Por que a Rússia, e não o Ocidente, defende os cristãos na Síria?

Russia-Syria-Flag-Blend

GUSTAVO CHACRA

Já escrevi no passado, mas volto a escrever hoje. Nos EUA, alguns políticos, como os pré-candidatos republicanos Ted Cruz e Marco Rubio, dizem estar preocupados com os cristãos no Oriente Médio. Não duvido da intenção deles. Acho que é genuína. Mas, talvez por ignorância, eles costumam sempre se posicionar contra os lados que defendem os cristãos.

Noto que, muitas vezes, estes lados não são necessariamente os “bonzinhos”. Na Guerra da Síria, por exemplo, todos os lados, sem exceção, são ruins. Mas o fato é que os cristãos sírios, em sua maioria, se sentem protegidos pelo regime de Bashar al Assad, pelo Irã, pelo Hezbollah e, acima de tudo, pela Rússia.

Não que eles gostem do líder sírio, do regime de Teerã e do grupo xiita libanês. Alguns gostam, outros, não. Mas se sentem protegidos por eles diante da ameaça de grupos rebeldes opositores ultra radicais islâmicos, seguindo a ideologia wahabbita do islamismo sunita. Sabem também que, entre os grupos armados da oposição, todos são extremistas, não apenas o ISIS, também conhecido como Grupo Estado Islâmico ou Daesh.

Rubio, Cruz e outros políticos dos EUA, e também algumas igrejas evangélicas americanas, se posicionam justamente contra quem defende os cristãos – ou diretamente contra as milícias cristãs pró-regime. Pode até ser legítimo, caso, por exemplo, pensem na segurança de Israel. O Hezbollah e o Irã são inimigos mortais dos israelenses e possuem dezenas de milhares de mísseis no sul do Líbano apontados para Tel Aviv e Haifa. Também vale o argumento caso queiram se posicionar contra um regime que cometeu crimes contra a humanidade, segundo a ONU, como o de Assad. Mas não vale caso eles digam que querem defender os cristãos.

A Rússia entende melhor o cenário na Síria. Entrou no conflito por uma série de motivos que eu delineei em outro post. Entre eles, para defender os cristãos. É importante notar que a maior parte dos cristãos sírios são ortodoxos, com minorias melquitas, maronitas e assírias. Estes cristãos não se identificam com os evangélicos do Ocidente. Mas se identificam e muito com a Rússia, maior nação cristã ortodoxa do mundo.

Ontem, o Patriarca Russo defendeu a intervenção de Putin na Síria dizendo que isso é fundamental para defender os cristãos. Ao longo do conflito, o maior líder cristão da Rússia também declarou uma série de vezes apoio ao regime de Bashar al Assad por proteger os cristãos. Outros patriarcas cristãos do mundo árabe realizaram reunião ecumênica recentemente em Damasco para apoiar o líder sírio – Damasco é sede de quatro patriarcados cristãos.

Ao longo destes meus anos cobrindo o conflito, sempre fiquei surpreso como muitas vezes o Ocidente não entende o cristianismo oriental. A França até entendia os ocidentalizados e francófonos cristãos maronitas de um Líbano que deixou de existir em 1975. Hoje, nem os franceses.

Já os russos, por incrível que pareça, são os que melhor leem a situação dos cristãos. Nos EUA e mesmo no Brasil, infelizmente, pessoas que talvez sejam bem intencionadas entendem completamente errado a situação dos cristãos. Por exemplo, Ted Cruz ter sido vaiado por cristãos destes lugares quando defendeu Israel em palestra. O senador pelo Texas achava que os cristãos sírios fossem defensores dos israelenses. Coitado. Nunca havia conversado com um cristão de Damasco antes.

Lembrando, sempre, que o mais importante é defender seres humanos, sejam eles cristãos, muçulmanos, judeus ou ateus.

Fonte:  Blogs Guga Chacra

72 Comentários

  1. Os EUA está mostrando para o mundo que eles são umas FRAUDE ….. um EMBUSTE .. durante tanto tempo matando gente com seus drones em nome do combate ao terrorismo e da democracia,
    .
    Desde o atentado 11 de setembro, chegou a mentir para invadir um país ( Iraque ) … a pergunta que se faz é … realmente os EUA que criaram o ISIS e a Al-Quaeda …de fato … eles combatem o terrorismo internacional ?
    .
    Logo eles, os hipócritas americanos … que tem uma lista de países que segundo eles, colabora com o terrorismo internacional ….. más não se encontra em tal lista, o Israel e da Arábia Saudita . 😀

    • Teria os EUA bombardeado o Médicos Sem Fronteiras devido à sua oposição ao TPP?
      .
      Novas informações e uma nova teoria sobre o criminoso bombardeio dos EUA/OTAN ao hospital afegão onde atuava o Médicos Sem Fronteiras.
      Teria os EUA bombardeado o hospital como retaliação ao lobby do MSF contra o TPP?

      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br ]
      .
      .
      (…)“O MSF acredita que isso é essencial para preencher o fosso no acesso aos medicamentos para milhões de pessoas ao redor do mundo. O TPP poderia ser uma oportunidade de fazer progressos significativos em direção a esses objetivos. Em vez disso, no seu estado atual, o TPP é uma ameaça para a saúde de milhões de pessoas. (…)
      .
      ******************
      .
      Em se tratando dos sionistas é acredito … nunca devemos subestimar a capacidade malévola dos sionistas .. esta ai o ISIS como prova disso.

    • Lucena Que sao fraudulentos nao pode ser surpresa. O governo ianque, seus oficiais militares e da inteligencia, sao constituidos de “made man” uomo d’onnore, como se diz na Sicilia.

  2. Para de defender cristãos seu comunistazinho, vem aqui defender esse seu profetazinho de esquerda. Rsrsrs.

    • A Russia e Putin tem aversão ao comunismo .
      E mais fácil vc encontrar uma bandeira verde na torcida do Corinthians do que um Russo defendendo o comunismo hoje cara, a não ser em centros de saudosistas retardados esquizofrênicos.
      O Russo se ferraram décadas com esta porcaria, não querem nem pitado de ouro hoje.

