Polônia seleciona M-346 para o seu futuro treinador

M346-2022E.M.Pinto

Depois Itália, Cingapura e Israel foi a vez do Ministério da Defesa da Polônia selecionar o seu futuro treinador militar escolhendo o Alenia Aermacchi M-346 Master, no pacote foi ainda contratado todos os sistemas de apoio em solo e simuladores para o treinamento das tripulações.

O contrato foi avaliado em cerca de €  280 milhões,e prevê a sua assinatura ainda em 2014, segundo as informações disponibilizadas ele prevê a aquisição direta de 08 treinadores M-346, com opção de aquisição de outros 04, estão considerados ainda os simuladores de voo, o  treinamento e suporte técnico-logístico e peças sobressalentes.

7 Comentários

  1. por LUCENA
    .
    .
    .
    Esse caça que é um projeto ítalo/russo,provavelmente será o instrutor da FAB/MB…quem viver,verá….. 🙂

    • Caro Lucena u treinador com capacidade de ataque me agrada mais, meu favorito é o Yak-130.Seria de grande valia em caso de guerra assimétrica,anti guerrilha ou contra insurgência, sei que já temos o Super Tucano para tal, mas é melhor ter várias opções no inventário.

      • Eu também prefiro o Yak-130,e caso o acordo entre Rússia e Brasil de integrar o Radar SCP-01 Scipio no Yak-130 for adiante teremos um treinador com garras afiadas.

      • Ambos são virtualmente a mesma aeronave, só muda a eletrônica. São frutos do mesmo projeto. A Yak e a Aermacchi estavam num desenvolvimento conjunto da aeronave, mas depois a parceria foi desfeita e ambas as empresas tocaram os projetos ao seu jeito.

  2. Ver este treinador na FAB seria interessante, mais interessante ainda se após o anúncio do final do FX-2 for formado um consórcio entre a Saab+Boeing+Embraer para o desenvolvimento da aeronave de treinamento para o programa T-X da USAF.
    Seria viajar demais?

Comentários não permitidos.