Defesa & Geopolítica

Sukhoi completa entrega de caças bombardeiros Su-34 do contrato 2008

Posted by

SU 34 PBE.M.Pinto

Com informações: Ria Novosti

Um lote de caças bombardeiros Su-34  foi entregue à Força Aérea Russa nesta última segunda-feira, completando o  último lote do acordo de 2008 com o Ministério da Defesa e a fabricante  Sukhoi. O contrato previa a entrega do primeiro lote de 32 caças bombardeiros SU 34 para  VVA.

A aeronave, também conhecido pelo codinome Fulback pela OTAN, foi entregue na planta aeronáutica de  Novosibirsk, que faz parte da holding Sukhoi.

Funcionários da Sukhoi disseram que a companhia já iniciou a implementação de um segundo contrato muito mais abrangente com o Ministério da Defesa, que vissa a entrega de um lote adicional de 92 caças su Su-34, perfazendo um total de 124 aeronaves em vigência até o ano fiscal de 2020.

SU 34

Derivado do caça Su-27,  o Su-34 é equipado com motores de pós-combustão a jato AL-31MF e pode transportar uma carga útil de até oito toneladas de armas guiadas de precisão a uma distância ssuperior a 4 mil km, o Su 34 é equipado com aviônica em estado de arte e possui tecnologias de furtividade, o RCS da aeronave se equipara a caças de menores dimensões, a sua suite eletrônica provê a aeronave interferidores Jammeadores e sistemas de guerra eletrônica que permitem ao bombardeiro penetrar regiões saturadas de contramedidas e efetuar o ataque com elevada capacidade de sobrevicência.

Inicialmente o Su 34 irá substituir os caças bombardeiros e aeronaves de guerra eletrônica Su 24 em serviço na Força Aérea Russa e posteriormente, na Marinha Russa que segundo fontes consultadas, se prepara para lançar o seu pedido de compra de aeronaves deste modelo.

shared on wplocker.com