      • Aonde, Cuca Monga, eu escrevi que a Russia é comunista? Quando eu digo que falta a centelha divina da inteligencia e do simancol na tua cabeça ainda fica brabo, rosnando e querendo morder. O que eu escrevi dentuço é justamente uma ironia feita sob medida para canideos feito você, que vê cominista até no penico. Gente que vive ainda da época da guerra fria. Mas pelo menos nesse momento você já acha que a Russia não é comunista, já é um avanço. Mas com certeza para você anda é a inimiga numero um do Brasil, por que existe uma osmotica associação do Brasil com o States feita por vocês, e lá eles precisam desse inimigo, porque é bom para o marqueting e para a industria e o que é bom para os States, para vocês, é bom para o Brasil. Rsrsrsrs.

      • É CP… e nós é que somos cuca monga… rsrsrsrsrsrss… basta ter um pouquinho de consciência situacional pra entender como é fraca a mentalidade esquerdalha nacional… rsrsrsrsrsrsrssssss… eles ainda não saíram da metade do século passado… 🙂

      • “Paradigma” rsrsrsrs, já olhou seu comunista embaixo da sua cama hoje? Rsrsrsrs. Vc é mais um daqueles que vinham aqui dizer que a Ucrania é um pais em ascenção. Kkkkkkk. E sim vocês são mesmo Cuca Mongas.

      • HAHAHAHAHAH..!! …pulguento …HAHAHAHAH … desde quando Putim virou Ídolo para os nazistas ??? .. ..HAHAHAHAH … o que foi que colocaram na sua fração pet ?? …. Hahahahah ….se você soubesse o apreço que o Putim tem para com os nazistas e para os sionistas … Hahahahah … agora é essa de vocês …Hahahaa … essa dezfaçatez de você não tem preço …. Hahahahaha .. … até ontem o Putim e os russos eram comunistas comedores de criancinha e os EUA os protetores da fé inabalada dos fundamentalistas cristão … hahahahah … não é atoa que adoro gozar na cara de vocês … Hahahahah .. .HEIL HITLER !!!!!…HAHAHAHAHAHAHAH …..

  3. NÃO SOU RUSSOFOLIBO MAS GOSTEI DESSE APOIO RUSSO AOS CRISTÕES ATE QUE ENFIM ALGUEM LEMBRO DOS CRISTOES!!! O OCIDENTE FAZ DE CONTA QUE NAO VE A PERSEGUIÇAO RELIGIOSA AOS CRISTOES SIRIOS
    OS REFUGIADOS QUE CHEGAM NA EUROPA SAO MULÇUMANOS OS CRISTÕES NAO ESTAO INDO PRA LA QUE EU SAIBA FORAM ATE EXPULSOS DOS CAMPOS DE REFUGIADOS DA ONU NA SIRIA PELOS MULÇUMANOS RADICAIS

    • Eu diria que a politica externa norte Americana e formulada e posta em pratica por neo-conservadores que sao judeus sionistas-norte Americano, isto e judeus que colocam os interesses de Israel acima dos interesses norte Americano. Eu nao creio que os israelitas se preocupam muito com vida de cristao. Eles sao talmudistas. Esse caos no Oriente Medio, com essas centenas de milhares de pessoa refugiadas, milhares mortas, grupos religiosos se matando, nada mais e do que nas palavras de Condolezza Rice, ex-secretaria de Estado, do president Bush Junior, a “dor de parto” o preco pago para o surgimento de uma Ordem Nova no Oriente Medio, que consiste na destruicao das fronteiras existentes, a abolicao dos paise que la existem, com excecao de Israel, e a criacao de pequenas nacoes, cantoes, baseados em comunidades religiosas. Isto e Dividir para controlar.Os russos finalmente estao reagindo, porque eles se deram conta que esse projeto de “Cao Construtivo” tambem se aplica a Federacao Russa. O plano tambem e dividir Russia

    • Os EUA estão sendo dominados por seitas trasvestidas de cristãs, como aqui se vê seitas construindo “templos hereges gigantes” e defendendo aborto enquanto se aliam a governo socialista.

      CRISTÃO NÃO SE MISTURA COM SOCIALISTA/COMUNISTA NEM DEFENDE PRATICA ANTI VIDA.

      • seitas travestida de cristaos. A maioria das familias elites norte americanas sao protestantes, Epicospal e Prebesteriana. Nao sao seitas de acordo com a definicao sociologica do termo, mas nao sao critaos de acordo com os Jesuitas, que controlam o Vaticano. Para os Jesuitas cristao sao somente os catolicos apostolicos romanos, o resto sao heresias, que eventualmente devem ser estirpadas.. “Cristao nao se mistura com socialista/comunista” Essa frase nao e nova. Foi formulada pelos jesuitas apos a agitacao revolucionaria europeia de 1848, e define o conteudo da Enciclica Papap Rerum Novarum do Papa Leao XIII formulada pelos jesuitas e publicada pelo Vaticano em 1891 e tambem o conteudo da Enciclica Papal Quadragesimo Anno do Papa Pio XI publicada em 1931. So que vc convenientemente deixou de lado tres outras palavras: liberalismo, individualismo e protestantismo. A Igreja catolica de acordo com essas dua enciclicas devem combater o protestantismo porque este em colocando o homem individual como sendo capaz de ler e interpretar a biblia produziu o individualismo, que produziu o liberalismo economico, a doutrina do cada um para si, que produziu, o materialismo, que produziu o socialismo que produziu o comunismo. Outra palavra deixada de lado foi o judaismo, porque esse produziu o protestantismo. Foi para combater o liberalismo economico, o individualismo, o socialismo e o comunismo que a Igreja Catolica Romana criou a doutrina do CORPORATIVISMO, e os Jesuitas se encarregando de po-la em pratica, criou o Fascismo de Mussoline, o Nazismo de Hitler. Nem Hitler, nem Mussoline teriam condicoes de tomar o poder na Alemanha e na Italia sem o apoio pratico-financeiro do Vaticano. Hoje no Seculo XXI, os Jesuitas tiveram de fazer alteracao no seu vocabulario. Ja nao interpretam liberalismo como capitalimo liberal. Por liberal eles definem toda pessoa que e contra o neoliberalimo economico, Eu estou para ver como eles poem em pratica a contradicao entre a doutrina economica facista corporativista que e estatal e a a doutrina do neoliberalismo. Como eles sao mestres a arte de distorcer fatos, tudo e possivel. E fato que milhares de nazistas, muitos dos quais indiciados em Nuremberg, foram recrutado pelo governo norte americano, em particular o Pentagono, Esses nazistas adquiram grande influencia dentro do governo norte americano, principalmente entre os militares e o servico de Inteligencia, a CIA em particular. Mas os neoconservadores sionistas nao estao de fora. Controlam o Pentagono no momento. Mas nao ha briga entre eles. E pura falsidade dizer que nazistas e sionista sao inimigos mortais. Ao contrario, sempre foram aliados. Onde os sionista treinavam militarmente antes de terem conquistados Palestina?. Na Italia, de Mussoline. Refiro-me em particular ao grupo que mais tarde veio se chamar Likud, o partido no poder em Israel no momento. Nazistas, Fascistas, Sionistas e Jesuitas sao farinha do mmesmo saco.Eles controlam os gringos.

