Bombardeiros de longo raio Russos Tu-160 Black Jack se juntam na campanha Anti-Isis

Tu-160Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O Ministério da Defesa russo publicou nesta terça-feira 17-11, um vídeo de sua frota de bombardeiros estratégicos realizando seus primeiros ataques aéreos contra o  Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria .

O ministro da Defesa Russo Sergey Shoigu, disse que o envolvimento de sua frota de 25 bombardeiros estratégicos permitirá que Moscou possa dobrar o número de ataques aéreos no país.

A Rússia tem realizado dezenas de missões diárias contra o Estado Islâmico (anteriormente ISIS / ISIL) e outros alvos terroristas na Síria a partir da base de Latakia desde 30 de setembro, depois de um pedido oficial do presidente Bashar Assad.

Até agora, as surtidas foram realizadas exclusivamente por aviões Sukhoi, incluindo os modernos Su-34, bem como a aeronave Su-25 e Su-24M experimentadas e testadas.

O anúncio do aumento dos ataques aéreos russos na Síria vem apenas alguns dias após os ataques mortais efetuados pelo Estado islâmico em Paris na sexta-feira, bem como após a confirmação oficial de que o acidente do A321, um jato russo sobre Península do Sinai do Egito no final de outubro foi causado por um ataque a bomba terrorista.

Fonte: RT

32 Comentários

    • Sr.Silva.
      .
      .

      Esse Tu-160 (Blackjack) …parece que a presença dele naquela região, como se fosse, uma “recomendação” que os Russos fazem para aqueles governos que são apoiadores e patrocinadores dos terroristas como por exemplo, a Frente Al Nusra.
      .
      .
      Os valentões que adoram meter sola em nações como por exemplo; a palestina, e o Iémen … que eles se manque e se enxerguem !!! … os ursos não são os americanos.
      .
      .

      Os russos levaram as caixas de ferramentas para o trabalho pesado …eles não são como os americanos, que levaram uma valise de manicure . 😉

  1. Esses dementes do Isis adoram fazer clips de suas barbaridades e colocar na internet,seria ótimo ver um clip a moda russa de um TU-160 DESCARREGANDO BOMBAS NESSES LOUCOS E DEPOIS COLOCAR NA NET.

  2. Tenho quase certeza que não iremos ver nenhum video do local do ataque dos bombardeiros.Porque ?Simplismente um chute

  3. Agora os russos estão com sangue nos olhos, tal qual os franceses que de maneira inédita uniram esforços coordenados para atacar o isis.
    Tem sido verdadeiramente patética e titubeante a política externa do governo Obama que só colheciona derrotas frente a Rússia, disse e repito que nunca antes vi um EUA tão sem rumo e até acovardado como tem sido nesta administração enquanto França e Rússia unem esforços para bater no isis só vejo o Obama diser não é bem assim.

    Ps: só uma observação de nerd da aviação o Tu-22 blinder foi aposentado em detrimento do Tu22M backfire que aparece no video acima , mas isso é culpa dos russos e suas nomenclaturas loucas.
    Sempre adimirei os aviões acima citados mesmo sendo armas da era soviética e velos operacionais ajudando a exterminar esses ratos covardes aumenta mais o meu respeito por essas velhas aves de guerra.
    Ps2: Os EUA deviam tomar vergonha na cara e mandar alguns A/C-130 para a região e causar terror nesses lunáticos do isis e a EMBRAER deve cogitar um gunship nos moldes do A/C-130.

    • Já existe planos na Embraer de um KC-390 gunship nos moldes do C-130 mas se isso vai pra frente eu não sei. Como tudo mais acho que é uma questão de demanda, nicho de mercado existe. Se não me engano o próprio PB ja expôs, muito tempo atrás, desenhos de Julio Pinheiro nessa possível versão.

  4. Putin ficou putin depois que se deu conta que terroristas explodiram um avião comercial russo. Ate então os alvos preliminares eram os rebeldes sírios que estavam sendo atacados a pedido de seu protegido, o sanguinário ditador Bashar Assad. Depois desse infeliz incidente os russos resolveram concentrar seus ataques no IE e devem se preparar para uma possível retaliação a la Paris.

  5. Só digo uma coisa. Se lascaram de vez agora, por ter assumido o atentado ao avião da empresa russa,com os Su-24/25 e 34 já estavam fazendo um estrago imagina agora com a entrada dos Tu-22/95 e 160 nos bombardeios? Num vai sobro pedra sobre pedra.

  6. A grande realidade é que a coisa tá feia pros fanboy e lambedores de americanos/israelenses.

    Vendo o sucesso da empreitada russa, a qualidade e a capacidade dos armamentos, a capacidade de mobilização e prontidão das forças estratégicas, a determinação implacável de seu líder, etc etc etc

    obama, vadinho, boscózão da ambulância e seus seguidores babões, s-24(hms_tiraleite, paradigma) devem estar babando e rasgando suas calcinhas de rendinha fio dental de tanto ódio.

    ps: não vou acrescentar o deagol jpc, este caiu demais no meu conceito, andaram chamando ele de pão com mortadela em outro lugar aí (inclusive foi dono de blog e ainda disse que era pra ele latir menos kkk) cada comentário do coitado vem o olho azul e planta nele o nabo kkk

    • “Urssão Malokero
      18 de novembro de 2015 at 0:35

      A grande realidade é que a coisa tá feia pros fanboy e lambedores de americanos/israelenses.

