Hollande admite que França entregou armas a rebeldes na Síria

Fonte AlManar/Spanish

francois_hollande_getty_2102

O presidente francês, François Hollande, admitiu hoje pela primeira vez, a entrega de armamento do seu país aos grupos que  ao longo de três anos tem tentado derrubar o legítimo governo sírio.

Em uma extensa entrevista ao jornal Le Monde, Hollande disse que o armamento estava dirigido a apoiar o que ele chamou de “oposição democrática” e, segundo ele, os materiais doados cumprem os “compromissos europeus.”

Enquanto o Ocidente tenta separar os chamados “moderados” de grupos terroristas, outros países têm alertado para a impossibilidade de fazer essa diferença, porque seus membros mudam frequentemente de lado, dependendo da remuneração recebida.

Sem citar nomes, esta semana o governo de Damasco criticou alguns países que pretendem “combater o terrorismo”, quando na verdade o patrocinam.

Em suas declarações ao jornal Le Monde, o presidente francês também se referiu à situação no Iraque e disse que a França e os EUA são os únicos que estão armando os curdos para enfrentar os extremistas do chamado Estado Islâmico (EI) no norte desse território.

Segundo Hollande, a entrega de armamento está sendo feita “com o consentimento das autoridades de Bagdá para que não haja nenhuma dúvida sobre o uso desses meios.”

De acordo com o presidente francês, a ameaça de EI é pior do que a Al-Qaeda em 2001.

“Diante de um estado quase terrorista, não podemos mais manter a discussão tradicional de intervenção ou não intervenção. Devemos considerar uma estratégia global”, disse o presidente.
moderadoOM
DW- Em junho deste ano, o presidente de EUA, Barack Obama, aprovou o uma ajuda financeira de 500 milhões de dólares destinada a “treinar e equipar” os rebeldes sírios “moderados” que combatem tanto o presidente Bashar al-Assad como o grupo extremista sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) segundo o site DW.

Oficialmente, o apoio dos EUA aos rebeldes sírios foi limitado logo no início do conflito, em março de 2011: 287 milhões de dólares em material não letal. Entretanto, a CIA participou de um programa secreto de treinamento militar dos rebeldes “moderados” na Jordânia.

Os 500 milhões pedidos em junho por Obama fazem parte de um pacote de 1,5 bilhão de dólares dedicado a uma “iniciativa de estabilização regional” para ajudar a oposição a Damasco e os vizinhos da Síria – Jordânia, Líbano, Turquia e Iraque – a lidarem com as consequências da guerra civil síria nos seus territórios.

O 1 bilhão restante destina-se aos países vizinhos, para fortalecerem a segurança interna, as fronteiras e a capacidade de receberem refugiados sírios.

O presidente americano anunciou a decisão num discurso na Academia Militar de West Point, no qual também revelou a criação de um fundo de 5 bilhões de dólares para financiar a luta contra o terrorismo.

Fonte: Orientemidia

34 Comentários

  1. Sinceramente…, é demais para mim…
    .
    Não posso admitir que os governos dos EUA e da França acreditem mesmo no que eles dizem para a imprensa.
    .
    Ninguém tão ingênuo assim consegue chegar à posição de presidente dos EUA e da França.
    .
    Definitivamente…, só posso imaginar que são dois cínicos mentirosos, que sabem que o que motiva suas ações são interesses escusos.
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • Tens razão Konner o que os motiva são interesses sombrios e geralmente ligado a dinheiro, mas não vamos longe, aqui no brasil temos uma plantel de políticos incompetentes e corruptos que só a ingenuidade e o desleixo do eleitorado não se explica mas se juntar o dinheiro dos empresários e oligarcas ai teremos um quadro mais completo.
      Um politico incompetente ou corrupto só se elege regado a muito dinheiro e o compromisso de retorno para investidores.
      O presidente francês, François Hollande é o principal culpado por este atentado pois sua politica externa atraiu para a frança o terrorismo.

