O FBI poderá DESLIGAR a internet em 8 de março! E justo durante um possível ataque de Israel ao Irã?

Sites de Download fechando por investigação do FBI

Milhões de usuários de computadores em todo o mundo poderão ter a internet bloqueada a partir do dia 8 de março, caso o FBI continue com os planos para remover uma série de servidores instalados originalmente para combater a corrupção.

No ano passado, as autoridades da Estônia apreenderam seis homens suspeitos pela criação de um script de computador malicioso chamado de Trojan DNSChanger. Uma vez solto na Web, o worm corrompia computadores em mais de 100 países, incluindo uma estimativa de 500.000 só nos EUA. O FBI mais tarde intensificou através da substituição do Trojan desonestos com servidores próprios, na tentativa de remediar os danos, mas a correção foi apenas temporária. Agora, o FBI está prevendo terminar a utilização destes servidores de reposição já no mês seguinte e, nesse ponto, a Internet para milhões de pessoas poderia ser essencialmente bloqueada.
Em coordenação com as prisões na Estônia, o FBI fechou o malicioso botnet DNSChanger, e, adicionalmente, substituiu-os por servidores substitutos para corrigir o problema. Esses servidores, no entanto, foram instalados “apenas o tempo suficiente para as empresas e usuários domésticos poderem remover o malware DNSChanger de suas máquinas”, de acordo com a ordem judicial que estabeleceu.

Esse prazo é 8 de março, e esses servidores substitutos deverão ser retirados em seguida. Nesse ponto, os computadores ainda infectados com o Trojan serão essencialmente incapazes de navegar na Internet.

E quem exatamente será afetado? A companhia de segurança IID (Internet Identity) acredita que metade de todas as empresas da Fortune 500 e mais de duas dezenas de entidades governamentais importantes nos EUA ainda estão atualmente infectadas com o worm desde o inicio de 2012. A menos que eles tomem as medidas adequadas para erradicar o cavalo de Tróia de seus sistemas, milhões de usuários em todo o mundo serão prejudicados.

“Nesse ritmo, um monte de usuários verão sua internet ser bloqueada em 8 de março,” adverte Rod Rasmussen, presidente e diretor de tecnologia da Internet Identity.

Atualmente, tanto a indústria como o computador e a aplicação da lei estão trabalhando juntas através de uma coligação que estabeleça o chamado Grupo de Trabalho DNSChanger. Esse grupo foi encarregado de examinar as opções em phasing out dos servidores substitutos instituídos pelos agentes federais, mas a menos que um plano alternativo seja acordado, uma grande parcela da Web estará às escuras no próximo mês.

“Estou descobrindo muito mais que o povo se importa nesse momento”, Rasmussen acrescenta. Enquanto os usuários infectados serão alertados para corrigir o problema agora, acredita-se que milhões internacionalmente ainda serão infectados. “Certamente seria uma experiência social interessante se esses sistemas forem cortados”, acrescenta.

Fonte: RT

Comentário do blog (Libertar):

É curioso notar que a data em que o FBI pretende substituir esses servidores seja justamente no mês em que Israel cogita um ataque militar ao Irã. Segundo as notícias, o ataque seria em março, abril ou maio.

Se por acaso houver ataque contra a Síria ou o Irã e a internet ficar inoperante, saberemos que foi proposital para não permitir que os fatos verdadeiros no Oriente Médio sejam difundidos. Mantendo as massas na completa ignorância dos fatos. E ai as emissoras de TV (Rede Globo) que são controladas pelos banqueiros, poderão dar a sua versão mentirosa do que acontecer no palco de guerra sem sofrer a fiscalização dos internautas.

A internet é um problema para os genocidas que querem a 3ª Guerra Mundial, porque por este meio podemos pesquisar e saber a verdade.

Vamos aguardar o mês que vêm para saber o alcance desse bloqueio.

Leia mais: Libertar

6 Comentários

  1. fora do ar para reparos e manutenção RSRS RSRS Tens muitos propositos desde facina anti-pirataria a inserção de ferramentas e revisão e prevenção do sistema deles…O BOI LAMBEU E A VACA DESGOSTOSA FOI PRO BREJO…Muitas coisa que eles criaram deixou de pertencer a eles pois no seguimento quem domina é quem mais acessa e interessa ao comercio e serviços isso.Qualquer atitude ou decisão podera se virar contra eles mesmos onde a grande maioria deles não quer saber de paranóias e sim usar os beneficios.Os maiores prejudicados com um possivel desligamento ou se um dia vier ocorrer um colapso do serviço são eles mesmos…É PURA KAOZADA DE PARANÓICO.

  2. caraca, esses americanos estão dominando o mundo cambada de viados,se metem no pais dos outros ou gostaria que cada pessoa se colocasse no lugar de um israelense por exemplo que do di apra noite ve seu pais em ruinas e um monte de americanos fia da putas e loucos estrupando suas mulheres e filhas,sem poder fazer nada detesto esse idiotas que se acham soberanos no mundo e se deus quiser o castigo deles vira em dobro eespero que o brasil tenha culeão para dizer não para esse viados,cambada de helboy ‘cornos”

  3. A informação induz ao erro. Um servidor DNS serve para da “nome” a um endereço IP. Ex. terra.com.br = 200.154.56.80

    Quando uma requisição de acesso a um site é realizado o nome terra.com.br é resolvido para o ip 200.154.56.80 com base nas informação dada pelo servidor DNS. Sem o DNS a internet ainda funciona mas sem a possibilidade de resolução de nomes para IP…Vai ser chato é de lembrar os IPs. =/

  4. Se vocês não lembram a Internet “desligou” no 11 de setembro..Eu não consegui acessar nada e milhões de pessoas passaram pela mesma situação..Se há uma doença anti ocidental há outra patologia pró-ocidental no qual seus integrantes se acham jedis acima do bem e do mal..

  5. André no dia 11 de setembro, trabalhei o dia inteiro com a internet, de fato, desconheço que nesse dia tenha havido um corte da internet.
    .
    Um abraço.

Comentários não permitidos.