VÍDEO: H-225M Caracal operando com “Commandos Parachutiste de l’air”


Acompanhe no vídeo a seguir uma reportagem que apresenta um destacamento dos Commandos Parachutiste de l’air, unidade da Força Aérea francesa análoga ao Para-Sar da FAB e que também utiliza o Caracal em suas operações.

4 Comentários

  1. Isso me lembra da operação dos SEAS no Afeganistão em especial a operação Asas Vermelhas’ (Operation Red Wings), onde os SEAS levaram chibata do começo ao fim nessa operação pelas mãos dos homens das cavernas, os talibãs
    .
    A operação Asas vermelhas, foi uma missão de contra-terrorismo fracassada na província de Kunar, no Afeganistão, que aconteceu em 28 de junho de 2005. A operação contou com a participação de 20 soldados de elite dos EUA, dos quais 12 eram SEALs da Armada dos EUA.
    .
    Quatro operadores do SEALs morreram durante a fase inicial da missão, depois que foram emboscados por combatentes do Talibã. Além das baixas do SEALs, 17 soldados de Operação Especiais dos EUA do Night Stalkers também foram mortos depois que o helicóptero que estavam à bordo, um Boeing CH-47 Chinook, foi abatido pelos Talibãs, enquanto sobrevoava o terreno para dar apoio aéreo e tentar resgatar a primeira equipe do SEALs.
    .
    Com certeza é uma parte triste da história do SEALs, que a maioria dos brasileiros não conhecem e que as mídias ignoram mencionar. A seguir deixarei um vídeo do Talibã que mostra um pouco do inferno vivido pelos americanos.
    .
    .
    VÍDEO .
    .
    http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/05/operacao-red-wings-um-dia-tragico-na.html

    • Quando vejo esse tipo de coisa me convenço que já que a tradição getulista, reforçada pelo lulopetismo, condicionou os cidadãos “destepaif” a esperar que o governo lhes dê tudo de mão beijada, faz-se necessária a criação da “Bolsa Disney” para crianças como esta, que tiveram sua infância roubada pelo ParTido, que foram criadas a base de pão com mortadela, que foram adestrada no ódio aos EUA por aquele professor de história barbudo com camisa do Che ensebada,e cujo primeiro amor foi aquela “cúmpanhêra” mal-cheirosa e peluda, possam ver que a vida é colorida, que é possível ver as coisas de uma forma mais lúdica…….

1 Trackback / Pingback

  1. VÍDEO: H-225M Caracal operando com “Commandos Parachutiste de l’air” | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.