    • Konner. sou eu de novo. Eu sinceramente acredito que Hollande esta falando o obvio. Desde o momento que Franca e Inglaterra iniciaram o trama contra Kadafi, uma enxurrada de informacoes apareceram na internet revelando o apoio militar e financeiro do servicos de inteligencia frances e britanico e norte Americano aos afiliados libio do Al Quaeda, localizados em Bengazi, no leste da Libia. Ja em 2007 um documento foi publicado pela Colegio Militar de West Point, dizendo que Bengazi e a regiao que fornece o maior numero de militantes sunistas radicais operando no Iraque. Apos a morte de Kadafi, muito desses islamitas foram treansferido com armamentos pilhados dos arsenais de Kadafi para Siria, via Turquia E o uso de terroristas islamicos pelo governos britanico, norte Americano e frances foi admitido publicamente pelo proprio Zbgniev Brzezinski, Conselheiro de Estado do ex presidente Carter e recentemente pelo General Weslley Clark,, ex Comandante Supremo da OTAN.. Repito o que eu disse, os Servicos de Inteligencia da OTAN, senao o proprio Servico Secreto frances, coordenou esse ataque terroristas. o ISIS trabalham para a OTAN. Ja ate apareceu o “PASSAPORTE MAGICO” de um “terrorista” morto, e obviamente esse passaporte e sirio.. A narrative, tal qual a aquela prozudida pelo governo norte Americano em 2001, sera: a culpa e do ISIS, nossos cachorros, portanto delenda Assad. Em 2001 foi a culpa e do Al Quaeda, Guerra contra Sadan Hussein.

      • Salve JOJO,
        .
        Digo novamente, a possibilidade de um ataque false flag é real, contudo, você há de convir que, um governo para realizar tal operação, tem que ter o mínimo de força política.
        .
        A força politica, hoje, do governo Hollande, a meu ver, lhe conferiria poderes apenas, para realizar uma campanha nacional de vacinação; uma hipérbole, claro.
        .
        Se, e tão somente, se, uma operação false flag ocorreu agora na França com estes últimos atentados, esta se deu no ambito da OTAN.
        Pode até ter participação de franceses, mas, repito, no ambito da OTAN.
        .
        Minha opinião é que, diferente do que ocorre hoje no Brasil, a oposição francesa e o povo da França, apenas aguarda o período eletivo para corrigir o erro cometido.
        .
        Saudações,
        .
        konner

    • Estranho para alguém que admite sua crença na mentira socialista e ainda acredita nos discursos do “grande timoneiro de nove dedos” chamar a outros ” cínicos mentirosos”… que falta de bom senso…

      • O cara fala com propriedade , ele tem conhecimento de causa ,kkkk, em se tratando de mentiras e cinismo ele e seus idolos sao PHDs ! O sr travapatrocinioporquenaoprecisa

      • De fato…, talvez me falte não só senso, mas…, também memória…
        .
        Portanto, o “sensato” PARADIGMA, poderia me ajudar postando meus comentários que demonstram que sou “(…) alguém que admite sua crença na mentira socialista e ainda acredita nos discursos do “grande timoneiro de nove dedos” (…)”. – Comentário => PARADIGMA 15 de novembro de 2015.
        .
        Estou no aguardo…
        .
        Saudações,
        .
        konner

  2. que foi tudo para o EL…esta é a função destes rebeldes “moderados” senhores…foi para isto que eles foram criados..para servirem de atravessador de armas, informações de inteligência, suprimentos e outros equipamentos em geral da Otan/eua para este grupo de mercenários do EL…que simplesmente atua a serviço da Cia..tudo jogo de cena senhores..em um pais onde atualmente a ideologia de Le Pen alcança o apogeu entre as mentes e os corações da maior parte do povo francês é bem provável que tudo isso tenha sido metodicamente arquitetado como os ataques de falsa bandeira estadunidenses do 11 de setembro…….é bem provável que por trás disso tudo esteja a própria inteligência francesa que facilitou e permitiu que tudo isso acontecesse para que assim o governo consiga justificativas para estabelecer leis anti imigração em seu pais…vcs acham mesmo que um pais como a França seria relaxada e desorganizada de não identificar e impedir que estas coisas acontecessem?!..os motivos por trás disso tudo tem a ver com o atual problema das taxas de natalidade/fertilidade dos países da europa…e com a explosão de refugiados da Síria que tem como um dos principais destinos justamente este pais.. ano após ano…a europa apresenta alarmantes quedas nas taxas de natalidade/fertilidade de sua população nativa enquanto apresenta exponenciais crescimentos na de imigrantes que vivem em seus países…principalmente de europeus muçulmanos…em 2005 a população da europa era estimada em 731 milhões de acordo kom as Nações Unidas que é um pouco mais do que um nono da população mundial….um século atrás a europa tinha quase um quarto da população mundial…a população da europa cresceu no século passado mas nas outras regiões do mundo (especialmente na África e na Ásia) a população tem crescido muito mais rapidamente…segundo a projeção de população da ONU a população da europa pode cair para cerca de 7% da população mundial até 2050 ou 653 milhões de pessoas…neste contexto existem disparidades significativas entre regiões em relação às taxas de fertilidade….o número médio de filhos por mulher em idade reprodutiva é de 1,52…. de acordo kom algumas fontes essa taxa é maior entre os europeus muçulmanos…

