Tradução e adaptação: E.M.Pinto
De acordo com a principal fonte do PLA, o futuro porta aviões da China será maior e mais eficaz do que atual Cv16 LiaoNing.
Segundo a fonte a provocação recente por parte dos EUA no envio de um navio para a área de defesa interna do grupo de batalha capitaneado pelo porta-aviões chinês, fez com que a China fosse mais firme em sua decisão de projetar e construir um porta-aviões comparável com a nova classe Gerald Ford, o melhor e mais moderno porta-aviões da marinha dos EUA.
O novo porta-aviões provavelmente será equipado com caças J 20 e J-31, aviões de combate de quinta geração da China que estão em desenvolvimento, UCAV, aeronaves Awacs e helicópteros anti submarino. a O Primeiro navio chinês, de propulsão convencional com 50.000 a 60.000 toneladas de deslocamento será comissionado em 2017, mas pode entrar em serviço no mesmo ano.
Espera-se que a nova geração de porta aviões da China seja nuclear e estará em serviço após 2020. Por esse tempo, a China será capaz de enfrentar os caças mais avançados dos EUA baseados em navios em alto mar.
Apesar de sua falta de experiência, os chineses tem sido havidos e inovadores nas suas investigações científicas e tem a ambição de superar várias dificuldades para dominar as novas tecnologias e técnicas de construção própria para aplicá-las num poderoso porta-aviões para a China. A Fonte chinesa qianzhan.com cita que a nova geração d e porta aviões chineses terá cerca de 110.000 toneladas de deslocamento e rivalizará com a classe Gerald Ford.
O relatório a ponta para o surgimento de uma classe de navios que deve juntar-se aos 3 navios convencionais da PLAN os quais são baseados no navio soviético da Classe Almirante Kuznetsov. A China pretende construir 3 navios desta classe convencional dos quais por volta de 2027 o Liaoning o primeiro navio da classe entrará no serviço efetivo como navio escola deixando o posto para os novos navios nucleares dos quais a china intenta desenvolver e produzir pelo menos dois navios ainda na próxima década.
Os novos Nucleares entre 02 e 03 juntarão ao serviço efetivo com os dois navios da classe Cv 16A que iniciarão sua construção em 2014 e 2015 respectivamente.
Essa foto c o NAE e escolta c o por do sol…é linda. ===Apesar de sua falta de experiência, os chineses tem sido havidos e inovadores nas suas investigações científicas e tem a ambição de superar várias dificuldades para dominar as novas tecnologias e técnicas de construção própria para aplicá-las num poderoso porta-aviões para a China. A Fonte chinesa qianzhan.com cita que a nova geração d e porta aviões chineses terá cerca de 110.000 toneladas de deslocamento e rivalizará com a classe Gerald Ford.==== E vão conseguir dentro deste espaço de tempo os NAEs nucleares, ante terão (2) dois convencionais…e com o J-11 poderão surpreender, são excelente caças ….Ante taiwuan terá de hastera a bandeira vermelha c a 5 estrelas…Quem viver verá.
por LUCENA
.
.
.
Eis o calcanhar de “Aquis” chinês,querer copiar até os miiiiiiinimos detalhes os americano,menos na bisbilhotice….alás,na escola onde os americanos aprenderam a bisbilhotar,os chineses eram professores…rsrsrsr
Então seria assim, até o final de 2030:
EUA- 9 Naes
França- 2 Naes
Reino Unido- 2 Naes
India- 2 Naes
Itália- 1 Nae
Espanha- 1 Nae
Japão – 1 Nae(vão construir, podem ter certeza, nem que seja um “porta-helicopteros”de 60 mil toneladas)
Coréia do Sul- 1 Nae
Total de Navios-Aeródromos dos EUA e seus vassalos, digo, aliados= 19
No mesmo período, seus inimigos, China e Rússia, terão então:
China- 4 Naes
Rússia- 2 Naes
Total de Navios-Aeródromos da aliança Rússia e China= 6
Claro que nada impede esses dois atores de construir, cada um, 1 Nae cada, mas ainda assim, estariam em grande desvantagem, porque seriam 19 Naes modernos, contra no máximo 8 Naes modernos.