      Vendo o sucesso da empreitada russa, a qualidade e a capacidade dos armamentos, a capacidade de mobilização e prontidão das forças estratégicas, a determinação implacável de seu líder, etc etc etc

      obama, vadinho, boscózão da ambulância e seus seguidores babões, s-24(hms_tiraleite, paradigma) devem estar babando e rasgando suas calcinhas de rendinha fio dental de tanto ódio.

      ps: não vou acrescentar o deagol jpc, este caiu demais no meu conceito, andaram chamando ele de pão com mortadela em outro lugar aí (inclusive foi dono de blog e ainda disse que era pra ele latir menos kkk) cada comentário do coitado vem o olho azul e planta nele o nabo kkk”

      Exxxcelente…irretocável…Trollagem no estado da arte..comentário com o selo Máquina Troll de qualidade…eu o batizo de Darth Malokero… 😀

    • Ah coitado… SABE NADA… o ocidente apenas passou parte da conta de combater os radicais islâmicos para os russos… só isso, ursinho pimpão… 🙂

  7. Um dia em que todos nós entusiastas e admiradores de tais vetores esperavam : eles tem um alvo para o Tu-160 demonstrar suas capacidades.

  8. A Rússia também disparo mísseis de submarinos.
    O interessante foi a Globo dizer ” a França uso 2 caças mais 1mirage mais 2 Rafale para ataca o estado islamico”. jornalistas da Globo criaram 2 aeronaves misteriosas kkkkk.

    • “Tiagosn
      18 de novembro de 2015 at 7:24

      A Rússia também disparo mísseis de submarinos.
      O interessante foi a Globo dizer ” a França uso 2 caças mais 1mirage mais 2 Rafale para ataca o estado islamico”. jornalistas da Globo criaram 2 aeronaves misteriosas kkkkk.”

      é mais um trabalho de jornalismo com o selo pudê coxinha/Trollogia de padrão qualidade… 😉

  9. Esse “exercício de poderio” é só mais um recado do tio Putin: o urso esta aqui e ninguém tasca o que é dele… Uma antecipação ao que certamente será um envolvimento maior do Ocidente…

    Não é a primeira vez que os russos usam seus pesados contra insurgentes. No Afeganistão, nos anos 80, os russos fizeram uso de tudo o que tinham direito contra os afegãos, que ia desde bombas de uso geral até tipos de alta tonelagem com espoletas de tempo.

      • RR ,
        No Afeganistão o que desbalanceu foi a adoção do Stinger , por que até então os Mi-24 causavam pânico nos mujahedins além do forte treinamento dos mesmos pelos EUA o que acabou cuminando no tão famoso Osama e deu no que deu.
        Infelizmente os EUA não aprenderam a lição treinanso ” rebeldes moderados ” para depor o ” ditador Assad ” e deu no que deu swm contar em Saddan e Gadaffi , todos presidentes os supracitados eram realmente ditadores ,porém mantinham esses monstros sob controle violento.
        O que a intervenção dos EUA e seus asseclas fizeram foi nada mais do que libertar o Kraken e o mais relutante em REALMENTE combater o isis é os EUA.

      • Exato Novo Brasuk… quem criou o monstro no Afeganistão pra poder sabotar os russos foram justamente os EUA… e a consequência disso estamos todos pagando ate hoje..
        Vamos ver se todas as trapalhadas dos EUA no Oriente Médio em algum momento servirão de lição para apoiarem os russos que estão cantando a pedra do terrorismo na Europa à muito tempo… e quem sabe aprendam definitivamente que o inimigo do meu inimigo não é meu amigo.

      • Olhe o histórico de aeronaves soviéticas abatidas durante o conflito no Afeganistão e verá que a média de aeronaves perdidas anualmente não se alterou após a introdução do Stinger (1986).

      • “_RR_
        18 de novembro de 2015 at 13:07

        Conan,

        Pois é… Difícil não traçar um paralelo com aquela desastrada campanha… Só espero que não repitam os erros…”

        parece que o mesmo não se pode dizer hoje dos estadunidenses com suas trapalhadas na Síria e na Ucrânia né senhor RR…nunca achava que depois daquele fiasco do Vietnã este pais fosse mais sair com o rabo entre as pernas como saiu destas 2 recentes empreitadas deles… 😉

    • Concordo, agora resta saber se o restante dos países virão ao campo de batalha, pois Rússia e França já alinham suas posições, breve Inglaterra, logo não restará opções para os EUA a não ser a criação de uma coalisão internacional contra o EI, com isso a Europa sana seu problema com imigração, a Rússia mantém seu bastião no OM e comanda a reforma política síria.

  10. Do jeito que os russos são obstinados não se surpreendam se tropas russas começarem campanha por terra em breve.
    Agora que a França sentiu que o “inimigo do meu inimigo não é meu amigo” talvez se dê conta que os únicos que estavam cantando certo a pedra do terrorismo na Europa eram justamente os russos….
    By the way… não me surpreenderei se uns tais dois Mistrais não voltarem aos seus compradores iniciais estes dias …

1 Trackback / Pingback

  1. Bombardeiros de longo raio Russos Tu-160 Black Jack se juntam na campanha Anti-Isis | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.