    em 2005 a população da europa era estimada em 731 milhões de acordo kom as Nações Unidas que é um pouco mais do que um nono da população mundial….um século atrás a europa tinha quase um quarto da população mundial…a população da europa cresceu no século passado mas nas outras regiões do mundo (especialmente na África e na Ásia) a população tem crescido muito mais rapidamente…segundo a projeção de população da ONU a população da europa pode cair para cerca de 7% da população mundial até 2050 ou 653 milhões de pessoas…neste contexto existem disparidades significativas entre regiões em relação às taxas de fertilidade….o número médio de filhos por mulher em idade reprodutiva é de 1,52…. de acordo kom algumas fontes essa taxa é maior entre os europeus muçulmanos….

    • o ocidente cada vez mais assume uma postura de extrema direita perante ao mundo em decorrência da crise, problemas sócio econômicos, perdas de áreas de mercados e influencia para os Brics e dos problemas relacionados aos imigrantes…já há mais de 1 bilhão de muçulmanos no mundo…o islamismo ultrapassou o catolicismo em número de fiéis em 1986 e continua a crescer….o número de adeptos aumenta inclusive em áreas tradicionalmente cristãs, komo na Europa, África Ocidental e Estados Unidos….as taxas de natalidade de 28 países europeus estão em queda desde 2008 aponta pesquisa do Instituto Max Planck de Pesquisa Demográfica, na Alemanha, de acordo kom a BBC…a Alemanha kom a menor taxa de natalidade de todos, foi o mais recente país europeu a anunciar incentivos para casais que tenham filhos….o pacote de incentivos inclui dois meses de licença do trabalho, remunerados, e 1.800 euros por mês para pais que queiram tirar mais tempo de licença…em toda a Europa o declínio da natalidade preocupa, pois não está havendo reposição da população…diante desse fator, aliado à alta natalidade dos imigrantes, alguns países já vêem o fantasma do dia em que os descendentes de imigrantes serão mais numerosos do que os locais…

      • Daqui a algumas semanas ou meses começa o discurso anti-imigração pelo o governo….de que não existe outra alternativa ou saída e de que coisa e tal..e ninguém questionara….VCS VÃO VER SÓ…ESPEREM SÓ PRA VER…rs…

  3. Armar os curdos é uma decisão acertadíssima,agora acreditar na conversa de oposição democrática wahabita indica um péssimo assessoramento(Hollande é um péssimo líder ,não chega ao padrão latino-americano mas é muito ruim).
    Em 2017 na eleições francesas: Marine Le Pen ou Sarkozy?
    Certamente estes acontecimentos vão influir bastante nas eleições regionais francesas em dezembro deste ano também…o fato é que o povo francês já deve estar convicto que a esquerda não tem a minima competência para defender a França.

  4. realmente esse holand que os estados unidos dizem senta , rola , deita e ele e o governo da frança faz o que os estados unidos MANDAM

    ai depois de armar os próprios estados islâmicos agora fica ai pagando de nervosinho
    mas no fundo é parte do problema que eles mesmos fizeram

    vejam um exemplo aqui em são Paulo na época em que o pcc atacou , a inteligência da policia já havia alertado sobre possíveis ataques

    e o governo em são Paulo deixou acontecer hoje em dia ate negocia rs

    governo incompetente é assim mesmo os outrso pintam e bordam

    ta vendo dona dilma que não tem a moral nem de assinar por inteiro a lei de direito de resposta

    aqui terroristas acampam em frente ao planalto central com armas tacapes e armas brancas de vários naipes

    e a dilma ainda pensando que é a super democrática deixando o ovo de serpente nascer

    igual fez o holand e o governo de são Paulo , um no cado do estado islâmico e servindo aos interesses americanos o outro deixando o pcc nascer e se tornar normal em existir

    aqui a dilma ao não tratar golpistas e separatistas como possíveis terroristas do futuro ela também come bola

    holand o poodle dos anglosionista agora tem que se fingir de firme

    mas na realidade quem planta vento colhe tempestade

    esse governo do holand ainda vendeu os mistral para o egito pais que so foi virar uma democracia o estado islâmico ganhou as eleições em 10 a zero

    então culpa do próprio governo francês podles do gringos

    o povo francês fica quietinho todo sentimentalista ,mas o correto era colocar o governo francês correr muito frouxo e poodle

    • Concordo com vc , aagem como o povicu brasilis , frouxos e pregui;osos , deveriam decapitar toda escoria petista e seus idiotas teleguiados ,kkkkkk, vc corre serio risco de ccheirar a propria bu,,, !

