Defesa & Geopolítica

China Planeja desenvolver na próxima década uma nova geração de porta aviões para rivalizar com a Classe Geral Ford

Posted by

CVNRed Dragon: Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com a principal fonte do PLA, o futuro porta aviões da China  será maior e mais eficaz do que atual Cv16 LiaoNing.

Segundo a fonte a provocação recente por parte dos EUA no envio de um navio para a área de defesa interna do grupo de batalha capitaneado pelo porta-aviões chinês, fez com que a China fosse mais firme em sua decisão de projetar e construir um porta-aviões comparável com a nova classe Gerald Ford, o melhor e mais moderno porta-aviões da marinha dos EUA.

China

O novo porta-aviões provavelmente será equipado com caças J 20 e J-31, aviões de combate de quinta geração da China que estão em desenvolvimento, UCAV, aeronaves Awacs e helicópteros anti submarino. a O Primeiro navio chinês, de propulsão convencional com 50.000 a 60.000 toneladas de deslocamento será comissionado em 2017, mas pode entrar em serviço no mesmo ano.

JZY-01

Espera-se que a nova geração de porta aviões da China seja  nuclear e estará em serviço após 2020. Por esse tempo, a China será capaz de enfrentar os caças mais avançados dos EUA baseados em navios em alto mar.

dark sword

Apesar de sua falta de experiência, os chineses tem sido havidos e inovadores nas suas investigações científicas e tem a ambição de superar várias dificuldades para dominar as novas tecnologias e técnicas de construção própria para aplicá-las num poderoso porta-aviões para a China.  A Fonte chinesa qianzhan.com  cita que a nova geração d e porta aviões chineses terá cerca de 110.000 toneladas de deslocamento e rivalizará com a classe Gerald Ford.

Chinese Stealth Fighters J-20 And J-31

O relatório a ponta para o surgimento de uma classe de  navios que deve juntar-se aos 3 navios convencionais da PLAN os quais são baseados no navio soviético da Classe Almirante Kuznetsov. A China pretende construir 3 navios desta classe convencional dos quais por volta de 2027 o Liaoning o primeiro navio da classe entrará no serviço efetivo como navio escola deixando o posto para os novos navios nucleares dos quais a china intenta desenvolver e produzir pelo menos dois navios ainda na próxima década.

Z-8AEW2

Os novos Nucleares entre 02 e 03 juntarão ao serviço efetivo com os dois navios da classe Cv 16A que iniciarão sua construção em 2014 e 2015 respectivamente.

 

11 Comments

shared on wplocker.com