Militares russos receberam uma centena de tanques modernizados

O Ministério da Defesa da Rússia recebeu, em 18 de dezembro de 2013, recebeu um lote de tanques de combate modernizados T-72B3, anunciou o general Dmitri Bulgakov, vice-ministro da Defesa da Rússia.

Segundo ele, desse lote faziam parte quase cem T-72B3, cuja modernização fora realizada no âmbito de uma encomenda militar feita pelo Estado.

Os tanques modernizados estão equipados com novos sistemas de comunicações, de pontaria e de cálculo balístico eletrônico. O principal apontador dos tanques está equipado com um sistema de visão térmico.

Atualmente, segundo Bulgakov, as tropas receberam também mais de 1100 tanques T-72, incluindo as versões modernizadas T-72B3.

Fonte: Voz da Rússia

4 Comentários

  1. Ao inves de modernizar os T 72, não seria melhor comprar T 90?

    A proposito, como anda o desenvolvimento do novo Tanque Armata ?

    • São virtualmente idênticos, pouco diferindo de um para outro. É quase o mesmo que havia entre o M-48 e o M-60 norteamericanos. Um T-72 modernizado é quase um T-90, por uma fração do preço.

      Mas a questão é que o T-72/T-90 são projetos já em fim de carreira pois descendem diretamente dos T-54/55. O Melhor projeto ainda é o do T-64/T-80

    • Deviam jogar todos os T-72 eT-90 na sucata e desenvolver um tanque que não fosse uma granda gigante e que possuísse um canhão decente.

Comentários não permitidos.