Putin qualifica Arábia Saudita de “terrorista” e faz ameaças

Em uma atitude sem precedentes, o presidente russo Vladimir Putin qualificou o regime saudita de “terrorista”.

Putin prometeu retaliar o a Arábia Saudita em face aos atentados de Volgrogado e assegurou que “uma resposta não tardará”.

Para Putin, “os atentados suicidas de Volgrogado são idênticos aos que acontecem habitualmente no Iraque, Síria e Líbano”.

“Para identificar os autores desses atentados não há necessidade de mais tempo e a Rússia responderá a estes ataques proximamente. Nossa resposta será de tal envergadura que mudará a situação do Oriente Médio”, afirmou Putin.

As declarações sem precedentes de Putin acontecem em um momento em que os atentados terroristas de Volgrogado são atribuídos a Bandar Bin Sultan, o chefe da inteligência saudita.

Bin Sultan havia prometido ao presidente russo estimular atentados na Rússia, em setembro, caso a Rússia continuasse a apoiar a Síria.

Bin Sultan disse a Putin que iria fornecer apoio aos grupos rebeldes takfiris na Chechênia. Pouco depois, o chefe dos grupos takfiris no Cáucaso, Doku Omarov, afirmou que iria atcar os Jogos Olímpicos de Sochi, que acontecerão em fevereiro.

A Rússia escreveu um texto de uma resolução que qualifica a Arábia Saudita de “estado terrorista” e poderia apresenta-lo ao Conselho de Segurança da ONU.

113 Comentários

  1. Ihhh… o Sr. Bin Sultan vai ter que arrumar alguém pra provar a comida q lhe servem antes de qualquer refeição.

    🙂

    • Ou os seus Bombons,vai que nessa apareça um bombom de plutônio,agora tirando as ironias,quem deve estar adorando o MaQUIÁVEL Saudita ,são os Xiitas,vai chover armas,consultorias por parte da Rússia.
      Putin é rato velho nesse jogo,seus chefes da Antiga KGB devem ter lhe ensinado todos os truques,esse Senhor Sultan não tarda vai ser pego,caso seja ele o responsável por dar apoio a esses grupos.

    • por LUCENA
      .
      .
      Os EUA na hora do pega para capá vai da uma de diplomata.
      .
      Os americanos,sabem que certas coisas não vale à pena brigar e os Sauditas e os Sionistas aos poucos estão perdendo o interessa dos americanos,basta vê como eles estão ultimamente se colocando com relação ao Irã.
      .
      Se os Russo decidirem retaliar militantemente; as duas potenfias SS ,vão ter que encarar um para dura.
      .
      A Russia não é a Palestina…rsrsrrs

      • “A Russia não é a Palestina”

        Bem lembrado, assim como a AS não é a Georgia nem a Chechênia, quem sabe, seja como o Afeganistão. 😀 😀

  2. Ops, Typhoons e Eagles em ação em breve. Se eu fosse o Putin eu colocaria alguns Borei no Golfo Pérsico, nem precisa chegar tão perto… A minha previsão da Árabia Saudita voltar a ser terra de nômades está mais perto do que nunca. Quanto tempo vcs acham que dura o regime dos Saud depois de uma investida Russa? 1 ou 2 horas?

    • Bom se na sua previsão de ataque russo, for utilizada armas nucleares, em 2 horas o mundo todo acaba, pois a AS tem vários aliados ocidentais, se na sua previsão for utilizada armas convencionais, bom, aí eles ficarão mais uns 500 anos no poder, os russos não tem força expedicionária e não fazem fronteira com a AS. Deve ser uma aflição extrema para um cara arrogante, que nem o Putin, saber quem são os terroristas e não poder fazer nada. Talvez descontem na Georgia, que nem o Bush filho fez no Iraque.

      Quero ver eles fazerem vôos provocativos de Bear e Tu-160 lá no golfo, como fazem no Báltico e Japão. Quem viver verá 😀 😀

      • E voce acha que Europeus falidos e Americanos cambaleantes comprariam o barulho da Arabia saudita né kkkkk Ah mas tambem voce acredita que o senhor vira dos céus com muitos de seus anjos lutar pelo povo Judeu né kkkk Se a Russia retaliar a Arabia Saudita militarmente o mundo ficara quietinho.

      • kkkk kd o argumento de vcs que dizem que os “isteitis e azoropa” começam guerras para fugir das crises financeiras???? Não se engane quanto a determinação do ocidente de garantir o fornecimento de petróleo saudita, vc deve ser novinho e não se lembra, o mundo não vivia nenhuma maravilha econômica em 1991,quem vai ficar pianinho será a Rússia.

      • maluco em outros sites mostram que a russia ira comprar petróleo do ira e vendera para a europa
        a arabia ficara sem ter moeda de troca
        so os gringos podem salvar a arabia saudita se esse não fizer já era

    • Vê com vc é incoerente, a AS tem mais de 300 caças F-15, Tornadoe Typhoon e vc sugere que em 2 hs a Rússia a aniquila, e p/ vc 36 Rafale nos torna mais protegido que 36 Gripens E contra os EUA, piada.

    • por LUCENA
      .
      .
      Os EUA na hora do pega para capá vai da uma de diplomata.
      .
      Os americanos,sabem que certas coisas não vale à pena brigar e os Sauditas e os Sionistas aos poucos estão perdendo o interessa dos americanos,basta vê como eles estão ultimamente se colocando com relação ao Irã.
      .
      Se os Russo decidirem retaliar militantemente; as duas potenfias SS ,vão ter que encarar um para dura.
      .
      A Russia não é a Palestina…rsrsrrs

    • Wolfpack,

      Existem varios métodos de retaliação ao terrorismo produzido em Volgogrado (Antiga Stalingrado), e se os serviços russos falaram pra ele que tem dedo saudita… Vai esperando retaliação mesmo, e NÃO SERÁ COM FORÇAS ARMADAS, e muito menos com os Borei… Eles não querem uma desculpa pra invadir o pai´s de ninguém como outros que sofrem atentados terroristas por aí… O custo seria alto demais!!

