Por que os terroristas do ISIS matam nossos pais, filhos e amigos?

Líder do "Estado islâmico" se autodeclarou califa e quer implementar sharia em território dominado
Líder do “Estado islâmico” se autodeclarou califa e quer implementar sharia em território dominado/ Imagem Plano Brasil

Por GUSTAVO CHACRA

Eu queria, neste primeiro post depois dos múltiplos atentados terroristas em Paris, me solidarizar com as 127 vítimas. E o culpado é o ISIS, também conhecido como Grupo Estado Islâmico ou Daesh. Está organização não mata mais apenas na Síria e no Iraque. Mata turcos e curdos que se manifestam em Ancara, na Turquia. Mata russos nos céus do Sinai, no Egito. Mata libaneses no sul de Beirute, no Líbano. E agora mata franceses em Paris. E vai matar em outros lugares.

O ISIS mata cristãos, mata muçulmanos sunitas, mata xiitas, mata drusos, mata judeus, mata hindus, mata alauítas, e mata ateus. É uma organização com uma ideologia odiosa, de morte.  Em próximos posts, abordarei mais estes temas. Mas hoje penso nos pais, nos filhos, nos maridos e nas mulheres dos mortos.

Assim como no 11 de Setembro, sempre lembraremos onde estávamos quando soubemos do atentado em Paris. Eu estava saindo de um jogo de polo aquático em homenagem à família do meu melhor amigo que morreu em setembro. E sei que hoje há milhares de pessoas que perderam alguém querido na França por causa destes covardes e demoníacos terroristas do ISIS.

Desculpe a demora para escrever. Menos de uma hora depois de saber do atentado, eu já estava comentando no estúdio da Globo News, onde fiquei por três horas até 1h30 da manhã. Dormi um pouco e às 9 já estava na Hebraica para dar uma palestra. E, daqui a pouco, volto a NY. De lá, farei análises sobre os atentados. Agora, apenas #prayforfrance #jesuisparis

Obs. Peço perdão por possíveis erros de português. Escrevi este post do celular

Fonte: Estadão

30 Comentários

  1. A esquerda ocidental (ocidentais anti ocidente, nem Freud explica) comemora em ataques terroristas e o fato de acreditar que terroristas islâmicos são !”Revolucionários contra o imperialismo ocidental”O que esquerdista covarde espera mesmo, que lixo Jihadista islâmicos faça o trabalho sujo para eles matando cristãos que eles odeiam.Eles são cristofobicos e historicamente intolerantes contra a religião cristã”A religião e o ópio do povo” Karl Marx, “Sou inimigo pessoal de Deus”Lenin, O estado será Deus” Stalin”) Mas não podem declarar isto publicamente, isto e contro o que lhes ensinou Gramsci sobre revolução silenciosa e infiltração e desconstrução.Eles querem adestrar muçulmanos para fazerem o trabalho sujo por eles Chefe.

    • O que os esquerdosos não sabem é que essa aliança entre Marx e Maomé é, aos olhos dos maometanos, “hudna”, isto é, uma paz temporária até os maometanos tomarem o poder. Em caso de dúvidas, consultar o que as forças do Ayatollah Khomeini fizeram aos comunistas Iranianos.

  2. O Jihadismo não leva em conta entre seus inimigos somente quem lhes comete ações militares, mas também aqueles que que renegam a fé islâmica entre os meios em que vivem e a seguir sua cultura, O próprio Maomé em uma de suas suratas lhes disse “ao encontrar infiéis que reneguem se converterem, golpeio-os no pescoço”
    A Guerra não e somente politica, nem somente religiosa, mas também e cultural, não dá para ser tolerante com que não nos tolera, Na Arabia saudita e proibido construir igrejas, mas o Governo saudita esta financiando a construção de dezenas de mesquitas pela Europa, No Irã ano passado um homem foi condenado a forca por portar uma Biblia em local publico, mas na França em bairros com grande concentração de islamicos estão perseguindo meninas cristãs que se recusam a usar o véu em tais bairros.

  3. Eu começo a me questionar, se os radicais islâmicos não aceitam o restante da humanidade, porque o restante da humanidade deveria aceitá-los?