      • teropodre , se o holand fosse brasileiro ele estaria em um psdb da vida e você estaria votando nele com o maior prazer rs

        ele ate parece com aquele outro pequi estragado do aebrio

        são irmãos gêmeos ???

  5. senhores..percebam como nas mídias e meios de comunicações ocidentais casos como os dos CHARGISTAS E ESTE ACONTECIDO AGORA recebem mais tratamento, foco, atenção ou repercussão….idosos, mulheres e crianças são exterminados aos milhares diariamente nestes conflitos contra o “terror” por soldados ou drones, mas nunca recebem tanta atenção como estes atentados que ocorrem no ocidente…nenhuma manifestação ou mobilização relevante……pois por trás disso tudo só o que existe é a guerra de propaganda, para conquistar as mentes e os corações das massas e da comunidade internacional…vale tudo na guerra de propaganda para conquistarem o apoio e o aval para suas movimentações obscuras pelo o oriente médio…tudo apenas baseia-se em jogo de interesses…estes grupos “terroristas fundamentalistas” como o EL não passam de mercenários teleguiados a serviço da Cia…..o negócio é desestabilizar, derrubar ou dividir para conquistar…..o que chega até nós é a versão que querem que acreditamos….. Uma mentira contada repetidas vezes acaba sendo aceita como verdade por aqueles que a recebem….

    • mas acho que muitos já percebem

      veio umas mensagem para mim assim

      enquanto as nossa mídia noticia a frança , milhares estão sem agua em minas gerais

    • Percebi. Teve aquele caso da Turquia onde uma detonação foi registrada durante a manifestação mas que não teve um segundo de homenagem pela mídia.
      Não é primeira vez que a França faz umas lambanças dessas. Na Segunda Guerra mesmo eles assinaram um acordo com hitler (junto com o reino unido) concedendo parte da Tchecoslováquia para o ditador. Foi o chamado acordo de Munique. Deu no que deu. Os franceses tiveram que declarar guerra á Alemanha pela invasão total á Tchecoslováquia.

  6. Falou o que todo mundo com um mínimo de inteligência já sabia…. “estamos armando terroristas”!
    A cegueira política de certos líderes está definitivamente colocando a Europa em sérios riscos ante o terrorismo e a população é quem vai, infelizmente, pagar a conta disso.
    Se deixarem a coisa correr frouxa como está… já até antevejo o pedido de ajuda a quem? …. os Russos! Pois parece que estes são os únicos que os terroristas de fato temem.

    • pera la capa preta

      a direita francesa quer ser aliada da russia e parar de seguir as ordens americanas

      a suposta direita brasileira quer ser capaxa igual o presidente da frança é dos estados unidos

      então na realidade esse papinho de direita e esquerda ta pior que desodorante vencido

      pois como já dizia o velho deitado :

      tudo depende da flexibilidade do rabo da lagartixa !!!!

      a direita na frança é muito diferente da suposta direita brasileira que não passa de um bando de puxa saco entreguista apátrida e americanofilo

    • Com certeza Capinha

      A Al-Qaeda tbm foi criada pelos socialistas

      Só falta dizer (como o abirobado do zói azul) que a culpa é do Lula

      Soquenao

  7. Tá saindo caro pra França ser uma democracia liberal, laicista, multiculturalista e desarmamentista. Pros muçulmanos extremistas infiltrados, isso é como estar em um parque de diversões. Não dá pra resistir a algo tão compacto e organizado como o Islã. Vai rolar atentado até dizer chega, e foi avisado que isso aconteceria.

  8. Konner, meu caro amigo…
    È a volta do chicote, a resposta do escorpião.
    Não fossem as vítimas, 158 na última contagem, eu estaria rindo.

  9. Esse é o preço que infelismente o povo civil paga por seus governantes treinarem, finananciarem e armarem terroristas, oque vemos na França foi uma ação dos ativistas sírios patrocinados pelos EUA e seus aliados.

  10. Se a França fosse um país sério o tal Hollande já tinha sido responsabilizado pelos parentes das vitimas e deixaria o cargo vegonhosamente…

    • correto jose luis

      se a FRANÇA FOSSE UM PAIS SERIO !!!!!!

      ESSE presidente não ficava no cargo ,mas o mundo ocidental esta corrompido

1 Trackback / Pingback

  1. Hollande admite que França entregou armas a rebeldes na Síria | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.