      • Deixa de ser mentiroso JOJO, a igreja era neutra na Segunda guerra, nunca apoiou o nazismo Nada de “Papa de Hitler”. Nada de colaboradores voluntários do nazismo. Alguns documentos encontrados na Alemanha pela Pave the Way Foundation (PTWF) provam que, desde setembro de 1930, os bispos católicos haviam excomungado o Partido Nazista de Hitler.

        Nos documentos achados por Michael Hesemann, colaborador da PTWF, consta que, em setembro de 1930, três anos antes que Adolf Hitler subisse ao poder, a arquidiocese de Mogúncia condenou de forma pública o Partido Nazista.
        Segundo as normas publicadas pelo Ordinário de Mogúncia, estava “proibido a qualquer católico inscrever-se nas filas do Partido Nacional-Socialista de Hitler”.
        “Aos membros do partido hitleriano não era permitido participar de funerais ou de outras celebrações católicas similares.”

        “Enquanto um católico estivesse inscrito no partido hitleriano, não podia ser admitido aos sacramentos.”
        A denúncia da arquidiocese de Mogúncia foi publicada em primeira página pelo L’Osservatore Romano, em um artigo de 11 de outubro de 1930.
        O título do artigo é: “Partido de Hitler condenado pela autoridade eclesiástica”. Nele se declarava a incompatibilidade da fé católica com o nacional-socialismo.
        Nenhuma pessoa que se declarasse católica podia converter-se em membro do partido nazista, sob pena da exclusão dos sacramentos.

        Em fevereiro de 1931, a diocese de Munique confirmou a incompatibilidade da fé católica com o Partido Nazista.
        Em março de 1931, também a diocese de Colônia, Parderborn e as das províncias de Renânia denunciaram a ideologia nazista, proibindo de forma pública qualquer contato com os nazistas.
        Indignados e furiosos pela excomunhão emitida pela Igreja Católica, os nazistas enviaram Hermann Göring a Roma com a petição de audiência com o secretário de Estado Eugenio Pacelli. No dia 30 de abril de 1931, o cardeal Pacelli rejeitou encontrar-se com Göring, que foi recebido pelo subsecretário, Dom Giuseppe Pizzardo, que tinha a tarefa de anotar tudo o que os nazistas pediam.

        Em agosto de 1932, a Igreja Católica excomungou todos os dirigentes do Partido Nazista. Entre os princípios anticristãos denunciados como hereges, a Igreja mencionava explicitamente as teorias étnicas e o racismo.

        Também em agosto de 1932, a Conferência Episcopal alemã publicou um documento detalhado no qual eram dadas instruções de como relacionar-se com o Partido Nazista. Nele, estava escrito que era absolutamente proibido aos católicos que fossem membros do Partido Nacional-Socialista. Quem desobedecesse, seria imediatamente excomungado.

        Também estava escrito que “todos os Ordinários declararam ilícito pertencer ao Partido Nazista”, porque “as manifestações de numerosos chefes e publicitários do partido têm um caráter hostil à fé” e “são contrárias às doutrinas fundamentais e às indicações da Igreja Católica”.

        Em janeiro de 1933, Adolf Hitler chegou ao poder e as associações católicas alemãs difundiram um folheto intitulado: “Um convite sério em um momento grave”, no qual consideravam a vitória do Partido Nacional-Socialista como “um desastre” para o povo e para a nação.

        No dia 10 de março de 1933, a Conferência Episcopal alemã, reunida em Fulda, enviou um apelo ao presidente da Alemanha, o general Paul L. von Beneckendorff und von Hindenburg, expressando “nossas preocupações mais graves, que são compartilhadas por amplos setores da população”.

        Os bispos alemães se dirigiram a von Hindenburg manifestando seu temor de que os nazistas não respeitassem “o santuário da Igreja e a posição da Igreja na vida pública”. Por isso, pediram ao presidente uma “urgente proteção da Igreja e da vida eclesiástica”.

        Os bispos católicos haviam previsto isso, mas não foram escutados.

        Os documentos encontrados pela PTWF são de notável importância porque põem um fim às repetidas calúnias que pretenderam manchar a Igreja Católica como diligente colaboradora do nazismo, quando na verdade foi a primeira em denunciar sua periculosidade.

      • Hahahahah…HEIL HITLER !!!!!…HAHAHAHAHAHAHAH ….. você quer enganar quem pulguento … Hahahahah … os nazistas quando caíram nas mãos dos comunistas russos ..viviam dizendo que não eram nazistas e que Stalim era o cara …hahahaah … só faltaram dançar a dança da chiquita bacana como a carmem mirando na ora que o urso foi beber água no rio Reno .. Hahahahah … parece que não mudaram o repertório .. é o efeito do urso ?? …Hahahahah …. os nazistinhas e os sionistas da Ucrânia … não perdem por esperar .. Hahahahah …pulguento, pulguento .. você quer enganar quem !!??? pulguento com esse papinho de fundamentalista neo fascista …
        .
        Heil Hitler !!!!…Hahahahah..

