Manobras de guerra – EUA decidem enviar radar e destróier para a costa da Coreia do Norte.

EUA decidem enviar radar e destróier para a costa da Coreia do Norte. Presidente sul-coreana promete forte retaliação, em caso de provocação RODRIGO CRAVEIRO As tensões na Península Coreana sugerem que qualquer provocação ou exagero pode levar a um conflito de proporções inimagináveis. No fim da tarde de ontem, a Marinha dos Estados Unidos anunciou…

Perspectivas da robotização militar

Ilya Kramnik RIA Novosti Os robôs de combate serão as armas de nova geração. Os militares russos e o setor militar industrial definiram as prioridades no desenvolvimento de novos tipos de armamento e material bélico. O destaque foi dado aos sistemas de combate robotizados no máximo que reservam para o homem funções inofensivas de oprador.…

Rússia diz ver possibilidade de conflito militar entre Coreia do Norte e EUA

EFE Moscou, 2 abr (EFE).- A Rússia não descartou nesta terça-feira que a crescente tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos leve a conflitos militares entre os dois países.”Nesta situação existe um grande risco de que surjam enfrentamentos espontâneos que arruinem o controle da situação”, admitiu o embaixador para missões especiais do Ministério de…

Política dos EUA também provoca retórica bélica norte-coreana, diz analista

Ternsões na península coreana alcançaram nivel sem precedentes. E são também fruto do interesse dos Estados Unidos em aumentar sua influência na região do Pacífico, revela politólogo August Pradetto em entrevista à DW.   August Pradetto, professor e Dr. em Ciências Políticas da Universidade das Forças Armadas Helmut Schmidt, em Hamburgo. A Coreia do Norte…

Coreia do Norte anuncia reativação de reator nuclear

Em nova provocação aos Estados Unidos e à Coreia do Sul, governo do ditador Kim Jong-Un anuncia reativação de complexo nuclear desativado em 2007. A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (02/04) que está “ajustando e reativando” todas as instalações do complexo nuclear de Yongbyon, o principal do país, incluindo um reator desativado em 2007…

Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) do Serviço Ativo da Marinha (SAM)

Na manhã do dia 27 de março de 2013, foi realizado o Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, após 46 anos de serviço dedicados à Marinha do Brasil. Na ocasião, os navios prestaram honras de passagem ao Almirante-de-Esquadra Wiemer, embarcado no Navio de…