      Melhor os Sauditas começarem e vigiar os codigos fontes dos seus aviões em voo, principalmente se forem com Fly-By-Ware… se os russos conseguirem crakear os códigos fonte derrubam o avião e ninguém conseguiriam provar nada!!

      E assim os príncipes e sheiks caem do céu… não era isso que diziam, que eles reinam por direito divino dado pelo senhor dos céus??

      E veja a frase do Putin:

      “Para identificar os autores desses atentados não há necessidade de mais tempo e a Rússia responderá a estes ataques proximamente. Nossa resposta será de tal envergadura que mudará a situação do Oriente Médio”, afirmou Putin.

      Parece que o Irã, Síria, Líbano, Xiitas do Iraque, Radicais do Egito, Hezbollah, Fathà, etc… Vão receber muitos presentinhos pra “Mudar a situação do Oriente Médio”

      E alias a Arábia Saudita já está começando a cavar a própria fossa no Ocidente também…

      Chefe de inteligência saudita pede afastamento dos USA e sua política ANTI-TERRORISMO:

      http://noticias.terra.com.br/mundo/chefe-da-inteligencia-da-arabia-saudita-defende-afastamento-dos-eua-fiz-fonte,0457d4d9ddbd1410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

      Parte 1:

      http://www.strategic-culture.org/news/2013/10/21/saudi-arabias-un-sulk-aims-at-us-i.html

      Parte 2:

      http://www.strategic-culture.org/news/2013/10/30/saudi-arabia-un-sulk-aims-at-obama-ii.html

      Eles querem porque querem VIRAR OS REIS da região mas isso não acontecerá.. muito menos atacando potências por aí, seja com a ALQaeda onde todos os seus líderes fundadores eram sauditas, e financiadores vendo a síria parece que ainda são, que atacando com grupos menores!

      É cada de pau demais do Bin Sultan DIZER que apoiará o grupo terrorista TAKFIRIS em atacar a Rússia….

      Valeu!!!

  3. Esse Bin Sultan tem que ter muito cuidado com a alimentação agora, pois corre sérios riscos de ser envenenado ….

    Essa Monarquia Saudita não sabe com quem está mexendo. Eles acham por terem petróleo e dinheiro estão acima do bem e do mal.

    • Voce acha que é so isso kkk Se encontrarem reais indicios e para Putin afirmar o que esta afirmando a Arabia Saudita corre serio risco de tomar um sacode.
      A Russia jamais retaliou militarmente um pais fora da Europa.A Russia jamais formou coalisão ou invadiu um pais fora da Europa.
      Se ele levar ao CS provas do envolvimento Saudita ele fara apenas para constar e nem vai esperar aprovação porque não teria e arrebenta a arabia saudita com seus super bombardeiros e ponto.
      Se o cara esta dizendo que vai fazer bota a hemorroida no salmora que vem chumbo grosso ou voces estão pensando que ele é igual aos EUA,UK,França e Israel?
      Eu quero ver os EUA comprarem o baralho daquela dinastia facista.
      A Arabia Saudita ja vive a tempos instabilidade interna controlada com muita repressão.O povo de la não ve a hora da Monarquia Saudita cair e quando isso acontecer o Oriente Medio tera outra cara e israel que se cuide.

      • Tira esse pinico da cabeça, que super bombardeiros a Rússia tem? 15 Tu-160, não seja ridiculo.

        “A Russia jamais retaliou militarmente um pais fora da Europa”

        Ela não tem força expedicionária.

        A Russia jamais formou coalisão ou invadiu um pais fora da Europa

        Ela não tem aliados, tds que podem fogem de sua área de influencia, só panacas bolivarianos que pensam diferente.

        Mas td é exercicio de futurologia né mesmo, queM viver verá. KKKKK Tô gostando disso, mas vc poderia ai nos presentear com seus conhecimentos dos super-bombardeiros russos, como eles bombardeariam a AS. piada, a AS não é a Georgia.

      • Exceto por um ataque terrorista catastrófico durante os jogos de Sochi, com clara assinatura saudita…Não acredito na hipótese de ataque aberto da Rússia contra a Arabia Saudita.

        Más a título de informação, segue abaixo o inventário (Flightglobal) da Força Aérea da Rússia, em bombardeiros estratégicos:

        107 TU-22M
        58 TU-95
        12 TU-160

        Total: 177

  4. O Czar Putin rosando contra os Sauditas é? Se esquece ele quem está por trás dos sauditas ou ele vai querer pagar para ver?

    • De qualquer maneira, vc esta confirmando quem esta por trás da ditadura covarde da Arabia,,,

      E eu achava que apenas AZIZQUERDAS FEIAS BOBAS E BARBUDAS da PuTenfia apoiavam ditadores

      Ta vendo?

      Falar mais do que a língua agüenta da nisso

      • Caro Rafrutinha!

        O esperneio de Putin é estratégia meramente diversionista. Ele ao que tudo indica está com dificuldades em encontrar e combater os culpados pelos ataques terroristas perpetrados em Volvogrado e procurou encontrar um culpado fácil. E tendo em vista que os Sauditas estão empenhados em derrubar seu grande aliado Assad, foi como unir a fome com a vontade de comer. Aliás é mais provável que essa notícia tenha mais a ver com a guerra civil na Síria do que com esses atentados, que seriam apenas mero pretexto em uma briga bem maior. Mas devem os russos estarem atentos pois a Arábia Saudita é aliada crucial dos EUA na região.

