Rússia ataca EI em massa e coordena ações com França

tu_160

A Russia lançou nesta terça-feira um ataque em massa com bombardeiros estratégicos e mísseis de cruzeiro contra as posições do Estado Islâmico (EI) na Síria após o presidente russo, Vladimir Putin, reconhecer que a queda de um avião russo com turistas no Sinai foi causada por um atentado terrorista.

“Realizamos um ataque aéreo em massa contra alvos do EI no território da Síria. O número de missões aéreas dobrou”, disse Sergei Shoigu, ministro da Defesa, à imprensa local.

As operações contra o EI contaram pela primera vez com bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95 e Tu-22, o que permitiu, segundo o ministro, realizar “ataques precisos e potentes em todo o território da Síria”.

Da mesma forma que a aviação francesa agiu ontem, após os atentados terroristas de sexta-feira em Paris, as aeronaves russas centraram suas operações em Al Raqqa, reduto sírio do EI.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valeri Guerasimov, afirmou que a aviação russa utilizou novamente mísseis de cruzeiro de longo alcance, que destruíram 14 infraestruturas terroristas.

O destróier “Moskva”, embarcação da Armada russa que se encontra em águas do Mar Mediterrâneo, recebeu a missão de proteger a aviação russa de possíveis ataques inimigos.

tu160-2

O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou hoje a intensificação dos bombardeios contra o EI na Síria após saber que o acidente do avião com turistas russos em outubro no Egito, que causou 224 mortos, se deveu a um atentado terrorista.

Putin conversou por telefone com o líder francês, François Hollande, com o qual concordou em coordenar as ações militares de ambos os países contra o EI.

De acordo com o Kremlin, Putin e Hollande discutirão pessoalmente a cooperação contra o terrorismo jihadista no dia 26 de novembro em Moscou, depois que o líder francês se renir com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“É preciso estabelecer contato direto com os franceses e trabalhar com eles como aliados. Devemos elaborar um plano de ações conjuntas tanto no mar como no ar”, afirmou Putin.

O presidente russo ressaltou que “em breve” chegará ao Mediterrâneo Oriental uma pequena frota de navios militares franceses liderados pelo porta-aviões Charles de Gaulle.

Fonte: Noticias Terra

19 Comentários

      • E o que tem haver esquerda e direita com o que eu falei hein tanga frouxa?

        To me lixando se o Putin é de direita, de esquerda, do centro ou do raio que o parta que for.

        Eu quero mais é ver o Putin toca o terror nos americanos e seus aliados e fazer os lambedores rasgarem suas calcinhas de rendinha fio dental.

      • Aliás, eu quero é mais ver o Putin toca o terror e fazer o vadinho, o boscózão da ambulância e seus seguidores babões e o s-88(24)hms_tiraleite/paradigma rasgarem as calcinhas de rendinha fio dental breiadas de merd.

      • Falou tudo… essas bestas esquerdopatas ainda acham que a mãe Rússia atual é esquerdalha… ainda que ela tenha herdado vários vícios daquele regime comunista de merda…

      • Mas quem tinha aversão a Rússia até pouco tempo atrás eram vocês, órfãos. Ou seja, a direitalha jihadista reaça yanke dependente. Mas é até logico, vocês como traíras que sempre foram do Brasil agora traem seus patrocinadores, Qualquer semelhança com os loucos facínoras do ISIS, não é mera semelhança, já que é difícil controlar celerados.

  1. …………com esses ataques na França o EI se ferrou…eles são tão idiotas que querem se lascar logo, ameaçando a Europa….;tem titica de urubú na cabêça…esperar pra ver………..

  2. Putin é o maior líder de nossos tempos! Cristão conservador, empenhado em fazer da Rússia um país economicamente competitivo, um exemplo de bons valores para a juventude russa( gosta de ler, estudar é o oposto do cachaceiro de garanhuns!) e inimigo implacável do terrorismo e do crime !

    • Agora ele é neh? Duvido que à alguns meses atrás você tinha essa mesma opinião.

      Agora ta querendo pegar carona no sucesso russo não é mesmo?

      Você é um grande hipócrita.

