Empresa americana está protegendo o Estado Islâmico, revelam hackers

terrorO grupo jihadista faz uso de serviços norte-americanos para defender suas plataformas online

De acordo com o grupo hacker anti-terrorista Ghost Security (GhostSec), cerca de 40 sites pró-Estado Islâmico estão usando os serviços de uma companhia do Vale do Silício chamada CloudFlare – uma rede de distribuição de conteúdo que oferece serviços como aumento de velocidade e imunização contra ataques de DDoS (distributed denial of service, ou ataque de negação de serviço, que sobrecarrega sites artificialmente para que eles saiam do ar).

O grupo jihadista é conhecido por usar muito a plataforma digital em suas atividades. Pessoas são recrutadas através das redes sociais e o YouTube é uma plataforma de divulgação de seus atos terroristas, por exemplo.

 Entre os sites que fazem uso dos serviços da firma norte-americana, 34 são de propaganda, 4 são fóruns para planejar ataques e 2 fornecem serviços técnicos, segundo o The Epoch Times. Muitas vezes, os recrutadores em redes sociais direcionam as pessoas a esses endereços, diz um diretor de operações virtuais do GhostSec que usa o nome WachulaGhost.

O GhostSec é um dos grupos de hackers que tentam derrubar as operações eletrônicas do EI, afiliado ao coletivo Anonymous. Os hackers lançam ataques para prejudicar sites de recrutamento e eventualmente fornecem informações sobre planejamentos de ataques a agências de governos ao redor do mundo.

WachulaGhost disse que o papel do CloudFlare é esconder a origem destes sites, para dificultar ataques eletrônicos de hackers e o acesso de governos. O EI costuma usar serviços abertos, bem como o CloudFlare. Uma porta-voz da firma do Vale do Silício, Daniella Vallurupalli, disse que mais de 5.000 novos sites são registrados em seus serviços diariamente.

A política desses serviços tem gerado conflitos entre o CloudFlare e grupos de hackers, que não revoga sites com base no conteúdo apresentado, a não ser que autoridades entrem em contato. “Honraremos quaisquer pedidos oficiais de autoridades que chegarem até nós”, explica Daniella.

Fonte:StartSet

14 Comentários

  1. Isso não pode ser considerado novidade, a participação. Mas tem um efeito devastador sobre a hipocrisia que causa distúrbios neurológicos na yanke dependência, por que perdem o elã para defender seu estado mãe.

    • Quem costuma ser produzido em chocadeiras ideológicas nas fefeleches das esquinas brasileiras são os MILITONTOS pagos a pão com mortadela e guaraná dolly… esses nem mãe tem… 🙂

      #MILITONTO… 🙂

      • Mirei onde vi acertei onde não vi, de qualquer maneira o tiro pegou um reaço nazi fascista. Meta atingida. rsrsrsrsr.

  2. Os EUA e o Estado Islamico sao duas facções criminosas

    são dois grupos delinquentes se ajudando

    Vaderuxo some nessas horas

  3. Realmente, é uma pena que a — National Security Agency (NSA) do governo dos EUA, não possa usar suas capacidades de espionagem para proteger o povo dos EUA, digo…, o Ocidente…, o ou o mundo civilizado…, a Via Láctea…, o nosso Sistema Solar…, os perseguidos políticos da Venezuela…, os acionistas da Petrobras…, em fim…, toda agente que sofre nas mãos de ditadores, vermelhos comedores de criancinhas…
    .
    Mas…, vocês sabem de quem é a culpa de a NSA não conseguir mais descobrir este tipo de coisa néééé…, vocês sabem…, não sabemmm…???
    .
    É dele…, aquele malsim agente da Sluzhba Vneshney Razvedki ou SVR da Rússia, inimigo do mundo livre e da humanidade…, ele…, o pior de todos…, o mais vermelho entre os vermelhos…, Edward Snowdennnnnnnnn….
    .
    Saudações…, nada surpresas….
    .
    konner

    • CHORA BANANEIRA, CHORA DE INVEJA… 🙂

      ANTIAMERICANISMO PUERIL… detestam o que desconhecem… MILITONTOS fabricados por cissiparidade… 🙂

