Estado de São Paulo ordena a compra de um helicóptero AgustaWestland

Foto: AgustaWestland
Foto: AgustaWestland

AgustaWestland , uma empresa Finmeccanica , tem o prazer de anunciar que o Governo do Estado de São Paulo , no Brasil, fez um pedido de um helicóptero GrandNew.  A aeronave será operada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo para realizar patrulhas ambientais e florestais e missões de vigilância no ar no Estado de São Paulo e será entregue em 2014. O contrato também inclui um pacote de suporte e manutenção de logística global, que será fornecido pela AgustaWestland do Brasil , com sede em São Paulo.

Aquisição foi feita sob o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica (Programa Social e Recuperação Ambiental da Serra do Mar e Mata Atlântica), na sequência de um concurso lançado pelo Estado de Conservação Florestal São Paulo que selecionou o GrandNew como a melhor plataforma entre os tipos de concorrentes. O contrato marca a primeira ordem por parte do Governo do Estado de São Paulo por um helicóptero AgustaWestland e acrescenta mais um GrandNew em uma configuração de aplicação da lei no Brasil, seguindo uma ordem de um helicóptero do mesmo tipo feito pelo Estado do Rio de Janeiro.

Um helicóptero de grande sucesso no mercado brasileiro, com mais de 50 unidades já ordenou para executar várias missões, incluindo VIP / corporativo e de transporte de passageiros, o GrandNew representa uma mudança radical na capacidade para o operador com seus aviônicos digitais state-of- the-art para única dupla piloto / Instrumento Flight Rules (IFR ) operação e um piloto automático duplex dupla de quatro eixos digitais juntamente com um diretor de voo . Além disso, o helicóptero é equipado com Flight- Logic vôo Instrument System o Chelton vôo Systems eletrônico ( EFIS ) , Visão Sintética e Highway In the Sky ( HITS ) funções incorporadas para oferecer o conhecimento da situação final, de alta segurança e inovador recursos automatizados de gestão de voo .

O novo vidro do cockpit com um layout redesenhado oferece excelente visibilidade e um espaço de trabalho ergonômico para os pilotos. Um novo Sistema de Gerenciamento de Rádio (RMS) permite a gestão integrada de comunicação de rádio e sistemas de navegação do helicóptero, enquanto o Sistema de Display Integrado (IDS) fornece monitoramento de dados das aeronaves / motores, alerta a tripulação e páginas de dados de manutenção. Além disso, o GrandNew é o helicóptero mais rápido em sua categoria, com a cabine mais espaçosa proporcionando reafectação rápida para a área-alvo e patrulhamento rápido.

As encomendas de mais de 330 helicópteros da série Grand / GrandNew foram colocados por mais de 200 clientes em quase 40 países em todo o mundo, para executar várias tarefas, incluindo a aplicação da lei , patrulha marítima e monitoramento da poluição da água patrulha, VIP / corporativo , governo e transporte de passageiros, EMS, SAR , newsgathering eletrônico, transporte piloto porto e transporte offshore.

Fonte: AgustaWestland

5 Comentários

  1. Interessante seria o EC145, Heli já com aprovação bem maior no mercado.
    Agusta na minha opinião viria como a terceira opção para adquirir um heli.

Comentários não permitidos.