      • A igreja catolica alema tal qual a igreja catolica atual, ja tinha duas correntes de pensamento politico e telologico. Uma corrente liberal, influenciada pelas ideias do Iluminismo, a mesma que forcou os Jesuitas for a da igreja no final do seculo XVIII e a corrente conservadora, a mesma que cancelou a expulsao dos jesuitas nos meados do Seculo XIX. Os catolicos perseguidos por Hitler, foram os catolicos liberais. Em os perseguindo Hitler estava pondo em pratica a vontade dos jesuitas. A hierarquia da Igreja Catolica na Alemanha e na Santa Se abencoaram Hitler.E Hitler mesmo afirma no Mein Kampf que era catolico. Hitler veio ao poder no final de Janeiro 1933. A Concordata entre a Santa Se e o Reich foi assinado 20 de Julio 1933. assinam em nome da Igreja Catolica o Cardinal Eugene Pacelli, mais tarde chamado Pio XII, quando se tornou papa. Em nome do Reich assina Franaz Von Papen, o escudeiro de Hitler.O artigo 16 dessa Concordata descreve o juramento que todos bipo alemao tem que proninciar: EU JURO POR DEUS E PELO SANTO ENVANGELHO QUE PROMETO COMO BISPO SER LEAL. EU JURO E PROMETO RESPEITAR O GOVERNO CONSTITUCIONAL E FAZE-LO SER REPEITADO PELO MEU CLERIGO. Fritz Thysen, um magnata catolico da industria de aco, que havia financiado o Partido Nazista desde 1920, mas que rompeu com Hitler em 1940, escreveu um artigo publicado no jornal suisso Arbeiterzeitung intitulado PAPA PIO XII, COMO NUNCIO APOSTOLICO COLOCOU HITLER NO PODER. Thisen diz “O plano era criar um Estado Corporativo Cristao, organizado de acordo com as classe, que seria apoiado no Oeste pela Igreja Catolica e no Leste pelos protestante e o Exercito. Sem contar o fato que foi o Vaticano que agiu como intermediario para muitos nazistas se transferirem para America do Sul.

      • .O Nazismo era pagão, a começar pela suástica, símbolo que é encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus.
        Filme baseado em fatos reais,O padre se recusou a negociar,e foi enforcado.
        E antes que algum herege venha encher o saco afirmando que Hitler era cristão, os fatos históricos sobre o III reich(diferente de achismo), confirma que os nazis queriam aos poucos implantar o Gnosticismo do Führer, ou o paganismo germanico,fundido com referências cristãs, como fazem os Mórmons.
        https://www.youtube.com/watch?v=_o2C92Kebqo

      • Não adianta pulguento … você esta contaminado a marca da besta esta estampada na sua testa.. essa suástica não engana pulguento.. Hahahahah .. as chamas do “pulgatório” … te espera pulguento .. o inferno de pulgas vermelhas será o teu eterno canil …. Urso comunista vei ai … vem ai .. se arrependa dos seus pecados pulguento ….. Hahahah .. Heil Hitler … Hahahahahah…

      • Tudo aquilo fora da ortodoxia Judaica e do medievalismo Europeu era classificado de pagão ou barbaro.
        Proselitista da Celite Paulistana a Suastica é um simbolo mistico muito antigo praticamente pré-historico dos primitivos Saxões e representa o martelo de Thor.
        Erradamente do que muita gente pensa a crença primitiva Saxã e tambem a civilização antiga Saxã que atravez de tribos desidentes migraram para o norte da Europa vindo a formar o povo Viking.
        Por isso esse elo cultual entre essas duas civilizações.
        Os Saxões foram os que determinaram o final da era do bronze e o inicio da era do ferro ao derrotarem seus inimigos com suas leves armas de ferro que destroçavam as pesadas e enormes armas de bronze quebrando-as.
        Ate na historia Biblica se introduziu a mentira afirmando que quem descobriu o uso e beneficiamento do ferro foram os Filisteus e que David levou esse conhecimento para o povo Judeu.
        Mas mameluco como o Lucena afirma voce deixou de ser um comentarista com ideias e pontos de vista interessantes para transformar-se num verdadeiro tsunami bostérico de entupimento peidabundario.

      • Como todo partido politico exitia outras correntes religiosas dentro partido e claro. Os adeptos do oculto estavam la. Himmiler por exemplo. Mas Hitler era catolico. Ele comentando os partidario de Himmiler, que procuravam na Alemanhas locais que poderiam ser escavado em busca de provas da existencia de uma suposta altacivilizacao ariana no passado em territorio alemao. Hitler teria ditto “…Mussoline ri de nos…”

      • No campo de concentração de Dachau segundo cálculos da Igreja Católica pelo menos três mil religiosos entre padres, bispos e outros foram mantidos lá…Um dos prisioneiros, Karl Leisner, foi beatificado pelo Papa em 1996…Após rumores se espalharem pelo campo em relação a uma directiva de Heinrich Himmler de executar todos os prisioneiros, um dos presos mais célebres do campo, Oskar Müller, enviou mensageiros até o exército norte-americano para que estes dispersassem o campo…Dos 2.600 clérigos católicos que foram presos lá durante a Segunda Guerra Mundial devido ao anticatolicismo da Alemanha nazista, 2000 foram mortos…Essa opção, de deixar a igreja (Kirchenaustritt), existe na Alemanha desde 1873, quando Otto von Bismarck introduziu a ideia como parte do Kulturkampf focando contra o Catolicismo…Essa opção também possível para os Protestantes, e nos próximos 40 anos, tomaram vantagem disso…A atitude do partido Nazista em relação a igreja católica variava da tolerância a agressão, em seu plano de quase renúncia total…Muitos Nazistas eram contra o clero tanto na vida privada quanto a pública…O partido Nazista, claramente possuía elementos pagãos…A igreja e Fascismo nunca poderiam ter uma relação duradoura, pois os dois possuíam uma visão holística…A natureza da relação do Partido Nazista com a Igreja Católica é complicada…Antes de Hitler subir ao poder, muitos padres e líderes católicos opunham ferozmente o Nazismo, nas questões de incompatibilidade com a moral cristã… Em 1937 o Papa Pio XI ordenou a Encíclica Mit brennender Sorge, que condenava a ideologia nazista, notavelmente o Gleichschaltung, política direcionada contra a influência religiosa na educação, assim como o racismo e o antissemitismo Nazista…

        “Mas o Cristianismo é uma invenção de cérebros doentes: ninguém poderia imaginar nada mais sem sentido, nem qualquer forma mais indecente de transformar a ideia da divindade em um escárnio.”