        Entendeu, ou quer que eu desenhe?

      • E obvio que os EUA, Inglaterra e França estão por trás da ditadura saudita, quem tem costume de negar o obvio são os esquerdeopatas mesmo, também é obvio que a Russia nada fará, mas já que vc pensa diferente poderia ai elucidar como seria a invasão russa na AS, como eles deslocariam as suas forças para o golfo, por exemplo.

      • Grande sacada Rogério! Fico imaginando o “Belo Antônio” Almte. Kuzsnetsov tentando ingressar no Golfo Pérsico e dando de cara com um CBG da US. Navy….hehehehhe

        Como se vê, o risco de Putin sair desmoralizado daqui é enorme…

  5. Rapaz….

    A galera ta brincando com coisa séria…..

    Depois leva uma “patada” como Saakashvili ai serão obrigados a almoçarem as próprias gravatas…

  6. Cão que ladra não morde, no caso urso né, se tivesse que fazer alguma coisa estaria quieto executando a ação, como os EUA fizeram na Líbia em 1996. Agora se eles fizessem um ataque com mísseis balísticos convencionais contra a AS como será que o mundo reagiria? O Kuwait, bem menor, agregou quase todo o ocidente, até a Argentina foi lá tirar um lasca.

      • Tira as calças e mija ai… larga de ser bocó… as coisas no nível das potencias nucleares não se dão como vc pensa, muleque… deixa de querer dar uma de que entende alguma coisa do jogo… eles não são irresponsáveis como vc… vai jogar um game e deixa de encher o saco de quem quer ler algo que preste, RAFRUTINHA…

  7. Quando iniciou a guerra da Síria, muita gente ficou falando que Assad tava condenado e que iria terminar igual Kaddafi , que em breve a Rùssia abandonaria Assad a sua própria sorte. O resultado está ai hoje. Assad está firme ,ganhando a guerra e com total apoio da Rússia.

  8. Posso estar errado, minha opinião é baseada no que sei.
    Desde 2013, Putin está ameaçando destruir a Arábia Saudita, porque a ditadura súbita é o maior financiados do terrorismo no mundo, faz muito tempo.
    Já notaram, que Israel nunca sofreu nenhum ataque de terroristas Sunitas?
    Se Putin ordenar a destruição da Arábia Saudita, não acredito que será feito antes de fevereiro de 2015.
    Os russos precisam antes receber uma enorme quantidade de armas e sistemas ultra modernos, que só se tornarão operacionais, após fevereiro de 2015.
    Claro que nada impede a Rússia de destruir antes, até porque os sauditas compraram briga com os seguintes atores, sem contar o Irã, eterno rival:
    Em 2013- Síria, Rússia, EUA, e agora, o Iraque, e os mais bem informados sabem do que estou falando, e se não sabem vão saber em breve.
    A casa vai cair para os sauditas, é só questão de tempo.

    • Para de falar besteira verme, petista analfabeto funcional! A Rússia não vai mover UMA PALHA SEQUER contra os sauditas pelo simples fato de que o Reino é, ao lado de Israel, o maior aliado dos EUA na região. A ameaça aqui é apenas e tão somente retórica, e passa muito longe pelos eventos de Volvogrado. O que está em questão aqui é a Guerra civil na Síria e o fato de que Putin está incomodado com o apoio dos sauditas aos que combatem Assad.

      E já que você fala em “armas utramodernas” que armas seriam essas. Rifles laser, teletransporte, ou o X-Wing de Star Wars? Acorda para a vida tapado! Se os russos forem atacar os sauditas teriam que mover forças convencionais, que seria devidamente acompanhadas pelas forças dos EUA e da OTAN. Além do que unidades militares dos EUA podem ser enviadas para a AS em menos de 48 horas. E aí veríamos se o intrépido Putin iria atacar as forças norteamericanas ali instaladas….

      Como se vê claramente sua teoria é fajuta e caiu facilmente. Então faça um favor a você mesmo. Vá trabalhar! leve os estudos a sério! deixe de receber o bolsa-família e abandone os rolezinhos no Shopping. Seja protagonista da sua vida e deixe de ser apenas estatística do clientelismo estatal.

  9. kkkkk Os baba óvos de Anglo-Sionistas logo botam as hemorroidas a mostra kkkkk
    Voces so levam bola nas costas desde 2009 pra ca e mais essa da Arabia Saudita os deixariam sem rumo kkkkk.
    O mundo,a geopolitica,a geoestrategia mudaram mas voces ainda insistem em permanecerem no seculo passado depois falam dos medievais Comunas kkkkk
    Ambos merdas da mesma bunda kkkk bibibi bibibi bibi kkkkk
    Vai la Russia bota eles pra fugirem de camelo ai so falta a China dar uns cascudos nos Japas kkkk
    Eu quero mais é que o inferno pegue fogo e que todos voces queimem enquanto eu faço amor com a mulher do capeta kkkk

    • tira o pinico da cabeça que atrapalha o se raciocínio. “Ageo politaca mudou” bla bla bla, a Rúsia é forte para os padrões europeus e só, ainda é uma potencia desdentada, p/ ela chegar na AS saudita não vai ser de barquinho viu!!! Os “super-bombardeiros” kkkk hilario essa, a AS tem mais de 300 caças F-15, Typhoon e Tornados tá? Quando vcs querem, vcs dizem que são a F. aérea mais d poderosa do OM, qdo a comparação é com Israel é claro, agora parece que é a Georgia né.

    • Não é questão de ser baba ovos, é questão de olhar as coisas como elas são, sem torcida. Um dia, qdo tiver mais idade, vc aprende.