Ou seja, é melhor os chineses esperarem até 2040 para acertar as contas com o passado de roubo e humilhações sofridas.
Falando esse monte de besteiras, a gente vê logo de cara que você é um lacaio chinês, uma concubina dos sinos.
Hã? Não entendi putinha dos EUA, qual seu argumento, ao invés de cagar pelo teclado?
Quer dizer que os chineses vão “acertar as contas com passado de roubos e humilhações sofridas”…Cara, você é patético no papel de concubina chinesa…..
Como você entende da Vassalagem norteamericana…
Só que você esqueceu de listar as Classes America, Wasp, Tarawa (tem 01 ainda), Camberra Class…….
Depende do que se quer, a Rússia não intenta usar PA no Mediterrâneo, pelo menos não basear um BG lá, resta o mar do norte ( inabitável pra porta aviões) e o pacífico, atlântico, ai sim eles terãoq ue ter entre 2 e 4 navios.
A china só precisa defender o mar da china e pacífico, 4 navios faz um estrago grande sim, Qualquer um que tentar algo terá que se deslocar até lá onde o apoio da aviação e submarinos faz a diferença pra quem está na defensiva. a frota baseada em Oknawa terá trabalho em enfrentar de igual para igual um grupo numericamente equivalente. Enfim, o mundo não vai se deslocar até lá pra arranjar briga.
E.M.Pinto.:”Depende do que se quer, a Rússia não intenta usar PA no Mediterrâneo, pelo menos não basear um BG lá, resta o mar do norte ( inabitável pra porta aviões) e o pacífico, atlântico, ai sim eles terãoq ue ter entre 2 e 4 navios.
A china só precisa defender o mar da china e pacífico, 4 navios faz um estrago grande sim, Qualquer um que tentar algo terá que se deslocar até lá onde o apoio da aviação e submarinos faz a diferença pra quem está na defensiva. a frota baseada em Oknawa terá trabalho em enfrentar de igual para igual um grupo numericamente equivalente. Enfim, o mundo não vai se deslocar até lá pra arranjar briga”.=== Torço p q vc esteja absolutamente certo de suas afirmativas. Td o planeta só agradece se for exatamente assim.Amém.Sds.
Acho alarde demais, afinal de contas os chineses levaram anos para terminar de construir uma quase sucata ou seja LIAONING e agora já falam em construir porta avioes iguais a classe GERALD FORD,acho muita ambição para pouca capacidade e experiência dos chineses nessa área.Embora eles construam 1ou 2 convencionais até 2025,mas copiar o GERALD FORD só com ajuda do NEWPORT NEWS ahahahahahah.Operar um porta aviões requer tripulação bem treinada e com muita experiência de mar,isso leva anos coisa que até a marinha brasileira tem de sobra,que pena que falta navio e aviões adequados para nossa frota.
Eis a realidade… mesmo contra a sinofilia de alguns incautos… digo sinofilia pela atitude canina com que se adestraram a servidão chinesa sem questionamentos, apenas porque a China representa a antítese do ocidente… como se morassem na Ásia !!!… são esses que não deixam o país surgir como nação com sua identidade ocidental (sim, somos ocidentais) porque a ideologia capenga que professam é trazida por ventos orientais, carregada nas barbas de messias destruidores… eita povinho entreguista !!!… qndo Smaug, o dourado, tomar conta de nossas terras e riquezas, quero ver quem irá se levantar para enfrenta-lo, uma vez que tomou posse de nosso castelo… seremos errantes pelo continente erguendo estranhas catedrais que serão usadas para um único jogo… ué !!!???… já está acontecendo !!!???… o futuro vem a galope…