        Hitler’s Table Talk 1940 (página 150) 

        A encíclica de Pyo XI Humani Generis Unitas nunca foi publica, pois ele morreu antes de ordená-la, mas a encíclica Summi Pontificatus, similar à original, foi a primeira divulgada pelo seu sucessor, Pyo XII, em outubro de 1939…A encíclica condenava fortemente tanto o racismo como o totalitarismo…A massiva oposição católica em relação aos programas de eutanásia, levou fim dos programas, em 28 de agosto de 1941, de acordo com Spielvogel pp. 257–258…Na Alemanha Nazista, todos os dissidentes políticos eram presos, e alguns padres alemães foram enviados para campos de concentração, devido a sua oposição, incluindo o padre da Catedral Católica de Berlin, Bernhard Lichtenberg e o seminarista Karl Leisner…Vários padres católicos na Alemanha e na Áustria, foram registrados encorajando rezas de apoio ao Führer, apesar do Reichskonkordat, realizado em 1933 entre a Alemanha e a Santa Sé, proibir qualquer atividade política por parte do clero…o clero católico Romano da Holanda condenava, oficialmente e formalmente o Nazismo em 1941, portanto sofreu violência e deportações de padres, além de ataques a monastérios e hospitais católicos e a deportação de milhares de judeus para Auschwitz…Da mesma forma, a Igreja Católica Romana da Polônia foi violentamente atacada pelos Nazistas e viu milhares de clérigos enviados para campos de concentração, ou simplesmente mortos, um exemplo famoso disso, é o padre Maksymilian Kolbe…A maior parte do Clero de outras nações tomava uma posição mista, oscilando entre colaboração e ativa restrição…Em 1941, as autoridades nazistas decretaram a dissolução de todos os monastérios e abadias na Alemanha Nazista…Muitas foram efetivamente ocupadas pela SS, sobre o comando de Himmler. Porém, em 30 de julho de 1941 a Aktion Klostersturm (Operação Monastério) foi desativada por Hitler, que temia o aumento dos protestos por parte dos alemães católicos, que poderia resultar em rebeliões passivas, assim afetando os esforços de guerra alemães..
        Militantes neo ateus vivem dizendo que Hitler era Cristão, não porquê seja verdade, mas porquê na lavagem cerebral sofrida por eles, é interessante dizer isso para tentar igualar Cristianismo ao ateísmo genocida assistido em governos ateus como de Stallin por exemplo, mas a história nos mostra que é mentira/falácias destes militantes secularistas e Hitler não tinha nada de Cristão!…Hitler precisava do apoio dos Cristãos para chegar ao poder na época…. dai discursos voltados a eles..o objetivo era conquistar suas mentes e corações…o apoio deles era de vital peso e importância política……. Hitler não era ateu nem cristão, e sim resgatou a cultura ariana pré-cristã À Europa….Hitler era um nacional-SOCIALISTA…. O mesmo socialismo (ideologia ateísta) que perseguiu e matou milhares de cristãos na URSS, China, Camboja e etc….

  4. Pois é e olha que os Yankes tem muitas dívidas com Israel, muitos banqueiros e grandes empresários da América são Judeus ou descendentes deles, ou existem Judeus traidores de seu próprio povo ou realmente os EUA nunca foram Cristãos de verdade…

  5. Só um monte de bobagens pois é tudo uma questão de política.Basta o negão frouxo democrata sair da casa branca e um republicano tipo o zé topete assumir e russos, sírios e toda aquela turminha começar a cagar nas calças perante o maior complexo industrial militar que este planeta jamais viu, como sempre fizeram. Todo mundo sabe disso, eles sabem disso. O problema de Obama é que é muito mal assessorado e o partido democrata tem entre seus preceitos básicos uma política não intervencionista externa, com os republicanos no poder a coisa é bem diferente. Putin sabe jogar xadrez e é claro que aproveita..por enquanto. Saudades do Reagan, se ele estivesse no poder aquilo já estaria resolvido a muito tempo.

    • É a maioria dos assessores do Islamobama são muçulmanos.

      É por esses e outros fatores que eles alimentam o EI e desprezam os Cristãos.

  6. Diz o ditado que só se valoriza o que se perde, O povo Russo sabe disto, durante décadas a cristandade ortodoxa e a família tradicional foi perseguida por comunistas na Russia(Para comunista família e qualquer troço), e eles sabem o que perderam com isto, perderam a referência civilizatória.

    A Rússia está se tornando o carro-chefe das forças conservadoras em todo o mundo. Enquanto isso, para Vladímir Pútin, que nos últimos tempos tem falado com maior insistência na tradição, o conservadorismo não é um instrumento para congelar o que quer que seja –pelo contrário, a revolução conservadora que vem de cima e que se apoia na demanda conservadora que chega de baixo, consegue produzir grandes mudanças na estrutura sócio-política da Rússia, eliminar aquilo que não está em conformidade com o seu código nacional e que atrapalha o desenvolvimento do país.
    Eu acredito que o retorno do povo Russo a cristandade ortodoxo vai ser o verdadeiro bastião da defesa contra o relativismo moral secularista e o Jihadisnmo que tomou conta do OM, e do ocidente castrado hoje em dia.
    ____________________________________________________________________
    Segure em matéria
    A Rússia rejeita “a suposta tolerância, estéril, que não faz diferença entre sexos”, afirmou Putin. “Cada vez mais gente no mundo adota nossa postura, que é a defesa dos valores tradicionais, que constituem há milênios os fundamentos morais e espirituais da civilização de cada povo”, acrescentou.

    O chefe de Estado russo também denunciou a “reavaliação das normas morais” em muitos países do mundo, nos quais se exige da sociedade, “por mais estranho que pareça, que coloque no mesmo nível o bem e o mal”. A Rússia defende “um ponto de vista conservador” com o objetivo de impedir um retorno em direção ao “caos das trevas”, declarou Putin citando o filósofo ortodoxo Nicolas Berdiav, expulso da Rússia após a revolução de 1917.

    A Rússia foi muito criticada no Ocidente por promulgar em junho uma lei que proíbe a propaganda homossexual a menores, um texto considerado discriminatório pelos defensores dos direitos humanos. E reagiu com vigor à legalização do casamento homossexual em vários países, entre eles a França.

    “O mundo é cada vez mais contraditório e agitado. Nestas condições, é reforçada a responsabilidade histórica da Rússia”, declarou Putin em sua mensagem à nação em um grande salão do Kremlin. Trata-se da responsabilidade de um “fiador chave da estabilidade global e regional, e de um Estado que defende com constância seus valores”, acrescentou, reivindicando o papel de seu país na crise síria.

    Fonte
    http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/putin-defende-russia-como-reduto-conservador-em-um-mundo-sem-rumo,9f80ef812bfd2410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    • Hahahahah….tudo isso é medo do urso vermelho né pulguento ??? … está borrando as calças né pulguento ??? .. é o mesmo efeito que ocorreu com a destemida SS nazista quando o rolo compressor do exército vermelho partiu para cima deles ….Hahahahah .. não adianta chorar .. o urso vei ai .. o urso vem ai …já tá corredo com o rabinho entre as pernas né pulguento ….Hahahahah ...Heil Hitler … Hahahahahah..