  10. Então a Rússia com seus mais de 80 submarinos e seus cruzadores nucleares e seu glonas não e capaz de jogar uma chuva de mísseis sobre a Arábia saudita? Quer dizer que a Rússia com seus 5 navios de desembarque, centenas de aviões de transporte com a Síria sua aliada ali ao lado não tem capacidade expedicionária? Quer dizer que os EUA e União europeia vão defragar uma guerra nuclear com a Rússia por causa da AS, duvido muito, mas vamos aguardar qual vai ser a resposta, mas com certeza a Rússia pode destruir todos os pontos cruciais da AS com uns 10 subs e seus navios de superfície encostados na Costa da Síria , e alocando alguns equipamentos de interferência eletrônica na Síria , mas se isso ocorrer vai demorar um pouco para fazer esses movimentos…

    • Em menos de 48 horas os EUA estacionam uma divisão inteira na AS. E aí, o ultramega Putin teria coragem de atacar as forças norteamericanas?

      • E é preciso atacar as forças americanas ? A Rússia iria destruir a infraestrutura militar e energética do país , simplesmente acabando com o país, em 48 H a AS já estaria de joelhos e os EUA iriam retalhar a Rússia por isso? Sabendo que se atacassem a Rússia ambos sumiriam do mapa? É difícil prever, mas a Arábia saudita esta se metendo em uma bela roubada , da mesma forma que Rússia não interferiu no Iraque , os Eua não iram interferir na AS , os EUA batem em cachorro morto , e a Rússia tem condições de bater forte… Mas penso que se um ataque vier a ocorrer vai ser uma chuva de misseis surpresa com misseis de Cruzeiro e aviões de interferência eletrônica, em 48 H a AS estaria de joelhos e os Eua iriam se movimentar para evitar uma invasão que não deve ser a intenção russa, mas vamos esperar , ficar de achismo n vai adiantar nada, se uma guerra ocorrer nós vamos ficar sabendo… Então aguardemos…

      • O Iraque não era aliado russo, apenas um bom cliente, se os EUa defenderam o fim de mundo do Vietnã do Sul, que não tinha porra nenhuma, apenas p/ evitar o efeito dominó, quanto mais as reservas da AS, se apenas atacarem, os EUA irão retaliar p/ não perder a aliança dos SAud, simples assim. além do mais a Rússia, como sempre

      • Bom é muito difícil os EUA retaliar um ataque russo a AS, porque se não houver mais EUA, Europa , Rússia e Oriente médio, de pouco servira as reservas sauditas… Então n duvide, ainda mais se os sauditas persistirem nos ataques terroristas contra a Rússia, aquilo vai virar cinzas , aguarde…

    • Qualquer ataque com míssil balístico e vira guerra nuclear com a Otan, então na sua visão míope a Rússia invade a AS com paraquedistas kkkkk, fanfarrão, os seus 5 navios de desembarque nem sequer atravessam o cana de Suez. Esses fanboysky além de engraçados são tb muito preguiçosos, vão ler mais e se informar antes de postar bobagens, a URSS não consegui ganhar do Afeganistão, que ficava do lado, vai invadir a AS c/ 5(CINCO) navios de desembarque a AS tem mais de 400 Harpon,só da ultima encomenda.

      • Bom vc pelo jeito n tem muita educação, pois vem me atacando e me ofendendo assim do nada , pois bem a Rússia possui muitos submarinos de ataque munidos de misseis de Cruzeiro , os submarinos estratégicos com misseis balísticos nem entraram na conversa, os navios de desembarque não precisam passar o canal de sues basta descarregar os equipamentos de apoio na Síria e de lá fazer o serviço, o mesmo Vale para os cruzadores nucleares e porta aviões basta chegar a Costa da Síria , os aviões de transporte voam nos espaço aéreo internacional se preciso e ninguém vai chiar , os bombardeiros russos usam também misseis de Cruzeiro não precisam invadir o espaço aéreo saudita para fazer os ataques … Ou seja saturam o sistema antiaéreo com interferência eletrônica e uma chuva de misseis, ou vc acha que os russos não são capazes disso? Intervenção terrestre não deve estar nos planos , apenas uma retaliação para deixar a AS sem condições de se defender e reagir e a população oprimida saudita faz o resto dai vai ser como a Líbia, um passeio para os rebeldes… Mas como disse acima vamos esperar, p tempo é o senhor da razão dai poderemos ver qual vai ser a resposta e se ela vai realmente acontecer, mas n tenha duvidas a Arábia Saudita não aguenta um dia contra os russos, mas se algo vai realmente ocorrer só o tempo nos dira.
        Mas quanto a vc que feio em, Israel tem o direito de se defender de estados terroristas os outros países do mundo não, quanta hipocrisia de sua parte.

      • “”Mas quanto a vc que feio em, Israel tem o direito de se defender de estados terroristas os outros países do mundo não, quanta hipocrisia de sua parte.””

        Quem disse que eu não acho que a Rússia não tem o direito de se defender???

        Hipocrita é vc em colocar palavras na minha boca.

        A Russia tem todo o direito de se defender, mas avaliando a situação, EM MINHA OPINIÃO, duvido que vá, simples assim.
        Duvido que fará um ataque como os Israelenses, em plena guerra fria, fzeram em Osirak e na Tunísia, ou como os EUA fizeram na Líbia em 1996, essa é a diferença, eu opino sobre o que eu acho que vai acontecer, independente de ser o mais certo ou justo, não sou simpatizante de nenhum regime ditatorial da vida, quer seja em Cuba, CN, China, Síria ou Arabia Saudita.

        Isso não me impede de observar que a Rússia não tem como atacar a AS e a AS não tem como atacar a Rússia, capiche??

        Quando vc afirma que a AS não dura um dia,mostra o quando vc não sabe nada, vai ver o que aconteceu na Chechenia e no Afeganistão.

