Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Chefe do Estado-Maior da Armada (CEMA) do Serviço Ativo da Marinha (SAM)

CEMA - Alte Esq Wiemer no desfile naval na orla carioca

Na manhã do dia 27 de março de 2013, foi realizado o Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer, após 46 anos de serviço dedicados à Marinha do Brasil. Na ocasião, os navios prestaram honras de passagem ao Almirante-de-Esquadra Wiemer, embarcado no Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia”.

Participaram do Desfile Naval a Fragata “Liberal”, seguida da Fragata “Bosisio”, Navio-Tanque “Marajó”, Fragata “Greenhalgh”, Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha”, Navio Hidroceanográfico “Amorim do Valle”, Navio-Patrulha “Guaporé” e Submarino “Timbira”. Participaram, também, do Desfile as aeronaves da Força Aeronaval UH-14 “Super Puma”, UH-12 “Esquilo” e IH-6B “Bell Jet Ranger”.

Fonte: Nomar 

 Leia Também

Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Comandante de Operações Navais (ComOpNav) do Serviço Ativo da Marinha (SAM)

ComOpNav - Alte Esq Max em continência ao Desfile Naval em sua despedida junto às autoridades navais

Na manhã do dia 21 de março de 2013, foi realizado o Desfile Naval na orla carioca em despedida ao Comandante de Operações Navais / Diretor-Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld, após 48 anos de serviço dedicados à Marinha do Brasil. Na ocasião, os navios prestaram honras de passagem ao Almirante-de-Esquadra Max, embarcado no Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia”.

Participaram do Desfile Naval o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D’Ávila”, seguido da Fragata “Bosísio”, Fragata “Liberal”, Fragata “Greenhalgh”, Navio-Tanque “Marajó”, Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha”, Navio Hidroceanográfico “Amorim do Valle” e Navio-Patrulha “Gurupi”. Participaram também do desfile aeronaves da Força Aeronaval: UH-14 “Super Puma”, AH-11A “Super Lynx”, UH-12 “Esquilo” e IH-6B “Bell Jet Ranger”.

Fonte: Nomar