunda agora…mais de 13 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro….acostumam-se…. vão se acostumando porque vai ficar pior…MUITO PIOR….o pais esta sendo completamente desmantelado…em todas as áreas…em todos os sentidos…de todas as formas…vão deixar este pais em pior estado que a Venezuela…vcs vão ver só..
Sim, o plano é de este mesmo, reduzir o Brasil ao nível dá Argentina. A Argentina nunca se recuperou, vive na sarjeta e irrelevância no senario internacional. Quanto mais pobre, mais desmantelado, mais dependente, mais subserviente, mais vuneravel, mais controlável. Se preparem, esse governo golpista está aceitando a canga. Já entregou o petróleo, quase toda a indústria de defesa, a Petrobras está arruinada. Se essas reformas forem aprovadas não demorará muito pra que o Brasil se atole ainda mais na lama do fracasso econômico.
Mas não era isso q os socialistas queriam tanto ? Que o BNDES ajudasse as empresas nacionais como dizia o apedeuta ?
Agora estão reclamando, só pq ele não manda mais no país ? rsrs..
como se contradizem facilmente esses socialistas de araque.
E a maioria dessas empresas “nacionais” q sobrou depois da destruição em massa da esquerda, sim, parte delas foi vendida para estrangeiros, mas esquecem de dizer q isso foi ainda no governo do apedeuta e da presidANTA !
Bom nem dá pra argumentar sobre as reclamações sobre propinas né !? ae é igual bater em bêbado, esquerdistas vim querer dar sermão sobre propinas é o cúmulo do ridículo !!
Alessandro, beija na boca do Zé Ninguém e deixa de minimim
Saia da puberdade, meu caro… já passou da hora…