      • ”Qualquer ataque com míssil balístico e vira guerra nuclear com a Otan” nossa que duente , se a russia atacar vão ser com mísseis de cruzeiros. nossa vc entende muito de guerra em kkkkkkkkk

      • “Qualquer ataque com míssil balístico e vira guerra nuclear com a Otan”

        Isso eu sei Sherlock, reclama com os gênios que postaram as perolas acima, eles que insinuam que seria um ataque nuclear:

        “serão obrigados a almoçarem as próprias gravatas” ; ” Borei no Golfo Pérsico”; “Quanto tempo vcs acham que dura o regime dos Saud depois de uma investida Russa? 1 ou 2 horas?”; ” arrebenta a arabia saudita com seus super bombardeiros”; “Se Putin ordenar a destruição da Arábia Saudita”; “Vai la Russia bota eles pra fugirem de camelo”; ” A Rússia iria destruir a infraestrutura militar e energética do país , simplesmente acabando com o país, em 48 H “; ” aquilo vai virar cinzas”;

      • E uns 600 misseis de cruzeiro não faria a infraestrutura da AS virar cinzas? Vc que está tirando conclusões erradas se fossem utilizadas armas nucleares podemos reduzir a previsão de 48 H para 20 min … Então veja que eu n disse nada sobre armas nucleares…

      • Vc escreveu:

        mas n tenha duvidas a Arábia Saudita não aguenta um dia contra os russos

        Só com ataque nuclear isso é possivel, nem na primeira guerra do Golfo a coalisão consegui tal façanha.

        E seu amigo Rafa escreveu outra perola acima

        Nao é o caso da russia, que tem Yars, topol, SS 18, s400 Pra se defender

        Então eu entendi certo, vc que esta mudando o seu raciocinio, por conveniencia, viu a besteira escrita, né?

  11. Não é a toa que desde os tempos bíblicos se diz que fim dos tempos vai ser no oriente médio.. Trata-se do barril de pólvora mais perigoso do planeta, mais que India/Paquistão ou China/Coreia/Japão.

  12. Eu acreditaria nesse discurso se eu fosse saudita, pois foi como o caro Bobsap descreveu sobre a situação da Síria, em que todos imaginavam os EUA e OTAN atacando eles, então a Rússia os confrontou cara a cara…detalhe…enviando uma frota de navios super poderosos para o local (para aqueles que acreditam no conto de que os russos não tem uma frota marítima respeitável). Continua na cabeça de alguns que a Rússia não tem meios navais e aéreos para atacar a AS, o que deveria ser revisto, até porque não vai ser um pingado de aviõeszinhos que neutralizaria um ataque russo…a única esperança dos sauditas, é se os EUA pleiteassem a causa deles, pois sozinhos…seria inevitável a ruina deles.

  13. Observar que a matéria cita como fonte um desconhecido , Cássio Gehlen , que por sua vez, não cita a sua fonte. Assim fica difícil de acreditar…

    Melhor esperar por confirmações, pois uma declaração forte igual a esta, vinda de um chefe de estado como Putin, certamente será repercutida em outros meios de comunicação, especialmente russos!

    Más sendo verdadeiras estas declarações, então, Putin tá puto! 🙂

    • Alvez:

      Pode até ser verdade amigo mas isso está mais no campo da retórica do que para as ações concretas. Como eu disse, se Putin ameaçar com uma ação militar contra a AS os EUA deslocam uma divisão inteira para lá em 48 horas e ele vai ter de recuar. Foi asim em 73 quando a URSS ameaçou entrar na guerra do Yom Kippur para salvar seus aliados árabes mas os EUA elevaram o alerta de defesa e os soviéticos recuaram.

    • Não encontrei nenhuma repercussão na mídia russa para as supostas ameaças feitas por Putin, de ataque à Arabia Saudita…

      Más encontrei a matéria original de onde a “fonte” Cássio Gehlen, retirou a “informação”.
      E nela é citada como sendo uma declaração de Putin:

      “Prometemos ao povo russo que não vamos deixar escapar os criminosos, aqueles que cometem atos terroristas na Rússia deve ser punidos rigorosamente.”

      —————————
      Outro trecho do texto diz:

      “Após os recentes ataques terroristas na cidade de Volgogrado, a Rússia recomenda que o Conselho de Segurança (CSNU) passe a revisar as ações terroristas da Arábia Saudita e incluir este país na lista de terrorismos.

      O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste domingo (05/01/2013) que no futuro próximo a Arábia Saudita terá de responder pelos atos terroristas da Al-Qaeda em Volgogrado.”

      Fonte: IRÃ NEWS

      http://www.iranews.com.br/noticia/11521/russia-pede-a-onu-inclusao-da-arabia-saudita-em-lista-negra-do-terrorismo

      Bem, à crer nesta esta matéria, Putin realmente acusa diretamente a Arabia Saudita pelo terrorismo em Volvogrado, más não faz ameaças explicitas de ataque direto a Arabia Saudita…

      • Olá Alves80

        Também procurei a fonte pois li o artigo um dia antes no site “O Informante”, mas também não achei nada.

        E me surpreendi ao ver a informação repercutida aqui.

        Até por isso não comentei nada.

  14. As vezes eu acho que o tiririca Less fuma bosta de cabrito seca……

    EUA nao metem medo nenhum na russia…

    EUA só metem medo em paises fracos

    Nao é o caso da russia, que tem Yars, topol, SS 18, s400 Pra se defender

    Em 30 minutos, a Rússia faz a Arabia desaparecer do mapa….

    E oq os yankees vão fazer?

    Mas os yankees nao iriam destruir a Síria?

    Pois é…..

    Qualquer coisa fora disso é pura torcida de cheerleaders do tiririca Less levantando o pompom e rodando a sainha

  15. Tiririca Less…

    É melhor vc ir trabalharão invés de ficar na internet tomando as dores dos EUA…

    A na ser que seja essa sua profissão….