    • Esqueceram tambem de escrever estuprem e vendam suas mulheres e crianças como escravos, QUEM acredita que tais ordens partiram do criador estão completamente perdidos estes malucos doentes mentais um dia teram de enfrentar a justiça de Deus do verdadeiro Deus.

  4. orquestrar um ataque de falsa bandeira como fizeram no 11 de setembro foi uma excelente estratégia dos eua para conquistar as mentes e os corações das massas e assim conseguir desculpas para poder grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas, invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…tratam-se senhores de atos perpetrados pelo próprio governo estadunidense para acusar inimigos externos, assim justificando guerras, invasões, repressão militar, revoluções, prisões, cerceamento das liberdades civis….

    não se enganem senhores…muito destes grupos terroristas de hoje como o EL e o boko haram não passam de mercenários teleguiados da cia….não lutam por causa alguma e sim para inflamar e instaurar a instabilidade na região…sabotar governos locais que busquem aproximações kom os Brics…com nações rivais dos EUA hoje como a China e a Rússia…ingênuos ou alienados aqueles que acham que os eua são os defensores da liberdade e da democracia, vide o estado que se encontra países como líbia, Afeganistão, Iraque entre outros…todo este caos que ocorre no Oriente Médio hoje é parte de uma estratégia anti-russa e anti-chinesa dos EUA….estes conflitos armados no Oriente Médio são parte de uma estratégia de longo prazo dos EUA contra a Rússia e a China a fim de assegurar seu domínio econômico global…enfraquecer Economicamente e Geopoliticamente possíveis ameaças a sua hegemonia, influencia e mercados…..o verdadeiro plano dos EUA no Oriente Médio inclui a criação de um caos construtivo apoiando guerras e conflitos locais…as intenções reais por detrás de tudo são de pôr obstáculos para proteger a hegemonia do dólar não só à Rússia e à China como a todos que compõem ou sondam aos Brics…..

    A “guerra contra o terror” esta sendo usado como um instrumento de guerra de propaganda para conquistar as mentes e os corações das massas e da comunidade internacional…para conseguirem o apoio e o aval que precisam para suas movimentações obscuras pelo oriente médio…o mesmo é feito nas outras regiões do mundo como na África, América Latina, Ásia e Leste Europeu…Inúmeras guerras têm sido travadas pelos eua diretamente e por mãos alheias…as forças especiais dos eua operam de forma sigilosa e aberta em mais de 130 países semeando perturbações…

    o objetivo principal destes mercenários recrutados era o de derrubar o atual regime da síria alinhado aos Russos e Chineses….por não ter dado certo então estes mercenários estão sendo redirecionados para outros fins como os de causar/insuflar agitações e instabilidade na região….os eua são hoje os principais fomentadores, financiadores e promotores do terrorismo pelo mundo…são eles que estão por trás das principais ações terroristas da atualidade…

    Consenso Fabricado – Chomsky e a Mídia;

    https://www.youtube.com/watch?v=1IFKcdwCpwM

    • Ahhhhhh, tah bom , dentro desta linha de raciocinio podemos considerar tambem que a invasao na escola russa que acabou matando mais de 340 crian;as , a invasao no teatro , a explosao no onibus , no metro , os tiroteios , tudo isso na russia tambem sao obras ddda tal bandeira falsa ? Porque suaa linha idiota de raciocinio leva a pensar que sim pois , estes atentados e a a;ao energica de Vladimir putin acabou por consolida-lo com um grande estadista russo ( Eu tambem acho ), serah que as for;as secretas russas fizeram isto para fortalecer seu lider ex KGB ? Como nao possuo a sua alta taxa de QI , nao alcancei ainda o entendimento da bandeira falsa , kkkk, , sr bipolar !

  5. ”Está organização não mata mais apenas na Síria e no Iraque. Mata turcos e curdos que se manifestam em Ancara, na Turquia. Mata russos nos céus do Sinai, no Egito. Mata libaneses no sul de Beirute, no Líbano. E agora mata franceses em Paris.

