A decisão da Rússia de enviar um grupo de navios militares, liderado pelo porta-aviões Admiral Kuznetsov, a leste do Mediterrâneo, pode ter salvado os militares sírios de bombardeios dos EUA.
Eis a opinião do especialista russo em questões militares, Vladimir Evseev.
Durante coletiva de imprensa na agência Rossiya Segodnya, Evseev destacou que recentemente os EUA começaram a analisar a possibilidade de atacar as forças do governo sírio baseando-se no relatório da ONU, documento apresentado na semana passada ao Conselho de Segurança da ONU sobre o alegado uso de armas químicas por Damasco na província síria de Idlib em 2015. Damasco nega as acusações.
A entrada da flotilha russa com o porta-aviões Admiral Kuznetsov no Mediterrâneo pode ser um elemento crucial para conter o apetite do Pentágono, acredita o especialista.
Segundo ele, a presença dos navios russos entre a Argélia e a Itália impossibilita o deslocamento de grupo naval semelhante da OTAN nessa área.
“Na verdade, os nossos navios fecharam a Síria. Os navios russos não apareceram onde estão por acaso, excluindo a possibilidade de lançamento de mísseis de cruzeiro a partir daquela direção”, destaca o especialista.
Evseev relembrou que anteriormente os sistemas de mísseis S-300 “foram implantados em Tartus” com o mesmo objetivo. Além de serem utilizados contra ameaças no ar, os sistemas de mísseis são capazes de atacar alvos balísticos.
Os EUA e os aliados da OTAN, envolvidos na campanha de responsabilização da Rússia e da Síria pela batalha por Aleppo, aproveitaram o relatório para apresentar outras acusações, inclusive que Moscou e Damasco foram responsáveis por “crimes de guerra” durante a sua operação que visava libertar a Síria de militantes e jihadistas armados.
De acordo com a opinião do especialista, além da libertação de Aleppo, os militares sírios e seus aliados russos precisam cercar terroristas da Frente al-Nusra em Idlib.
Ele acredita que, após Idlib, Turquia seja o novo ponto para onde irão os terroristas. Da Turquia, provavelmente, os terroristas poderão “fazer uma visita à Europa”, acha.
“É sobre isso que os países ocidentais devem pensar, ao invés de interferir na operação que visa libertar Aleppo e outros territórios sírios”, explica.
Segundo Evseev, não se pode continuar esperando e prolongando pausas humanitárias, há necessidade de libertar a cidade rapidamente sem levar em consideração a opinião do Ocidente.
Foto: © flickr.com/ some guy called Darren
Edição: konner@planobrazil.com
Fonte: Sputnik News
como hoje é dia de finados quero aproveitar para deixar aqui minhas homenagens ao LaMarca do Cavok…dizer que foi uma grande pessoa….e que sempre acompanhei e admirei seu trabalho no Cavok…..seu falecimento foi algo que me deixou muito abalado por questões pessoais….pois a enfermidade que o levou foi a mesma que levou meu pai e que quase levou a mim também…pneumonia é algo muito grave…é a terceira doença que mais causa mortes perdendo só para as doenças cardiovasculares e o câncer segundo pesquisas estatísticas…por isso que os governos fazem tantas campanhas para vacinação contra gripe em crianças e idosos…pois a gripe nestes grupos de pessoas é mais suscetível de evoluir para pneumonia…já que o organismo e suas defesas nestes grupos de pessoas é mais frágil e vulnerável…..infelizmente os agentes patogênicos cada vez mais se adaptam e ficam mais resistentes aos antibióticos…é um problema muito serio…que infelizmente tem menos repercussão/preocupação do que causas ambientais e outras coisas do tipo…
Qual a contribuição dos estadunidenses para o planeta?!…Armas, guerras, invasões, intervenções, apoio a ditadores sanguinários, países divididos, roubo de riquezas de outros países, culto bestial ao DINHEIRO….
https://www.youtube.com/watch?v=7x_Se4jAPzs
Devo acrescentar: apoio à corrupção. O Império Anglo-sionista compra e corrompe os governantes e a elite do Terceiro Mundo, no intuito de manter esses países atrasados e acorrentados ao Sistema Financeiro Mundial. Há muito mais podridão nos bastidores do que julga a nossa vã filosofia.
Sem guerra no mundo,EUA sem lucros.
Somentte a Russia para impedir megalomaniacos de matarem Assad e causarem mais destruição além do já causaram na Siria.Camaradas qual outra nação detém EUA além do Putim?
A hillary Clinton já avisou,se ganhar a eleição vai mandar bombardear a siria no mesmo dia !!!!
Gostaria de vê-la confirmar na prática essa decisão.Se confirmar, Israel é o próximo
alvo.
Eu quero ver no futuro,quando esse amor acabar e os cães se voltarem contra o dono.