Sanções não afetam a entrega dos LHD para a Rússia

Vladvostok

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

NAÇÕES UNIDAS, 30 abr (RIA Novosti) – A entrega dos dois navios de guerra franceses para a Rússia não será afetada pelas atuais sanções da UE impostas à luz da situação na Ucrânia, afirmou o Representante Permanente Francês junto à ONU Gerard Araud à RIA Novosti quarta-feira.

“No momento, eles não são afetados pelas sanções”, disse ele, acrescentando que as sanções são apenas os indivíduos alvo.

“Claro que, se houver novas sanções, devem ser respeitados, mas as sanções até agora não afetam as entregas”, confirmou Araud.

vladivostok_saint_nazaire

Em 2011, a Rússia e a França assinaram um contrato no valor de € 1200000000 para a construção de dois porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha russa. O primeiro navio, o Vladivostok, construído no estaleiro STX em Saint-Nazaire, deverá ser entregue até o final do ano, e o segundo, o Sevastopol, está programado para ser entregue no próximo ano.

Os navios, que serão comissionados na Frota do Pacífico da Rússia, são capazes de transportar cada um 16 helicópteros, quatro lanchas de desembarque, 70 veículos blindados e 450 soldados.

Fonte: RiaNovosti

4 Comentários

  1. Dinheiro, é o motivo.
    Se não entregar, além de destruir a própria credibilidade, vai ter que pagar 1,2 bilhão de dólares em multa contratual.

    • EUA é o tipo de país que exige esse apoio, quero ver pagar a multa pelos franceses, não são aliados?! Que mostre suas palavras em atitude comprando as embarcações e pagando a multa. Sds

  2. Achar que a França vai abrir mão dos laços econômicos que possui com a Rússia por mera meninice estadunidense, é burrice. Acordos como este, são a prova viva de que a Rússia está se aproximando da Europa como aliado mais próximo, apoiando-os em seu levante perante a estagnação econômica sofrida no tal continente. E claro, não poderia deixar de citar que a Rússia já deixou claro que pretende ter alguns NAes e se a França cumprir com seus acordos, poderá ser a construtora de uma ou mais destas embarcações (negócio estimado em bilhões). A Europa nada tem a ganhar se afastando da Rússia, a Alemanha já saiu debaixo da mão imperialista dos EUA e agora se mantém contra as sanções (detalhe, a China tbm já se posicionou contra essa semana) pois já percebeu que a Rússia não é inimiga, e sim aliada.

Comentários não permitidos.