  7. O marxismo cultural hoje infesta o ocidente ( Quem diria) e por definição ideológica defende o relativismo moral, já que para estes retardados “não existe a verdade” estes pobres diabos saídos de esgotos de esquerda (DGEs de universidades federais, sindicatos mafiosos, partidos anacrônicos vermelhos etc,)a forças desconstrutivistas que nem sabem, são apenas massa de manobra de um pensamento relativista moral seguindo a manAda da moda.A moral deriva dos costumes e tradições de um povo.Tu defende o aborto como sendo “pratica moderna de controle de natalidade” RELATIVISMO MORAL PURO.
    O relativismo moral acada por neutralizar a desenvolvimento antropológico e social do homem. Por que? ?Por que num ambiente dominado pelo relativismo, fica evidente a falta de referência para o âmago do agir. Independente de conceitos religiosos, o homem traz consigo preceitos inerentes à sua dignidade. Por exemplo, o homem quer viver, ele gosta da vida. Se alguém lhe dissesse que isso é relativo, que a vida não têm valor, talvez você ia retrucar. Então, existem valores inerentes à existência, que são imutáveis, logo, poderíamos inferir que se essa pessoa atentasse contra a sua vida, não teríamos a sensatez ou racionalidade para concluir que isso fosse aceitável, pois o seu assassinato foi relativo e que não precisaríamos condenar a pessoa que lhe matou. Se você considera o relativismo moral uma boa noção de agir para a sociedade contemporânea, então se eu matar alguém de sua família com que moral você iria me condenar? Não seria o meu “certo” contra o seu “errado”?. Não há base racional, filosófica e sociológica para o relativismo moral, é só colocar a razão para trabalhar.

    • Marxismo Cultural como responsavel pela decadencia moral, social do Ocidente. vc esta regurgitando tese s propagadas pelo gnostico Olavo de Carvalho que papagaia o que ele leu na publicacao da extrema direita norte americana. Essa tese, Marxismo Cultural, que envolve Gramsci, Lukacs, Escola de Frankfurt foi formulada pela primeira vez nos EUA por um individuo que surgiu da corrente politica trotskysta a qual eu tambem pertenci. Refiro-me a Lyndon La Rouche, que abandonou o trotskismo em 1967 ou 68.La Rouche apos ter abandonado o Socialist Workers Party norte americano, um grupo filiado a Quarta Internacional, passou adotar o ponto de vista dos Jesuitas e dialogar com as corrente nazistas que existem nos EUA, Essa tese que a Escola de Frankfurt, baseando em Gramsci, formulou a politica de desestabilizar e destruir a civilizacao ocidental nao resiste um mini de analise. E so ler alguns texto de Adorno, que era um dos lideres da Escola Frankfurt. Falsidades e distorcoes de fato historico aos montes. So discuo uma ou duas falsidades. Eles dizem que Gramsci formulou as ideas da Escola. Falso. Gramsci estava preso, so foi publicado em italiano depois de 1945, e Stalin nao permitiu que sua obra fosse traduzida em outras lingua. Falsidade 2, diz que os formuladores da Escola de Frankfurt trabalhava para Moscow. Porque nenhum membro da escola de Frankfurt se refugiaram na Uniao Sovietica? Pela simples razao que eles ao defenderem uma mistura de Freud com Marx, seriam considerados revisionistas e portanto assassinados.Lukacs, se refugiou na Uniao Sovietica, So nao foi assassinado porque ele la era conhecido como um dos grande nome da filosofia aleman. Mesmo assim ele teve de fazer varias confissoes de arrependimentos evivcia em medo constante de ser assasinado. Quando a Escola de Frankfurt se refugiou nos EUA, eles passaram escrever material alnalisando o efeito da midia, do cinema, da musica popular e do radio na cultura americana. A Fundacao Rockfeller se interessou pelo resultado do material publicado e passou financiar estudos que testasse essas teses para ver quais poderiam ser utilizadas. Nao foi os comunistas que se utilizaram da escola Frankfurt, mas a burguesia norte americana, Rockfeller em particular.Mas a extrema direita nao se interessa por fatos. Seus metodos de trabalho se baseiam nas teses jesuitas repetidas por Hitler que ideias nao se debatem com ideias, sim com ideias mais porradas.Interessante e o fato que quando os estudantes rebeldes de 1968 tentou fazer demonstracao na Escola de frankfurt, agora situada em Frankfurt, Alemanha, Adorno, seu diretor, mandou a policia baixar o pau. Tambem interessante e o fato que o filosofo da escola de frankfurt que mais popular entre os estudangtes rebeldes em 1968, foi Herbert Marcuse, que sempre trabalhou no Pentagono e depois CIA. Ja 200 anos antes de Lyndon LaRouche inventar essa tese Marxismo Cultural destruindo os fundamento da sociedade ocidental, os jesuitas combatiam o liberalismo economico, o individualismo, precisamente por causa do efeito deleterio que o capitalimo liberal provoca na Sociedade.Feminismo, destruicao da familia, decadencia moral e tema de escritores, religiosos e filosofos desde do Seculo XVIII. E a causa e uma so: Capitalismo desenfreado, revolucao industrial, individualismo. No fundo, a tese de marxismo cultural como responsavel pela decsdencia da sociedade e a regurgitacao do velha tese jesuita que acusa os judeu de serem os reponveis pela nossa decadencia. Ante-se dizia judaismo e capitalimo que e comunimo. Agora so diz judaismo e comunismo. Enfim garrafa de vinho velho com rotulo novo.Quase todos membros da Escola de Frankfurt eram judeus. Professor Oliveiros S Ferreira tem um bom texto desmontando essa tese de Marxismo Cultural, e m particular o tese de Olavo Carvalho sobre o papel do Gramsci nesse tema. E so google Oliveiros S Ferreira Gramsci. Quem dizer que o Profesor Oliveiros e marxista e ignorante, e dizer que o Julio Mesquita permitiu que um marxista fosse o redator do Estadao e que os militares brasileiros, SNI incluido, permitiram que um marxista desse aula na Escola Superior de Guerra durante a ditadura.

