Berlim – Cerca de 795 milhões de pessoas passam fome no mundo e os conflitos armados têm uma relação direta com essa situação, de acordo com o Índice Global da Fome (GHI) de 2015, que aponta que 172 milhões de pessoas sofrem atualmente com as consequências de uma guerra.
“Conflitos como o da Síria, Iraque e Sudão do Sul são os principais causadores da fome”, disse nesta segunda-feira em Berlim Bärbel Dieckmann, presidente da ONG alemã Welthungerhilfe (Ajuda Mundial contra a Fome).
Esta ONG, que elabora anualmente o índice junto à irlandesa Concern Worldwide e ao Instituto Internacional de Pesquisa sobre Políticas Alimentícias (IFPRI), lembrou que “mais de 80% dos refugiados no mundo todo ficam em sua terra ou nos países vizinhos”.
Estas pessoas “são as que mais sofrem com a violência e a situação sem perspectivas” e, “despercebidas pela comunidade internacional, têm que lutar a cada dia para conseguir comida, água e atendimento médico”, ressaltou Dieckmann.
Segundo o relatório, uma média de 42,5 mil pessoas fugiram no ano passado diariamente de seus lares e aproximadamente 59,5 milhões no mundo todo vivem deslocadas por causa dos conflitos armados.
“Só com a eliminação das causas dos conflitos armados, na Síria, por exemplo, podemos acabar com a fome a longo prazo”, advertiu Dieckmann.
Os dois países com o maior índice de fome -República Centro-Africana e Chade, seguidos pela Zâmbia,- viveram um conflito armado ou estiveram imersos na instabilidade política nos últimos anos, recolhe o relatório.
Enquanto isso, Angola, Etiópia e Ruanda, países que há 20 anos ainda estavam imersos em uma guerra civil, melhoraram substancialmente sua situação desde o fim de suas respectivas disputas.
O índice mostra uma evolução positiva também nos países em desenvolvimento, que desde o ano 2000 progrediram notavelmente no combate à fome, e cujo índice em nível global caiu 27%.
Entre os dez países que alcançaram desde 2000 a maior redução de seu índice de fome (entre 53% e 71%) figuram três sul-americanos -Brasil, Peru e Venezuela- , um asiático (Mongólia), quatro ex-repúblicas soviéticas (Azerbaijão, Quirguistão, Letônia e Ucrânia) e duas ex-repúblicas iugoslavas (Bósnia e Croácia).
“Estamos mais confiantes do que nunca de que podemos vencer a fome sempre e quando não nos conformemos com o conseguido até agora”, declarou Klaus von Grebmer, analista do IFPRI.
Apesar dos avanços registrados no combate à crise de fome no mundo, 44 dos 117 países compreendidos no índice continuam apresentando níveis “muito graves”, e em outros 8, “alarmantes”.
A fome no mundo continua sendo um desafio, com uma em cada nove pessoas com desnutrição crônica e mais de 15% das crianças com atrasos no crescimento como consequência de deficiências nutricionais.
O Índice Global da Fome, que é atualizado todos os anos e teve sua décima edição apresentada hoje, não inclui alguns dos países mais pobres do mundo por falta de dados, o que faz pensar que a situação de crise de fome global pode ser inclusive pior do que a refletida neste documento, advertiram seus autores. EFE
Fonte: Exame.com
E enquanto isso … o senhor das guerras; que só vem para MATAR,ROUBAR e DESTRUIR … continua imperando .
.
.
************************
.
CNN: EUA lançam 50 toneladas de munição para a oposição síria
.
Várias aeronaves de transporte militar C-17 dos Estados Unidos, escoltadas por um caça, poderia ter fornecido munições e granadas de mão para os membros da oposição síria na província de al-Hasaka, relata a CNN citando uma fonte não identificada.
.
(*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br ]
.
.
(…)Os Estados Unidos deixou claro que, de agora em diante, vai apoiar os grupos armados e que lutam Estado Islâmico. Assim, ele irá fornecer a oposição síria com equipamento militar que permite simpatizar mais eficazmente com ataques aéreos dos EUA. (…)
Rússia, Irã acumulando ganhos dos “mais ferozes combates na Síria até o momento “
.
Na semana passada, disse o seguinte sobre a próxima fase da guerra civil da Síria: “No caso de que não estava claro o suficiente que foi definido para acontecer logo após a força aérea russa havia passado alguns dias suavizando-se posições anti-regime no chão , permitem-nos explicar isso: com a oposição no funcionamento graças a dias de bombardeio aéreo, o Irã vai agora enviar o Hezbollah / milícia xiita / Quds a limpar tripulação, que irá pessoalmente garantir que quem está à esquerda na esteira dos ataques de Su-34 é rapidamente eliminado de perto.
.
(*)fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br ]
.
.
(…) Forças leais ao presidente Bashar al-Assad tem nos últimos dias recapturados território perto de coração costeira do governo no oeste, graças à intervenção da Rússia, revertendo os avanços rebeldes feitas no início deste ano.
.
Forças pró-governo, incluindo o grupo libanês Hezbollah na segunda-feira capturou a parte sul de Kafr Nabuda, disse o Observatório Rami Abdulrahman.(…)
Alerta! Alerta para False Flag sendo emitido por International News Agency …
.
Este é um alerta vermelho! International News agência, Next News Network, acabam de publicar um alerta sinalizador global de 14 dias de falsa bandeira afirmando que uma bandeira falsa poderá acontecer a qualquer momento. O alerta foi acionado devido a tensões globais elevadas e as atividades militares de nações como: Rússia, Estados Unidos, China, Irã, Iraque, Israel e França. A bandeira falsa pode acontecer em qualquer lugar no globo.
.
(*) fonte: [ undhorizontenews2.blogspot.com.br ]
.
.
YOUTUBE:
.
https://www.youtube.com/watch?v=2rNRMdceFgo
.
.
***********************
.
Essa sema promete …um GOLPE aqui outro GOLPE alí .. para onde se vê é só as trevas se movendo para dá um GOLPE … o status quo da “elite negra global” está em xeque e por isso é o tudo ou nada .. custe o que custar .
.
O anti-cristo já impera com seus seguidores … como já dizia um velho sionista …” se este mundo não for nosso, também ele não será de ninguém” ….. trocando em miúdos em um bom porquês tupiniquim seria o equivalente aos que os paneleiros estão fazendo ou seja ….. ” se este pais não for o Brazil só da gente como queremos também não existirá o Brasil para todos”
no brasil temos um problema serissimo no maranhão,piaui, e alagoas.
e agora tambem temos os haitianos para tomar conta