    Sim quando o EI,matava na Síria,no Iraque, na Rússia, Turquia, estava tudo bem, esses cidadãos, na ótica do autor não são pessoas, tragédia mesmo é matar franceses ainda mais em Paris !

    • BOAAAAA. Deveria o autor lembrar de Carlos Magno e de seus seguidores que por seculos à fio trazem terror por conquistas e pilhagem, não sabe este das alianças hegemônicas trina para desapropriação das riquezas de povos diversos “e ai dos que lhes resistam”, sofrem a fúria dos mercados e bolsas, ingerência culturais e politicas como no nosso caso “Brasil”, sabotados por um sistema politico desvirtuado amparado e orientado “ou vice versa” pela politica de DEMOCRATIZAÇÃO dos povos, orientado por eles e a corja Americanalha.

  6. A pergunta honesta seria porque os terrorista ISIS da OTAN matam os filhos deles? No caso frances, pergunta ao proprio presidente Hollande porque seus cachorros estao matando seus filhos.

  7. O que tem que se te em mente é que o núcleo duro da ideologia islâmica, ainda que alguns a considerem uma revelação sob o aspecto teológico, é que “ALÁ É DEUS E MAOMÉ O SEU PROFETA” e tudo o que se insurgir contra essa afirmativa se torna automaticamente INFIEL… então, ainda mais sob a égide de interesses político populista, se torna ainda mais radical na busca dos interesses dos condutores do povo islâmico, seja eles considerados certos ou errados… isso não importa… importa para eles apenas a vitória de sua ideologia… assim sendo, ou é a vitória total ou a morte… nada mais interessa…

  8. “Os cristãos não voltarão a saber o que é paz até que aceitem o islã e deixem de matar muçulmanos”,

    http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ataques-atribuidos-ao-grupo-boko-haram-deixam-mais-de-100-mortos-na-nigeria/

    https://www.youtube.com/watch?v=9xSfdB9dtvM

    https://www.youtube.com/watch?v=P6RSZIMVQfk

    https://www.youtube.com/watch?v=_zNNYGrnWtQ

    http://ultimas-noticias-ja.blogspot.com.br/2014/03/execucao-de-cristaos-na-siria.html

    Esses links são uma gota d agua nesse oceano apocaliptico, aí começa a guerra, aí você vê Rússia e EUA e outros fazendo operações militares conjuntas, e começam os atentados na Europa e Rússia é o próximo alvo.

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/papa-pede-que-mundo-nao-assista-de-forma-inerte-perseguicao-de-cristaos.html

    Essa é uma forma religiosa e espiritual de enxergar os fatos , está tudo aberto a comentários.

    João 16:1,2
    “Tenho-lhes dito tudo isso para que vocês não venham a se escandalizar.
    Vocês serão expulsos das sinagogas; de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus.”

    • Perdão …

      http://www.verdadegospel.com/tag/perseguicao-de-cristaos/

      … a perseguição aos cristãos não escolhe igreja X ou Y , mortes adjacentes vindas dos atentados pode ser considerada fogo amigo e\ou operações psicológicas de demonstração de força forçando os não cristãos a não se converterem ao cristianismo e/ou forçar a uma adesão a Organização Terrorista que se auto denomina religiosa.
      Devo dizer que a Escritura Sagrada toda inspirada pelo Espírito Santo e as professias ali contidas não visam causar terror aos cristão, esse serviço é dos terroristas , e muito menos nos fazer ir para o abatedouro como cordeiros sem luta ,a Palavra visa com suas professias nos prevenir, nos acautelar …

      “Sejais mansos como pombas mas espertos como cobras.”

      Muita cautela com esse versículo por que ele não nos diz em hipótese alguma para ser cobras disfarçadas de pombas e infiltradas nas igrejas, visando desvirtuar o Conhecimento Exato da Verdade (Cristo).

      • Já ia esquecendo, essa guerra, ainda que pese nossas faltas, já é travada por alguns de forma individual com as táticas do Assédio Moral, Bulling, calúnias etc.
        Ore para quem está na linha de frente, se eles falharem lá, a linha de frente será aqui.
        Abs.