      • Tá difícil a vida de um yanke dependente, Rsrsrs, os cara da pátria mãe não te dão mais suporte né? Agora só mesmo a endolação para manter a verve. Kkkkkkkkkk
        Mimimimi, engole esse choro muleque. Rsrsrsrs

  4. Maconha, cerveja e pouca religião: o cotidiano dos irmãos que atacaram Paris

    Por Por Alexandre HIELARD | AFP – qui, 19 de nov de 2015

    Sobre a porta, uma frase: fechado “para consumo de substâncias alucinógenas proibidas”. No bar “Les Béguines”, em Molenbeek, os irmãos Brahim e Salah Abdeslam bebiam “Jupiler”, cerveja popular belga, longe das regras salafistas de não consumir álcool, mas sem despertar a atenção particular da polícia.

    Mas o odor da maconha terminou por chamar a atenção da polícia: em meados de agosto, quando comparecem ao bar, no térreo de um pequeno edifício de tijolos vermelhos, os agentes encontraram em vários cinzeiros, alguns com baseados parcialmente consumidos, segundo o decreto administrativo de fechamento, colado na porta em 5 de novembro.

    Desde então, os vizinhos não ouviram mais falar dos irmãos. Até o sábado passado, um dia depois dos ataques de Paris, quando Brahim, de 31 anos, dono do bar, detonou os explosivos presos ao corpo no Boulevard Voltaire.

    Salah, de 26 anos, suspeito de ter integrado um dos comandos que atacou Paris, permanece foragido.

    Youssef, com idade por volta de 30 anos e roupas esportivas, assim como um boné virado para trás, observa o bar e revela estar em choque.

    “São amigos”, conta. “Grandes bebedores, grandes fumantes, mas não radicais”, acrescenta.

    Nem praticantes, nem devotos

    “Lá muitas pessoas fumavam drogas, muitas”, completa Abdel, de 34 anos, que frequentava o local desde a adolescência.

    “Com o gerente anterior, o ambiente era mais festivo, nós jogávamos Playstation”, recorda.

    “Com certeza havia haxixe, como em muitos bares daqui, mas era mais discreto. Com Brahim, você entrava e ele já tentava vender algo”, conta.

    Ao que parece, os negócios falaram mais alto que as convicções religiosas.

    “Nas sextas-feiras, sempre ficava para fumar no terraço. Nunca o vi na mesquita”, afirma Karim, de 27 anos, cujo apartamento fica em cima do bar.

    “Não eram praticantes, nem devotos. Não tinham barba grande, usavam jeans e tênis e bebiam Jupiler como todo mundo”, revela Jamal, professor e amigo dos irmãos Abdeslam.

    “Viviam como todos os jovens: gostavam de futebol, de frequentar boates, voltavam com garotas”, recorda.

    O mais jovem, Salah, tinha o costume de comprar “perfume e enxaguante bucal no mercado da praça da prefeitura, a dois passos daqui”, disse.

    “Era muito vaidoso, gostava de cuidar da aparência”, completa Pharred, administrador do mercado.

    Detido na fronteira turca

    Por que estes jovens se tornaram jihadistas? “Amizades ruins em um momento ruim”, explica Jamal.

    No início de 2011, Salah Abdeslam foi demitido do emprego de técnico na Stib, a empresa de transporte publico da região de Bruxelas, “por ausência prolongada sem justificativa”.

    Sua ausência tinha uma explicação: alguns meses antes, em 2010, ele foi detido em um caso de roubo, ato em que também foi citado Abdel Hamid Abaaoud, suposto mentor dos atentados de Paris, também originário de Molenbeek, morto em uma operação na quarta-feira em Saint-Denis, ao norte da capital francesa.

    “Atrás das grades é possível imaginar que Abaaoud ensinou a teologia da ‘dissimulação’ (‘Taqiya’ em árabe) para enganar os serviços de segurança e de inteligência”, opina Mathieu Guidère, especialista francês em terrorismo.

    De acordo com a tática, “desenvolvida há um ano em manuais elaborados nos redutos da organização Estado Islâmico (EI), como Mossul ou Raqa, um aspirante a mártir pode consumir haxixe ou blasfemar para enganar a vigilância das autoridades”, explica Gyidère.

