China Planeja desenvolver na próxima década uma nova geração de porta aviões para rivalizar com a Classe Geral Ford

CVNRed Dragon: Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com a principal fonte do PLA, o futuro porta aviões da China  será maior e mais eficaz do que atual Cv16 LiaoNing.

Segundo a fonte a provocação recente por parte dos EUA no envio de um navio para a área de defesa interna do grupo de batalha capitaneado pelo porta-aviões chinês, fez com que a China fosse mais firme em sua decisão de projetar e construir um porta-aviões comparável com a nova classe Gerald Ford, o melhor e mais moderno porta-aviões da marinha dos EUA.

China

O novo porta-aviões provavelmente será equipado com caças J 20 e J-31, aviões de combate de quinta geração da China que estão em desenvolvimento, UCAV, aeronaves Awacs e helicópteros anti submarino. a O Primeiro navio chinês, de propulsão convencional com 50.000 a 60.000 toneladas de deslocamento será comissionado em 2017, mas pode entrar em serviço no mesmo ano.

JZY-01

Espera-se que a nova geração de porta aviões da China seja  nuclear e estará em serviço após 2020. Por esse tempo, a China será capaz de enfrentar os caças mais avançados dos EUA baseados em navios em alto mar.

dark sword

Apesar de sua falta de experiência, os chineses tem sido havidos e inovadores nas suas investigações científicas e tem a ambição de superar várias dificuldades para dominar as novas tecnologias e técnicas de construção própria para aplicá-las num poderoso porta-aviões para a China.  A Fonte chinesa qianzhan.com  cita que a nova geração d e porta aviões chineses terá cerca de 110.000 toneladas de deslocamento e rivalizará com a classe Gerald Ford.

Chinese Stealth Fighters J-20 And J-31

O relatório a ponta para o surgimento de uma classe de  navios que deve juntar-se aos 3 navios convencionais da PLAN os quais são baseados no navio soviético da Classe Almirante Kuznetsov. A China pretende construir 3 navios desta classe convencional dos quais por volta de 2027 o Liaoning o primeiro navio da classe entrará no serviço efetivo como navio escola deixando o posto para os novos navios nucleares dos quais a china intenta desenvolver e produzir pelo menos dois navios ainda na próxima década.

Z-8AEW2

Os novos Nucleares entre 02 e 03 juntarão ao serviço efetivo com os dois navios da classe Cv 16A que iniciarão sua construção em 2014 e 2015 respectivamente.

 

11 Comentários

  1. Essa foto c o NAE e escolta c o por do sol…é linda. ===Apesar de sua falta de experiência, os chineses tem sido havidos e inovadores nas suas investigações científicas e tem a ambição de superar várias dificuldades para dominar as novas tecnologias e técnicas de construção própria para aplicá-las num poderoso porta-aviões para a China. A Fonte chinesa qianzhan.com cita que a nova geração d e porta aviões chineses terá cerca de 110.000 toneladas de deslocamento e rivalizará com a classe Gerald Ford.==== E vão conseguir dentro deste espaço de tempo os NAEs nucleares, ante terão (2) dois convencionais…e com o J-11 poderão surpreender, são excelente caças ….Ante taiwuan terá de hastera a bandeira vermelha c a 5 estrelas…Quem viver verá.

  2. por LUCENA
    .
    .
    .
    Eis o calcanhar de “Aquis” chinês,querer copiar até os miiiiiiinimos detalhes os americano,menos na bisbilhotice….alás,na escola onde os americanos aprenderam a bisbilhotar,os chineses eram professores…rsrsrsr

  3. Então seria assim, até o final de 2030:
    EUA- 9 Naes
    França- 2 Naes
    Reino Unido- 2 Naes
    India- 2 Naes
    Itália- 1 Nae
    Espanha- 1 Nae
    Japão – 1 Nae(vão construir, podem ter certeza, nem que seja um “porta-helicopteros”de 60 mil toneladas)
    Coréia do Sul- 1 Nae
    Total de Navios-Aeródromos dos EUA e seus vassalos, digo, aliados= 19

    No mesmo período, seus inimigos, China e Rússia, terão então:
    China- 4 Naes
    Rússia- 2 Naes
    Total de Navios-Aeródromos da aliança Rússia e China= 6
    Claro que nada impede esses dois atores de construir, cada um, 1 Nae cada, mas ainda assim, estariam em grande desvantagem, porque seriam 19 Naes modernos, contra no máximo 8 Naes modernos.
    Ou seja, é melhor os chineses esperarem até 2040 para acertar as contas com o passado de roubo e humilhações sofridas.

  4. Depende do que se quer, a Rússia não intenta usar PA no Mediterrâneo, pelo menos não basear um BG lá, resta o mar do norte ( inabitável pra porta aviões) e o pacífico, atlântico, ai sim eles terãoq ue ter entre 2 e 4 navios.
    A china só precisa defender o mar da china e pacífico, 4 navios faz um estrago grande sim, Qualquer um que tentar algo terá que se deslocar até lá onde o apoio da aviação e submarinos faz a diferença pra quem está na defensiva. a frota baseada em Oknawa terá trabalho em enfrentar de igual para igual um grupo numericamente equivalente. Enfim, o mundo não vai se deslocar até lá pra arranjar briga.

  5. E.M.Pinto.:”Depende do que se quer, a Rússia não intenta usar PA no Mediterrâneo, pelo menos não basear um BG lá, resta o mar do norte ( inabitável pra porta aviões) e o pacífico, atlântico, ai sim eles terãoq ue ter entre 2 e 4 navios.
    A china só precisa defender o mar da china e pacífico, 4 navios faz um estrago grande sim, Qualquer um que tentar algo terá que se deslocar até lá onde o apoio da aviação e submarinos faz a diferença pra quem está na defensiva. a frota baseada em Oknawa terá trabalho em enfrentar de igual para igual um grupo numericamente equivalente. Enfim, o mundo não vai se deslocar até lá pra arranjar briga”.=== Torço p q vc esteja absolutamente certo de suas afirmativas. Td o planeta só agradece se for exatamente assim.Amém.Sds.

  6. Acho alarde demais, afinal de contas os chineses levaram anos para terminar de construir uma quase sucata ou seja LIAONING e agora já falam em construir porta avioes iguais a classe GERALD FORD,acho muita ambição para pouca capacidade e experiência dos chineses nessa área.Embora eles construam 1ou 2 convencionais até 2025,mas copiar o GERALD FORD só com ajuda do NEWPORT NEWS ahahahahahah.Operar um porta aviões requer tripulação bem treinada e com muita experiência de mar,isso leva anos coisa que até a marinha brasileira tem de sobra,que pena que falta navio e aviões adequados para nossa frota.

    • Eis a realidade… mesmo contra a sinofilia de alguns incautos… digo sinofilia pela atitude canina com que se adestraram a servidão chinesa sem questionamentos, apenas porque a China representa a antítese do ocidente… como se morassem na Ásia !!!… são esses que não deixam o país surgir como nação com sua identidade ocidental (sim, somos ocidentais) porque a ideologia capenga que professam é trazida por ventos orientais, carregada nas barbas de messias destruidores… eita povinho entreguista !!!… qndo Smaug, o dourado, tomar conta de nossas terras e riquezas, quero ver quem irá se levantar para enfrenta-lo, uma vez que tomou posse de nosso castelo… seremos errantes pelo continente erguendo estranhas catedrais que serão usadas para um único jogo… ué !!!???… já está acontecendo !!!???… o futuro vem a galope…

Comentários não permitidos.