      • Perfeito a europa eh a cabe;a de ponte , capitulada o proximo alvo passa ser oque resta da africa e depois america latina , acredito que os ultimos a serem confrontados diretamente serao china e India , mas se tudo que estaah escrito estiver correto , nao seria algo para temer ou odiar , veja bem , isto acaba validando tudo que John anotou , portanto o fim ja conhecemos , um mestre escatologista me chamou aten;ao para isto ontem , ele mostrou que ateh nos testos apocalipticos do corao ( que tentaram invalidar o cristao ) eles confirmam a persegui;ao final que eles mesmos irao fazer contra cristaos ( preste aten;ao no filho de maria que ira chegar e dizer aos cristaos que eles estao errados , lembre-se do primeiro cavaleiro branco(o falso ) apos todos eles eque o verdadeiro virah ), em nehum momento eles ciitam uma provavel persegui;ao a eles e sim confirmam que o deus deles mandarah executar todos cristaos que resta, portanto , a cada dia me conven;o deque eles na realidade sao um mal necessario , nao fugir do combaate , mas tambem nao perder o foco , todos sabem porque exisste a narrativa de quando ,- Vindo ele Pedro pediu para ir ateh ele , ele disse sim , no caminhar Pedro perdeu o foco e come;ou observar a tempestade e o vento , so parando de afundar quando retornou a focalizar aquele que era maior doque a tempestade , Pedro poderia simplesmente ter nadado ateh o barco (ele era pescador e ja havia passado por apuros durante a pescaria e naao estava longe do barco ), ele preferiu confiar menos nele e mais no seu amiguito , acredito que eh por ai , so nao acho que os cristaos ddeveriam facilitar para os condenados , kkkk, SENAO ELES DESCONFIAM !

      • Minimizaram o fascismo de Mussolini e do Nazismo de Hitler e nem todos os cidadãos eram adeptos desses sistemas, mas o terror interno imperou e sobrepujou as fronteiras .
        Isso é como um câncer , tem que ser combatido no início, se é que isso é o início, senão aumenta o problema, o domínio completo não haverá porque sempre haverá resistência dos Cristãos, isso vc pode ter certeza.

        A mobilização é o cumprimento da Escritura quando diz “”vigia e não confia “”.

        Além disso não confio em um governo único se não com o Cristo no comando e essa época chegará, um governo único de homens não será possível como exemplo a Torre de Babel, além disso …”””Eu não vim para unir mas para dividir … Eu não vim trazer a paz mas a espada(Palavra), que pode ir para a guerra sim… mas há o tempo correto para isso, não sei se agora e nem sei se todo o Evangelho já foi pregado a todos , quando isso acontecer, pode esperar que acabou tudo mesmo.

        http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-marcos/13/

  9. Este post foi um bom desabafo, porém me pergunto que judeu foi vítima do daesh? Ele nunca fez um ataque a Israel e nem a nenhum alvo judeu, me refresque a memória e diz quais foram os alvos judeus por ele atacado.

    • Essa é uma boa pergunta e realmente não me lembro de alvo em Israel, nem sei se eles serão futuramente, também não explico como o Isis possui poços de petróleo, nem explico como vendem e para quem, incógnita também são o comércio de armas e munições.

      O poder da onipresença, onipotência e onisciência (conhecimento de tudo) com certeza não é de um de nossos entusiastas blogueiros, mas aceito informações para analisar com simplicidade.

  10. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/11/grupo-terrorista-estado-islamico-choca-o-mundo-com-crimes-barbaros.html

    Excelente reportagem… atentem para que o EI não fabrica armas e munição, isso vem de países que as fabricam, vejam que traficantes de armas dos mesmos países que combatem o EI também lucram é o Judas em ação como sempre, infiltrado em todas as instituições , seja família, seja igrejas, sejam países inteiros .

    http://www.imaculadamaria.com.br/z1img/25_11_2014__20_16_5361279fb6ae38ca36b16768923f79c6f280440_640x480.jpg

