Defesa & Geopolítica

Sanções não afetam a entrega dos LHD para a Rússia

Posted by

Vladvostok

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

NAÇÕES UNIDAS, 30 abr (RIA Novosti) – A entrega dos dois navios de guerra franceses para a Rússia não será afetada pelas atuais sanções da UE impostas à luz da situação na Ucrânia, afirmou o Representante Permanente Francês junto à ONU Gerard Araud à RIA Novosti quarta-feira.

“No momento, eles não são afetados pelas sanções”, disse ele, acrescentando que as sanções são apenas os indivíduos alvo.

“Claro que, se houver novas sanções, devem ser respeitados, mas as sanções até agora não afetam as entregas”, confirmou Araud.

vladivostok_saint_nazaire

Em 2011, a Rússia e a França assinaram um contrato no valor de € 1200000000 para a construção de dois porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha russa. O primeiro navio, o Vladivostok, construído no estaleiro STX em Saint-Nazaire, deverá ser entregue até o final do ano, e o segundo, o Sevastopol, está programado para ser entregue no próximo ano.

Os navios, que serão comissionados na Frota do Pacífico da Rússia, são capazes de transportar cada um 16 helicópteros, quatro lanchas de desembarque, 70 veículos blindados e 450 soldados.

Fonte: RiaNovosti

4 Comments

shared on wplocker.com