    Será?

    E depois fala dos que recebem bolsa lança house….

    Esses falsos moralistas viu…..

    Sei nao,,,

  16. Tiririca Less…

    É melhor vc ir trabalhar ao invés de ficar na internet tomando as dores dos EUA…

    A na ser que seja essa sua profissão….

    Será?

    E depois fala dos que recebem bolsa lança house….

    Esses falsos moralistas viu…..

    Sei nao,,,

  17. Às claras, não vai acontecer PN. Isso é coisa para serviço secreto resolver (e isso se ainda encontrarem alguma rede a ser desmantelada). Uma grande ação russa, que eu duvido, é o tal Bandar bin Sultan ser levado ao reino encantado da PQP — por uma ação russa digna dos israelenses, dentro da Arábia Saudita…

  18. Leio, leio, e vejo a paixão dementes, que deturpam e fogem da realidade. Alguns falam aboboras suficientes para enriquecer o mais despreparado dos feirantes, kkkkkkk.
    Uma turma de sábios que se inspiraram e se retroalimentam em romances ultrapassados, onde os “heróis” estavam sempre do mesmo lado, esquecendo-se que na realidade sempre houve muita disputa real por espaço geopolítico e poder debaixo de ardentes heroísmos e bom mocismos fictícios.
    Não querem encarar a realidade. E quando demonstram encará-la, recuam covardemente preferendo a fuga da chacota infantil. A Russia sempre foi, e deve continuar sendo, encarada com respeito e temor neste jogo geopolítico. Desde os tempos da guerra fria mostravam que sua KGB rivalizava em espionagem com a sua contraparte americana a CIA. Ainda que a americana tenha por aqui evidentemente mais publicidade e feitos romanceados pela logica do colonismo cultural local e devido a forma como os interessados nacionais, lacaios, aderiram a eles, sem qualquer parcimônia ou senso critico para bem do nosso país. A já famosa vassalagem conveniente. De qualquer forma para a Russia vir a publico acusar a A.S. de ser participe do terror internacional, assim, com todas a letras, é por que devem dispor de vastas provas que demonstrem essa afirmação. Já afirmar que irão retaliar de forma açodada é outra bobagem que não faz parte, até onde temos visto, do modus operandi Russo que demonstram saber que não possuem, no atual momento, uma rede de apoios tão vasta que lhes possibilitem infringir regras internacionais, usarem de falsos artifícios para alcançar seus objetivos econômicos travestidos de políticos do bem. Ainda assim cautela e caldo de galinha deve ser uma das receitas para a Arabia Saudita adotar, já que tem sido determinantes em muitas das ações terroristas que tem invadido o mundo atualmente e mesmo servindo as conveniências geopolíticas de um certo parceio, isso pode se tornar um problema maior e incontrolável que obrigue seus parceiros conhecidos a fazerem o tradicional pragmatismo falar mais alto. Sds aos sãos.

  19. Força aérea russa:

    10 Mikoyan MiG-25 Foxbat

    200 MiG-29 Fulcrum; MiG-34 Fulcrum E 29SMT

    100 MiG-31 Foxhound

    150 Sukhoi Su-24M Fencer

    110 Su-24MR

    40 Su-24M2

    110 Su-25 Frogfoot

    60 Su-25SM

    200 Su-27SM

    30 Su-27m2

    20 Su-30

    30 Su-34

    Força Aérea Saudita:

    72 F-15E

    79 F-15C/D

    102 Tornados

    24 Typhoons

    Para um ataque o máximo que os russos poderiam usar seriam os Su-27 (230) e os Su-34 (30) e os velhos Su-24 (300),e os russos sobrevoariam a Turquia Irâ e Iraque??

    Agora fiquem aí especulando como seria um ataque contra a Arabia Saudita.

    • os sauditas vão usar os seu caças como escudo contra os misseis de cruzeiros russos, kkkk fico aki imaginado um F 15 matando um míssil desse no peito.

      • quero ver os sauditas para um ataque de saturação de misseis de cruzeiro, e pago para ver isso , acho mais provável ver um monte de f 15 ser destruindo em solo.

        os sauditas tem pilotos para todos os seu caça ???

        os sauditas conseguem colocar quantos caça no ar o mesmo tempo ???

        em um ataque surpresa de saturação quantos pilotos vão esta na cabeceira da pista ??

        os bombardeiros russo pode lançar seus misseis de cruzeiro bem longe do espaço aéreo saudita, alem dos submarinos, EUA vão começa uma guerra com a Russia por um ataque convencional contra alvos militares sauditas ??

        antes de atacar os russos vão esfregar as provas contra AS na cara do concelho de segurança da onu, os EUA vão vetar mais mesmo assim vai chover misseis nos sauditas.

        hipocrisia aki e pouco, todos aki que falam mal dos ditadores comunista apoia a ditadura saudita, pior apoia o terrorismo, o Brasil pode ser alvo desse terrorista financiando pelos sauditas, são bando de traidores do povo brasileiro isso sim.

      • Mais um p/ falar de traidores, sou contra qualquer ditadura, comunista saudita ou o que for, só analiso as coisa como eu acho que são, vcs que ficam com torcida p/ que isso ou aquilo aconteça.

        Refazendo seu comentário, quero ver quantos mísseis de cruzeiro tem a Rússia, para um ataque de saturação,?
        Quantos bombardeiros disponiveis?

        Quantos bombardeiros eles podem por no ar ao mesmo tempo,?

        Os Russos terão coragem para arriscar uma guerra total com os EUA por causa da AS ??