    Em janeiro de 2015, Brahim Abdeslam tentou entrar na Síria, mas foi interceptado na fronteira turca. Ao retornar, a polícia belga o interrogou, ao lado do irmão Salah.

    Já extremistas, os dois irmãos voltaram a se mostrar como pequenos delinquentes e foram liberados.

    “Sabíamos que haviam se radicalizado e que poderiam tentar viajar à Síria, mas não deram sinais de representar uma possível ameaça. Mesmo que tivéssemos informado a França, duvido que poderíamos detê-los”, disse na quarta-feira o porta-voz da procuradoria federal belga.

    “Salah era um jovem normal”, disse outro irmão Abdeslam, Mohamed.

    Mohamed Abdeslam foi detido no sábado em Molenbeek, mas depois de um interrogatório com um juiz, as autoridades decidiram libertá-lo na segunda-feira sem acusações.

    Na quarta-feira à noite, durante uma manifestação em solidariedade às vítimas dos atentados organizada em Molenbeek, Mohamed colocou discretamente velas na residência da família.

    http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/89650-russia-inaugura-centro-comando-militar-gigantesco-moscou-galeria.htm?ref=yfp

    http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/88720-engenharia-guerra-confira-dez-armas-insanas-da-uniao-sovietica.htm

    • Agiam assim apenas para ludibriar os servi;os secretos , qualquer retardado sabe disto , se estes bostas ficassem batendo a testa na pedra e ostentando uma testa azul celeste o servi;o de seguran;a iria ficar coladinha neles , no passado ja ocorreu tais atitudes ,tudo com o intuito de despistar a policia ,eliminando qualquer suspeita , no caso das torre gemeas , a maioria dos terroristas nao saaiam de uma boate gay em nova york , segundo uma gar;onete brasileira 3 deles adoravam saair com travestis e todos bebiam ateh vomitar , por varias vezes foram detidos pela policia por embreagues , a tactica teve efeito , muitos conseguiram licen;a para pilotar e o servi;o secreto os classificava como delinquentes que se esbanjavam aproveitando o paraiso da liberdade e oportunidade , o final todos ja sabem , no caso frances a tatica foi a mesma , so idiotas achariam estranho a atitude dos anti-cristo !

  5. “Conan
    18 de novembro de 2015 at 0:32

    A esquerda tem,inquestionavelmente, afinidades ideológicas com o terrorismo islãmico. Só que, dado à rejeição pública à barbárie, os esquerdistas não podem, evidentemente, assumir publicamente suas simpatias. Daí que os pastores da seita marxista, os ditos ” sociólogos”, “cientistas” políticos e que tais oriundos das verdadeiras igrejas da religião marxista- as faculdades de ciências humanas-, tentam jogar a culpa do terrorismo nas vítimas.Tal como o machista/estuprador que joga a culpa pelo estupro na vítima, esses “analistas” que infestam os programas de TVs forçam a barra para de algum modo por a culpa no Ocidente e no capitalismo.
    Não que as potências não tenham alguma responsabilidade nisso, mas as verdadeiras causas do fascismo islãmico estão lá no atraso medieval de suas sociedades e, principalmente, no radicalismo de sua religião, que prega explicitamente o extermínio de todos os que não comungam do seu credo religioso.”

    • “A esquerda tem, inquestionavelmente, afinidades ideologicas com o terrorismo islamico” As Forcas Armadas e os Servicos de Inteligencias dos paises da OTAN tem relacao pratica, organizacao, recrutamento treinamento, fornecimento de material belico e utilizacao desses terroristas islamicos contra governos que tentam ser independentes dos paises imperialistas do Ocidente e atos terroristas em paises europeus, que mostram vacilacao em sua subserviencia a Washington. So na Franca nos ultimos meses ja ocorreram 2 atos terroristas bandeira falsas organizado pela OTAN e seus terroristas islamios, nos moldes da Operacao Gladio.

1 Trackback / Pingback

  1. Empresa americana está protegendo o Estado Islâmico, revelam hackers | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.