  11. Será que o Gustavo Chacra do estadão vai falar da promiscuidade dos EUA com o crime organizado do terrorismo ( Daesh ), as relações indecentes do senador americano John McCain, ( um obstinado corrupto ); com os grupos terroristas e sabotadores de governos ?
    .
    Como será que um PIG como o estadão, vai abordar um assunto que tem como um principal agente criminoso, uma organização que foi criado pala CIA e que uma garota propaganda do ISIS( Daesh ), a senadora Hillary Clinton, uma corrupta de carteirinha, que esta no folha de pagamento dos fascistas de Sião ?
    .
    Todo mundo sabe que os EUA dão armas e dinheiro por vias do submundo e mercado negro, onde a CIA é um dos que atuam nesse nicho de comércio.
    .
    Eu espero que não seja mais uma matéria do tipo que a GLOBO fez para explicar como atua o Daesh, só faltou colocar a música do Reinaldo, “Me Engana Que Eu Gosto”

    .
    FOTOS do John McCain em reunião com membros da ISIS, onde nela vê o Abu Bakr al-Baghdadi .
    .
    .
    http://s00.yaplakal.com/pics/pics_original/3/2/3/4367323.jpg
    .
    http://www.voltairenet.org/local/cache-vignettes/L400xH186/McCain_et_l_ASL_mai_2013-2-3ba77.jpg
    .
    http://2.bp.blogspot.com/-F5hpPhUF-LM/VBPjePhTF2I/AAAAAAAAJzE/HpaOrxugUFI/s1600/mccain-isis.jpg
    .
    https://pedro1mota.files.wordpress.com/2014/09/john_mccain_visits_al_qaeda_isis_terrorists_in_syria_may2013.jpg
    .
    http://renegadetribune.com/wp-content/uploads/2015/09/mccain-syria-e14030390205321.jpg
    .
    .
    *********************
    .
    John McCain, chefe de orquestra da «primavera árabe», e o Califa
    .
    Todos notaram a contradição dos que qualificavam, recentemente, os membros do Emirado islâmico como «combatentes da liberdade» na Síria, e se indignam hoje com as suas barbaridades no Iraque. Mas, se este discurso é incoerente em si, ele é perfeitamente lógico no plano estratégico: os mesmos indivíduos que sendo, ontem, apresentados como aliados devem sê-lo hoje como inimigos, mesmo se estão sempre às ordens de Washington. Thierry Meyssan revela os bastidores da política dos E.U. através do caso pessoal do senador John McCain, chefe-de-orquestra da «primavera árabe» e interlocutor de longa data do Califa Ibrahim.
    .
    (*) fonte :http://www.voltairenet.org/article185101.html .

  12. Sabidamente o ISIS é um grupo que se compõem de mercenários de diversas partes do mundo. O que os une é o que une qualquer criminoso violento, de qualquer religião, e país, o dinheiro para se justificarem com o sustento de suas provaveis famílias. O que os tornam otimas ferramentas para seus arquitetos é a identidade religiosa islamica, cujos fundamentos são em geral desconhecidos da maior parte da civilização ocidental. Portanto com otimas possibilidades de serem usados no interesse dos artifices mundiais para se criar um inimigo publico que forje uma personalidade inimiga. Tudo muito bem articulado, com base em interesses escusos geoestrategicos. A partir desse ponto, criar situações para o afloramento dos antisociais, dos de tendencias criminosas, espalhados nos paises diversos e depois cooptá-los para agrupá-los numa grande organização criminosa, coisa possivel para os arquitetos, os grandes articuladores da estratégia geopolitica escusa mundial, fica fácil. O ISIS é um grupo que não foi formado ao acaso, é fruto da criação e seleção das piores viboras espalhadas pelo mundo, sob o manto religioso do Alcorão. Outras viboras podem se tornar úteis para serem manipuladas sob qualquer bandeira religiosa, por que para se encontrar e formar um grupos perversos de insanos criminosos, víboras, bastam encontrar os antisociais, os imbecis, os reacionários de qualquer religião, juntá-los, lhes financiar e lhes dar um motivo, mesmo que não sendo necessário, por que seus motivos estão impregnados em seus espiritos, mas para que possam encobrir seus reais impetos criminosos sob falsa bandeira.

1 Trackback / Pingback

  1. Por que os terroristas do ISIS matam nossos pais, filhos e amigos? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.