China aumenta presença militar na fronteira com a Coreia do Norte

Provincias chinesa

Informes revelam que o Exército Popular da Libertação enviou tropas, blindados e aviões de combate para a região.

A China reforçou a presença de militares na província de Jilin, que faz fronteira com a Coreia do Norte, com o envio de soldados, veículos blindados e aviões de combate, segundo divulgou nesta segunda-feira a agência de notícias russa RT.

A Marinha chinesa também realizou um treinamento no mar Amarelo, que banha o leste da China e o oeste das Coreias. De acordo com a agência, a mobilização militar começou ainda no dia 19 de março e só foi revelada nesta segunda-feira por informes da inteligência.

Essas informações também dão conta que o exército chinês está em nível 1 de alerta, o grau mais alto de preparação para combate.

Fontes da RT revelam um grande número de soldados nas ruas da cidade de Ji’na, assim como movimento de veículos blindados na zona do rio Yalu, que separa a China da Coreia do Norte. Soldados e veículos blindados também estão perto de Baishan.

Aviões chineses, supostamente caças, foram vistos em vários locais da zona de fronteira com a Coreia do Norte, nas províncias de Jilin, Hebei e Liaoning.

Fonte: Terra 

4 Comentários

  1. Sera que a China vai entrar na Guerra?
    Ou pode ser,só uma precaução contra algum tipo de abuso pela CN ou os EUA.

    • Felipe, esqueça, não haverá guerra.
      É retórica e consumo interno, da Coreia do Norte, a população está carente e sem suprimentos, e uma manobra desta desperta os bolsa famílias mundiais que pregam a ajuda econômica em troca de favores bélicos como redução de arsenais e tralalá…
      Só digo uma coisa, a Kin filho que não abra os olhos, é mais fácil a Rússia invadi-los e destroçá-los que os USA, basta analisar os interesses…
      E.M.Pinto

  2. A Coreia do Norte, e suas sucatas dos anos sessenta, não aguentam meia hora de guerra convencional com ninguém, quanto mais contra EUA Japão E Coreia do Sul, que tem tecnologia de ponta em equipamento militar.

  3. a china vai suprir as forças da coreia do norte ,da mesma forma que fez ao vietina ,os estados unidos querem mais bases no pacifico ,e a china quer ver os estados unidos gastando seus recursos cada vez mais em varios fronts

Comentários não permitidos.