  20. em sites de geopolítica os russos irão comprar parte da produção do irã ,sendo assim o petróleo ira para a europa pois a russia já fornece para os europeus dessa forma
    os arábias sauditas ficaram com o mercado bem menor
    os gringos se afastam da arabia e no enterro do saharon a comiuda de minhoca foi acampanhado pelo vice americano
    os americanos e russos lutaram juntos a segunda guerra mundial ,desde então dividem o mundo do jeito que querem
    com certeza já foi conversado o destino da arabia saudita ,pois foi a arabia saudita com bin laden e busch que atacou a américa .
    eu acho que em dois minutos a arabia cai rsrsrs ,
    mas eu compreendo que isso seria um chute no saco da turma sionista vira-lata do site rsrs

    • Quanta viagem na maionese Tonho da Lua! Ademais, como você pode colocar uma informação dessas se nem ler você sabe?..rs

      • Desculpem a curiosidade, mas vocês são gays? se não são vamos parar com essa veadagem. Os espaço aqui não é para futrica frozô. Vamos discutir, discordar, fazer oposição, mas sem puxar os cabelos, nem ficar nessa frescurada, nesta falta de respeito a todos, seus merda .

  21. Essa fala do Putin transmite duas mensagens claras,uma para o público interno e outra para toda a comunidade internacioanal,a primeira se destina ao público interno de que a Rússia usará de todos os meios para se defender,realmente o maluquinho falou algo certo,a Rússia varre os Sauditas em menos de 2h,independente do número de aviões que os sauditas tenham,basta o Putin ser maluco para isso,pois se E.U.A e Rússia tem capacidade de destruir o mundo mutuamente,porque não os sauditas,contra um ataque de saturação com mísseis nuclearres não há sistema que resolva.Mas o Putin não vai fazer isso.
    A segunda mensagem é que agora os Russos tem um argumento legítimo para agir com mais força na região,os Americanos estão mudando o foco do Oriente Médio para a Ásia,e a última coisa que os E.U.A querem é uma confusão de proporções gigantescas,porque o Acordo com o Irã está prestes a ser
    formalizado ?,a resposta é simples,vão deixar a situação em STAND BY,e cuidarem da China.O senhor Bin Sultan deveria tomar cuidado,e o Monarca Saudita colocar alguém mais preparado para o cargo pois nepotismo num cargo desse nível costuma gerar resultados terríveis para um país ou reino.
    Os Xiitias deve estar bem felizes,armas a vontade,treinamento e consultoria por parte dos russos,e os resultados praticos dos atos desse trapalhão Saudita ?.

  22. Para tristezas de muitos, EUA e Rússia, nunca vão lutar entre si, escaramuças sabotagens vão existir ad eternum, porém decepcionando a “turma do cospe aqui”, isto não vai ocorrer, o que vai ocorrer e já está ocorrendo é que o Apoia os sauditas tem se esvarado frente as sucessivas e grotescas pisadas de bola da anti diplomacia saudita, os EUA já falam em manter o regime de Assad e apoiar a luta contra os Terroristas e mercenários pagos a soldo sauditas, Também estão com uma bomba armada no Iraque e não estão gostando das intenções sauditas de jogar-lhes contra o seu maior oponente a Rússia.
    Bem pra quem acha que a Rússia também está blefando é só aguardar, porque Gwadar será a saída de petróleo e gás que não foi possível ao afeganistão e será proveniente do Irã, não é atoa que já estão até assinando acordos com o Irã, a maior arma de pressão saudita vai se desvairar, ai veremos de qual lado vai ficar os Estados Unidos.
    como diz Carlos Argus, quem viver verá…

    • os russos comprado petróleo iraniano baratinho e revende do o para Europa e China, melhor que isso só tirado um concorrente da joga, principalmente quando esse concorrente financia o terrorismo domestico.

      acho que os russo vão ganhar muito com o fim das sanções no Irã

    • exatamente edilson, sem contar que apoiar um país como a arabia saudita e depois querer ter moral para falar algo a “outros”, so pode estar de brincadeira né neste joguinho mundial nao tem santo mas os EUA estão errando bem mais que os seus competidores.
      eu tb sou daqueles que acredito que os EUA vao mudar o seu “aliado” do oriente médio,( dos sauditas para o irã) seria bem melhor para os EUA e tb bem melhor para israel.

      • Os EUA já tiveram o Irã como aliado na região, que inclusive era o principal fornecedor de petroleo p/ Israel, na epoca do Xá Reza Pahlavi.

      • exatamente Rogério, por isso que acho que o irã voltar a ser um parceiro dos EUA na região é bem possível, alias o irã é um pais democrático muito diferente da arabia saudita(la o que dita é a lei mais rigida da sharia), fora que o irã parece ter um povo bem mais prospero que os sauditas, e na historia os persas se nao me engano sempre foram amigos dos judeus inclusive os acolhendo muitas vezes, o irã é o segundo país depois de israel(é claro) que tem o maior numero de judeus vivendo la.
        claro que a questão histórica para o “jogo mundial” nao tem nada a ver porem é de se levar em consideração tal acontecimento,
        vendo como esta andando o acordo que os EUA e os outros “países” estao fazendo com o ira por causa da questao nuclear , entendo que os EUA estao buscando pra valer isso (paz, e parceria com os persas), que para israel e os EUA vai ser de grande vantagem, por mais que me digam que o irã estará ligado mais a Russia do que os EUA, o irã fara negocio com todos acredito.
        (OBS. se o medo é petroleo garanto a vcs que petroleo nao vai faltar no mundo para os EUA comprar).

  23. Caro E.M.Pinto

    Não dúvido de uma resposta militar russa contra a Arábia Saudita, mas um ataque nuclear, como alguns colegas estão sugerindo, não passa de simples bobagem!

    É só minha opinião, é claro!

    Saudações.