      • E você acha que a Fundação Rockfeller , Fundação Ford,Clube de Bildeberg e Soros são o que?
        Socialismo fabiano puro,quem financiou os carniceiros da revolução Russa?
        Lamento JOJO, sua utopia socialista não passa de morfina para tolos enquanto correm para o abatedouro do Capitalismo de estado, vocês creem em poneis rosas e potes de mel no fim do arco iris, alvo perfeito de massa de manobra para os verdadeiros idealizadores da escola de Frankfurt, “os que puxam as cordinhas”

        Vocês não são muito diferentes dos retardados Jihadistas que acreditam em “30 virgens e banquetes de vinho no paraíso” a diferença e que Gramsci os ensinou a usar outros para fazerem seus serviços sujos.

      • Capa Preta, se as essencias do capitalismo Seculo XX e XXI, os Rockfellers, Soros, Fundacao Ford, os Rothchilds sao fabianos, entao nao existe mais capitalism, Os libertarios partidarios de Von Mises assumem isso e afirmam que os EUA se tornou um pais facista, definindo facismo de acordo com Mussolina. A fusao do Estado com as Grandes Corporacoes.Vc diz que eu nao sou diferente do ratardados jihadistas. Tem algumas diferencas. Eles creem que morrendo por sua causa religiosa eles vao viver eternamente com 72 virgens. Eu como nao creio em nada, procuro conhecer o que for possivel, fui saber existe as tais de virgens. Eu tambem gostaria de viver com 72 virgens para eternidade. Mas infelizmente, o versos em arabe no Corao onde os mulssumano ler como morrendo encontra virgem, e texto que nao e arabe mas siriaco. O Corao, que tal qual a biblia e texto escrito por muitas pessoas num longo tempo, tem muitos versos que foram sacados de textos critao siriaco entre outros. E esse verso das virgin em siriaco, o poeta esta falando de colheitas de uvas, como parabola, Essa e a pequena diferenca minha entre eu e os jihadista. Eles sao crentes eu sou ateu. Agora existe uma identidade entre os facistas e os islamitas. Os islamitas tem seus gurus, seus teorico e cliricos fundamentalitas. Os extrema direita catolica como vc, sao catolicos jesuitas. E nada sao mais fundamentalitas, jihadistas do que os jesuitas. Repito, a direita apenas rotuou seu velho anti-judaismo jesuitico, como Escola de Frankfurt. Foi a Escola de Frankfurt ou o Pentagono que criou a cultura do consumo de LSD entre os jovens em 1965, Foi o Marxismo Cultural ou a CIA que propagou o hedonism da ociedsde permissive occidental, como formula de atrair os jovens dos paises estalinistas, onde a ordem do dia era so trabalhar trabalhar.

      • JOJO, eu nunca soube que o Olavão fosse agnóstico… já chamaram ele de católico ultra conservador e bla bla bla… cada vez mais eu te vejo como um AGENTE DE CONTRAINFORMAÇÃO…

      • Olavo possui ligações com o governo saudita, e nunca deu se quer uma explicação convicente sobre isso, sem falar das suas praticas ecumênicas acho que ele não pode ser considerado um católico ultra-conservador

      • Paradigma nao distorce minhas palavras. Eu disse gnostico. Olavo, um ex comunista, aparentemente ex membro do PC, e gnostico SUFI., UMA CORRENTE GNOSTICA DENTRO DO MULSSUMANISMO SUNI Para ser iniciado no Sufi, o candidato primeiro de de ser convertido ao islamismo. Como ele tenta disfarcar esse fato, pretendendo que e Catolico Romano, ele foi exposto como um charlatao por Orlando Fedeli em um texto A GNOSIS “TRADICIONALISTA” DE RENE GUENON E OLAVO CARVALHO http://www.montfort.org.br. Descobri isso por acaso, porque estava pesquisando material sobre o Rene Guenon e o Julius Evola, dois criticos do capitalism do ponto de vista romantic-conservador. Se eu tivesse meus livros do Gueenon, do Evola e do Spengler comigo onde estou, eu nao teria ido pesquisar a net e nao teria descoberto que o Sr Olavo tambem foi comunista e agora e renegado. Ele sendo um intellectual pequeno burgues pode renegar seu passado. Agora eu sou trabalhador manual, ainda pego no batente em media 50 horas por semana. Nao nego minha ideologia, so que acho que o comunismo como forca viva esta morto. so existe em gente isolada como eu e outro dinossauros. Assim, mas os problema do mundo continua, e o problema do mundo e o PRIVILEGIO EXORBITANTE DOS EUA IMPRIMIR/DIGITAR DOLAR SEM LASTRO E IMPO-LO NO MUNDO COMO MOEDA DE RESERVA INTERNACIONAL. Simpatizo com qualquer regime politico que coloca esse tema na agenda. Digo simpatizo, e nao apoio, porque em politica apoio e pratico. E escrevendo do meu porao eu nao estou em condicao de apoiar ninguem. Dias atras o Tireless, talvez um que e pago para escrever, perguntou para quem eu trabalho. Quase lhe repondi, mas nao quero revelar minha profissao, So posso dizer e trabalho manual. Estou curtindo uma semana de ferias.

      • O Urso vermelho vei ai … o Urso vermelho vem ai … corre !!! .. Hahahahah ….Heil Hitler .. Hahahahah..

  8. os cristão nos estados unidos são reféns do sistema , eles o sionismo dominou o estados unidos pela imprensa e cargos de controle

    igual a nossa imprensa aqui no brasil toda sionista ridícula e perigosa aliada aos interesses estrangeiros

    ou o cristão americano toma o poder novamente ou ele sera refém desse sistema que levara a todos a terceira guerra nuclear
    aqui no brasil os cristão tem que se unir pois eles estão nos dividindo para conquistar

  9. A Rússia não entrou na guerra pra defender cristão, entrou para defender seus interesses, como beneficiados indiretos , os cristãos.

  10. Desde quando protestantes radicais Americanos se importam com Cristãos Catolicos Sirios ? Desde nunca.
    Quem foi o maior defensor de Judeus na segunda guerra mundial senão a Russia que alem de defende-los tem em sua população uma parcela de origem Judaica.
    Americanos importam-se somente com os JUDEUS RICOS QUE EMIGRARAM PRA LA E HOJE SÃO SEUS BANQUEIROS E SEUS EMPRESARIOS.
    AMERICANOS IMPORTAM-SE APENAS COM SEUS INTERESSES DIRETOS.
    Americanos são neo-nazistas e importam-se apenas em dominar póvos e sugar suas riquesas.Para isso apoiam golpes politicos e militares,ditadores,terroristas e terrorismos.
    Eu falo isso a muito tempo.A terceira guerra mundial é o mundo contra o Neo-Nazismo Americano.