    • “…juventude russa gosta de ler, estudar…” Vc esta proximo a verdade nesse ponto. Nos ultimos 3 anos, trabalhando para uma empresa cujos donos sao leste europeu, tenho tido a oportunidade de observar jovens facha etaria 18 e 20, cuja etnica e mistura de russo e lituanios e latvios, antigo estados da Uniao Sovietica. O sistema educacional desses paises que faziam parte da Uniao Sovietica ainda segue o modelo educacional sovietico. Escolas e universidades gratis, metodo educacipnal de Humboldt, aquele alemao do fim do seculo XVIII, que criou o metodo educacioal usado na Alemanha no Seculo XIX ate a tomada do poder pelos nazistas. Sistema educacional que da enfase a matematica e a estudos humanistas classicos. Isso faz dos jovens diferentes dos jovens europeus ocidental, que so estao interessados em pop music e drogas. Eu consigo conversar politica internacional com alguns desses jovens e me surpreende quao informados eles sao quando comparados com os jovens ocidentais da mmesma facha etaria. A cocalizacao e mackdonalizacao ainda nao penetrou inteiramente nessa juventude. Mas vai chegar la.Ai tudo sera igual. Jovens leste europeu e jovens do ocidente, todos com o cerebro lavado pela cultura do egoismo, consumismo, iondividualismo, enfim cultura norte americana.

  3. Se os franceses se dispuserem a lutar mesmo, vai ser uma surpresa.
    Acho que a ultima guerra que ganharam foi a Revolucao Francesa… Mas ai estavam lutando contra eles mesmos…

  4. Infelizmente a grande maioria dos foristas que desdenha ou minimiza a Rússia, não apenas em questões de natureza bélica, mas também em questões políticas e sociais, sequer possuem o mínimo conhecimento sobre a cultura e a sociedade russa , sequer se dão ao trabalho de consultar outras fontes, de assistir a documentários, reportagens ou mesmo a filmes, somente sabem recitar o lado negativo que foi tão bem explorado pelas mídias durante a Guerra Fria e também posteriormente a queda do muro de Berlim e ao colapso da União Soviética.

    Não é raro vermos aqui comentários falando do imperialismo russo/soviético, do perigo da intervenção russa no leste europeu, ou ainda do perigo que a Rússia Representa a paz mundial, mas estes neofitos, sequer possuem argumentos quando contrastados suas informações com as estatísticas das intervenções políticas e militares patrocinadas pelos denominados países democráticos do quilate de EUA, França, Inglaterra, bem como estes mesmo neofitos sequer tem explicações para tanto ativismo político praticado pelas potencias ocidentais em nome da denominada democracia.

    Estes mesmo neofitos acusam a Rússia de apoiar ditadores sanguinários como Assad, Kadhafi, Kim Jong-un entre outros, mas fazem ouvidos mocos aos ditadores apoiados pelo Ocidente como so da Arábia Saudita, de Omã, do Qtar, países estes onde se aplica sharia em sua forma mais radical, bem como esquecem estes neofitos que estes países que forma o denominado Conselho do Golfo, bem como financiam a denominada Irmandade Muçulmana, são atualmente os maiores financiadores e exportadores do radicalismo e consequentemente do terrorismo internacional.

    O certo é que os dirigentes russos a muito tempo vem informando do perigo da radicalização islâmica no Oriente Médio, do perigo de se armar e treinar grupos radicais, do risco de se manter a politica EUA/OTAN/UE de intervir militarmente , economicamente ou politicamente de forma a se desestabilizar governos e agora, de pois de anos patrocinado o caos, a morte e a desintegração de Estados como Iraque, Líbia, Síria, Sudão, etc., se colocam no papel de vítimas do terrorismo radical, porém esquecem-se afirmar que foram eles mesmos que criaram e alimentam este monstro.

    Assim enquanto as nações ocidentais se esconderem por traz da arcaica e defasada política praticada pelo trio de ferro EUA/OTAN/UE que consiste basicamente na imposição dos dogmas e valores ocidentais, na exclusão ou eliminação de Rússia e China do cenário internacional, o mundo continuará a ser palco de carnificinas, vez que somente a integração mundial que contemple o multilateralismo e as multiplicidade de formas de governo e a multiplicidade de culturas, fará com que este planetinha azul respire um pouco o ar da paz, tão carente neste último século.

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia ataca EI em massa e coordena ações com França | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.