    • Concordo plenamente com você Deagol, é pura ilusão, estas armas não são feitas para serem usadas.
      A Arma econômica Russa terá um efeito mais devastador aos sauditas que a guerra. A Rússia é o maior produtor de petróleo agora e pode fornecer a quem quiser, a única razão do apoio ocidental (que está caindo)é a manutenção do fornecimento energético.
      A Rússia pode fornecer sem que o mundo se preocupe e basta eles fazerem isso que acaba a graça dos sauditas. Aos EUA resta a questão qual custo vai arcar, o de uma guerra ou de uma guinada energética com foco no norte?
      SDS

    • Deagol…

      Nao é que um ataque nuclear se desenrrolará de imediato…

      Mas o negócio é que nao se pode brincar com isso

      • Vc não aprende mesmo, né, deturpado mental… vc quer encher a bola os russos a troco de que ???… todos os que entram na sua lábia ficam discutindo o que NUNCA ira acontecer só porque vc quer… vc faz isso para chamar a atenção porque não tem outro modo melhor… é um incompetente até para isso… quem discute contigo não percebeu ainda que vc é só um bosta de um trollador incompetente… até pra trollar tem que ter preparo… senão fica assim como vc, sem graça… larga dessa vida, SEM FUTURO… o resumo da ópera o Edilson já falou… o resto é esquedopatia braba… vai dormir, cinderela rafrutinha…

  24. Rsrsrs
    Eu acho que os trolls devem estar bem gordinhos agora.
    Parem de alimentar os trolls.

    Senhores
    A Rússia dificilmente vai mandar uma “chuva de bombas” sobre a Arábia Saudita como primeiro recurso. Isto nem é da tradição do país quando é “emparedado” por um maluco corajoso como o Bandar “Busch”. Há muita coisa a fazer antes. E a resposta vai ser dura e duradoura, não importa se for contra Arábia Saudita ou contra um grupo terrorista interno menor.

    Creio que é recomendável a releitura de post aqui do PB, do dia 12/01/2014, onde é explanada uma série de respostas da Rússia frente aos recentes atentados a bomba, analisando diferentes cenários.
    http://www.planobrazil.com/como-putin-respondera-ao-terrorismo/

    Sobre o post.

    O que tenho a dizer é que li o artigo um dia antes dele ser apresentado aqui no PB. Foi postado no site “O Informante” que geralmente apresenta fontes alternativas de informação sobre Rússia, Oriente Médio, etc., e que sigo a alguns anos, mas que tem por hábito não indicar fontes. E não vi repercusão em nenhum lugar.

    Hoje o Alves80 trouxe alguns pedaços que ele encontrou em um site de notícias iraniano. Melhor ir devagar com essa informação pois só esta servindo pra encher a pança dos trolls.

  25. O FSB vai agir como sempre agiram(antes KGB), na sombra, esse reizeco e famiglia tem de ficar mt atentos, afinal, atentados, por drones er outros meios, podem ocorrer…até o mossad age = aos Russos, velhos hábitos do serviço secreto imperial Tzarista…Quem viver verá.Sds.

  26. Se depender dos comentários do pessoal aí em cima… vão planejar invadir a Arábia Saudita mas no meio do caminho repensam e vão lançar agora bombas dos TUs mas aí lembram que são poucos bombardeiros daí pensam então em lançar mísseis balísticos mas daí lembram que vai dar M… com a ONU, OTAN e a casa da mãe joana e aí pensam no chiclete de plutônio… mas aí lembram que a família real não masca chiclete e vão de Vodka com polônio… mas daí lembram que os caras não vão tomar vodka… … e por aí vai, fora os elogios entre os participantes do blog….rs
    Ninguém vai invadir a AS, mas que estes merecem um sacode … merecem! Ninguém comenta que todos os terroristas do onze de setembro eram sauditas e que estas pragas se fazem de amiguinhos de todo mundo mas estão sempre financiando alguma M… por aí. O Putin não está onde está à toa e se for retaliar de alguma forma (e vai !!) deverá ser por métodos não convencionais, e a família real da AS que se cuide.
    Abraço,

  27. …Ninguém vai invadir a AS, mas que estes merecem um sacode … merecem! Ninguém comenta que todos os terroristas do onze de setembro eram sauditas e que estas pragas se fazem de amiguinhos de todo mundo mas estão sempre financiando alguma M… por aí. O Putin não está onde está à toa e se for retaliar de alguma forma (e vai !!) deverá ser por métodos não convencionais, e a família real da AS que se cuide.
    Abraço. ===== Eu tbm espero q seja desta maneira, afinal, ninguém ker o preço do barril de petróleo acima de U$250 dólares, …q esse atakes se fixe só nesses loucos desta famiglia,…e p ontem.Sds.

  28. Senhores, a declaraçao de Putin tem como objetivo deixar claro ao mundo que,os russos apertir deste momento ira trabalhar para desestabilizar a AS, irao fornecer armas secretamente para o IRA e seus seguidores ,nao devemos esquecer que ha inimigos dentro da AS da familia real, alem disto ha as populaçoes xiitas nos estados circundantes , nao haverah intervençao direta ,nao por causa da OTAN ou por falta de condiçoes , mas sim porque os Russos nao sao tolos e sabem lidar co m estas situaçoes , a familia real eh o alvo ,os caras se mantem no poder as custas da mao de ferro e da raçao popular , serao enfraquecidos , sofreram atentados , NAO SE ESQUEÇAM , ha XIITAS devendo favor aos eslavos. Uma coisa eh certa senhores, NAO MEXAM COM O ORGULHO ESLAVO, podem ate passar a mao na bunda deles mas se tentar humilha-los o bicho pega , um povo que sobreviveu aos desmandos e cagadas do cumunismo e conseguiram sair por cima ,cheios de orgulho sao um povo a SEREM TEMIDOS , ao contrario dos primitivos beduinos zumbis !

Comentários não permitidos.