    • Primeiramente não existem em grande numero católicos sírios, eles são em maioria os chamados cristãos primitivos ,mais próximos dos ortodoxos.

      Alias existia uma vila cristã protegida pelo governo Assad e reconhecida pela UNESCO como a ultima vila do mundo a falar aramaico, a língua que Jesus falava, eu vi um vídeo emocionante de um local rezando p pais nosso em aramaico…a língua que Jesus ensinou o pai nosso.

      Existia porque já eras, caiu nas mãos dos tarados do EI, eles decaptaram todos os homens e escravizaram as mulheres, inclusive vi um fotos desta mesma vila se não me engano onde estes lixos estuprar uma menina cristã de uns 16/17 anos e depois a matam atravessando um crucifixo de madeira de uns 60 centímetros na garganta dela ate a nuca.

      Segundo que onde que Stalin defendia judeus? Himmiler copio seus campos de concentração das gulags sovieticas de Stalin, Trtisk era judeu e foi considerado traidor e morto por Stalin, que depois mandou perseguir os judeus como mesmo pretexto que os nazistas na Alemanha, os judeus eram em maioria comerciantes e industriais, ou seja “burgueses exploradores do povo”
      http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14120–heil-stalin.html

      • Não adianta … você esta contaminado …o Urso adora comer canídeos e se ele for da raça pastor alemão VIXXEEE !!!!! ….Heil Hitler !!!

      • Menos olavo e mais história, a URRS de Stalin foi o primeiro país a reconhecer aquela M…. chamda Israel que logo depois se vendeu aos seus financiadores americanos

      • Vc esta falando do pós guerra criatura, obvio que o carniceiro do Stalin (So falta vc defende-lo como “salvador dos judeus” também) queria os judeus bem longe no OM.
        Vá estudar, principalmente sobre o grande expurgo Soviético na Ucrânia

      • Nazistinha da Celite Paulistana.
        A minoria Cristão Siria em sua maioria são bem sucedidos e fazem parte da elite Siria.
        Eles apoiam Assad e isso jamais foi divulgado em midia Ocidental nenhuma.
        Voce mesmo ja cansou de usar dizer que coitadinhos Cristãos Sirios estavam sendo estuprados e que o mundo deveria fazer uma cruzada para defender a inviolabilidade dos furingos deles.
        Tudo o que Cristãos Sirios não querem é a queda de Assad porque sabe que serão perseguidos e exterminados por radicais Islamicos.
        Assad protege a minoria Cristã Siria e é amado por eles.
        Quem é os EUA sendo uma nação radical e terrorista neo-nazista para determinar que pode ou não pode estar no poder de uma nação.
        Problemas internos de paises e póvos devem serem resolvidos por eles mesmos e não por esse unilateralismo que se traveste de moralista humanitario e que não passa de um verdadeiro criminoso contra a humanidade.
        O mundo so tera paz quando póvos respeitarem e aceitarem suas diferenças.

      • Meu caro, 1maluquinho, sabias palavras.
        Mas dizer a quem diz ié como querer dar banho em cão de rua. Ele vai resistir uivar, rosnar, se arrastar, e se perceber que esta dominado e que terá de seguir pro banho na marra, na primeira oportunidade te enterra os dentes. Rsrsrsrs.

      • Tadinho dos Ucranianos! Por isso que eu insisto que a OTAN e os EUA (afinal, um não vive sem o outro) devem PEITAR a Rússia e entrar na Ucrânia já e acabar de vez com aquela situação. E de brinde, tomar a Crimeia dos Russos!

        Estou esperando isso desde o ano passado….rsrs!

        😀

      • Essa frase e dito popular no Mexico. Sou capaz de apostar que vc nao aprova os mexicanos falando isso no original Tao longe de Deu tao perto dos… do Japao

    • Más se serve de consolo zoiudo …. os russos estão muito perto dos EUA …rsrsrsr…o Alasca é bem ali ..Hehehehe…agora todos viraram fervorosos na fé ortodoxa russa … o que o Urso não faz … Hahahahah …
      .
      .
      D’us meu me perdoe más …. eu adoro gozar na cara dessa gente hipócrita .. rsrsrsr .. 😀

  11. Igreja Ortodoxa Russa tem enorme influência na Ucrânia é já estão de paz com a Igreja Ortodoxa Grega, que por sua vez está em plena comunhão com a Igreja Católica Ortodoxa Romana.
    Mas isso , religião, é uma escolha de cada um desde que respeite ao outro independente de qual religião siga.
    O fato é que regimes como o que já existiu no Iraque de Sadan protegia estes cristão (como eu sou) e também muitos direitos de mulheres.
    Sadan tinha uma guarda feminina!
    Nada disso faz dele ou dos outros ditadores do OM e norte da África salvadores, mas depois de serem depostos pelos USA ficou um vácuo nesses lugares.
    Hoje OM é terra de ninguém.
    E quem fez isso assume a responsabilidade ou tira seus soldados de lá?

    • kkkkk Iluminatti-Maçonica Neo-Nazista.Ou seja a junção de tudo o que é imundo por unico objetivo.
      Ate aqui no brasil meu caro essa imundice ja se uniu ao radical e intolerante protestantismo o qual chamamos de religiões que não passam de seitas que se intitulam evangélicas a disseminarem intolerancias e racismos.

  12. Digo Graças a Deus, que alguém se lembrou dos Cristãos no Oriente Médio, além da Mídia Ocidental não mostrar as perseguições que os Cristãos passam, isso sem falar sem o direito de praticar o cristianismo no oriente médio. Mas graças a Deus uma iniciativa boa que chegam para ajudar cristãos, pois todos os dias oro para que Deus sempre proteja os que tem missão de evangelizar e Pregar a Palavra de Deus a todos povos!!!

    Glórias sejam dadas ao Eterno!!!

  13. Que papo mais maluco esse aqui, a única religião dessa gente em guerra é dinheiro, petróleo e controle de água e território. A religião vale tanto quanto se pode ganhar por deter a propriedade ou o direito de comércio sobre um local “santo” ou “sagrado”.

1 Trackback / Pingback

  1. Por que a Rússia, e não o Ocidente, defende os cristãos na Síria? | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.